VOCÊS QUEREM A VERDADE SOBRE O DESENVOLVIMENTO ATUAL SUSTENTÁVEL NO PLANETA TERRA?





UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ REAL.

Será que o desenvolvimento atual no planeta é sustentável?

O desenvolvimento atual é insustentável. Essa é a visão que temos. Os rumos que estamos tomando ainda são insustentáveis. Estamos apenas enxugando o gelo numa estufa planetária sempre ligada. O resultado disso será desastroso. Estamos caminhando alegre e inconscientemente para um colapso global. Estamos caminhando para a autodestruição. Somos rápidos para separar e lentos para integrar. Sem uma “Metagestão Mundial Planetária Compartilhada” não vamos conseguir resultados e controles satisfatórios. As transformações necessárias no modo de produzir e consumir são de enormes proporções globais. Quase todas as crises que afligem a economia mundial são ambientais na origem. Elas estão envolvendo poluição, escassez de água, mudanças climáticas, defaunação, esgotamento de áreas pesqueiras oceânicas, declínio do solo arável, fome, sede, bolsões de miséria extrema, esgotamento das fontes de petróleo, ameaças de pandemias e uma perigosa disparidade de recursos dentro e entre as nações. O tamanho e o nível de consumos desnecessários que temos hoje são enormes. Todos esses problemas são globais e não estão separados e sim interligados. As nações têm poucas chances de solucionar esses problemas separados. Devemos entender que as nações são interdependentes. A inércia e a lentidão irão produzir muitos sofrimentos presentes e futuros. Muitas vidas serão ceifadas por pura desgovernança planetária. Seremos sábios se nos unirmos em prol de um mundo melhor para todos.

Despertem seres humanos!

Por que será que nossas lideranças têm sido tão lentas em reunir para tomar decisões corretas?

Será que somos capazes de agir com urgência, consciência e inteligência?

Qual é o futuro que nós queremos?

O que estamos esperando?  Será que estamos esperando afundar cada vez mais no abismo que já é profundo?

A escolha é nossa: formar uma aliança global para cuidar da vida de um modo geral e do planeta Terra ou arriscar a nossa destruição e a destruição da diversidade da vida. Precisamos de mudanças fundamentais em nossos valores, instituições e modos de vida. As bases da segurança global estão ameaçadas. Essas tendências não são inevitáveis, entretanto são perigosas e desastrosas. O crescimento sem precedentes da população humana tem sobrecarregado os sistemas ecológico e social. Os conflitos violentos têm aumentado e hoje são causas de sofrimento. O meio ambiente global com seus recursos finitos já é uma preocupação comum de todas as populações do mundo.

Hoje, sabemos que estamos passando por uma “era de turbulência” enorme. Estamos na “era dos refugiados ambientais” advindos dos recentes e devastadores eventos climáticos. As palavras chaves hoje são cooperação, associação, parceria e simbiose. Não precisamos de competição internacional e sim de cooperação internacional.

Despertem seres humanos! O planeta Terra é único. Somos uma só humanidade.

Somos Um!

A liderança gerencial global aplicada precisa ter antecipadamente um plano estratégico de gestão urgente. Precisamos de líderes nas nações com mentes de mestres. Os líderes devem ser acessíveis, humildes e com espírito de fraternidade e solidariedade. A maturidade espiritual torna os líderes compreensivos, flexíveis e bondosos. O amor incondicional é o único elo que pode unir as civilizações planetárias. Devemos entender que a espiritualidade nos humanos é importante em qualquer uma Instituição no processo de gestão. Há um sentido urgente de “inovação” e “criatividade” em gestão. Devemos jogar fora algumas crenças herdadas. O futuro da administração está justamente em buscar divergentes positivos nas organizações e sistemas sociais que desafiam a prática convencional. Devemos reorganizar a nossa consciência e o nosso DNA de gestão para o século XXI. As mudanças são necessárias. Não devemos ter medo das mudanças. A única certeza que temos é que tudo vai mudar.

Será que os líderes terão maturidade espiritual e coletiva para os desafios do século XXI?

Precisamos de um “Metagerenciamento Planetário” realinhando e rebalanciando estrategicamente nossas competências gerenciais visando o melhor possível de forma global para todas as 227 nações planetárias integradas. Espero que nossas reflexões ajudem a todos vocês a mudarem de posturas. Não devemos ser indiferentes em relação às injustiças sociais, às desigualdades sociais e a degradação ambiental. Devemos adotar uma mentalidade global. Precisamos ter responsabilidade social global. Precisamos acabar com a fome, a sede e a miséria extrema. Precisamos criar uma cultura inclusiva. Precisamos estar unidos para enfrentar os grandes desafios globais e locais do mundo que vivemos. Precisamos ter tolerância religiosa, tolerância científica e adaptabilidade cultural. Só se constrói a ética com respeito. O respeito às diferenças são fundamentais. Devemos entender que diferenças não são defeitos. O diálogo entre os líderes das nações é muito importante. A liderança deve ser sempre servidora. Precisamos cada vez mais de lideranças compartilhadas e globais, pois o mundo é um local diverso, desigual e heterogêneo. Sem compartilhamento de informações e dados científicos sobre ciência geográfica e ciência da resolução de problemas será difícil enfrentar os desafios devido a complexidade existente. Sem planejamento estratégico unificado e controle dos resultados não vamos a lugar nenhum. A desgovernança mundial da sustentabilidade impera através das 227 nações fragmentadas. Quanta fragmentação! Quanto desconhecimento do complexo planetário! Quanto desconhecimento da totalidade telúrica! Quanto sofrimento e incompreensões nas relações humanas! Quantas histórias sangrentas! Quantas vidas ceifadas em guerras! Basta, é hora de grandes mudanças!

Seja simpatizante da união das nações planetárias.

Seja simpatizante da coesão das nações planetárias.

Seja simpatizante da coalizão das nações planetárias.

Seja simpatizante da Terra-Pátria.

Precisamos ver a Terra com novos olhos.

Precisamos de um G-227! Precisamos de ações sinérgicas entre as nações. Precisamos construir um mundo melhor para todos.

Seja simpatizante do ecumenismo. Seja simpatizante da espiritualidade integral. Precisamos cada vez mais de pacificadores.

O amor universal é a meta de todo ser. Precisamos amar nossos semelhantes como nós mesmos. Jamais guarde ódio de ninguém. O estado mental do perdão é um poderoso imã para atrair o bem. Amar, servir e perdoar são os pilares da felicidade. Felicidade é um estado de espírito. Felicidade não se acha, se faz. Felicidade não se acha, se conquista. A felicidade real está justamente em fazer a felicidade dos outros. Nunca desista de ser feliz.

A consciência deve ser o nosso guia. Consciência é luz coerente. O futuro depende da escolha que fizermos hoje. Nosso futuro é comum no planeta Terra. A Terra é nosso verdadeiro lar.

Somos Um!

Precisamos de Paz Mundial!

Busque a luz!

Seja luz!

Expanda a luz!

Devemos lembrar que a paz floresce na luz do amor!

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos