VOCÊS SABIAM QUE OS EUCARIOTOS POSSUEM GENOMAS HÍBRIDOS?

UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL!
Vocês sabiam que as psicocélulas eucarióticas já são almas viventes híbridas?
Vocês sabiam que a quantidade de almas viventes híbridas existentes no corpo humano é enorme?
Vocês sabiam que somos um consórcio enorme de psicocélulas procarióticas e eucarióticas entrelaçadas emaranhadas no corpo humano?
Vocês sabiam que somos uma verdadeira quimera evolutiva?
Vocês sabiam que eucariotos quer dizer psicocélulas dentro de psicocélulas?
Vocês sabiam que sistemas vivos vivem dentro de sistemas vivos?
Vocês sabiam que as psicocélulas eucarióticas, por definição, mantém seu DNA em um compartimento separado por uma membrana, isto é, o núcleo?
Vocês sabiam que as psicocélulas eucarióticas têm um citoesqueleto para suporte e movimento, além de compartimentos intracelulares elaborados para a digestão e a secreção, a capacidade de engolfar outras psicocélulas e um metabolismo que depende da oxidação de moléculas orgânicas pelas mitocôndrias?
Vocês sabiam que as psicocélulas eucarióticas já apresentam genomas híbridos?
Vocês sabiam que o genoma de mitocôndrias e o genoma de cloroplastos são degenerados, isto é, são versões reduzidas do genoma de procariotos?
Vocês sabiam que na psicocélula humana o genoma mitocondrial reduzido não foi totalmente perdido?
Vocês sabiam que de alguma forma muitos genes foram movidos para o DNA do núcleo da psicocélula eucariótica hospedeira?
Vocês sabiam que o DNA nuclear dos humanos contém muitos genes que codificam proteínas com funções especiais dentro das mitocôndrias?
Vocês sabiam que nas plantas o DNA nuclear também contém muitos genes especificando proteínas necessárias nos cloroplastos?
Vocês sabiam que os genomas eucarióticos são grandes e os genomas procarióticos são bem menores?
Vocês sabiam que as condições universais de genes são encantadoras nos seres vivos?
Vocês sabiam que os tamanhos das psicocélulas procarióticas e eucarióticas aumentam em função do tamanho dos genomas?
Vocês sabiam que com essa relação ou interação, combinação e recombinação de psicocélulas favoreceu a possibilidade do aumento do genoma nuclear de muitos eucariotos?
Será que o aumento do genoma tenha ocorrido pelo acúmulo de elementos transponíveis de “segmentos gênicos cooperativos altruístas” do DNA que podem inserir cópias de si mesmo em múltiplos lugares do genoma nuclear?
Será que os segmentos gênicos altruístas cooperativos são maiores do que os segmentos gênicos egoístas?
Acredito fielmente que a condição dos “genes” é mais de luz do que de sombra? Vocês sabiam que o DNA é um supercondutor de luz?
Seja qual for a explicação, o fato é que os genomas da maioria dos psicoeucariotos são de ordens de magnitude maiores que os dos psicoprocariotos, não é?
Vocês sabiam que essa dependência psicofísica das almas viventes biológicas é encantadora?
Vocês sabiam que o psicobioentrelaçamento na natureza é enorme?
Vocês sabiam que a simbiose e a endossimbiose na natureza é enorme?
Vocês sabiam que não somos seres únicos e sim seres mistos, amalgamados, compostos?
Vocês sabiam que o genoma define o programa de desenvolvimento dos psico-organismos multicelulares?
Vocês sabiam que os genomas eucarióticos são ricos em DNA regulador?
Vocês sabiam que com esse DNA regulador, os psicoeucariotos multicelulares desenvolveram diferentes caminhos para controlar quando e onde um gene é ativado?
Vocês sabiam que essa sofisticada regulação gênica é crucial para a formação de psico-organismos multicelulares complexos?
Vocês sabiam que mais de 220 tipos diferentes de psicocélulas existentes no nosso corpo são descendentes de uma única psicocélula fertilizada chamada Zigoto?
Vocês sabiam que as psicocélulas procarióticas e eucarióticas se comportam como seres espirituais e materiais com múltiplos propósitos, com sensores que recebem sinais ambientais, habilidades perceptivas e sensoriais altamente desenvolvidas, com inúmeras propriedades espirituais e funções vitais universais?
Vocês sabiam que as psicocélulas não são máquinas egoístas?
Vocês sabiam que máquinas não têm consciência?
Vocês sabiam que máquinas não têm genes?
Vocês sabiam que máquinas não realizam reprodução assexuada ou sexuada?
Vocês sabiam que máquinas não realizam autopoiese?
Vocês sabiam que máquinas não realizam metabolismo?
Vocês sabiam que os seres vivos não são máquinas?
Vocês sabiam que os seres vivos são sencientes?
Será que esses seres psicocorporais biológicos espirituais e materiais estão ligados porque a informação genética de todos os psico-organismos está escrita na mesma linguagem, além de serem sencientes?
Será que o genoma não é um conector ou uma ponte interdimensional do campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência com o corpo físico?
Será que em relação ao genoma humano, somos todos minuciosamente diferentes?
Hoje, sabemos que os eucariotos unicelulares e multicelulares possuem genomas híbridos. A informação genética das psicocélulas eucarióticas possui uma origem híbrida, isto é, do eucarioto anaeróbio ancestral e dos procariotos que ele adotou como simbiontes. Tudo isso é encantador. Existem sistemas vivos dentro de sistemas vivos. A simbiose e a endossimbiose são encantadoras. O sucesso da vida no planeta Terra representa, sem sombra de dúvida, o sucesso das interações, predações, combinações, associações, parcerias, cooperações, simbiose e endossimbioses bióticas entre psico-organismos. A simbiose é uma força difundida na evolução. A simbiose é a força motriz da evolução. Por meio dela, os psico-organismos desenvolvem novos modos de ocupar nichos ambientais, produzir energia, adquirir nutrientes e defender-se da predação. A simbiose e a endossimbiose está em todo o nosso redor. A variedade das relações simbióticas é enorme. Hoje, é preciso ter em mente que qualquer repertório de simbioses pode conduzir a erro ou a uma percepção limitada. O trabalho em equipe permitiu que a vida se disseminasse pelo planeta Terra. Hoje, sabemos que nenhum psico-organismo vive isolado. Com raríssimas exceções, estar vivo significa viver em companhia. Isso se trata de uma realidade marcante. Essa interação, combinação e recombinação, afeta praticamente todas as nossas considerações a respeito dos fenômenos biológicos, incluindo ecologia, evolução, transformação, adaptação e o funcionamento dos indivíduos e das espécies. A aventura simbiótica de mais amplo alcance e talvez mais duradoura foi a aquisição de mitocôndrias pelos animais e plantas e de cloroplastos pelas plantas. Essas organelas citoplasmáticas das psicocélulas eucarióticas foram outrora psicocélulas procarióticas livres no passado.
Hoje, sabemos que a maior parte da informação de uma psicocélula eucariótica é guardada no núcleo, entretanto uma pequena quantidade de informação permanece dentro na mitocôndria, e em psicocélulas de plantas e de algas, dentro dos cloroplastos. Hoje, sabemos que o DNA dos cloroplastos é similar ao de psicocianobactérias fotossintéticas. Tanto nas mitocôndrias como nos cloroplastos, muitos dos genes dos psicomicróbios originais foram transferidos para o núcleo, e outros foram perdidos. O DNA mitocondrial e o DNA do cloroplasto podem ser separados do DNA nuclear e analisados e sequenciados individualmente. Sabemos também que os genomas de mitocôndrias e de cloroplastos são degenerados, isto é, são versões reduzidas do genoma de psicoprocariotos. Numa psicocélula humana, o genoma mitocondrial consiste somente de 16.569 pares de nucleotídeos, codificando somente 13 proteínas, dois componentes do RNA ribossômico e 22 tRNAs. Entretanto, os genes que estão ausentes nas mitocôndrias com genomas pequenos não foram totalmente perdidos, pois muitos deles foram movidos, de alguma forma para o núcleo da psicocélula hospedeira. Os genes interagem, combinam e recombinam nas psicocélulas híbridas entrelaçadas emaranhadas. Na verdade, as funções gênicas são difíceis de serem decifradas. Tudo é dinâmico, multidimensional, interdimensional, interconectado e interdependente. A interdependência psicofísica existe entre as psicocélulas procarióticas e eucarióticas. Os seres vivos são seres espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões.
José Eduardo Antonio de Mattos
“Tudo que é composto será um dia decomposto.”
“Quem conhece o mundo descobre o corpo, mas o mundo não é digno daquele que descobre o corpo.”
“Sede Passantes.”
“Aquele que conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo.”
“Feliz o homem que passou por provações. Ele encontrou a vida.”
“Enquanto estais vivos, olhai para Aquele que é Vivente. Depois de mortos, mesmo que procureis vê-lo, já não conseguireis essa visão.”
“Aquele que procura não cesse de procurar até quando encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se, ficará maravilhado e reinará sobre tudo.”
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
JESUS ou YESHUA

Somos Um!
Espirito é extrafísico, primário, imaterial e não local. Alma vivente é física, secundária, material, molecular e localizada. Espirito é campo e não corpo. Espírito é imaterial, não tem peso e nem massa atômica, molecular e específica. Espírito é diferente de alma vivente. Fora da Teoria de Campos não há como explicar espaços multidimensionais e condições interdimensionais. Campos e corpos se entrelaçam na natureza. O psicobioentrelaçamento de campos e corpos ocorre na natureza. Hoje, sabemos que a física há muito tempo abandonou a concepção mecanicista do Mundo. A matéria perdeu o seu papel central. É nesse novo mundo que se constrói o conceito de “elementar”, que passa a ser utilizado referindo-se aos “campos básicos” que compõem uma determinada teoria quântica. A definição de “partícula elementar” depende, portanto de um referencial teórico de uma determinada época. A vida não tomou conta do mundo através da separação e sim da integração, interação, cooperação, associação, parceria, simbiose e endossimbiose.
O ancestral comum foi uma psicocélula procariótica. A gênese da vida foi caracterizada por interação mentecorpocelular, isto é, interação espírito e matéria celular. A psicocélula procariótica autopoiésica já é um ser senciente. A consciência é que dirige o comportamento da psicocélula. Os psicomicróbios são os seres bem sucedidos do planeta Terra. A consciência deve ser o nosso guia. Escolha o amor. Não rejeite o amor. A pedra filosofal angular no século XXI será a fraternidade universal.
No amor incondicional somos luz!
Eu Sou Luz!
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos