UMA LINDA REFLEXÃO DE SÓCRATES SOBRE CIDADANIA.

UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL!
“Sou um cidadão do mundo, E minha nacionalidade é a boa vontade”.
Sócrates

Sócrates - Atenas, c. 469 a.C. - Atenas, 399 a.C. foi um filósofo ateniense do período clássico da Grécia Antiga. Creditado como um dos fundadores da filosofia ocidental, é até hoje uma figura enigmática, conhecida principalmente através dos relatos em obras de escritores que viveram mais tarde, especialmente dois de seus alunos, Platão e Xenofonte, bem como as peças teatrais de seu contemporâneo Aristófanes. Muitos defendem que os diálogos de Platão seriam o relato mais abrangente de Sócrates a ter perdurado da Antiguidade aos dias de hoje.
O fim do “mundo velho” e o início de um “mundo novo” já estão em transição de uma forma lenta. Não é o fim do mundo. Estamos passando por uma transição de um mundo que está ruindo para outro que está nascendo. Estamos vivendo as dores de um parto complicado e complexo. Estamos vivendo uma era de turbulência. O progresso espiritual não estará completo, pois a caminhada evolutiva é muito longa. Os terráqueos ainda enfrentarão muitas provas do mundo antigo governado pela fragmentação, pelos preconceitos, pelo orgulho, pelo fanatismo, pelo terrorismo, pela a pobreza, pela fome, pela doença, dominado pela cupidez, pelo desejo excessivo por riqueza, ambição, cobiça, pela incredulidade, pelo egoísmo, pela ganância, pelo ressentimento, pela mágoa, pelo ódio, pela separação, pela falta de coalizão planetária, falta de novos modelos de gestão, etc. Na verdade o “egossistema” humano não está preparado para as inconveniências dos paradigmas atuais integrais e para a realidade. Devemos entender que armas e violências não podem nunca levar a paz. A pacificação é íntima, pessoal e intransferível. A sensação de paz externa pode ser ilusória. Pode acabar em qualquer momento.
Precisamos cada vez mais de pacificadores, civilizadores, mediadores, reformadores e semeadores de luz, esperança e confiança. Os seres humanos precisam de reforma interior.
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão fartos”.
“Bem-aventurados os que choram porque serão consolados”.
“Bem aventurados os simples porque deles é o reino dos céus”.
“Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão a misericórdia”.
“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra”.
JESUS CRISTO

Precisamos assumir de forma emergente a nossa cidadania terrestre. Somos uma só humanidade. Somos Um!
O que podemos fazer para melhorar a situação?
Precisamos de fé e um verdadeiro desafio de natureza ético-moral. Precisamos de mudanças nas Instituições e da ordem social global. Precisamos de uma Metagestão Global Planetária Compartilhada com as 227 nações.
Precisamos de um G-227!
Devemos entender que o amor incondicional é o único elo que pode unir as civilizações planetárias. O amor universal é a meta de todo ser. No amor incondicional somos luz! Escolha os padrões mais elevados que o mundo tem a oferecer e trabalhe para fazer um mundo melhor e mais sustentável.
PRECISAMOS DE PAZ MUNDIAL!
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos