UMA REVELAÇÃO FANTÁSTICA SOBRE OS SERES VIVOS



         


O estudo espiritual e material dos procariotos permeia toda biologia.

O estudo espiritual e material dos procariotos transcende a microbiologia. Eles são os engenheiros genéticos divinos da vida.

A vida transcende a si mesmo. Qualquer definição nos escapa. A vida é um processo multidimensional e natural. Todos os seres vivos apresentam relação mente – corpo.

“HÁ UM MUNDO A SER DESCOBERTO NOS BASTIDORES DA MENTE DE TODOS OS SERES VIVOS”.

José Eduardo Antonio de Mattos

Os sistemas vivos são riquezas espirituais e materiais.

A mente, as propriedades espirituais e as funções vitais são universais.

A diferença entre nós e os outros sistemas vivos está em grau e não em qualidade.

Os procariotos já são seres psicocorporais sensoperceptivos exercendo escolhas.

Deve ser lindo estudar a consciência celular. Pode - se pensar em consciência como processo gerador de comportamento.

A consciência é que dirige o comportamento da célula.

A consciência é que dirige o comportamento dos sistemas vivos.

Precisamos estudar mais profundamente a psicologia das células procarióticas e eucarióticas.

Todos os seres vivos são sencientes.

Todos os seres vivos são conscientes de que estão vivos, interagem com outros seres vivos e com o meio ambiente em graus diferentes.

A vida é celular.

O que é vida?

Vida são procariotos e suas proles.

Os procariotos interagem com toda a vida existente.

Os procariotos interagem com procariotos.

Os procariotos interagem com todos os representantes eucarióticos do mundo vivo e também com boa parte do mundo não vivo.

O impacto dessa interação é verdadeiramente assombroso.

Os seres vivos que não são seres procarióticos são descendentes deles.

Os procariotos não são seres toscos. Eles são seres extremamente criativos e inventivos.

Se não fosse por eles nós não estaríamos aqui hoje. Eles são mestres do metabolismo. Eles são mestres em truques metabólicos.

O mundo é procariótico.

A biosfera é limitada por procariotos.

Os procariotos são mestres da biosfera.

Os procariotos estão em todos os lugares inclusive nos extremos.

O que muito dos procariotos tem como lar nós temos como inferno.

Na verdade, o estudo dos procariotos permeia toda a biologia e transcende a microbiologia, além de serem organismos psicocorporais sensoperceptivos primevos.

Na verdade são riquezas espirituais e materiais primevas.

Conexões psíquicas e corporais estão entrelaçadas na natureza viva.

Campos e corpos entrelaçam-se na natureza viva.

A gênese da vida é caracterizada por mente e corpo celular.

A gênese da vida é caracterizada por espírito e matéria celular.

Os seres humanos devem entender o seguinte: “Carregamos o nosso passado psicocorporal conosco. Não somos seres psicocorporais únicos. Somos seres psicocorporais mistos totalmente entrelaçados na natureza. A natureza viva é multidimensional. A herança é multidimensional”.

O que são os seres humanos?

Os seres humanos são um consórcio de células psicocorporais procarióticas e eucarióticas totalmente emaranhadas. O bioentrelaçamento existe na natureza viva. Devemos entender que só existem dois tipos organizacionais de células.

A célula procariótica e a célula eucariótica. A célula procariótica não tem núcleo e nem organelas citoplasmáticas revestidas por membranas. As células eucarióticas têm núcleo e organelas citoplasmáticas revestidas por membranas. As distinções das células procarióticas e eucarióticas somente tornaram-se disponíveis no final da década de 1930, com a invenção dos microscópios eletrônicos. O poder de resolução dos microscópios eletrônicos revela estruturas internas que não são vistas no microscópio óptico.

A vida é um processo sinérgico e não um sistema isolado. Nenhum sistema vivo é uma ilha. Os micróbios apresentam ações sinérgicas.

Eles são mestres do sinergismo. Eles são mestres da cooperação. Eles são mestres da atuação coordenada. Eles vivem em comunidades, vivem em biofilmes. Os biofilmes são verdadeiras cidades microbianas. Eles são os seres mais sociais que conhecemos.

Estamos engatinhando ainda nas ciências integrais e na espiritualidade integral.

Devemos entender que nenhuma esfera do conhecimento está livre de controvérsia, e a ciência e a espiritualidade não são exceções.

Quem estuda o universo e a vida tem que adotar uma postura humilde. Sabemos muito pouco. O que mais temos são perguntas.

Descartes já falava o seguinte: “O que sabemos é uma gota o que desconhecemos é um oceano”.

Devemos entender que a humildade é uma das virtudes do sábio. Sabedoria é conhecimento aplicado. Não podemos só sonhar, temos que agir. É preciso amar a vida. A vida é celular e é uma teia de relações. É preciso manter ecossistemas complexos. Os seres vivos são interdependentes. Na verdade, somos dependentes de micróbios e suas proles para sobrevivermos. Amar é servir. Os procariotos vivem em servidão simbiótica e endossímbiótica em todas as suas proles eucarióticas unicelulares e multicelulares onde nós nos incluímos.

Finalizando, todos os seres vivos são riquezas espirituais e materiais e não apenas os seres humanos. Tenho certeza que essa informação é um grande golpe para o “ego” humano. O corpo humano é simbiótico e endossímbiótico.

O nosso cérebro é endossímbiótico. Foi a mente que criou o cérebro e não o cérebro que criou a mente. Devemos entender que mais de ¾ dos sistemas vivos microscópicos não tem cérebro, mais tem mente. Procariotos não têm cérebro, mais tem mente. Zigoto não tem cérebro, mais tem mente. O zigoto tem em seu corpo um genoma com toda a programação para fazer um ser humano com cérebro tudo mais.


“OS SERES HUMANOS DEVEM SAIR DE SEU PEDESTAL E INTEGRAR COM A BASE PROCARIÓTICA QUE LHE DEU ORIGEM”.

José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.


José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos