UM QUESTIONAMENTO PARA BALANÇAR UM CÉTICO MATERIALISTA RADICAL.

UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL!
Ao contemplar a beleza, a condição sensitiva, a sensibilidade, a percepção, o instinto, o aprendizado, a cognição, a memória, a escolha, o desejo, a repulsa, o reconhecimento, a memorização, a interação, a combinação, a recombinação, a associação, a parceria, a simbiose, a endossimbiose, a intuição criativa, a intenção senciente, a tomada de decisão, a adaptação, a transformação, a evolução, a estrutura corporal já complexa, a interação mentecorpo, a consciência, a grandeza e a diversidade do trabalho executado pelas psicocélulas procarióticas e eucarióticas vivas em coevolução interdependente e invisível a olho nu, todos vocês podem chegar com certa certeza ao seguinte questionamento: como podemos acreditar em um Universo ou em vida puramente mecanicista?
Poupem-me cientistas materialistas radicais! A consciência é que dirige o comportamento da psicocélula. As edificações celulares são encantadoras. Ninguém pode dizer que nossas publicações são publicidade enganosa. Ninguém pode dizer que as nossas informações são armadilhas da superficialidade. Quem não estuda biologia celular e molecular não deve emitir opiniões. Quem não estuda o comportamento das psicocélulas não deve emitir opiniões. Algum cientista atual tem dúvida que a célula já é um ser inteligente e consciente? Qualquer pesquisador no mundo pode observar o comportamento das células. O que estamos afirmando está mais do que cientificamente comprovado. A “nova ciência” está implorando para que se prove que ela está errada. A “nova microbiologia” é encantadora e totalmente integrada. Todos os seres vivos ou todas as células autopoésicas são conscientes. Todo ser vivo tem que sentir o que o cerca e reagir a isso. A sabedoria perene é encantadora. Nessa ontologia, o campo da consciência ou campo mental ou campo espiritual precede a forma e a criação é contínua. Os seres vivos são cocriadores. Vida gera vida. A ciência reducionista nunca poderá um dia proporcionar uma compreensão adequada do todo. Estamos caminhando para uma biologia mais holística. O ser humano será holístico no século XXI.
Despertem seres humanos! Tudo no Universo e na vida interage, combina e recombina.
Os seres vivos são riquezas espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões.
A diferença entre nós e os outros seres vivos está em grau e não em qualidade.
A diferença entre nós e os outros seres vivos é uma questão de quantidade de informação, energia e matéria.
José Eduardo Antonio de Mattos
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
JESUS CRISTO

Jesus foi o espírito mais puro e ecumênico que já passou por esse orbe. Alguém tem alguma dúvida de que estou falando uma verdade?
Precisamos explicar as bem-aventuranças à luz do entendimento, discernimento e esclarecimento espiritual integral.
A interpretação correta dos textos evangélicos é fundamental. A interpretação não deve ser literal, porque a letra mata e o espírito vivifica.
É tempo de renovação! É tempo de mudanças! As mudanças estão a caminho em níveis além da nossa compreensão.
“Bem-aventurados os simples porque deles é o reino dos céus”.
“Bem-aventurados os mansos porque herdaram a Terra”.
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão fartos”.
“Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão a misericórdia”.
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. Jesus sabia que o coração é o órgão simbólico do amor.
“Bem-aventurados os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus”.
“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus”.
JESUS
Bem-aventurada é uma expressão de Jesus no qual tem significado de “Felizes”. Felizes e simples sob o aspecto espiritual. Felicidade é um estado de espírito. Felicidade não se acha, se faz. A felicidade real está em fazer a felicidade do outro. Muitos estão empenhados na própria melhoria espiritual.
A expressão “Reino dos Céus” merece maiores explicações ou esclarecimentos. A palavra “Céus” sugere planos com campos vibracionais mais elevados. O Reino dos Céus é dos humildes e não dos orgulhosos que acreditam serem superiores. Ninguém entra nesse “Reino” sem simplicidade e humildade. Somos todos irmãos espirituais, filhos da mesma Matriz Divina.
O que é estar no “Reino dos Céus” que Jesus falava tanto?
Estar no Reino dos Céus é estar na Totalidade do Ser, isto é, em campos vibracionais com frequências de amor elevadas.
A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA MANIFESTADA VOLTOU MUITO FORTE!
Pouco a pouco estaremos unificados. O século XXI é o século da integração. Nenhum paradigma novo será implantado sem massificação. Entendeu agora o motivo da massificação da informação atualizada?
Galileu Galilei afirmava o seguinte: “Não se deixem guiar pela autoridade de alguém. Façam os experimentos, confirmem os fatos. Pensem! Não obedeçam cegamente ao que outros dizem só por terem a fama de sábios”. “A verdade é filha do tempo e não da autoridade”.
Espírito não deve ser dominado ou condicionado por autoridade. Espírito deve ser sempre livre para escolher e tomar decisão. A consciência deve ser o nosso guia. Estamos produzindo um banquete de informações gratuitas espirituais e científicas de forma integral no início do século XXI. A ciência não é pura, mas Jesus foi o espírito mais puro e ecumênico que já passou por esse orbe.
Somos Um!
Pertencemos a mesma “teia” ou “rede” da vida.
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos