UMA LINDA REFLEX√O DE LUZ DE DENIS MOREIRA.



UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL DE DENIS MOREIRA.

“Que os dias difíceis não nos surpreendam como escravos do ego, chumbados de apegos, na insana ociosidade, deslumbradamente abrigados em castelo de areia”.

DENIS MOREIRA

UM LIVRO QUE VALE A PENA LER



SINOPSE :

Nesta obra, prefaciada por Pedro de Campos, o autor Denis Moreira trata de um tema atual, complexo, importante e delicado, sem exageros. Seu conteúdo foi escrito por meio de uma visão comparativa com a realidade vivenciada por todos nós nas ruas, nos jornais, nas TVs, na internet e no próprio lar, tudo acontecendo ao mesmo tempo, fenômeno típico da Grande Transição. Embasado nos acontecimentos presentes, o livro aborda a vida, as mudanças, as lutas e a esperança de dias melhores. Cada fase da Grande Transição é marcada tanto por eventos pequenos quanto por acontecimentos gigantescos (um exemplo típico são os tsunamis), que afetam a vida de populações inteiras, muitas vezes deixando-nos desorientados sobre como entender ou mensurar a gravidade dos fatos. Sentimo-nos impotentes, entre a perplexidade e o desespero. Muitas coisas precisam ser melhoradas em todos os lugares e aspectos da vida: no coração, na mente, na família, no trabalho, nos templos religiosos, nas pesquisas, nas reflexões, na política, no exercício da cidadania, no trânsito, enfim, na nossa existência como um todo. Essa é a grande contribuição de A Grande Transição da Terra – o sentido de urgência, do escritor e pesquisador Denis Moreira. Devemos entender o momento que vivemos, devemos manter a mente elevada, pois as tribulações da Grande Transição vão surpreender muitos incautos e egoístas distraídos em suas ilusões. Este livro é, sobretudo, um convite para revisarmos a base de valores de nossas relações interpessoais com a natureza e com o universo.

DENIS GLEYCE PINTO MOREIRA, ou DENIS MOREIRA, nasceu em 11 de agosto de 1973. É paraense, casado, tem dois filhos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Pará, com pós-graduação em Processo, pela UNAMA. Aprovado no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 1997, Denis Moreira, desde aquela época, tem acumulado diversas aprovações em vários concursos: procurador autárquico do INSS, assistente jurídico e advogado da União, atualmente na Categoria Especial. Exerceu as funções de coordenador jurídico da Secretaria Especial do Ministério da Integração Nacional, junto à extinta SUDAM; membro da Comissão de Combate à Grilagem do TJE/PA e da AGU, da Comissão de Meio Ambiente da OAB/PA e do Núcleo de Ambiental e Fundiário da Procuradoria da União no Pará; coordenador-geral da Força-Tarefa de Proteção da Zona Costeira no Pará e sócio-fundador do Instituto de Direitos Humanos e Ambiental da Amazônia (IDHAAM). Foi procurador-chefe da União no Pará entre 2001 e 2004 e segue desde então como Procurador-Chefe substituto. Participou do APG Middle Amana-Key, em Recife, e colaborou com a implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) na Advocacia-Geral da União. É o atual coordenador-geral do Grupo de Integração da atuação judicial na defesa do meio ambiente e da regularização fundiária na Amazônia Legal - G. Amazônia, com ampla atuação no combate de ilícitos ambientais e fundiários em toda Amazônia Legal. Denis é ex-voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) e, atualmente, é voluntário na ONG Sociedade Alternativa e no Grupo Amor e Caridade. É autor do blog Visão Espírita, palestrante, escritor e pesquisador espírita, objetivando agora, com seu trabalho, contribuir para o estudo e a discussão de temas que enriqueçam o desenvolvimento espiritual do ser humano.

Despertem seres humanos da letargia espiritual!

Precisamos desengessar a mente humana. É tempo de renovação. A letra mata e o espírito vivifica. Elevação espiritual define segurança sem perda da humildade.

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos