UMA NOVA ABORDAGEM EVOLUCIONISTA PARALELA JÁ ESTÁ ACONTECENDO.

ELA É MAIS INTEGRAL... SISTEMAS SÃO TOTALIDADES INTEGRADAS.
O SISTEMA INTEGRAL ENTRE ESSÊNCIA E EXISTÊNCIA ESTÁ POR FAZER.
DEVEMOS FICAR MARAVILHADO COM A VIDA.
A ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA VIVO É UM GRANDE MISTÉRIO.
ESSA ORGANIZAÇÃO E AUTO-ORGANIZAÇÃO NÃO SÃO ALEATÓRIAS, CEGAS, ACIDENTAIS OU RANDÔMICAS.
VIDA GERA VIDA. OS SISTEMAS VIVOS NÃO SÃO FEITOS APENAS DE CORPOS.
A COMPLEXIDADE DO SISTEMA VIVO É ECANTADORA.
José Eduardo Antonio de Mattos
UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL EVOLUCIONISTA.
Se a abordagem evolucionista não parou de obter sucesso, nem por isso deixa de ter limites. Em numerosos casos, é necessária, mas não suficiente. Tudo indica que se verá, nos próximos anos, o desenvolvimento, em paralelo, de outra abordagem, mais integradora e “organísmica” no estudo dos grandes problemas da biologia.
F. Gros, F. Jacob, P. Royer

RESUMO - Ciências da Vida e Sociedade - O que podemos esperar de ciências da vida até o final do século? Esta é a pergunta de que trata este item. Os autores analisam o estado atual da biologia básica em primeiro lugar. Em seguida, eles reveem as contribuições da biologia à medicina, ciências agrárias e oceanografia, e desenvolvimentos tecnológicos previsíveis em três áreas: alimentos, medicamentos, biomateriais em medicina e biologia. Após um inventário de aplicações industriais e tecnológicas de descobertas biológicas de DNA recombinante, a domesticação de enzimas e bactérias, bioconversão. Finalmente, são discutidas algumas das possíveis interações da biologia e da sociedade. Elaborado a pedido do Presidente da República por três cientistas franceses, este relatório destaca o papel que a biologia deve exercer no final do século XX. Ele também destaca os pontos fortes e fracos da França em um campo já marcado pela forte concorrência internacional.
François Gros - nascido em Paris em 24 de abril de 1925, é um biólogo francês.
Foi secretário (1991-2000) da Academia de Ciências (Seção molecular e biologia celular, genômica), professor honorário do Collège de France e do Instituto Pasteur.
François Jacob - Nasceu em Nancy, 17 de Junho de 1920 e faleceu em 19 de Abril de 2013.
Foi um biólogo francês.
Foi agraciado com o Nobel de Fisiologia/Medicina de 1965 por seu trabalho sobre controle genético da enzima e a síntese de vírus. É membro da Academia Francesa de Letras, sendo-lhe atribuída a cadeira 38, por descobrir importantes estudos sobre a regulação genética das bactérias.
Pierre Royer – Nasceu em 13 de junho de 1917
e faleceu em 20 de janeiro de 1995.
Foi médico pediatra francês.
Despertem Seres Humanos!
Uma nova abordagem evolucionista mais integradora já surgiu. A evolução por mutações aleatórias está sendo questionada. A aleatoriedade está sendo questionada desde o século XX. A gênese da vida é caracterizada por interação mentecorpo celular. O campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência é que dirige o comportamento da psicocélula. Estamos elucidando os fenômenos vitais de forma mais integral. Os fenômenos biológicos são complexos e existe ordem e organização. A auto-organização do ser vivo é encantadora. A vida é uma teia de relações altamente orquestrada e organizada.
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos