QUEM FORAM OS PRIMEIROS SISTEMAS VIVOS A DETECTAR E SEGUIR LINHAS MAGNÉTICAS DE FORÇA?



UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL.


            Quem foi o primeiro sistema vivo a detectar e seguir linhas magnéticas de força?

O primeiro ser vivo a detectar e seguir linhas magnéticas de força no planeta Terra foi o psicoprocarioto.

Os psicoprocariotos são incríveis. Os psicomicróbios interagem com todos os representantes do mundo vivo e com uma enorme parte do mundo inanimado. O impacto dessa interação é desconcertante. Por essa razão, o estudo dos psicomicróbios sempre vai transcender a microbiologia. O estudo deles permeia toda a biologia. Eles fazem parte integral da vida como um todo. Eles sempre produziram um impacto sobre a vida dos seres humanos. O “Reino de Vida” é único. O “Reino de Vida” é psicocelular.

Os sistemas vivos são seres biofotônicos, eletromagnéticos e bioquímicos.

Os psicoprocariotos foram os primeiros seres vivos a apresentar magnetossomos.

Os primeiros seres vivos a apresentar inclusões corporais escuras em seu corpo chamados de magnetossomos foram os psicoprocariotos.

Dentro do citoplasma das células procarióticas, há vários tipos diferentes de depósitos de reserva, conhecidos como inclusões. As células procarióticas já podem acumular certos nutrientes necessários quando esses nutrientes são abundantes e usá-los quando estão escassos no ambiente. Algumas inclusões são comuns a uma ampla variedade de psicocélulas procarióticas, enquanto outras são limitadas a um número pequeno de espécies. Uma dessas inclusões são os magnetossomas.

O que são magnetossomos?

Os magnetossomos são inclusões de oxido de ferro (Fe3O4) formadas por alguns psicoprocariotos gram-negativos, que agem como imãs.

As “organelas” de detecção de linhas magnéticas de força são os magnetossomos. Magnetossomos são inclusões esféricas angulares de magnetita alinhadas centralmente na psicocélula. Os magnetossomos são na verdade os ponteiros magnéticos da psicocélula, que alinham a psicocélula com as linhas magnéticas de força. In vitro, os magnetossomos podem decompor o peróxido de hidrogênio. Pesquisadores de ponta especulam que os magnetossomos podem proteger a célula contra o acúmulo de peróxido de hidrogênio.

O nome científico desse psicoprocarioto é o Magnetospirillum magnetotacticum.

Esse psicoprocarioto aquático que tem capacidade peculiar de detectar e seguir linhas magnéticas de força, que o levam a um corpo de água e vive no fundo coberto de lodo no qual contém baixas concentrações de oxigênio. Devemos entender que ele é um “psicoprocarioto microaerófilo”, isto é, só pode viver em baixas concentrações de oxigênio. Ele se locomove em direção ao seu objetivo através de flagelos localizados na membrana da psicocélula. Ele apresenta “capacidade de magnetotaxia”.

Os poderes locomotores dos flagelos psicoprocarióticos de um modo geral são encantadores. Os seres psicoprocarióticos já apresentam “mobilidade direcionada através de quimiotaxia, fototaxia, magnetotaxia, etc.

Alguns psicoprocariotos aquáticos exibem uma condição misteriosa de movimento direcionado denominado de magnetotaxia, isto é, mobilidade orientada pela detecção do campo magnético da Terra. Ele tem a capacidade de avaliar qual lado está para cima ou para baixo em sua movimentação.

Devemos entender a importância da translocação celular no mundo natural dos sistemas vivos. Ela é subestimada pela grande variedade de mecanismos de movimentação que os psicoprocarotos desenvolveram. A mobilidade de um modo geral pode ser por agregação, deslizamento, por contorção, detectando população, etc.

Os psicoprocariotos agem de forma cooperativa, associativa, simbiótica, exibindo atividades comunais, como comunicação célula-célula, a mobilização de grupo e a formação de comunidades.

A mobilidade flagelar do psicoprocarioto é encantador. A vantagem da motilidade é que ela permite que um psicoprocarioto possa se mover em direção a um ambiente favorável ou para longe de um ambiente adverso, isto é, desfavorável. O movimento de um psicoprocarioto para longe ou para perto de um estímulo particular é denominado taxia. Tais estímulos químicos são por quimiotaxia, enquanto estímulos de luz são por fototaxia e estímulos magnéticos são por magnetotaxia.

A quimiotaxia é tanto um mecanismo de sobrevivência, como um mecanismo que promove o crescimento através da busca de alimento. Ela também pode ser um fator de virulência, facilitando a colonização do hospedeiro. Tudo isso é assustador e encantador ao mesmo tempo. Tudo isso que estamos passando de informação para vocês é real e não está no reino da ficção científica.

Os psicomicróbios lidam com frequência com mudanças ambientais pela migração para um local mais hospitaleiro. O movimento de muitas espécies de células psicoprocarióticas móveis é realizado por natação, corrida e rodopios com auxílio de flagelos. Muitos psicoprocariotos movimentam-se por “spin” ou giro.

O que são flagelos?

Flagelos são longos apêndices filamentosos que propelem os psicoprocariotos.

Todos os psicoprocariotos com flagelos são móveis.

Cada flagelo de um ser psicoprocariótico é um rotor helicoidal semirrígido que move a célula rotando sobre o corpo basal. Essa rotação flagelar helicoidal pode ter sentido horário ou anti-horário em torno do seu eixo longo.

Os psicoprocariotos podem ter quatro arranjos de flagelos. Os arranjos são:

  1. Monotríquio _ um único flagelo polar;
  2. Anfitríquio _ um tufo de flagelos em cada extremidade da célula;
  3. Lofotríquio _ dois ou mais flagelos em um polo de cada célula;
  4. Peritríquio _ flagelos distribuídos por toda a célula.


Os flagelos conferem às psicocélulas procarióticas e eucarióticas a capacidade não só de mover, mas também de mover-se aparentemente com objetivo.

Os psicoprocariotos sempre tiveram “percursos direcionados e tendenciosos”. Hoje sabemos que rodopios celulares produzem movimentos de migração propositada direcionada com objetivo.

Agora vem uma grande questão que devemos refletir sobre o assunto. Como a “direção certa” pode ser distinguida da “direção errada” por essas psicocélulas primárias procarióticas sem cérebro? Como podem essas psicocélulas adotar comportamentos de identificar os alimentos quimicamente e “nadar ou correr” em direção a sua alimentação? Como essas psicocélulas podem adotar distinção entre os alimentos? Será que essas psicocélulas procarióticas não têm consciência de que estão vivas? Como essas psicocélulas podem identificar outros sistemas vivos semelhantes e realizar sexo biológico não reprodutor com elas? Como essas psicocélulas transmitem informações importantes para os seus semelhantes e facilitam a sua sobrevivência? A comunicação psicocelular é encantadora. A comunicação primária biofotônica é encantadora. Os psicoseres vivos são seres de luz. Os psicoseres vivos são seres biofotônicos, eletromagnéticos e bioquímicos.

Despertem seres humanos!

Jesus disse: “Sou a luz que está sobre todos. Eu sou o Todo: o Todo saiu de mim e o Todo retornou a mim”. “Aqueles que têm ouvidos, que ouça! Há luz dentro de um ser de luz e ele ilumina o mundo todo. Se ele não iluminar, as trevas se fazem”.

Consciência é vida e vida é consciência. Consciência interage com a vida. Consciência é um estado mental ou espiritual. Consciência é luz coerente. Consciência é informação coerente. Qualquer ser vivo que realiza autopoiese é consciente. Autopoiese quer dizer autocriação, autossustentação, autoprodução. Qualquer ser vivo é senciente. Qualquer ser vivo apresenta instinto, aprendizado, cognição e memória. A memória pode ser molecular, filogenética e cultural. Hoje sabemos que todos os sistemas vivos são sistemas cognitivos. A mente é primária e o corpo é secundário. A mente interage com todos os sistemas vivos enquanto o cérebro evoluiu nos animais. A relação mentecérebro é um processo evolucionário. Não existe corpo vivo sem interação do campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência. A nova biologia psicocelular e molecular é encantadora. As psicocélulas já apresentam edificações espirituais encantadoras. Os psicoprocariotos já apresentam inúmeras propriedades espirituais e funções vitais universais. O “Reino de Vida” é único. O “Reino de Vida” é psicocelular. É a consciência que guia o comportamento da psicocélula. Comportamento nunca foi exclusivo de seres que têm sistema nervoso ou cérebro. Comportamento ocorre em psicoseres vivos que têm mente ou interação mentecérebro. A interação mentecérebro é um processo evolucionário.

A evolução da vida é uma história de bilhões de anos de evolução psicocelular. Todo esse estudo psicocelular e molecular é encantador.

As células psicoprocarióticas podem também alterar a velocidade e a direção de rotação dos flagelos. Eles são capazes de vários padrões de motilidade.

O que é motilidade?

Motilidade é a capacidade de um organismo ou sistema vivo de se mover por si próprio.

Os psicoprocariotos apresentam também uma memória molecular que possibilita que mudanças na concentração de substâncias atraentes sejam detectadas, assegurando a progressão em sua direção. Pesquisadores de ponta mostraram que a acomodação ocorre por meio de um “sistema de metilação” no qual restaura o programa endógeno e recompõe a sensibilidade da célula à substância atraente, requerendo uma concentração mais elevada a fim de prolongar a corrida. A acomodação é responsável por muitas propriedades de percepção humana. Ela já existe na psicocélula procariótica em grau menor. A psicocélula procariótica já é um ser sensitivo, perceptivo e com interação mentecorpo exercendo escolhas e tomando decisões. Elas já apresentam percepção sensorial, percepção de movimento e percepção extrassensorial. Esse maravilhoso sistema sensorial molecular possui muitas das características que seriam esperadas de sistemas vivos comportamentais nos animais mais evoluídos e nos seres humanos, incluindo a adaptação a um estímulo prolongado.

A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade. A diferença entre nós e os outros sistemas vivos está na quantidade de informação, energia e matéria.

Não podemos continuar sendo antropocêntricos egocêntricos e preconceituosos. Nunca é tarde para eliminar os preconceitos. Os seres vivos são riquezas espirituais e materiais e não apenas os seres humanos. Precisamos estudar mais profundamente a psicologia e a fisiologia das células procarióticas e eucarióticas.

Despertem seres humanos!

Somos proles de psicomicróbios em evolução simbiótica. Esses psicoprocariotos já são sistemas extremamente complexos com receptores, sinalizadores, transdutores, reguladores de rodopios e motores. Sua mobilidade flagelar sempre foi encantador. Além dos genes que codificam as proteínas flagelares, mais de 30 genes codificam as proteínas que fazem com que esse sistema funcione. A ação do movimento é extremamente complexa e cheia de detalhes. Tudo isso não pode ter evoluído de forma aleatória, randômica, cega ou acidental.

Não queremos sobrecarregar vocês com muitas informações. O que estamos passando nos sites são apenas algumas informações básicas sobre espiritualidade integral e ciências integrais para o século XXI.

O mundo que vivemos é psiomicrobiano. A importância dos psicomicróbios na manutenção e sustentação da vida e do bem-estar de nosso planeta é enorme. Devemos entender que os psicomicróbios interagem com todos os seres vivos.

O único mundo que os seres humanos habitam é o mundo psicomicrobiano. Os seres humanos foram os últimos a chegar em escala planetária global. Nossa intenção é introduzir vocês ao mundo dos psicomicróbios. Nossa história psicocorporal evolutiva é fantástica e não podemos perder o começo encantador de toda a vida na Terra. A vida é cósmica. Viemos do lodo, mas não sabemos onde se localizou o “lodo primordial”. O ancestral comum foi um psicoprocarioto. Há muito que relatar sobre os psicomicróbios. A riqueza espiritual e científica desse material já está disponível gratuitamente na internet para todos os que buscam a verdade no mundo. Estamos doando a vocês nosso pequeno conhecimento sobre o assunto. Não existe nada de erotismo em nossas matérias, e sim, de conhecimento. Conhecimento nunca foi inútil. Segundo Mario Sergio Cortella, o conhecimento serve para encantar as pessoas, e não para humilhá-las. Devemos entender que sabedoria é conhecimento aplicado.

O planeta que vivemos é psicomicrobiano. As estratégias psicomicrobianas de vida são encantadoras. Os consórcios permitem que os psicomicróbios cooperem na utilização de certos substratos. Atualmente as doutrinas espirituais e científicas simbióticas sustentam que todos os compostos orgânicos que ocorrem naturalmente podem ser metabolizados por algum psicomicróbio.

Hoje sabemos que qualquer doutrina religiosa ou doutrina científica está em construção.

As doutrinas religiosas e científicas devem ser corrigidas no tempo. O tempo é a eternidade quantificada. A verdade é filha do tempo e não da autoridade religiosa ou científica. Não temos a verdade absoluta. Temos que acabar com o absolutismo e diminuir os dogmas existentes.

Não pretendo doutrinar ninguém. Não pretendo impor nada. Estou apenas facilitando o processo de aprendizado espiritual e científico integrado.
A verdade é inegociável. A verdade não veio para esse mundo aberta. Deve ser buscada. Isso implica em psicologia profunda.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

JESUS

Jesus disse: “Conhece o que está diante de tua face, e o que estiver oculto lhe será revelado; pois nada há oculto que não seja descoberto”.

“Quem beber da minha boca se tornará como eu e eu próprio me tornarei ele e as coisas ocultas lhe serão reveladas”.

Jesus disse também o seguinte: “Aquele que procura não cesse de procurar até quando encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se, ficará maravilhado e reinará sobre o Todo”.

Evangelho Gnóstico de Tomé


O “Todo” permeia toda a malha cósmica. O “Todo” permeia todo o Universo e a vida.

A palavra grega gnosis significa conhecimento. O gnosticismo enfatiza um estado de consciência para conhecer a “Matriz Divina”.

O “Libertador Gnóstico” é o “Autor da Totalidade”.

EU E O PAI SOMOS UM!

JESUS também é o autor espiritual da totalidade.

O “Todo” é “Mente”. O “Todo” é “Espírito”.

Não devemos excluir nenhum Evangelho, pois todos apresentam “Boas Novas”. O século XXI é o século da inclusão e não da exclusão.

Jesus revelou com sublime beleza no “Evangelho da verdade”. O Cristo Gnóstico é o mensageiro da Luz e guia para os mistérios sagrados.

Uma das primeiras declarações gnósticas define o conteúdo e a implicação da gnose:

O que nos torna livre é a gnose
de quem somos
do que nos tornamos
de onde estivemos
de onde fomos lançados
para onde nos dirigimos
do que estamos sendo libertados
do que o nascimento realmente é
do que o renascimento realmente é.

(Excerpa de Theodoto)

A pessoa que intuitivamente recebe respostas acuradas não dogmáticas e não mitológicas para estas questões recebeu a gnose libertadora. Através da luminosidade transcendental ocorre expansão de consciência. Essa luz é a luz da gnose, é a luz do conhecimento, que nos desperta para possibilidades há muito ansiadas, porém não realizadas.

Jesus disse: “Se lhes disserem: De onde vêm vocês? Respondam: Nascemos da luz, lá onde a luz nasce de si mesma; ela se ergue e se revela a sua imagem”.

Todo ser vivo apresenta luz e sombra. Aquilo que ele mais alimentar é o que vai sobressair nele.

Se vocês descobrirem aquilo que está dentro de vocês, aquilo que descobrirem os libertará das imperfeições e se tornará íntegro e integrado com o Todo. O caminho para a “Matriz Divina” é por si mesmo. A autoespiritualização dos seres humanos ocorrerá no futuro.

Um gnóstico é com frequência definido como uma pessoa que busca a libertação da ignorância espiritual por meio da informação e do conhecimento. Da ignorância espiritual surgiu a imperfeição. A Gnose é a redenção do ser humano interior. Não precisamos ser salvos; precisamos ser transformados. A ignorância que cria o sistema falso é retificada pela gnose espiritual. O conhecimento espiritual em si próprio é, portanto o equivalente inverso da ignorância e do ego não redimido. Hoje sabemos que é relevante estudar a condição existencial da psique dos sistemas vivos.

O século XXI é a era da luz, da informação, do conhecimento, da integração, da união, da intuição, do diálogo, do amor, do estudo da interação mentecorpo nos sistemas vivos.

O “Cristo Redentor” na verdade é salvador ou libertador?

Jesus na verdade não é salvador e sim libertador de tudo que nos oprime e “curador” ou “doador de saúde”. Traduzir é trair. A palavra grega “soter” significa “curador”. O trabalho curador de Jesus foi encantador. Daí derivou-se soteria, que hoje é traduzida como “salvação”, mas que originalmente significa, “sanidade, libertação da imperfeição, tornar-se íntegro, preservar a totalidade do indivíduo”.

Jesus na verdade é libertador da imperfeição. Jesus na verdade, não propõe nem sugere ou promete salvação coletiva àqueles que acreditarem nele por um impulso de fé. Ele se propõe a ensinar a cada um o caminho que leva as conquistas finais do processo evolutivo, mas fica bem claro que ele pessoalmente não levará ninguém lá. O trabalho, as lutas, as dificuldades e as conquistas são tarefas de cada um. Ele é o “MESTRE DO AMOR” que ensina o caminho, não o Messias que salva a todos por um passe de mágica cósmica. A paz é o caminho e o amor é o elo de união. Infelizmente para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta apenas dizer o que pensa. Os mitos e os dogmas não sobrevivem mais à ação do tempo. O ensinamento de Gandhi “nos permite ver a outra face da realidade e a não acusar adversários de ideias como inimigos apenas por não partilharem do nosso critério”. Gandhi como “Mestre da Paz” cumpriu seu papel de “mediador espiritual” dos conflitos entre diferentes legítimos.

O amor universal é a meta de todo ser. O amor incondicional é a meta de todo ser.

Ao longo do processo evolutivo, todos se equivalerão, portanto, em conhecimento e grandeza moral, todos estarão reunidos na “Matriz Divina”, reintegrados na luz criadora de onde todos vieram. Não existe nada desligado de nada. A separatividade é uma grande ilusão. A ilusão é causa de sofrimento. O grande mal do ser humano é a separação. As religiões estão todas fragmentadas. A espiritualidade será integral no século XXI. O ecumenismo ocorrerá no século XXI.

Tudo no Universo e na vida é caracterizado por holoinformação, holovibração, holomovimento e holofluxo.

Tudo no Universo e na vida é multidimensional, interconectado e interdependente.

Tudo é dinâmico, cíclico e recorrente.

O ser humano será integral no século XXI. O ser humano será holístico no século XXI.

Se não fosse o “Ser procariótico” o Ser humano não existiria.

Somos Um!

“Aquele dentro de vocês que se tornar pequeno conhecerá o Reino”. O “Reino” que sustenta toda a biodiversidade de vida é microscópico. O “Reino de Vida” é único. O “Reino de Vida” é psicocelular. A esperança da colheita reside na semente ou germe psicoprocariótico e suas relações. Os sentimentos, as emoções já existem nas células primevas em grau menor. Amar é servir. As células psicoprocarióticas vivem em servidão simbiótica e endossimbiótica em todas as suas proles.

Quem estuda o Universo e a vida tem que ser humilde e grato a “Matriz Divina”. Sabemos muito pouco. O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano.

Na verdade, somos “parasitas” da biomassa psicomicrobiana informativa. Dependemos dela para sobreviver. O psiquismo evolutivo é real.

O sagrado agora também é científico.

Devemos resgatar o caráter sagrado da vida. Achamos que o conhecimento dos aspectos da vida e das atividades psicomicrobianas é necessário como preparação para estudar a vida com uma abordagem mais integral e total. A integração dos saberes ocorrerá no século XXI, através da pluridisciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. A transdisciplinaridade será a condição de maior sucesso no século XXI. A vida sempre transcendeu. A célula foi o sistema vivo que mais transcendeu.

A vida é uma “teia” ou “rede” de relação altamente orquestrada e com auto-organização.

Vida não significa apenas seres humanos.

O que é vida?

Vida são psicoprocariotos e suas proles.

Vida são psicocélulas procarióticas e suas proles.

A vida não é feita de carne. A vida é psicocelular. Muito mais de ¾ dos sistemas vivos não têm carne. A vida não é feita de encarnação e reencarnação, e sim de interação, combinação e recombinação psicocelular. Tudo no Universo e na vida é caracterizado por interação, combinação e recombinação. O campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência interage, combina e recombina com o corpo almático vivente. Não podemos confundir corpo com carne. Não podemos confundir proteína com carne. Sem água e sem proteínas não existe vida. A vida nunca precisou de carne para existir.

Despertem seres humanos!

A gênese da vida foi caracterizada por interação mentecorpo celular, isto é, interação espírito e matéria celular.

Não somos seres únicos e sim seres mistos. Nossos corpos são formados por um consórcio ou um número gigantesco de psicocélulas procarióticas e eucarióticas entrelaçadas emaranhadas. O psicobioentrelaçamento existe na natureza. O psicobioemaranhamento existe na natureza.

A fragmentação religiosa ou científica é desastrosa. O respeito às diferenças é fundamental. Diferenças não são defeitos.

Tudo veio da informação primária da “Matriz Divina”. A informação não se perde nem mesmo dentro de um buraco negro no centro da galáxia.

Aquele que descobrir a interpretação dessas palavras ficará maravilhado.

 Nossas palavras não estão soltas e sim com um significado enorme integral no século XXI.

Allan Kardec foi um ser iluminado. Sua reflexão no livro “A GÊNESE”, item 28, diz que São Chegados os Tempos.

Procure ler com muita atenção.

“A época atual é de transição; confundem-se os elementos das duas gerações. Colocados no ponto intermediário, assistimos à partida de uma e a chegada da outra, no mundo, pelos caracteres que lhes são peculiares. Têm ideias e pontos de vistas opostos às duas gerações que se sucedem. Pela natureza das disposições morais, porém, sobretudo das disposições intuitivas e inatas, torna-se fácil distinguir a qual das duas pertence cada indivíduo. Cabendo-lhe fundar a era do progresso moral, a nova geração se distingue por inteligência e razão geralmente precoces, juntas ao sentimento inato do bem e as crenças espiritualistas, o que constitui sinal indubitável de certo grau de adiantamento anterior. Não se comporá exclusivamente de Espíritos eminentemente superiores, mas do que, já tendo progredido, se acham predispostos, a assimilar todas as ideias progressistas e aptas a secundar o movimento de regeneração (...)”.

Kardec foi presciente em sua reflexão.
Seja um Espiritualista Universalista! O amor universal é a meta de todo ser!

Seja um simpatizante da união planetária.

Não resista a integração. Seja um ser humano integral. Seja um ser humano holístico.

O paradigma atual é holístico, holárquico, holônico, holográfico, integral, universal, científico, ecumênico, simbiótico, cosmoético, noético e ecoético.

A espiritualidade será integral no século XXI.

A espiritualidade integral e as ciências integrais estarão em sintonia no século XXI.

Como se revelou Jesus Cristo a nossa geração?

Jesus se revelou a nossa geração como libertador integral de tudo o que nos oprime.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

JESUS CRISTO

Escolha o amor.

No amor incondicional somos luz!

Busque a luz!   Faça a luz!

Seja luz!   Expanda a luz!

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos


José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.


José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos