SERÁ QUE NA EXISTÊNCIA HÁ ALGUMA COISA SEPARADA OU AUTÔNOMA?


 

 

UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL!

“Não existe nenhuma possibilidade de existência separada e autônoma.”

“A nova mentalidade é até mesmo mais importante do que a nova ciência e a nova técnica.”

A. N. Whitehead


ALFRED NORTH WHITEHEAD – Nasceu em Ramsgate15 de fevereiro de 1861 e faleceu em Cambridge30 de dezembro de 1947.

Foi um filósofo e matemático britânico.

Renomado pesquisador na área da filosofia da ciência, principalmente no que diz respeito aos fundamentos da matemática. Juntamente com Bertrand Russell, escreveu Principia Mathematica, livro que foi classificado pela Modern Library como o vigésimo terceiro de uma lista dos cem mais importantes livros em inglês de não ficção do século XX. É também o desenvolvedor da chamada teologia do processo.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

JESUS CRISTO



Na existência tudo é impermanente. Não podemos confundir essência com existência. Vida e morte são fatos da existência.

Tudo no Universo e na vida é dinâmico, cíclico e recorrente.

Tudo no Universo e na vida é interconectado e interdependente.

Tudo no Universo e na vida é multidimensional e interdimensional.

Tudo na vida é ecodimensional. Nenhum ser vivo é uma ilha. Nenhum psico-organismo vive isolado. Estar vivo significa estar em companhia de outro ser vivo. O psicobioentrelaçamento existe na natureza. O psicobioemaranhamento existe na natureza. Essa informação afeta praticamente todas as nossas considerações a respeito dos fenômenos biológicos, incluindo a evolução, a ecologia e o funcionamento dos indivíduos e das espécies.

A vida é psicocelular. A psicocélula é a unidade básica da vida. Vida gera vida. O primeiro ser vivo foi uma psicocélula procariótica. A gênese da vida foi caracterizada por interação mentecorpo celular, isto é, interação espírito e matéria celular. Os seres vivos são sencientes. Os sistemas vivos já apresentam inúmeras propriedades espirituais e funções vitais universais. As edificações espirituais celulares são encantadoras. Qualquer psicocélula que realiza autopoiese é um ser consciente. Autopoiese que dizer autocriação, autossustentação, autoprodução. Os seres vivos são cocriadores. Na ausência de psicoprocariotos, outras formas de vida jamais teriam surgido. Muitas interações psicoprocarióticas são benéficas e ocorrem em vários sistemas vivos hospedeiros. Nenhuma outra forma de vida é tão importante para a sustentação e a manutenção da vida no planeta Terra quanto os psicoprocariotos. O planeta Terra é psicoprocariótico. Eles existem como sistemas vivos a bilhões de anos antes do surgimento de plantas e animais. Na verdade, vivemos dentro de uma psicobiomassa microbiana. Somos “parasitas” dessa psicobiomassa microbiana. Os psicomicróbios desempenham papéis centrais nas atividades humanas e em toda a vida no planeta Terra. Não somos seres únicos e sim seres mistos, compostos, amalgamados, híbridos, verdadeiras quimeras evolutivas. A presença de psicocélulas procarióticas endossimbióticas (mitocôndrias) dentro de nossas psicocélulas eucarióticas leva a interdependência psicofísica. A simbiose é uma força difundida na evolução. Na verdade, o repertório da simbiose é vastíssimo. Geralmente temos uma percepção limitada sobre simbiose. Além disso, dez por cento do nosso peso corporal seco consiste de psicocélulas procarióticas, sendo muitas delas não são congênitas do organismo. O corpo humano é simbiótico. Devemos entender que os psicoprocariotos não são apenas unidades básicas da vida, mas ocupam todas as estruturas vivas que se tem conhecimento nesse planeta.

O que é vida?

Vida são psicoprocariotos e suas proles. Somos proles de psicoprocariotos. A biosfera é limitada por psicoprocariotos. A biosfera reúne a totalidade da vida sobre a crosta terrestre. O estudo dos psicomicróbios envolve o mundo como um todo. O mundo que vivemos é psicomicrobiano. Eles são os seres mais frequentes do planeta Terra. Eles são os seres bem sucedidos do planeta Terra. A nossa ancestralidade psicoprocariótica já foi confirmada espiritual e cientificamente. Pertencemos a mesma árvore filogenética da vida. Pertencemos a mesma árvore genealógica da vida. Pertencemos a mesma teia ou rede de vida.

Somos Um!

Segundo a grande bióloga Lynn Margulis, o microcosmo enfatiza a história evolutiva simbiótica da vida. Estou cada vez mais convencido que o conhecimento nos leva estudar a interação mentecorpo dos sistemas vivos, além de resolver os inúmeros enigmas e revelar lentamente os diversos mistérios do Universo e da vida. Sabemos muito pouco. O que sabemos é uma gota, e o que desconhecemos é um oceano. Quem estuda o Universo e a vida tem que ser humilde e grato a Matriz Divina. A física já abandonou há muito tempo a concepção mecanicista ou materialista do mundo. Hoje, a física é quântica, a química é quântica e a biologia é quântica. A integração dos saberes é fundamental. A interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade são as condições de maior sucesso no século XXI.

Estamos numa “Era de Conscientização”.

Precisamos levar a consciência humana para além do “ego”. Precisamos descer do pedestal e integrar com a base espiritual e material de vida psicoprocariótica que nos deu origem. Precisamos conhecer mais profundamente nossas raízes espirituais e materiais do microcosmo. Precisamos estudar melhor a psicologia e a fisiologia das psicocélulas procarióticas e eucarióticas. Não podemos usar o nosso “intelecto” para falsear uma maior proximidade da verdade.

A consciência deve ser o nosso guia!

Consciência é luz coerente! A consciência é fundamental dentro da ordem implicada da realidade.

Os seres vivos são seres de luz! Os seres vivos são seres multidimensionais, interdimensionais, biofotônicos, eletromagnéticos, bioquímicos e de origem hiperespacial.

A luz transporta os padrões impressos pelo campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência. O fóton de luz é o mensageiro do campo eletromagnético. O genoma é um conector ou uma ponte interdimensional entre o campo mental e o corpo físico.

Os seres vivos são seres cognitivos. A cognição envolve representações mentais. Dos micróbios aos microbiologistas a mente é primária e o corpo é secundário. O cérebro evoluiu nos animais. A interação mentecérebro é um processo evolucionário.
 

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos