UM GRANDE ENSINAMENTO SOBRE A PEDRA NO SEU CAMINHO



UMA LINDA REFLEXÃO DE LUZ INTEGRAL SOBRE A PEDRA OU A ROCHA.

A PEDRA


O distraído, nela tropeçou, o bruto a usou como projétil, o empreendedor, construiu com ela.

Para as crianças foi brinquedo, Davi matou Golias...

Michelangelo concebeu a mais bela escultura.

Em todos os casos, a diferença não era a pedra, mas sim o tipo de pessoa.


Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa

FERNANDO ANTÓNIO NOGUEIRA PESSOA, mais conhecido como Fernando Pessoa - Nasceu em Lisboa13 de Junho de 1888 e faleceu em Lisboa30 de Novembro de 1935.

Foi um poeta, filósofo e escritor português. É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões.

É incrível! Até mesmo “pedras” podem ser produzidas por micróbios. A geomicrobiologia é também encantadora. A geomicrobiologia é um campo multidisciplinar que envolve o estudo das interações da geologia, mineralogia, biologia e microrganismos. Os psicomicróbios foram os primeiros seres vivos produtores de minerais. Os minerais podem ser uma fonte de suprimento de vida de alguns psicomicróbios. Os minerais podem também ser utilizados pelos psicomicróbios como comida para o seu crescimento e respiração. Alguns psicoprocariotos “respiram” transferindo elétrons para minerais contendo ferro. Os psicoprocariotos podem respirar pela transferência de elétrons para o ferro férrico da hematita, reduzindo-o. A interação entre psicomicróbios e os minerais é encantadora. As psicocélulas procarióticas e eucarióticas são produtoras de minerais. As psicocélulas são fantásticas. Elas são os verdadeiros seres especiais. São elas que mantêm toda a vida existente no planeta Terra.

A “petrologia” é o ramo da geologia que envolve o estudo das rochas, sua composição e os processos de formação. Uma rocha na verdade é um agregado de minerais coerente, consolidado e de ocorrência natural. A petrologia está também relacionada com a geoquímica, por meios de elementos químicos contidos nas rochas, e também com a geocronologia, cujas técnicas fornecem a idade das rochas.

A biomineralização tem sido reconhecida como uma nova área de pesquisa. O estudo da biomineralização é encantador. Se não fosse a biomineralização procariótica não existiria a biomineralização humana. Os organismos unicelulares e multicelulares vêm produzindo minerais durante a maior parte da história da Terra. Hoje sabemos que existem muitos minerais biogênicos, isto é, minerais formados por organismos. O próprio corpo humano produz inúmeros minerais. Uma forma de apatita é o principal constituinte de ossos e dentes. Os minerais sempre desempenham um papel importante no modo e padrão de vida do ser humano.

 Até mesmo os psicomicróbios desempenham um papel vital na formação de minerais, “pedras”, rochas no planeta que vivemos. Eles sempre cooperaram em tarefas complexas em escala global. Os psicomicróbios desempenham um papel importante na geologia do planeta.

O calcário é formado por representantes microbianos dos plânctons marinhos denominados de cocolitóforos. O calcário na verdade é responsável por cerca de 10% de todas as rochas do planeta Terra. O granito é o tipo de “pedra” ou rocha dominante que proporcionou a formação e a estabilização dos continentes. Assim, podemos estar completamente endividados com os psicomicróbios marinhos primários pelas “pedras” ou rochas sobre os nossos pés. Estamos também endividados com os psicomicróbios pelo ar que respiramos. O advento da fotossíntese do oxigênio foi o acontecimento singular que levou finalmente ao nosso moderno meio ambiente. O primeiro ser a fazer fotossíntese foi um psicoprocarioto. Estromatólitos são “barreiras rochosas” formadas por psicocianobactérias. Devemos lembrar que num passado longínquo, foram as psicocianobactérias que ajudaram a mudar a atmosfera terrestre. Foram os psicoprocariotos fotossintéticos, que naquele tempo poluíram a Terra com o gás oxigênio. A fotossíntese mudou o ambiente do planeta Terra. A fotossíntese é a base, de quase toda a vida existente na Terra. Devemos entender que, o oxigênio produzido pelas psicocianobactérias, reagiu para criar novos minerais por toda superfície do planeta, tais como sulfato, a magnetita e a hematita. Foi assim que o resíduo de oxigênio começou a acumular-se na atmosfera. Os estromatólitos são barreiras rochosas formados por cianobactérias, que são psicomicróbios verde-azulados que crescem em longos fios, semelhantes a cabelos. Existem espécies fossilizadas de estromatólitos, que apresentam mais de 3,5 bilhões de anos. Elas estão entre um dos mais primários sinais de vida na Terra.

Tudo no Universo e na vida é caracterizado por informação, energia e matéria.

Informação é anterior a energia e a matéria. Informação é informação, não é energia e nem matéria.

A informação passa a ser compreendida como um processo fundamental da natureza, capaz de atuar modificando a estrutura do Universo e da vida, pois qualquer partícula elementar se encontra unida, por meio de um potencial taquiônico e quântico, a todo cosmos.

Toda verdade vem da informação da natureza primeva ou primária. O que é vida? Vida são psicoprocariotos e suas proles. Estudos recentes indicam que os psicomicróbios marinhos tiveram um papel importante na formação da crosta, talvez até influenciando na formação dos continentes.

Segundo físico Bohm até uma “pedra” tem consciência. A consciência desde os primórdios da criação já está presente nos diversos níveis de desdobramento e recolhimento da natureza. Sistemas não vivos e vivos estão entrelaçados na natureza. Substâncias inorgânicas e orgânicas estão entrelaçadas na natureza. A água também tem memória. Os psicoprocariotos também apresentam instinto, aprendizado, cognição e memória. Todos os sistemas vivos são sistemas cognitivos. O eletromagnetismo é encantador nos sistemas não vivos e vivos. Sistemas são totalidades integradas.

O psicobioentrelaçamento interage na natureza.

O psicobioemaranhamento interage na natureza.

A consciência permeia toda a malha cósmica e toda a vida.

Dias difíceis não deveriam nos surpreender com pedras ou sem pedras. Em todos os casos, a diferença não é a pedra, mas sim o tipo de pessoa, ou melhor, o tipo do sujeito-indivíduo, isto é, dos psicoseres procarióticos aos humanos. O amor universal é a meta de todo ser. Conhecimento não faz mal a ninguém. Conhecimento serve para encantar as pessoas e não para humilhá-las. Conhecimento nunca foi inútil. Sabedoria é conhecimento aplicado. A integração dos saberes leva ao caminho do equilíbrio. Pedras no caminho em relação à união das nações planetárias? A busca do equilíbrio é o caminho da paz e do amor incondicional. O amor incondicional é o único elo que pode unir as civilizações planetárias. Escolha o amor! Amar servir e perdoar são os pilares da felicidade. Felicidade é um estado de espírito. Felicidade não se acha, se faz. Felicidade não se acha, se conquista. A felicidade real está em fazer a felicidade do outro. Somos Um!

A conclusão que nós chegamos é a seguinte: Não existe pedra no teu caminho que não possas usar para teu próprio benefício. Cada um de nós deve fazer a sua parte.

A materialização ocorre no campo eletromagnético. As partículas são criadas no campo.

Campos de torção não biológicos e biológicos estão ligados ao campo eletromagnético. O genoma é um campo de torção biológico. O genoma é um supercondutor de luz. Luz é informação. DNA e RNA são moléculas orgânicas informativas.

Campos e corpos se entrelaçam na natureza.

A física é quântica. A química é quântica. A biologia é quântica.

O “domínio sutil” é a fonte de todas as coisas visíveis.

A luz ilumina o domínio sutil.

Luz e paz em seu caminhar com pedra ou sem pedra!

A consciência deve ser o nosso guia!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos