DEVEMOS AMPLIAR OS HORIZONTES DAS CIÊNCIAS E DA ESPIRITUALIDADE.



Todos os sistemas vivos são seres psicocorporais sensoperceptivos.

Os procariotos incorporam em suas condições psicocorporais nutrientes, água, gás, além de fatos, experiências vividas e impressões sensoriais que podem se transformar em lembranças. O procarioto já possui memória filogenética. Além disso, já apresenta instinto, aprendizado e cognição.

Os procariotos são os verdadeiros arquitetos e engenheiros divinos. São seres unicelulares antenados primevos.

A psique é básica, evolutiva e articulada em graus diferentes nos sistemas vivos. Einstein, disse: “uma mente que expande nunca mais volta ao seu estado natural”. A aleatoriedade não pode conduzir a evolução de consciência nos sistemas vivos.
Reflitam !

A psique dos procariotos é primeva, básica e evolutiva.

A psique dos seres humanos é altamente evolutiva e articulada.

Os materialistas radicais são os grandes engessadores da ciência. Adotam uma ciência reducionista. São extremamente dogmáticos como muitos religiosos.

A vida é feita de escolhas. Todos os sistemas vivos têm livre arbítrio. Julgam, discriminam, escolhem, tem intuição criativa, tem intenção senciente e tomada de decisão. Os procariotos já compartilham conosco todas essas propriedades espirituais básicas e evolutivas em graus diferentes.

Nossa contribuição é fazer com que os leitores pensem, reflitam, questionem e transformem-se.

Queremos que eles vivam um mundo melhor, com mais conhecimento e sabedoria. Sabedoria é conhecimento aplicado.

Vamos causar um impacto muito grande na ciência tradicional. Fazemos parte dos condutores dessa nova mudança de paradigma na ciência. A integração espiritual e material ocorrerá no século XXI.

A realidade não pode ser explicada pelo materialismo radical. Falta-lhe justamente a mente, a consciência como fator causal e fundamental em todos os sistemas vivos.

Ai de nós se não existisse a “cultura”, a “linguagem”, o metabolismo, a fotossíntese, a fermentação, a transgenia, a hipersexualidade através da fusão permanente, a simbiose e a biosfera lotada de seres microbianos. O mundo é microbiano. A biosfera é limitada por micróbios. Os micróbios são seres onipresentes no planeta em que vivemos.

A psi e a psique mostram o fim da ciência materialista radical.

Estamos vivendo no início de um milênio integral.
A física abandonou o determinismo estrito e está cedendo espaço para a escolha consciente.

Cada um deve ter o seu próprio despertar espiritual. Espero que esse site tenha despertado em você um interesse pelo estudo espiritual e material de forma integral nos sistemas vivos.

O desenvolvimento espiritual e material de cada sistema vivo é na verdade uma longa viagem evolutiva caracterizada pela relação mente-corpo dos procariotos aos seres humanos.

As histórias das ciências mostram que as fronteiras científicas continuam a se expandir. Não podemos somente acreditar naquilo que vemos. Não podemos acreditar somente no corpo. O materialismo radical é uma ciência reducionista.

É preciso ter coragem para ampliar os horizontes das ciências e da espiritualidade.

Poucos pesquisadores estão dispostos a arriscar sua credibilidade. Não arriscam assuntos que são considerados controversos, com receio de serem ridicularizados, mesmo quando suas idéias são mais integrais.

Os cientistas descobriram que os genes podem ser compartilhados não só com membros da mesma espécie, mas também com outras espécies, como é o caso, por exemplo, das mitocôndrias com o núcleo de nossas células eucarióticas.

A transferência de genes acelera a evolução, pois, novos organismos podem adquirir experiências “já aprendidas” por outras espécies.

A realidade apresenta-se em vários níveis. O micronível e o macronível estão totalmente entrelaçados.

A realidade é taquionizada e quantizada num verdadeiro entreleçamento extrafísico e físico de informação, energia e matéria.

A luz do conhecimento presente, o DNA, o mecanismo de hereditariedade é também um supercondutor de luz, um supercondutor de informação, um verdadeiro chip de memória. Na realidade, o genoma é um conector do campo mental com o corpo físico.

Hoje em todas as áreas da ciência e da espiritualidade, se faz necessário um paradigma integrativo.

A descoberta do campo unificado explicado pela física quântica nos mostra que a integração é imprescindível.

A ciência baseada na mente, na consciência tem uma capacidade grande de integrar diferentes áreas da ciência, inclusive a ciência e a espiritualidade.

É preciso manter acesa a luz no meio da grande escuridão da ignorância espiritual.

“Consciência é Luz e Luz é Consciência”.

“Consciência é Vida e Vida é Consciência”.

O “Todo” é Mente e o Universo é mental.

Existe um espantoso grau de coerência apresentado pelos sistemas vivos. Essa coerência, essa auto-organização não pode ser desenvolvida por condições cegas, aleatórias ou acidentais graduais.

Os processos ou estados fisiológicos psíquicos já existem nos seres primevos procarióticos e devem ser estudado de forma profunda. Aconselhamos avaliar melhor a psicologia das células procarióticas.

As experiências psíquicas fisiológicas que ocorre nos seres humanos são da mesma fonte espiritual dos procariotos. A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade. O procarioto já apresenta sensação, percepção e mente. A mente consciente é eterna, básica e evolutiva nos sistemas vivos.

A Espiritualidade na ciência não é mais um “conhecimento proibido” nas universidades mais respeitadas. Ela é um assunto de pesquisa científica.

Cientistas Russos e Americanos são pioneiros nesses estudos. Existem entre 60 a 80 cientistas convencionalmente treinados em nível de mestrado e doutorado engajados com pesquisas psíquicas. Se você hoje for pesquisar os procariotos vai verificar que eles já apresentam inúmeras propriedades espirituais e funções vitais que devem ser exploradas cientificamente.

É importante entender que a natureza espiritual e material ocorre nos sistemas vivos e não apenas nos seres humanos.

A psicologia evolutiva é muito mais ampla do que imaginávamos. A psicologia das células procarióticas faz parte da base da evolução da vida.

O existir de um procarioto não é feito de acasos.

Não há nada numa experiência entre mente e corpo que não seja planejada ou dirigida. As mutações não são aleatórias e sim induzidas ou dirigidas. O que nós chamamos de mutações espontâneas, na verdade, são dirigidas. A mente consciente está muito além da mera programação genética.

O procarioto já é um ser senciente. O procarioto já é um ser consciente de que está vivo.

O procarioto já é um ser autoconsciente, autorreferente e autorreflexivo. O espírito reflexivo já existe no ser procariótico. O procarioto já é um ser psicocorporal que julga, discrimina, escolhe, tem intuição criativa, tomada de decisão e intenção senciente.

As ações e atitudes de um procarioto refletem seu pensamento. A consciência é que dirige o comportamento da célula.

O procarioto já é um ser pensante, um ser psíquico, que mentaliza, supera obstáculos, cura-se, repara o seu DNA, enfrenta dificuldades e grandes desafios.

Já é um ser espiritual e material que apresenta mente e corpo.

Imagino as grandes emoções que os procariotos tiveram ao longo dos 4 bilhões de anos de evolução, transformação e adaptação microbiana.

Importante entender que só viver já é uma grande emoção. Espiritualmente emoções são estados psíquicos. Deve ter sido uma emoção muito forte ser engolfado e não digerido em penosos minutos. A endossimbiose existentes em todas nossas células e nas células das plantas ocorreram dessa maneira.

As mitocôndrias nas células animais e os cloroplastos nas células vegetais foram bactérias de vida livre no passado que foram engolfadas e não digeridas.

Não podemos achar que somente os seres humanos são seres espirituais e materiais. É incrível como somos organocêntricos, antropocêntricos, genecêntricos, egocêntricos e preconceituosos. Não existe nada no ser humano, que seja exclusivamente dele. Até mesmo o nosso conhecimento é o somatório do conhecimento de nossos ancestrais. A diferença entre nós e os outros seres vivos é uma questão de grau e não de qualidade.

Fico feliz de ter consciência da visão do processo psicobiofísicoquimico multidimensional e natural da minha realidade. Sou um gigantesco consórcio de células unicelulares procarióticas interagindo simbioticamente com células unicelulares eucarióticas. Na verdade somos um compendio de conexões psíquicas e corporais de células bacterianas, fúngicas, amebóides, microbianas e etc.

O procarioto foi o ancestral comum primevo. Foi o primeiro ser biofotônico, eletromagnético e bioquímico do planeta microbiano que vivemos. O pensamento é atributo da mente e não dos seres exclusivamente que apresentam sistema nervoso ou cérebro. Todos os sistemas vivos são seres com mente e corpo. O cérebro evoluiu apenas nos animais.

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.


José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos