SERÁ QUE VOCÊS CONHECEM O MUNDO MINIATURIZADO DO PSICOZIGOTO HUMANO?


 

Quando um sistema vivo deve ser considerado portador de espírito e matéria viva?

Quando um sistema vivo deve ser considerado como campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência e estrutura corporal física viva?

Se micróbios, vegetais e animais são seres vivos, quando que devemos considerar a presença de interação mentecorpo na vida?

Quando um sistema vivo deve ser considerado espírito eterno e alma vivente impermanente?

Se a cadeia alimentar de presas e predadores é a cadeia de vida, como pode espírito comer espírito?

Será que espírito e alma vivente não são condições diferentes?

Será que espírito cria sua alma vivente?

Será que espírito interage com sua alma vivente?

Vocês conseguiriam comer apenas produtos que não considerassem formas de vida?

Quantas vidas vocês consumirão hoje em seu almoço ou em seu jantar?

Quantas vidas vocês consumirão hoje em seu café da manhã ou em seu lanche da tarde?

Será que espírito significa vida ou interage com a vida?

Se tudo na vida ou na existência é impermanente, como pode espírito ser vida?

Será que estamos confundindo existência com essência?

Será que espírito é eterno e não imortal?

Será que imortalidade não é um termo desastroso, já que tudo na vida pode morrer por fatores externos ou fatores internos?

Será que a evolução dos seres humanos pode ser separada da coevolução de seus ancestrais?

Será que não somos proles de psicoprocariotos?

Alguém tem alguma dúvida que desde as psicocélulas procarióticas aos psicozigotos humanos temos uma linda rede ou teia de seres sencientes?

Será que não temos muitos motivos para grandes reflexões?

A grande evolução do ser psicossomático humano não pode ser separada da coevolução dos seus ancestrais psicomicrobianos, dos psicoprocariotos que construíram as nossas psicocélulas eucarióticas e as psicocélulas eucarióticas das espécies animais e vegetais que constituem a nossa fonte de alimentação da vida, por existir unidade bioquímica. As psicocélulas eucarióticas são maiores do que as psicocélulas procarióticas, além de terem núcleo e muitas outras organelas citoplasmáticas, onde algumas já sabemos que são endossimbiontes. O núcleo é o depósito de informação da psicocélula eucariótica. O citoplasma da psicocélula eucariótica está longe de ser estático. As psicocélulas eucarióticas quer dizer psicocélulas dentro de psicocélula. Hoje, sabemos que através da coevolução ao longo de milhares de anos, os parceiros da teia ou rede da vida sofrem modificações genéticas através de mutações induzidas, dirigidas, construtivas e adaptativas. Erros podem ocorrer dentro do processo de mutação. Normalmente as psicoparcerias herdadas evoluem em conjunto à medida que surgem novas proteínas e novos padrões de desenvolvimento. No final, os psicoparceiros ficam totalmente dependentes psicofísicamente entre si e não podem mais ser considerados indivíduos. Não somos seres únicos e sim seres mistos, compostos, amalgamados, verdadeiras quimeras evolutivas. A simbiose e a endossimbiose são regras na evolução. A simbiose é a força difundida na evolução. A simbiose é a força motriz da evolução. Por meio dela, os psico-organismos desenvolveram novos modos de ocupar nichos ambientais, produzir energia, adquirir nutrientes e defender-se da predação. A simbiose e a endossimbiose está em todo nosso redor. A variedade das relações simbióticas é enorme. Hoje é preciso ter em mente que qualquer repertório de simbioses pode conduzir a erro ou a uma percepção limitada. O trabalho em equipe permitiu que a vida se disseminasse pelo planeta Terra. Hoje, sabemos que nenhum psico-organismo vive isolado. Com raríssimas exceções, estar vivo significa viver em companhia. Isso se trata de uma realidade marcante. Essa interação, combinação e recombinação, afeta praticamente todas as nossas considerações a respeito dos fenômenos biológicos, incluindo ecologia, evolução, transformação, adaptação e o funcionamento dos indivíduos e das espécies. Mitocôndrias nas psicocélulas dos animais e vegetais e cloroplastos nas psicocélulas vegetais foram psicoprocariotos de vida livre no passado que foram engolfadas e não digeridas. As mitocôndrias nas nossas psicocélulas eucarióticas geram energia útil a partir de nutrientes para energizar as nossas psicocélulas. Já os cloroplastos são organelas verdes encontradas apenas nas psicocélulas de vegetais e de algas, e não na psicocélulas de animais ou de fungos. Essas organelas têm uma estrutura ainda mais complexa que a das mitocôndrias. O cloroplastos capturam energia a partir da luz solar.

O que é vida?

Vida são psicoprocariotos e suas proles. Os psicoprocariotos são as psicocélulas mais diversas. Os psicoprocariotos habitam uma ampla variedade de hábitats. O mundo é psicomicrobiano. O mundo dos psicoprocariotos é dividido em dois domínios, isto é, Bactérias e Archaea. A vida é psicocelular. Todas as coisas vivas são feitas de psicocélulas. As psicocélulas são as principais unidades de vida. Não podemos negar a nossa própria constituição psicocelular. As psicocélulas variam muito em aparência e função. Todas as psicocélulas vivas têm uma química básica similar. Todas as psicocélulas atuais evoluíram a partir de um mesmo ancestral comum. A comparação de sequências do genoma revelou herança comum da vida. Os genes fornecem instruções para a forma, contorno e funções universais das psicocélulas. Para nós, a consciência é que guia o comportamento da psicocélula. As psicocélulas leem o genoma. O genoma é um conector ou uma ponte interdimensional entre o campo mental e o corpo físico. A elucidação das vias de comunicação psicocelular é encantadora. Hoje, sabemos que é na biologia celular e molecular que devemos procurar por uma resposta para a questão de o que é vida e como ela funciona. Hoje, nós sabemos que tudo na existência é impermanente. Com a compreensão mais profunda do campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência, do comportamento, da estrutura, da função e da evolução, transformação e adaptação psicocelular, poderemos enfrentar os grandes problemas da vida no planeta Terra. As suas origens misteriosas estão sendo desvendadas pouco a pouco. Hoje é difícil aceitar a ideia de que os psico-organismos sejam apenas um sistema físico-químico, isto é, apenas um sistema químico.

Como pode um sistema exclusivamente químico gerar um Ser senciente já em sua base de vida?

Como pode apenas poeira cósmica estrelar gerar seres sencientes procarióticos e eucarióticos unicelulares e multicelulares?

Vocês sabiam que os seres vivos são seres sencientes?

Vocês sabiam que as psicocélulas procarióticas e eucarióticas se comportam como seres espirituais e materiais com múltiplos propósitos, com sensores que recebem sinais ambientais, habilidades perceptivas e sensoriais altamente desenvolvidas, com inúmeras propriedades espirituais e funções vitais universais?

Vocês sabiam que as psicocélulas não são máquinas egoístas?

Vocês sabiam que as psicocélulas funcionam semelhantes a uma máquina com princípios de informática, mas na realidade não são máquinas?

Vocês sabiam que máquinas não têm consciência?

Vocês sabiam que máquinas não têm genes?

Vocês sabiam que máquinas não fazem reprodução assexuada e sexuada?

Vocês sabiam que máquinas não realizam autopoiese?

Vocês sabiam que máquinas não realizam metabolismo?

Vocês sabiam que seres vivos não são máquinas?

Hoje, sabemos que os sistemas vivos são riquezas espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões. A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade.

A vida é um sistema macromolecular aquoso baseado no carbono, é a autopoiese em reprodução assexuada por divisão psicocelular ou sexuada por fusão psicocelular. A vida é autorrenovadora. Vida gera vida. As psicocélulas são geradas a partir de psicocélulas. As psicocélulas surgem de psicocélulas pré-existentes. Onde surge uma psicocélula, existe uma psicocélula anterior. A visão autopoiésica da vida é cíclica e circular. A vida é uma interação mentecorpo celular, isto é, interação espirito e matéria celular, interação espírito e alma vivente celular, metabólica que, além de reproduzir, armazena e utilizam avidamente informações, energias e matérias para não se desintegrar. Não existe vida eterna. Nenhum ser vivo é imortal. A imortalidade da alma vivente é uma grande incongruência. O termo imortalidade é desastroso. Tudo são estímulos e respostas, causa e efeito. A vida é ordem no caos. A ordem biológica e geométrica se torna possível pela doação e recebimento de informação, energia cinética e matéria pelas psicocélulas.

Vocês sabiam que as psicocélulas vivas são altamente ordenadas e necessitam criar ordem por si mesma para que possam sobreviver e crescer?

Vocês sabiam que isso é termodinamicamente possível devido a um contínuo fornecimento de energia, sendo que essas psicocélulas devem liberar parte dessa energia ao meio ambiente, na forma de calor?

Vocês sabiam que a energia vem, em última análise, da radiação eletromagnética do sol, que possibilita a formação de moléculas orgânicas pelos psico-organismos fotossintéticos como psicoprocariotos, algas e plantas?

Vocês sabiam que os animais obtém energia alimentando-se dessas moléculas orgânicas e oxidando-as em uma série de reações catalisadas por enzimas (proteínas) e que estão acopladas à formação de ATP pelas mitocôndrias nas psicocélulas eucarióticas?

Vocês sabiam que a formação de trifosfato de adenosina (ATP) é a moeda corrente de energia de todas as psicocélulas procarióticas e eucarióticas?

Vocês sabiam que a contínua geração de ordem nas psicocélulas é possível devido ao acoplamento da reação de hidrólise da ATP a reações energeticamente desfavoráveis?

 A maioria das criaturas que são visíveis a olho nu e nos circundam se reproduzem sexualmente. No entanto, diversos psico-organismos, especialmente aqueles invisíveis a olho nu, podem reproduzir-se sem o uso do sexo. Os psicoprocariotos e psicoeucariotos unicelulares podem reproduzir-se por simples divisão celular ou por fissão binária ou brotamento. No entanto, se um dado sistema de reprodução assexuada dá origem a uma prole geneticamente idêntica ao psico-organismo parenteral, a reprodução sexuada envolve a mistura do genoma de dois diferentes indivíduos para a produção de uma nova geração com indivíduos não somente distintos de ambos os parenterais. Esse sistema de reprodução sexuada parece ser extremadamente vantajoso, visto que a grande maioria das plantas e dos animais o adotou. Os psico-organismos que se reproduzem sexualmente são em geral diploides. Cada psicocélula contém dois conjuntos de cromossomas, isto é, um conjunto de cromossomos maternos e um conjunto de cromossomos paternos, isto é, um herdado de cada parenteral. Na verdade, os dois parentais, como membro da mesma espécie, possuem conjuntos similares de cromossomos, exceto no que diz respeito aos cromossomos sexuais. Os cromossomos especializados presentes em alguns psico-organismos é que distinguem as fêmeas dos machos.

Vocês sabiam que a reprodução sexuada envolve tanto psicocélulas diploides quanto psicocélulas haploides?

Vocês sabiam que as psicocélulas germinativas ou gametas masculinos e femininos são haploides?

O que são psicocélulas haploides e diploides?

As psicocélulas haploides são aquelas que possuem um único conjunto de cromossomas, enquanto que as psicocélulas diploides são aquelas que contêm dois conjuntos de cromossomas.

Os cromossomas são estruturas psicocelulares responsáveis pela transferência de genes de uma geração a geração seguinte. O fato de sabermos que os genes são unidades de herança também permitiu que determinássemos que eles fossem formados de DNA, o que por sua vez, permitiu novas descobertas. Hoje, já sabemos que os gametas ou as psicocélulas germinativas haploides são produzidos a partir de psicocélulas diploides pela meiose. Assim, os óvulos e os espermatozoides se formam por meio de um tipo especial de divisão celular durante o qual o número de cromossomos é reduzido exatamente a metade. O termo meiose tem origem grega que significa “diminuição” ou “redução”. Devemos entender também que a meiose não é a prova de erros. A distribuição dos cromossomas que ocorre durante a meiose é um feito admirável do alto controle psicocelular. Em humanos, cada meiose necessita que a psicocélula inicial mantenha absoluto controle de 92 cromossomos. Assim, não é para admirar que ocorram erros na distribuição dos cromossomos durante esse processo extremamente complexo psicocelular.

Então, os dois tipos de gametas haploides diferentes se fusionam para a formação de uma psicocélula diploide, isto é, o psico-ovo fertilizado ou psicozigoto, o qual apresenta uma nova combinação de cromossomos. Com isso, estamos mostrando que a fertilização reconstitui um genoma diploide completo e único dentro de sua espécie. Desse modo o psicozigoto produzido se desenvolve em um novo indivíduo, o qual apresenta um conjunto diploide de cromossomos que é distinto dos outros parenterais. Tudo na vida é interação, combinação e recombinação. A palavra “crossing-over” significa recombinação. Hoje, sabemos que a recombinação durante a meiose é a principal fonte de diversidade genética em espécies que se reproduzem sexualmente. Por meio de uma redistribuição dos constituintes genéticos de cada um dos cromossomos nos gametas, a recombinação auxilia a produzir indivíduos com novas combinações de genes.

Dos 200 a 300 milhões de espermatozoides ejaculados durante o ato sexual apenas 200 alcançam a região de fertilização no oviduto. Existem evidências científicas de que sinais químicos liberados pelas psicocélulas que estão entorno do óvulo liberado atraem os espermatozoides para esse óvulo. A exata natureza dessas moléculas quimioatratoras é desconhecida. Volto a dizer que tudo no Universo e na vida são estímulo e resposta, ação e reação. Sabemos muito pouco. O que sabemos é uma gota, e o que não sabemos é um oceano. O espermatozoide quando encontra o óvulo ele deve migrar através da camada de psicocélulas protetoras chamadas de zona pelúcida e penetrar através dessa e ligar-se à membrana plasmática que delimita o óvulo e fusionar-se a ela. Uma vez fertilizado, o óvulo é chamado de psicozigoto. O processo de fertilização só estará completo quando os dois núcleos haploides, denominados pró-núcleos estiverem unidos e combinarem seus cromossomas formando um único núcleo diploide. Devemos entender que a fertilização marca o início de um dos mais surpreendentes fenômenos de toda a biologia, isto é, o processo de embriogênese, no qual o psicozigoto se divide para produzir um grande número de psicocélulas diploides por mitose com diferenciação psicocelular que se desenvolverão dando origem a um novo ser humano multicelular.

Será que vocês sabiam que a fertilização é uma sequência complexa de eventos totalmente coordenados?

Vocês sabiam que são as próprias psicocélulas que coordenam esses eventos?

Será que vocês sabiam que o psicozigoto é uma psicocélula altamente especializada, isto é, totipotente (capacidade de uma psicocélula de se dividir e produzir todas as psicocélulas diferenciadas de um psico-organismo) e que marca o início de cada um de nós como um ser único em relação a nossa espécie por apresentar um genoma único no zigoto?

Vocês sabiam que essa condição única só ocorre em relação ao genoma do psicozigoto?

Vocês sabiam que esporos psicoprocarióticos e psicozigotos são psicocélulas totipotentes?

Vocês sabiam que qualquer ser multicelular não é único, e sim, um ser misto?

Vocês sabiam que muitos seres unicelulares também não são únicos, e sim, seres mistos?

Vocês sabiam que o psicozigoto eucariótico unicelular, divide-se muitas vezes e transforma-se progressivamente em um ser humano multicelular através de divisão, migração, crescimento e diferenciação psicocelular?

Vocês sabiam que a diferença do complemento de cromossomas sexuais do espermatozoide é a base primária para determinação do sexo do novo ser?

Vocês sabiam que a fertilização promove a variação da espécie humana através do embaralhamento dos cromossomas maternos e paternos?

Vocês sabiam que a fertilização determina o sexo cromossômico do embrião?

Vocês sabiam que um psicoespermatozoide contendo X produz um psicoembrião feminino e um psicoespermatozoide contendo Y produz um psicoembrião masculino?

Vocês sabiam que a fertilização causa ativação metabólica do psico-ovócito e dá início à clivagem, isto é, a divisão celular do psicozigoto?

Vocês sabiam que a clivagem consiste em repetidas divisões mitóticas do psicozigoto, que resultam no rápido aumento do número de psicocélulas?

Vocês sabiam que essas psicocélulas, isto é, os “blastômeros” tornam-se menores a cada divisão de clivagem?

Será que em relação ao genoma humano, não somos todos minuciosamente diferentes?

Será que vocês sabiam que somente o núcleo geneticamente do psicozigoto eucariótico é único, porque a metade dos seus cromossomos vem do pai e metade vem da mãe?

Vocês sabiam que a combinação ou recombinação de 23 cromossomos de cada pronúcleo resulta em um psicozigoto com 46 cromossomos?

Será que um novo indivíduo biológico humano em relação ao seu genoma não é um original a todos os exemplares de sua espécie, na hora que foi iniciado o seu ciclo vital no momento da fertilização?

Será que desde a fecundação do óvulo pelo espermatozoide, já não existe um ser humano, com seu princípio vital próprio e com todas as informações que caracterizam uma autêntica pessoa humana?

Será que o momento que o psicozigoto começa a dividir-se não é um momento de grande importância na nossa vida?

Será que vocês sabiam que de um psicozigoto eucariótico unicelular, até chegar a um ser psicossomático humano multicelular completamente funcional com mais de 216 tipos de psicocélulas diferentes é caracterizado por um processo intrincado e extremamente complexo de interação, combinação e recombinação?

Será que vocês entendem que esse processo não tem nada a ver com carne?

 Aristóteles, 384 – 322 a.C tinha razão quando disse o seguinte: “Aquele que vê as coisas crescerem desde o início terá a melhor visão delas”.

Será que vocês sabiam que no processo de fertilização não há chance de haver reencarnação?

Vocês sabiam que nos processos psicocelulares de fusão e divisão psicocelular não existem carnes?

Como pode o processo de reencarnação ocorrer se a psicocélula nunca teve carne?

Vocês sabiam que o ciclo de duplicação celular ou divisão celular é o principal mecanismo pelo qual todos os sistemas vivos reproduzem?

Vocês sabiam que a mitose é universal nos seres vivos e o processo de meiose ocorre apenas em seres multicelulares?

Vocês sabiam que a meiose teve início nos protoctistas, isto é, seres multicelulares e não apenas nos animais ou vegetais?

Se a vida gera vida, como pode a reencarnação ocorrer se o ciclo de divisão ou de fusão sempre foi psicocelular?

Vocês sabiam que todos os psico-organismos vivos, desde o psicoprocarioto unicelular, ancestral comum de todos os seres vivos até os seres psicossomáticos humanos multicelulares, são produtos de ciclos repetitivos de crescimento ou proliferação e divisão psicocelular desde o início da vida há mais de 3,8 bilhões de anos?

Será que vocês sabiam que todas as psicocélulas de hoje se originaram por uma série ininterrupta de divisões psicocelulares desde a primeira divisão psicocelular?


Vocês sabiam que leigos no assunto confundem carne com corpo ou carne com proteína?

Será que não é um erro confundir carne com corpo ou carne com proteína?

Será que vocês sabiam que quando olhamos uma psicocélula ao microscópio ou analisamos sua atividade elétrica ou bioquímica, estamos na verdade, observamos proteínas?

Será que vocês sabiam que as proteínas constituem a maior parte da massa corporal seca da psicocélula?

Vocês sabiam que essa massa corporal seca nunca foi carne na psicocélula?

Vocês sabiam que as proteínas não são meramente os blocos que constroem as psicocélulas, mas elas também executam praticamente todas as funções psicocelulares?

Vocês sabiam que carne não são responsáveis por realizar as funções psicocelulares?

Vocês sabiam que são as enzimas (proteínas) constituem as intrincadas superfícies moleculares que promovem suas múltiplas reações químicas em uma psicocélula?

Será que vocês sabiam que as proteínas imersas na membrana plasmática da psicocélula formam canais e bombas que controlam a passagem de pequenas moléculas para dentro e para fora das psicocélulas?

Vocês sabiam que os receptores na membrana psicocelular são proteínas?

Vocês sabiam que as proteínas carregam mensagens de uma psicocélula para outra psicocélula?

Vocês sabiam que sem proteínas não existe vida?

Vocês sabiam que muito mais de ¾ dos sistemas vivos não têm carne?

Será que vocês sabiam que os termos encarnação, desencarnação e reencarnação são termos errôneos e reducionistas?

Será que vocês sabiam que a condição de reencarnação é um dogma?


Vocês sabiam que Allan Kardec repetiu inúmeras vezes durante a codificação a seguintes frases:

“Em que se baseia o dogma da reencarnação?”

“O dogma da reencarnação, dizem algumas pessoas, não é novo.”

(Páginas 169 e 195 do Livro dos Espíritos)


Vocês sabiam que as doutrinas religiosas e as doutrinas científicas devem se corrigir no tempo?

Vocês sabiam que a verdade é filha do tempo e não da autoridade?

Será que vocês sabiam que a vida do ser humano começa na fertilização ou fecundação ou concepção?

Será que vocês não sabiam que o psicozigoto, ou psicoembrião ou o psicofeto já é um ser humano?

Será que vocês não conhecem como ocorre o desenvolvimento humano?

Será que vocês sabiam que o desenvolvimento humano é um processo contínuo que começa na fertilização e não cessa no nascimento?


Será que vocês não conhecem o processo de fertilização e de embriogênese?

Será que vocês não sabiam que o psicozigoto deve ter todos os privilégios e vantagens como qualquer outro ser vivo ou cidadão?

Será que vocês sabem que vida não significa apenas seres humanos?

Será que vocês sabiam que todos os seres vivos são riquezas espirituais e materiais e não apenas os seres humanos?

Por que muitos adoram ser reducionistas, em vez de serem humanos integrais?

Vocês sabiam que o paradigma atual é holístico, holarquico, holônico, holográfico, científico, simbiótico, sistêmico, integral, universal, ecumênico, cosmoético, noético e ecoético?

Vocês sabiam que sistemas são totalidades integradas?

Vocês sabiam que os sistemas vivos são redes ou teias de relação altamente orquestradas e com auto-organização?

Será que vocês sabiam que não somos seres únicos e sim seres mistos?

Será que vocês sabiam que somos verdadeiras quimeras evolutivas?


Como pode existir vida eterna se todos os sistemas vivos morrem por fatores externos ou internos?

Como pode existir vida fora da matéria viva?

Vocês sabiam que a matéria viva é feita de elementos químicos?

Vocês sabiam que espírito é extrafísico, primário, imaterial e não local?

Vocês sabiam que espirito é campo e não corpo?

Vocês sabiam que espírito é eterno e não imortal?

Vocês sabiam que consciência é espiritual?

Vocês sabiam que consciência é imaterial?

Vocês sabiam que o campo da consciência interage, combina e recombina com os seres vivos?

Vocês sabiam que qualquer ser vivo é composto de matéria orgânica e inorgânica?

Será que os seres vivos não são seres compostos?

Será que Jesus não foi claro durante sua colocação que tudo que é composto será um dia decomposto?

Será que Jesus não foi claro ao dizer sede passante?

Será que vocês sabiam que tudo na existência é impermanente e na essência é eterno?

Será que vocês sabiam que nossas psicocélulas são híbridas?

Será que vocês sabiam que nossos genomas são híbridos?

Será que vocês sabiam que o corpo humano é simbiótico?

Será que vocês sabiam que o cérebro é simbiótico?

Será que vocês sabiam que o coração é simbiótico?

Será que vocês sabiam que a maioria de nossas psicocélulas apresentam endossimbiontes?

Será que vocês sabiam que as psicocélulas espermatozoides e óvulos apresentam endossimbiontes?

Será que vocês sabiam que o psicozigoto tem endossimbiontes herdados apenas do psico-óvulo, isto é, do gameta da mãe?

Será que vocês sabiam que aproximadamente 25 endossimbiontes ou mitocôndrias do psicoespermatozoide foram perdidas na fusão das membranas dos gametas por eles estarem na bainha de mitocôndrias próximos da cauda devida maior atividade energética de movimentação de seu undulipodio (um tipo de flagelo de célula eucarionte ou cauda do espermatozoide)?


Será que vocês sabiam que teremos que repensar a espiritualidade e a biologia desde o início?

Será que vocês sabiam que a física é quântica, a química é quântica, a biologia é quântica, no século XXI?

Será que vocês conhecem o tamanho de um psico-ovo fertilizado ou psicozigoto humano?

Será que vocês conhecem a quantidade de informação digital que ele possui?

Vocês sabiam que o psico-óvulo fertilizado é um local de grande memória informativa?

Será que vocês conhecem a quantidade de moléculas existentes num psicozigoto?

Quanto será que mede o núcleo atômico do psicozigoto?

Será que o núcleo do psicozigoto aparenta ser oco ou compactado?

Será que vocês sabem que oco não quer dizer vazio?

Vocês sabiam que muitos objetos tangíveis são ocos?

Vocês sabiam que essa condição de vácuo é uma propriedade da física?

Você sabia que a energia do vácuo é uma condição de evolução genética também?

Você sabia que a física conhece vácuos de vários gêneros?

Vocês sabiam que existem vácuos do espaço interestrelar e intergaláctico?

Vocês sabiam que os vácuos estão presentes nos campos gravitacionais e nos campos eletromagnéticos?

Vocês sabiam que os tipos de vácuo referido têm propriedades comuns como rarefação de “Massa” e existência permanente de campos energéticos?

Vocês sabiam que uma das propriedades singular do vácuo tem função em processos evolutivos?


Vocês sabiam que esse vácuo é o “Higgs Field” ou “Campo de Higgs”?

Vocês sabiam que esse “Campo de Higgs” impregna todo o Universo e toda a vida?

Vocês sabiam que o “Campo de Higgs” promove a evolução e tem grande importância em processos genéticos e embriológicos?


Vocês sabiam que o Campo de Higgs interage espontaneamente com os campos de força do cosmo observável?

Vocês sabiam que o campo de Higgs é um campo de materialização?

Vocês sabiam que o campo de Higgs da massa ao Universo e a vida?

Vocês sabiam que todas as estruturas e as novas estruturas do Universo emanam dessa interação?

Vocês sabiam que a criação da matéria constitui o nexo do vácuo universal?

Vocês sabiam que anterior a esse vácuo quântico do campo de Higgs o que existe é a plenitude cósmica unificada?


Vocês sabiam que a Plenitude Cósmica do Metaverso é a Matriz Divina?

Vocês sabiam que somos limitados para descrever o Inimaginável e o Inconcebível na natureza?

Vocês sabiam que nossa percepção sensória é limitada?

 Sabemos que o ser humano não sente a gravitação por ele estar preso ao chão terrestre, no entanto ela nunca deixou de existir. Sabemos que o ser humano não sente o deslocamento que faz, junto com o planeta Terra, em torno do Sol. Nossa percepção sensória tem limitações.

Vocês sabiam que percebemos somente uma gota do Universo e da vida manifestada?

Vocês sabiam que as avaliações “a grosso modo” da vastidão do Universo e da vida são encantadores?

Vocês sabiam que a Astrofísica raciocina em termos visíveis de 120 bilhões de galáxias?

Vocês sabiam que temos percepções sensórias limitadas e bloqueios assimilativos em relação aos segredos da natureza?

Vocês sabiam que somos seres espirituais e materiais em evolução simbiótica?

Vocês sabiam que temos muitos mistérios ocultos, isto é, não desvendados, em relação às fronteiras da ciência e de suas “caixas pretas”?

Vocês sabiam que as células sencientes são uma “caixa preta” para os cientistas materialistas?

Vocês sabiam que sem a ciência vocês não teriam todas essas informações importantes?

Como algumas pessoas podem estar conformadas com as informações e com o conhecimento que têm?

Vocês sabiam que o conformista é um preguiçoso espiritual?

Será que vocês sabiam que somos cheios de “falsas realidades”?

Vocês sabiam que temos tendência de julgar as coisas pelas “aparências” e, não de acordo com as “realidades”?

Vocês sabiam que espírito é livre liberto e não foi feito para ser dirigido?

Vocês sabiam que o dirigismo institucional de fé cega é desastroso?

Vocês sabiam que a fé deve ser raciocinada?

Vocês sabiam que os erros que se enraizaram em diversas religiões separatistas são de origem humana?

Vocês sabiam que os erros das ciências materialistas são de origem humana?

Vocês sabiam que só é feliz quem é livre?

Vocês sabiam que só é livre quem assume responsabilidades?

Vocês sabiam que a busca da verdade é importante?

Vocês sabiam que a verdade é inegociável?

Será que vocês sabiam que o conhecimento, o autoconhecimento, a autotransformação nos levam a autorrealização?

Vocês sabiam que o sagrado hoje também é científico?

Vocês sabiam que a holoinformação, holovibração, holomovimento, holomemória e holofluxo teve origem na Matriz Divina?

Vocês sabiam que a Matriz Divina é geradora de matriz geométrica do Universo e da vida?

Vocês sabiam que geometria é informação?

Vocês sabiam que ondas de informação servem de veículo para auto-organização do Universo e da vida?

Vocês sabiam que a Megaevolução do Universo e da vida gera um imenso multifacetado de conhecimento?

Vocês sabiam que a multidimensionalidade é multifacetada?

Vocês sabiam que o enigma da evolução é encantador?

Será que o Universo observável corresponde a tudo que realmente existe nele?

Vocês sabiam que existem memórias cronológicas concomitantes na formação do Sistema Solar?

Vocês sabiam que Somos Um?

Vocês sabiam que o grande mal do ser humano é a separação?

Hoje, sabemos que a matéria do psico-ovo fertilizado compõe-se de seis bilhões de moléculas, com volume de 750 Megabytes de informação digital comodamente acondicionado no psicozigoto, medindo ± 0,14mm em diâmetro.

Isso é incrível?


Vocês sabiam que esse é um “mundo diferente” porque exibe massa concentrada em espaços mínimos em regiões dilatadas para acomodação de campos energéticos?

Vocês sabiam que a diferença parece desproporcional?

Vocês sabiam que é dessa condição que temos a impressão de que o átomo é oco, mas não é?

Vocês sabiam que tal desproporcionalidade é na verdade, o padrão dos mundos miniaturizados?

Vocês sabiam que um dos mundos miniaturizados são os ambientes estruturais das biomoléculas do DNA e do genoma das psicocélulas?

Vocês sabiam que os átomos dos seis bilhões de moléculas do psico-ovo fertilizado ou psicozigoto humano não estão de modo nenhum compactados?

Vocês sabiam que o núcleo atômico de uma psicocélula não está compactado?

Vocês sabiam que o volume aparenta ser oco, na proporção de 99,9999%?

Vocês sabiam que 0,0001% é a “massa” do núcleo atômico, e 99,9999% é um “vácuo” onde rodopiam elétrons quase sem massa?

Vocês sabiam que o entendimento dos seres humanos sempre condicionados pelas vivências do cotidiano não conseguem fazer uma ideia dessa desproporcionalidade ou de compreensão sem construir um quadro figurativo?

Vocês sabiam que os campos de pesquisa avançados das Ciências Naturais mostram os amplificadores que fazem a ponte interdimensional entre os estados quânticos e estados biológicos que envolvem a ação de “energia do vácuo” no ato da fertilização do óvulo e no entendimento das memórias geométricas e topológicas (disposição lógica dos elementos) é um campo de estudo da física da informação?

Vocês sabiam que os processos que embora claramente obedeçam às leis da física e da química não podem nunca ser explicados a não ser por condições extrafísicas?

Vocês sabiam que esses tópicos que correspondem ao estado de conhecimento científico atual são verdadeiras “caixas pretas”?

Será que não é positivo para ciências elas reconhecerem as existências de “caixas pretas”?

Será que não seria positivo para as religiões reconhecerem a existência de “caixas pretas”, isto é, condições ocultas não reveladas?

Será que o significado das “caixas pretas” não está vinculado a insatisfação por não ter o conhecimento do segredo ou do que está oculto?

Será que hoje já temos a certeza que conhecimento não faz mal a ninguém?

Será que existem dificuldades insuperáveis para os especialistas, em cuja área de trabalho se manifesta com métodos reducionistas?

Será que ainda existem muitos métodos reducionistas na investigação científica?

Será que eles não são também necessários juntamente com os métodos holísticos?

Será que hoje estamos arrombando muitas “caixas pretas” dos reducionistas?

Vocês sabiam que o DNA é um campo de energia biofotônico?

Vocês sabiam que o DNA irradia “pequenos chacras” ou “campos de energia”?

Vocês sabiam que o DNA é um supercondutor de luz?

Vocês sabiam que o DNA é um campo de Spin ou de giro angular?

Vocês sabiam que o DNA é um campo de torção biológico?

Vocês sabiam que o DNA é supertorcido?

Vocês sabiam que o DNA é um campo de eletrotorção?

Vocês sabiam que o DNA é um receptor, armazenador, doador ou transmissor de luz, isto é, de informações além do espaço-tempo?

Vocês sabiam que o DNA pode ser influenciado e reprogramado por som, luz e frequências?

Vocês sabiam que o comportamento vibracional do DNA é encantador?

Vocês sabiam que o DNA é um hipercomunicador?

Vocês sabiam que o DNA realiza comunicação interdimensional?

Vocês sabiam que o genoma é uma ponte interdimensional entre o campo mental e o corpo físico?

Vocês sabiam que o DNA é holográfico, isto é, funciona como um holograma?

Vocês sabiam que os campos de torção não biológicos e biológicos estão sempre associados a todos os fenômenos eletromagnéticos?

Vocês sabiam que os campos de torção não biológicos e biológicos produzem interação de ressonância?

Vocês sabiam que RNA primário e DNA secundário são moléculas orgânicas informacionais?

Vocês sabiam que genética é informação?

Vocês sabiam que os genes são unidades de informação?

Vocês sabiam que os códigos nucleares do Universo e os códigos genéticos da vida são códigos informacionais?

Vocês sabiam que a informação aparece como um elemento constituinte do Universo e da vida?

Vocês sabiam que essa informação não se perde nem mesmo dentro de um buraco negro supermassivo no centro da galáxia?

Vocês sabiam que os códigos nucleares e os códigos genéticos são códigos de memórias?

Será que a memória genética é tida como uma “caixa preta”?

Será que nós ignoramos ainda quem manipula esses dados dentro da “caixa preta” genômica?

Será que é o campo mental ou campo espiritual ou o campo da consciência que guia o comportamento da psicocélula e lê o genoma?

Será que a consciência não interage com o campo de torção biológico genômico?

Será que esses 3,8 bilhões de anos de evolução sociobiológica associativa dos seres vivos estão guardados pelas memórias subatômicas, atômicas, moleculares, filogenéticas, culturas ou do campo de consciência, já que as memórias são múltiplas e se interligam?

Será que nossas buscas devem se associativas ou individuais nos seres vivos e seus múltiplos ambientes?

Será que o contraste das escalas de tempo hoje nos seres humanos são mediadas por memórias múltiplas presentes nos óvulos e espermatozoides?

Será que a herança filogenética estabelece um vinculo com a evolução?

Vocês não acham que sem memória não haveria herança genética?

Será que vocês não acreditam em hereditariedade?

Será que a memória medeia entre o passado e o futuro biológico e tal comutação pode também ocorrer justamente no genoma, além de ocorrer também no campo da consciência?

Vocês sabiam que além de tudo, consciência significa memória?

Hoje, sabemos que o genoma transfere para as psicocélulas do embrião uma memória de dados, contendo as informações do DNA. Devemos entender que muito desse conteúdo informático no genoma fica em estado de latência. A condição de latência tem na verdade estreita relação como tempo. O óvulo fertilizado é dotado de uma memória atemporal. Essa memória está fora do domínio do tempo. Essa memória é eterna da evolução. Nesse impressionante histórico da vida, o código do RNA primário e DNA secundário são peças imprescindíveis ao longo de toda a evolução, transformação e adaptação. Tal fato deriva da condição de a psicocélula biológica operar de acordo semelhante com os princípios da informática. Entretanto, nenhuma psicocélula é uma máquina, mas sim um ser espiritual e material entrelaçada em dimensões diferentes. O caráter informático da genética é encantador. Seguindo essa conceituação as microestruturas tais como DNA, RNA, código genético, genoma, óvulo fertilizado e proteínas são portadores de informação. Na verdade o termo denota que informação genética encontra-se armazenada e reservada para uso futuro na memória biológica.

Explorando os terrenos das fronteiras da física devemos questionar os seguintes fatos:

Como pode 750 Megabytes de informação digital, ficar comprimido em um psicozigoto humano com 0,14mm de diâmetro, contendo em si, o histórico da evolução biológica?

Como pode esse histórico surgido ao longo da evolução de 3,8 bilhões de anos serem instantaneamente, transferido à próxima geração, no ato da fertilização do óvulo humano?

Como pode o volume físico condensado estar ou ocupar um espaço tão miniaturizado?

Será que os processos embriológicos em escalas submicroscópicas não são encantadores?

Como aproximadamente seis bilhões de moléculas acomodam-se naquele volume tão pequeno de ± 0,14mm de diâmetro no psicozigoto humano?

Vocês sabiam que o fato do genoma ser uma memória hoje é indiscutível?

O fato de a memória ser atemporal, isto é, eterna é hoje indiscutível. O fato das memórias interagirem, combinarem e recombinarem entre si no Universo e na vida é indiscutível. Todos os processos de evolução do Universo e da vida estão registrados em “memória”, sendo ela de natureza informática, que recorda fases evolutivas. A rememoração de arranjos geométricos em constelações planetárias e nas fases cumulativas da herança filogenética são encantadoras. Ordens geométricas têm conteúdo informativo. A rememoração sempre existiu nos arranjos geométricos no Universo e na vida.

Som, luz e geometria estão interligados. Ondas de informação geram formas. Informação é o que está oculto na forma.

Para estudar a vida precisamos entender o que se passa no mundo miniaturizado. A vida é psicocelular. A psicocélula é a unidade da vida. Não podemos negar de a nossa própria constituição celular e molecular.

Na verdade os seres vivos são dinâmicos, multidimensionais, interdimensionais, interconectados, interdependentes, biofotônicos, eletromagnéticos, bioquímicos e de origem hiperespacial. Produzimos campos eletrostáticos, magnéticos e eletromagnéticos. A realidade é uma projeção de campos sutis primários de informação. São essas estruturas de campo que estão sujeitas à interação, combinação, recombinação, influência e mudança. O campo mental interage com todos os campos clássicos. Sem uma teoria de campos, não se pode explicar espaços multidimensionais e interdimensionais.

Aristóteles tinha razão em dizer o que vou repetir pela segunda vez nessa matéria: “Aquele que vê as coisas crescerem desde o início terá a melhor visão delas”.

Aquele que estudar o campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência, extrafísico, eterno, primário, imaterial e não local e a estrutura corporal, física, secundária, material, molecular, localizada e almática vivente impermanente desde o início da gênese da vida terá uma melhor visão dela.

José Eduardo Antonio de Mattos

“Eu Sou!”.

“A luz existe”.

“Eu Sou a luz que está em todos”.

“Nós somos luz e voltaremos para a luz”.

“Se teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz”.

“Quem conhece o mundo descobre o corpo, mas o mundo não é digno de quem descobre o corpo”.

“Estou no mundo, mas não sou deste mundo”.

“Tudo que é composto será um dia decomposto”.

“Sede Passantes”.

“Enquanto estais vivos, olhai para Aquele que é Vivente. Depois de mortos, mesmo que procureis vê-lo, já não conseguíeis essa visão”.

“Feliz o homem que passou privações. Ele encontrou a vida”.

“Pai a Ti entrego o Eu Espírito”.

“Eu e o Pai somos Um!”

“Aquele que conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo”.

“Quem beber da minha boca se tornará como eu e eu próprio me tornarei ele e as coisas ocultas lhe serão reveladas.”

“Aquele que procura não cesse de procurar até encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se, ficará maravilhado e reinará sobre tudo.”

“Felizes sois vós, os unificados e os eleitos, porque encontrareis o Reino: de fato dele viestes e para ele voltareis”.

“Eu revelo meus mistérios àqueles que se tornam dignos deles. Que tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita”.

“O que recebestes gratuitamente, dai-o gratuitamente”.

“Por isso afirmo, quando o discípulo está aberto, fica repleto de luz. Mas quando está dividido, está mergulhado nas trevas”.

“A quem muito é dado, muito será cobrado”.

“Se tendes dinheiro, não o empresteis a juros, mas dai-o àquele de quem nada recebereis em retorno”.

“Eu Sou o caminho, a verdade e a vida”.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

“Mostrai-me a pedra rejeitada pelos construtores. Essa é a pedra angular”.

“Haverá um só rebanho!”

“Na casa do meu Pai tem muitas moradas”.

“A Paz esteja convosco!”

“Quem tiver ouvidos para ouvir ouça!”

“Amai-vos Uns aos Outros como Eu Vos Amei”.

JESUS CRISTO


O verdadeiro papel da criação da Matriz Divina e da cocriação dos psico-organismos é único e corresponde a de perpetuação contínua da vida, isto é, um contínuum de vida através dos ciclos de vida e morte.

O grande mistério da vida está no relacionamento, isto é, na interação, combinação, recombinação, associação, parceria, simbiose e endossimbiose. Infelizmente todo o nosso conhecimento é fragmentado.

Para estudar a vida de um modo geral temos que entender o que se passa no microcosmo, isto é, no mundo miniaturizado ou microscópico das psicocélulas procarióticas e eucarióticas. Precisamos estudar mais profundamente a psicologia e a fisiologia das psicocélulas procarióticas e eucarióticas.

Hoje, sabemos que em qualquer situação psicocelular existente, seja procariótica ou eucariótica, não existe a possibilidade de reencarnação? Espírito não encarna ou reencarna e sim interage, combina e recombina com a matéria viva. Hoje, sabemos que o comportamento psíquico não pode se originar de um pedaço de matéria neural. A tradução não é neuromental e sim psiconeural. É a consciência que guia o comportamento da psicocélula. As edificações espirituais celulares são encantadoras. A psicocélula já apresenta inúmeras propriedades espirituais e funções vitais universais. Os seres vivos são seres cognitivos. As psicocélulas já apresentam instinto, aprendizado, cognição e memória. A rememoração ocorre nas fases cumulativas da herança filogenética.

Procurei escrever de forma coloquial, didática, procurando penetrar no mundo microscópico das psicocélulas procarióticas e eucarióticas principalmente do psicozigoto. Para conhecer a vida e a gênese da vida precisamos estudar o mundo microscópico das psicocélulas. Os seres vivos estão no mundo, mas não são deste mundo. A evolução ocorre em dois mundos. Na dimensão espiritual e na dimensão corpórea. O psicobioentrelaçamento ocorre na natureza. O psicobioemaranhamento ocorre na natureza. A evolução, transformação e adaptação é psicocorporal nas espécies e não apenas corporal.

“Aquele que estudar o desenvolvimento evolutivo, transformativo e adaptativo da interação mentecorpo celular desde o início da gênese da vida até a condição atual psicossomática humana terá uma melhor visão dela”.

José Eduardo Antonio de Mattos

Somos Um!

Pertencemos a mesma árvore genealógica da vida. Pertencemos a mesma árvore filogenética da vida. Pertencemos a mesma “rede ou teia” da vida. Não podemos destruir ecossistemas complexos e nem o ambiente que vivemos. Os seres vivos são interdependentes. Procure ter uma “mente aberta” ou você não aprenderá nada.

O ser humano será integral no século XXI?

O ser humano será holístico no século XXI?

A consciência deve ser o nosso guia!

Consciência é luz coerente!

Escolha o amor!

O amor universal é a meta de todo ser! No amor incondicional somos luz!

As palavras de Jesus são bem claras nessa matéria. Ele disse também o seguinte:

“Quem está perto de mim, está perto do fogo! Quem está longe de mim, está longe do Reino”.

Diz o Evangelho: Quem puder entender que entenda!

A paz esteja convosco!

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos