UMA LINDA REVELAÇÃO DE UM CIENTISTA NÃO CONFORMISTA EM SUA PALESTRA NO CONGRESSO DA UNIVERSIDADE DE PRINCETON.

UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL DE UM CIENTISTA NÃO CONFORMISTA EM 14 DE OUTUBRO DE 1953 FEITO NO CONGRESSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE PRINCETON.
A ciência de hoje, como na época de Newton, estende-se à nossa frente como um enorme oceano ainda não mapeado, e ainda não navegamos o suficiente para longe da costa da ignorância. No estudo da alma humana, descobrimos que alguns mecanismos de comportamento provêm da mente subconsciente, mas não sabemos o que é o “pensamento” ou a “memória”. Em biologia, se quer sabemos o que é “vida”.
A era das descobertas básicas ainda não chegou o fim, e vocês não chegaram atrasado nela; ainda há descobertas fundamentais a fazer. De onde observo muitos de vocês atualmente, visualizo alguns daqui a dez, 20 ou 30 anos no papel de afortunados descobridores, aqueles dentro de vocês que possuem mentes inquiridoras e desafiadoras, perseverança e uma urgência em restaurar o conhecimento.
Não tenham medo de encarar os fatos e nunca percam sua habilidade de fazer as seguintes perguntas: Por quê? E como? Nisso sejam como as crianças... todas as ideias frutíferas foram concebidas na mente de não conformistas, para os quais o conhecido era ainda desconhecido, e que sempre recomeçavam de onde outros haviam passado, certos de seu caminho. A verdade de hoje é a heresia de ontem.
Immanuel Velikovsky - Cientista Russo

Immanuel Velikovsky – Nasceu a 10 de junho de 1859 e faleceu em 17 de novembro de 1979.
Foi um psiquiatra russo-judeu, mais conhecido como o autor de uma série de livros controversos que reinterpretam acontecimentos da história antiga, em particular o livro Mundos em Colisão, publicado em 1950. Antes disso, ele teve um papel na fundação da Universidade Hebraica de Jerusalém em Israel, e foi um respeitado psiquiatra e psicanalista.
Os seres vivos são riquezas espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões. Não somos seres únicos e sim seres mistos. O psicomicrobiano humano é surpreendente. Na verdade existem outros ramos da árvore da vida representados no corpo humano. A biologia reconhece que somos uma quimera evolutiva. O corpo humano é híbrido. Nossas psicocélulas eucarióticas são híbridas. O psicobioentrelaçamento existe na natureza. O psicobioemaranhamento existe na natureza. Nosso corpo é um verdadeiro ecossistema. A ecologia do corpo é encantadora. O império do saber soltou as amarras rumo ao mistério da vida, e o solo de muitas pessoas que viviam em dogmas construídos em castelos de areia desmoronaram no início do século XXI. Com os novos paradigmas os conceitos se reestruturaram. Nossos textos deixaram pegadas profundas que certamente fará o leitor despertar novos olhares para lhe dar com os desafios que nos esperam no século XXI.
Somos proles de psicoprocariotos.
Não seja um religioso ou um cientista conformista. O que sabemos é uma gota, o que desconhecemos é um oceano. Sabemos muito pouco. Temos mais perguntas do que respostas. Quem estuda o Universo e a vida deve ser humilde e grato a Matriz Divina. Para continuarmos aprendendo é necessário atualizações constantes. Quando a argumentação é coerente, a não mudança faz com que as pessoas busquem outros caminhos. O conhecimento que temos deve ser sempre revisto. Ninguém pode basear-se num saber definitivo. Ninguém pode construir seu conhecimento sobre uma rocha de certeza. As psicocélulas já são conscientes do seu micromundo. Qualquer ser vivo que realiza autopoiese é consciente. Autopoiese quer dizer autocriação, autossustentação ou autoprodução. As ciências e as religiões devem se autocorrigir no tempo.
Não existe nenhum fantasma na célula. Na célula existe interação entre campo mental e estrutura corporal. Qualquer ser vivo apresenta uma matriz primária mental e uma estrutura corporal secundária. A mente é primária e o corpo é secundário. A relação mentecérebro é uma condição evolucionária.
Procure ter uma “mente aberta” ou você não aprenderá nada. A verdade de hoje é a heresia de ontem. O paradigma atual é holístico, holárquico, holônico, holográfico, científico, simbiótico, integral, universalista, ecumênico, cosmoético, noético e ecoético.
O amor universal é a meta de todo ser.
No amor incondicional somos luz!
A luz interage com tudo!
A luz ilumina o domínio sutil!
Busque a luz!
Seja luz!
Expanda a luz!
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos