ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA ESTARÃO EM HARMONIA NO SÉCULO XXI.

“… no âmbito da evolução da humanidade, o que deve nascer em determinada época amadurece lentamente na época anterior. O que pode começar a desenvolver-se desde já em seus primórdios é a descoberta do laço que une os dois lados no coração do homem - a cultura material e a vida no mundo espiritual. Para isso é necessário que, de um lado, sejam compreendidos os resultados da visão espiritual e, de outro, sejam reconhecidas, nas observações e experiências do mundo material, as manifestações do espírito. A próxima etapa do desenvolvimento da humanidade promoverá o pleno desenvolvimento da harmonia entre esses dois impulsos“.
Rudolf Steiner

Rudolf Steiner - Nasceu em Kraljevec, fronteira austro-húngara em 27 de Fevereiro de 1861 e faleceu em Dornach, Suíça em 30 de Março de 1925. Foi filósofo, educador, cientista, artista e esoterista.

Foi fundador da Antroposofia, da Pedagogia Waldorf, da agricultura biodinâmica, da medicina antroposófica e da Euritimia, esta última criada em conjunto com a colaboração de sua esposa, Marie Steiner-von Sivers.

Steiner, entre outras obras, dedicou-se principalmente aos campos da Organização Social, Agricultura, Arquitetura, Medicina, e Pedagogia; também Farmacologia e no tratamento de crianças com a Síndrome de Down, dentro da Pedagogia Curativa.

Oferecendo alternativas além das condições materiais de soluções de todos os problemas dos quais tratou, Steiner obteve reconhecimento mundial. Em todos os continentes surgiram centros de atividades antroposóficas como desdobramentos práticos da Ciência Espiritual por ele desenvolvida.

Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.


José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos