EM ESSÊNCIA SOMOS ESPÍRITOS

Espírito e Matéria são “Um”.
Nós não somos apenas invólucros de carne, um corpo finito. Tenho a certeza de que o ser humano é muito mais do que simples matéria, ou melhor, os seres vivos são muito mais que simples matéria, são efeitos de uma causa espiritual, são efeitos de uma causa energética.

Na verdade, todos os seres vivos fazem parte de uma grande família. “A matéria é o laço que prende o espírito”.

Na verdade, acho que o espírito está dentro e fora revestindo a nossa roupa biológica, pois ele é um campo de energia e informação. Quando Jesus encerrou sua vida pública, disse:
“Pai, nas tuas mãos eu entrego o meu espírito”.

“O espírito é o princípio inteligente do Universo”. É o princípio inteligente da vida. O espírito é energia e informação. É o fluxo da vida e da inteligência em cada célula. É energia e informação que tem o poder de cura.

Toda a vida é celular. A célula é a unidade básica da vida. “A célula viva é autônoma e tem integridade própria; ela percebe-se como distinta e separada do seu meio. As mensurações quânticas, dentro da célula viva, criam a distinção entre a vida e seu ambiente”.
O mundo interno da célula é fantástico e impressionante pela sua organização e detalhamento funcional. É de grande fascínio, a elegância do código do DNA dos sistemas vivos e as várias conseqüências dos seus mecanismo de cópia. “Todos os organismos são compostos de células e todas as células são originadas a partir de células pré-existentes”.
Estas duas afirmativas constituem a “teoria celular”. Devemos ressaltar que o Criador e as Criaturas não criam fora de si. A “teoria celular” e a “teoria da evolução”, ou melhor, “teoria da transformação e adaptação” são duas teorias unificadoras da biologia.
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos