TRECHOS MARAVILHOSOS DA MATÉRIA OS OLHARES DE JESUS



UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ DO PADRE FLÁVIO SOBREIRO.

“Olhar a vida de diferentes pontos de vista é uma atitude sábia que floresce no tempo de nosso próprio amadurecimento. Ver a vida com novos olhos é descobrir o que estava a nossa frente e não conseguíamos enxergar. O tempo nos ensina a olhar com maturidade”.

“Inútil será querer ver o fruto quando a semente ainda está nascendo. O tempo reconcilia nossos olhares com a vida e conosco mesmo”.

“Muitas são as maneiras de olharmos a vida. Cada um olha a partir daquilo que a vida lhe ensina a olhar. Uns olham longe e acabam se perdendo na imensidão do que veem. Outros olham perto e não conseguem ir além do que estão vendo. Outros olham apenas para si mesmos e vivem fechados em um olhar individualista”.

“Cada olhar é uma maneira única de nos encontrarmos com aquilo que vemos, e cada encontro precisa ter o olhar da sabedoria que ensina a ser mais humano. Múltiplos são os olhares e eles ganham as tonalidades que neles imprimidos”.

“Há olhares de inveja que roubam a paz. Há olhares de indiferença que fazem o outro sentir-se desprezado e humilhado. Há olhares de raiva que imprimem na alma as marcas da agressividade. Há olhares tristes que estão presentes em muitos e nos mostram o inverno rigoroso que fez morada em territórios misteriosos da alma. Mas também há olhares que transmitem vida: o olhar da compaixão que acolhe; o olhar alegre, que nos faz sentir abraçados; o olhar de paz, que nos devolve o céu; de solidariedade, que nos une como irmãos e irmãs”.

“Muitos olharam e foram olhados por Jesus; dentre todos estes olhares temos a certeza somente de uma coisa: quem olhou ou foi olhado por Jesus nunca mais foi o mesmo”.

“Cada olhar de Jesus mostrava um novo caminho para quem d’Ele se aproxima”.

“Nunca um olhar foi tão surpreendente como o olhar de Cristo”.

“Uma nova vida começa a existir a partir do momento que mudamos o nosso modo de ver o mundo”.

“Enquanto houver um amanhecer, Deus estará olhando com a luz do seu amor sobre cada um de nós. Nos olhares de amor de Cristo descobrimos que nossos olhares imperfeitos estão prestes a serem sementes de uma nova estação que se chama Amor”.
PADRE FLÁVIO SOBREIRO

LINDOS TRECHOS DA MATÉRIA OS OLHARES DE JESUS PUBLICADO NO JORNAL CATÓLICO UNIDADE EM FEVEREIRO DE 2013.



Padre Flávio Sobreiro: Mineiro, de Inconfidentes. 34 anos. Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Cambuí – MG). Bacharel em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Teólogo pela Faculdade Católica de Pouso Alegre – MG (FACAPA). Colunista do Portal Canção Nova. Colunista do Portal Ecclesia. Escritor e Poeta. Publicou pela Editora Penalux o livro: Rascunhos da Alma. Possui artigos publicados em diversos sites e blog’s do Brasil, Portugal e Espanha. Além do Ministério Presbiteral, dedica-se a Evangelização através da escrita e acredita que a palavra é sempre uma maneira humana, poética e divina de levar esperança, amor e paz aos cantos e recantos da alma.


Leia mais: http://www.padreflaviosobreiro.com/biografia/

O mundo espiritual se apressa em trabalhar as mudas que deverão florescer nos jardins da Nova Era.

Precisamos mudar o teatro social existente.

A desigualdade entre os seres humanos é terrível.

Precisamos eliminar as injustiças sociais.

Se falharmos no amor teremos falhado em tudo.

Escolha o amor.

Nunca um olhar foi tão surpreendente como o olhar de Cristo.

Nossos olhares imperfeitos estão prestes a dar uma reviravolta e formar uma “Nova Era” onde o amor seja a regra e não a exceção.

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos


José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos