SERÁ QUE APENAS A MEMÓRIA GENÉTICA PODE EXPLICAR A ENCARNAÇÃO E A REENCARNAÇÃO?




UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL!

Vamos colocar ordem na casa. Vamos colocar ordem na espiritualidade integral e nas ciências integrais. A espiritualidade integral e as ciências integrais estarão em sintonia no século XXI. Existe ordem no caos. Existe ordem no Universo e na vida. Os processos dinâmicos do Universo e da vida não são caóticos. Os processos dinâmicos do Universo e da vida seguem ordenação geométrica. A radiação eletromagnética cria geometria. Som, luz e geometria estão interligados. Som cria geometria. Luz cria geometria. Luz é informação. Ondas de informação geram formas. Sem a “Teoria de Campos” não se pode explicar espaços multidimensionais e interdimensionais.

Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que o termo encarnação e reencarnação são termos impróprios e reducionistas. São termos que geram uma confusão gigantesca nas pessoas. Tudo que vive morre. Tudo que nasce morre. Nenhum ser vivo é imortal. A morte do corpo almático vivente é um fato. A imortalidade da alma é um termo incongruente. Qualquer ser vivo morre por fatores intrínsecos ou extrínsecos. O campo espiritual ou campo mental ou campo da consciência cria sua alma corporal vivente. Espírito cria sua alma vivente. Espírito é diferente de alma vivente. Espírito nunca nasceu e nunca morreu. Espírito é eterno e não imortal. Quem não nasce com a vida não morre quando a vida cessa. Espírito é campo e não corpo.

Hoje sabemos que o termo encarnação e reencarnação são termos desastrosos utilizados por pessoas que desconhecem totalmente a física quântica, a química quântica e a biologia quântica além do paradigma atual holístico.

O paradigma atual é holístico, holônico, holárquico, holográfico, científico, simbiótico, integrado, ecumênico, universal, cosmoético, noético e ecoético.

A vida não é feita de carne e sim de células. A vida é celular e molecular.  A vida é feita de moléculas orgânicas e inorgânicas. A biologia celular e molecular é encantadora. A psicocélula é a unidade básica da vida. Não podemos confundir carne com corpo. Isso é um erro gravíssimo. Muito mais de ¾ dos sistemas vivos não têm carne, mas todos os seres têm interação mentecorpo.

Os seres vivos são riquezas espirituais e materiais e não apenas os seres humanos. Os seres humanos não são únicos e sim psicoseres mistos. Somos uma quimera evolutiva. Somos seres amalgamados. A quantidade de seres endossimbiontes dentro de nossas psicocélulas eucarióticas é enorme. A quantidade de psicomicróbios em nosso corpo é gigantesca.

O que é vida?

Vida são psicoprocariotos e suas proles.

A vida é caracterizada por interação mentecorpo celular. A gênese da vida foi caracterizada por interação mentecorpo celular. Precisamos utilizar termo correto. Não devemos ter compromisso com erros.

Qualquer ser vivo apresenta campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência e uma estrutura corporal almática vivente. Alma significa vida. Um ser almático é um ser que é feito de célula. Um ser almático é um ser unicelular ou multicelular. Devemos entender que vida gera vida. A bióloga Lynn Margulis e seu filho escritor de ciência Dorion Sagan disseram o seguinte: “A mente, assim como o corpo, provem da autopoiese”. Autopoiese quer dizer autocriação, autossustentação, autoprodução, etc. As células autopoiésicas já são conscientes. As psicocélulas já estão conscientes que estão vivas. Elas interagem com o meio ambiente e com todos os outros sistemas vivos. Elas reconhecem seus semelhantes e fazem sexo biológico com eles. A transgenia foi a primeira forma de sexo biológico existente. Doar genes é doar informação. Todos os psicoprocariotos podem usar genes acessórios visitantes para executar funções que seu DNA não pode executar facilitando de certa forma a sobrevivência de seus semelhantes. As psicocélulas procarióticas já fogem do que podem mata-las. Elas já apresentam desejo, vontade, repulsa, distinção, intenção senciente, intuição criativa, adaptação, escolha e tomada de decisão. Elas já apresentam instinto, aprendizado, cognição e memória.

O campo mental ou campo da consciência interage com a vida. O campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência é a realidade causal.

Espírito não encarna ou reencarna na matéria. Espírito interage, combina e recombina com a matéria. Esses são os termos apropriados, pois tudo no Universo e na vida interage, combina e recombina. Tudo é simbiótico.

Consciência é luz coerente. Consciência é informação coerente. Consciência é memória. O campo mental ou campo espiritual é memória. Consciência é imaterial. Consciência é a base de todo ser. Consciência é o absoluto. A consciência desde os primórdios da criação já estava presente nos diversos níveis de desdobramento e recolhimento da natureza.

O campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência interage com o campo de torção biológico genômico. O fato de o genoma ser uma memória é indiscutível. A memória informática está embutida no genoma dos sistemas vivos. O genoma é um conector entre o campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência com o corpo físico. A mente é essência, é a base universal que cria a existência. Não podemos confundir essência com existência. A revelação e confirmação da consciência no sistema vivo de modo geral é encantador.

O físico Nick Herbert disse o seguinte: “Acredito que a mente é um processo fundamental que por si só, tão disseminado e tão profundamente inserido na natureza quanto à luz e a eletricidade”.

O biólogo e o parapsicólogo Joseph Banks Rhine disse o seguinte: “A mente não é física. A mente age por vias não físicas sobre a matéria”.

O biólogo e bioquímico George Wald disse o seguinte: “A mente, em vez de emergir como desenvolvimento tardio na evolução da vida, sempre existiu”.

A bióloga Lynn Margulis e seu filho escritor de ciência Dorion Sagan disseram o seguinte: “A mente e o corpo, o perceber e o viver, são igualmente autorreferentes, são processos de autorreflexão já presentes nas bactérias mais primitivas”. “O eu biológico incorpora não só alimentos, água e ar --- seus requisitos físicos --- como fatos, experiências e impressões sensoriais, que podem transformar-se em lembranças”.

Todos os seres vivos são seres cognitivos. A cognição envolve representações mentais. O ser vivo é uma história de informação e cognição. A informação faz a diferença. Tudo no Universo e na vida é portador de informação. Informação é o que está oculto na forma. Informação é o que está oculto na geometria. Ondas de informação geram campos de torção. O genoma é um campo de torção biológico.  Quem diz genética diz informação. Quem diz informação diz cognição. Quem diz cognição diz aprendizado e conhecimento. O tema informação faz intervir a importante questão da cognição, tema até aqui ignorado pela ecologia comportamental. Comportamento nunca foi exclusivo de seres com sistema nervoso ou cérebro. A mente é primária e o corpo é secundário. A mente interage com todos os seres vivos e o cérebro evoluiu nos animais. A relação mentecérebro é um processo evolucionário.

A Terra é uma verdadeira estação laboratorial cheia de psicoseres vivos. Os psicoseres vivos já são multidimensionais, biofotônicos, eletromagnéticos e bioquímicos. Os psicoprocariotos já apresentam percepção, sensação, cognição e interação mentecorpo. Tudo no físico está ligado ao campo eletromagnético. No Universo e na vida as partículas têm carga elétrica. A carga elétrica é um pré-requisito para que haja percepção. A percepção é psicobiofísica. Sem percepção e sem comunicação de qualquer espécie não pode existir vida. Outras faculdades de cognição entre as quais “sentir”, “intuir”, “vislumbrar” e os efeitos da “livre associação” já estão presentes em todos os psicoseres vivos em graus diferentes. Essas competências não são mensuráveis e nem computáveis e por essas razões são inconcebíveis em termos matemáticos.

Os psicoprocariotos já apresentam instinto, aprendizado, cognição e memória.

Não podemos descartar a memória genética, entretanto sabemos que ela não é a única forma de memória. As memórias são múltiplas e interagem entre si.

A memória é subatômica, atômica, molecular, filogenética e cultural e não somente genética. As memórias são múltiplas. Por amor à verdade temos que estudar todos os tipos de memórias e não exclusivamente a genética.

Para mim, a memória de vidas passadas está associada às memórias do campo psíquico ou campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência.

 Consciência significa, antes de qualquer coisa, memória. Memória significa informação estocada. Significa capacidade de acesso a informação. Significa codificação e estocagem de informações. Significa rever informações estocadas. O próprio óvulo fertilizado em animais e seres humanos é uma verdadeira memória informática. A “PSI” interage com todos os sistemas vivos. Devemos entender que muitas informações são codificadas, mas não são lembradas. Os procedimentos de rememoração podem ser fracos. Essa história de dizer que o fato das pessoas da mesma família que não se lembram de nenhum registro de vidas passadas não pode ser explicado por um tipo exclusivo de memória genética não tem como chegar a conclusão nenhuma, pois não existe regras, as memórias são múltiplas. Existem memórias que não são consolidadas. Existem memórias de curto prazo, memórias de longo prazo, etc. O estudo é muito mais profundo do que se imagina.

O psicobioentrelaçamento existe na natureza.

O psicobioemaranhamento existe na natureza.

O psicobioentrelaçamento das memórias existe na natureza.

 O psicobioemaranhamento das memórias existe na natureza.

No Universo e na vida não existe nada simples e sim extremamente dinâmico, complexo e integrado. Tudo está interconectado e é interdependente. Tudo é multidimensional, cíclico e recorrente. Tudo veio do “UM”. Tudo está dentro do “TODO”. Tudo veio de uma “MATRIZ DIVINA”. A “MATRIZ DIVINA” é geradora de toda a matriz geométrica. Som, luz e geometria estão interligados. Tudo é holoinformação, holovibração, holomovimento e holofluxo. Tudo é holomemória. A holomemória está armazenada no Campo Akáshico.

A importância do estudo da interação mentecorpo dos sistemas vivos não pode mais ser negligenciada. Não podemos esquecer que o campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência é um campo de interação e de influência. A psicocélula já é um ser pensante. A psicocélula já é um ser psíquico. A mente cria, produz auto-organização e dirige o corpo almático vivente. A consciência é que dirige o comportamento da psicocélula. A evolução, a transformação e adaptação das espécies é psicocorporal e não apenas corporal.


A diferença entre nós e os outros seres vivos é uma questão de grau e não de qualidade.

A diferença entre nós e os outros seres vivos é uma questão de quantidade de informação, energia e matéria.

O médico psiquiatra Ian Stevenson (1918-2007), pesquisador pela Universidade de Virgínia, EUA, que dedicou 40 anos de sua vida pesquisando crianças que, espontaneamente, se lembraram de vidas passadas foi muito feliz ao dizer que não deixava de levar em conta a possibilidade das lembranças terem como causa a memória genética; porém, ele mesmo afirma que, ainda que verdadeira, ela não explicaria todos os casos. Esse cientista sempre foi muito consciencioso no trato com essa questão, pois hoje sabemos que as memórias interagem entre si. Existe a presença de referida memória registrando todas as mudanças e transformações cinéticas e geométricas do Universo e da vida. É fora de qualquer dúvida que o processo evolutivo dos corpos celestes, no sistema Solar, passa pela memorização, inclusive no que se refere às posições dos objetos astrofísicos no giro orbital planetário. O campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência permeia toda malha cósmica e toda a vida.

Não sou dono da verdade espiritual e científica. Estou apenas na busca da verdade. A verdade é filha do tempo e não da autoridade. Sou apenas um aprendiz eterno buscando expandir consciência. Sou apenas um “facilitador” do processo de aprendizado de modo integral, isto é, holístico. O que estamos falando é apenas uma análise preliminar das ciências integrais com a espiritualidade integral. Estamos engatinhando ainda na espiritualidade integral e nas ciências integrais. Espero ter ajudado no processo de entendimento, discernimento e esclarecimento do que interpretamos até o momento sobre o Universo e a vida de um modo geral. Sabemos muito pouco. O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano. Quem estuda o Universo e a vida tem que ser humilde e grato a Matriz Divina. O que estamos abordando são as profundezas da espiritualidade e ciência em sintonia no século XXI e não armadilhas superficiais. Não estamos falando nenhuma heresia científica. O sagrado agora também é científico. Somente aqueles que arriscam a ir demasiadamente mais longe conseguem descobrir o quão mais profundo se pode ir. Não existem limites para as mentes nos sistemas vivos. O conhecimento que temos deve ser sempre revisto. Aprender, desaprender e reaprender dói muito, mas é indispensável.

“Se teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz”.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

JESUS CRISTO


Despertem seres humanos!

Os seres vivos são seres de luz!

A luz interage com tudo!

Os seres vivos são multidimensionais, biofotônicos, eletromagnéticos e bioquímicos.

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos