UMA PERCEPÇÃO ENCANTADORA E PROFUNDA


“O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas.”


Levi - Strauss

Claude Lévi-Strauss – Nasceu em Bruxelas, 28 de novembro de 1908 e faleceu em Paris, 30 de outubro de 2009.
Foi um antropólogo, professor e filósofo francês. É considerado fundador da antropologia estruturalista, em meados da década de 1950, e um dos grandes intelectuais do século XX.
Professor honorário do Collège de France, ali ocupou a cátedra de antropologia social de 1959 a 1982. Foi também membro da Academia Francesa - o primeiro a atingir os 100 anos de idade.

Allan kardec foi um sábio. Foi também um iluminado. Foi ele que formulou as perguntas no livro dos espíritos, entretanto não foi ele que deu as respostas. As respostas foram dadas por um consenço dos mediuns da época. O respeito as diferenças foi fundamental, apesar dele não concordar com todas as respostas. Na página 169 que fala sobre justiça da reencarnação e em vários outros lugares da codificação Allan Kardec nos relata o seguinte: “Em que se baseia o dogma da reencarnação?”.

Hippolyte Léon Denizard Rivail – Nasceu em Lyon, 3 de outubro de 1804 e faleceu em Paris, 31 de março de 1869.
Foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita.


A reencarnação já é uma palavra reducionista. A palavra correta é interação e não reencarnação. Interação espírito e matéria, isto é interação mentecorpo. Muito mais de ¾ dos sistemas vivos não têm carne. Os leigos no assunto confundem proteínas com carne. A vida é um processo de interação, combinação e recombinação e não de reencarnação. O processo de interação espírito e matéria não é exclusivo de animais e seres humanos.


Despertem seres humanos! Não somos seres únicos e sim mistos.


Hoje sabemos que em essência o espírito é eterno e em existência somos almas viventes transitórias. Os seres humanos confundem essência com existência. Espírito cria sua alma ou almas viventes. O “campo  espiritual” ou “campo mental” ou “campo da cosciência” são eternos, expansivos e evolutivos. Espírito é extrafísico, primário, imaterial e não local. O psicobioentrelaçamento existe na natureza.


Espírito nunca nasceu e nunca morreu. Ele não faz parte do processo de nascimento e morte. Quem não nasce com a vida não morre quando a vida cessa.


Somos uma espécie antropocêntrica, egocêntrica e preconceituosa.


Cada dia é uma nova oportunidade para nos desvencilharmos de velhos conceitos, ideias fixas e reflexões obsoletas.


Várias obras doutrinárias não estão intactas, foram manipuladas ao serem traduzidas. Traduzir é trair.


A vida é uma história de bilhões de anos de evolução celular. A vida que transcende a si mesma nunca apaga o seu passado. Os seres humanos são animais, micróbios e substâncias químicas.


Os seres humanos não devem se colocar como superior as outras formas de vida. A vida é interdependente e interconectada. Somos dependentes de micróbios, animais e plantas.


A identidade vestiu o ser humano de tal forma que ele já não se reconhece como animal. Logo o outro sistema vivo passou a ser, a seus olhos, um estranho e isso legitimou a vontade do ser humano quere reinar sobre o diferente e se sentir soberano.


Triste ilusão!


SOMOS PROLES DE MICRÓBIOS ESPIRITUAIS E MATERIAIS PRIMEVOS.


A verdade é inegociável. A verdade é filha do tempo e não da autoridade religiosa ou de um cientista materialista radical. Todos têm direito a verdade.


Despertem seres humanos!


Os micróbios são seres espirituais e materiais primevos ou primários. O ancestral comum de vida foi uma célula procariótica. A gênese da vida foi caracterizada pela interação mentecorpo celular, isto é, espírito e matéria celular.

A vida é celular. A célula é a unidade básica da vida. A célula já é um ser inteligente e consciente em grau menor. A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade.

Somos todos seres de luz em evolução simbiótica. Os seres vivos são seres biofotônicos, eletromagnéticos e bioquímicos.

Os seres humanos são perigosos e maquiavélicos. Nossa sociedade está doente. Não estamos prontos.

Os seres humanos precisam de reforma íntima.

A fascinação aparece quando somos levados a acreditar que somente nós podemos ser salvadores dos outros, sem atentar que o único trabalho que nos cabe fazer é em nosso próprio “campo mental” ou “campo espiritual” ou “campo da consciência”.

A ignorância espiritual é a causa de grande sofrimento humano. Não somos separados e sim interligados.

A Consciência Cósmica e a Consciência Crística não vieram para nos salvar e sim para nos libertar.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
Jesus

“Se teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz.”
Jesus

Amar e servir são as nossas principais missões espirituais.

O serviço prestado com amor, carinho e delicadeza tem muito valor.

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos


José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.


José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos