SERÁ QUE SOMENTE HUMANOS E ANIMAIS SÃO CONSCIENTES?

UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL SOBRE CONSCIÊNCIA!
Dentro das tradições espiritualistas do mundo a “sabedoria perene” é encantadora!
Nessa ontologia, a consciência sempre precedeu a forma geométrica e a criação é contínua. Toda vida gera vida. Todo ser vivo é consciente que está vivo. A consciência permeia toda malha cósmica e a vida.
José Eduardo Antonio de Mattos
Não só os animais são conscientes, mas todos os seres orgânicos, todas as células autopoiésicas são conscientes. No sentido mais simples, a consciência é uma consciência do mundo exterior. [...] Para viver, todo ser orgânico tem de sentir o que o cerca e reagir a isso. [...] A vida é mais impressionante e menos previsível do que qualquer coisa cuja natureza possa ser esclarecida por forças que atuam deterministicamente.
Lynn Margulis e Dorion Sagan (1993)

Lynn Margulis - com o nome original de Lynn Alexander, antes de casar – Nasce em Chicago, 5 de março de 1938 e faleceu em Massachusetts, 22 de novembro de 2011.
Foi uma bióloga e professora na Universidade de Massachusetts. Seu trabalho científico mais importante foi a teoria da endossimbiose, segundo a qual a mitocôndria teria surgido por endossimbiose: a mitocôndria seria um organismo separado que teria entrado em simbiose com células eucarióticas.
Foi casada com Carl Sagan e com ele teve dois filhos, Jeremy Sagan e Dorion Sagan, jornalista e escritor especializado em divulgação científica.
Dorion Sagan - nascido em 1959 em Madison, Wisconsin.
É um escritor americano de ciência, ensaísta e teórico. Ele escreveu vários livros sobre a cultura, a evolução e a história e filosofia da ciência, mais recentemente, "As Ciências de Avatar: da antropologia à Xenology" e "Morte e sexo", que ganhou o primeiro lugar no 2010 New York Book Show na categoria não-ficção do comércio em geral.
Sagan é o filho do astrônomo Carl Sagan e bióloga Lynn Margulis.
Despertem seres humanos!
O campo da consciência interage com o campo de torção biológico genômico. O genoma é um conector do campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência com o corpo físico. A consciência precede a forma. Som luz e geometria estão interligados. Ondas de informação geram formas. Informação é o que está oculto na forma. Informação informa e da forma.
O campo da consciência ou campo mental ou campo espiritual é o fator causal. Tudo é causa e efeito, estímulo e resposta. A consciência desde os primórdios da criação já estava presente nos diversos níveis de desdobramento e recolhimento na natureza.
Consciência é vida e vida é consciência. A consciência interage com a vida. Consciência é luz coerente. Luz é informação.
A psicocélula procariótica já distingue o “eu” do “não-eu”. As psicocélulas já interagem com inúmeras outras psicocélulas procarióticas e eucarióticas. Elas doam e trocam informações através da sinalização proteicas e através da transgenia.
Lynn Margulis indicou esse pressuposto nas suas discussões das adaptações e inovações “inteligentes” de microrganismos na história primeva da vida no planeta Terra. A inovação, o reconhecimento, a nanointencionalidade, a intuição criativa, a intensão senciente, a escolha, a tomada de decisão, a adaptação, o desejo, a repulsa, o instinto, o aprendizado, a cognição, a memória molecular, filogenética e cultural. Consciência significa também memória. A memória celular é encantadora. As psicocélulas já têm capacidade de memorização e de reconhecimento. O próprio sistema imunológico é psicocelular. O sistema regenerativo e reparativo também é psicocelular. A psicocélula procariótica já capta energia luminosa ultravioleta transforma em energia química e repara o seu DNA lesado. Isso é incrível, não é? Não basta crer, teremos que saber. Vivemos envoltos em mistérios ocultos que serão revelados e pesquisados. Os psicomicróbios foram os primeiros seres pensantes. Foram os primeiros seres psíquicos. Foram os primeiros seres “mediúnicos”.
A diferença entre nós e os outros seres vivos é uma questão de grau e não de qualidade. A diferença entre nós e os outros seres vivos é principalmente na quantidade de informação, energia e matéria.
Hoje sabemos que todas as áreas da ciência biológicas seriam afetadas pela admissão desse pressuposto relativo à consciência tais como a origem da vida, o aparecimento da inovação na evolução, os sistemas autoconstituídos e auto-organizados, o poder explicativo da bioquímica e da biologia molecular, etc. Com os novos pressupostos epistemológicos e ontológicos os conceitos serão mais integrais e mais coerentes.
O conhecimento que temos deve ser sempre revistos. Com os novos paradigmas os conceitos reestruturam-se melhor. O psicobioentrelaçamento existe na natureza. As psicocélulas já são conscientes do seu micromundo. O planeta é psicomicrobiano. O psicomicrobioma humano é surpreendente. Se não fosse a interação mentecorpo de um procarioto, os seres humanos não estariam aqui hoje.
Será que estamos falando alguma heresia científica? Fica cada vez mais difícil para os cientistas materialistas radicais reducionistas explicar a origem da vida apenas com base na criação ao acaso de moléculas complexas. Se não fosse a interação mentecorpo de um procarioto, os seres humanos não estariam aqui hoje.
Despertem seres humanos!
Não existem limites para as mentes dos sistemas vivos. Não existiram limites para as mentes das células procarióticas primevas.
Willis Harman disse o seguinte: “Talvez os únicos limites à mente humana sejam aqueles em que acreditamos”.
Os materialistas radicais entendem tudo ao contrário. Ninguém pode construir seu conhecimento sobre uma rocha de certeza. A heresia de hoje é a verdade de amanhã.
O paradigma atual é holístico, holárquico, holônico, holográfico, científico, simbiótico, integral, universal, ecumênico, cosmoético, noético e ecoético.
A interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade serão as condições de maior sucesso no século XXI. Somos Um!
Viva o debate! Viva o diálogo! Viva a coerência!
Viva o respeito! Respeite com amor as diferenças de consciências! Diferenças não são defeitos!
Viva a informação! A informação passa então a ser compreendida como um processo fundamental da natureza, capaz de atuar modificando a estrutura do Universo e da vida.
Viva o conhecimento! Viva o autoconhecimento!
Viva a autorrealização! Viva a sabedoria! Sabedoria é conhecimento aplicado.
Viva a integração! Viva o amor incondicional!
Viva a Paz de Espírito! A paz que você procura está no silêncio que você não faz! Procure meditar! No silêncio e na quietude vocês entram em contato com a Consciência Divina!
Orai e Vigiai! Procure viver em harmonia!
Viva a Consciência Cósmica!
Viva a Consciência Crística de amor incondicional universal!
O amor incondicional é o único elo capaz de unir as civilizações planetárias! Pouco a pouco vocês estarão unificados! Escolha os padrões mais elevados que o mundo tem a oferecer e trabalhe para fazer um mundo melhor e mais sustentável. A consciência deve ser o nosso guia!
No amor incondicional somos luz!
Seja simpatizante da união das nações planetárias!
Seja simpatizante da coesão e da coalizão planetária!
Seja simpatizante da Terra-Pátria!
Busque a luz! Seja luz! Expanda a luz!
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos