QUAL SERÁ A COLOCAÇÃO CORRETA QUE DEVEMOS TER SOBRE A INTERAÇÃO ESPÍRITO E MATÉRIA NO SÉCULO XXI?




UMA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL!

O espírito interage criando o corpo almático vivente. Sem corpo almático vivente não existe vida. Não existe vida eterna. Vida e morte são fatos da existência. Tudo na existência é impermanente. A interação mentecorpo existe em todo ser vivo. A gênese da vida é caracterizada por interação mentecorpo celular ou interação espírito e matéria celular ou espírito e alma vivente celular. Espírito é eterno e alma vivente é mortal. Espírito é campo e alma vivente é corpo. Espírito cria sua alma vivente. Espírito é diferente de alma vivente. Espírito não faz parte do processo de nascimento e morte. Quem não nasce com a vida não morre quando a vida cessa. Espírito é eterno e não imortal. A imortalidade é um dogma religioso. O processo de vida não é de reencarnação e sim de rememoração. O processo é de interação mentecorpo e não de interação mentecarne. A vida é psicocelular e molecular. A psicocélula é a unidade da vida. A vida sempre foi senciente. Quem seleciona está vivo. Os psico-organismos são unicelulares e multicelulares. Somos proles de psicomicróbios. A carne evoluiu nos animais. Muito mais de ¾ dos sistemas vivos não têm carne, entretanto todos têm corpo. O processo de reencarnação nunca foi uma lei biológica. O processo de reencarnação é um dogma religioso. Todo o processo de vida é psicocelular e não psicocarnal. A carne não existia e nem foi necessária para que a vida surgisse. Espírito não encarna ou reencarna e sim interage, combina e recombina com a matéria estrutural corporal almática vivente. As simbioses mentais e corporais nos seres vivos estão interagindo frequentemente na natureza. Com as simbioses psicocorporais os psico-organismos desenvolveram novos modos de produzir energia, adquirir nutrientes, defender-se da predação e finalmente ocupar novos nichos ambientais. Existe uma complexidade psicomorfológica enorme nos seres vivos. O psicobioentrelaçamento existe na natureza. As edificações espirituais das psicocélulas são encantadoras. Esse repertório simbiótico psicocelular é extremamente vasto. Hoje, sabemos que qualquer número pode conduzir a uma percepção limitada da simbiose. Devemos entender que quase tudo ao nosso redor é simbiótico. A rede psicocelular autopoiésica é muito complexa. Autopoiese quer dizer autocriação, autossustentação, autoprodução. A evolução pré-biótica é psicomolecular, enquanto a evolução biótica é psicocelular. A vida na verdade, é um processo psicomolecular e psicocelular e não psicocarnal ou de reencarnação. Não existe chance para a psicocélula, é dividir ou morrer. Quem morre é o corpo almático vivente. Alma significa vida.

 Devemos entender que quando uma psicocélula se reproduz, ela transmite a geração seguinte não somente seus genes, mas também as suas membranas, enzimas, proteínas, orgânulos e toda a sua rede biológica psicocelular. A nova psicocélula é na verdade um prolongamento da rede autopoiésica inteira. A nova psicocélula não é produzida apenas pelo DNA cru e nu, e sim, por toda rede psicocelular biológica autopoiésica. Devemos entender que o DNA nunca é transmitido sozinho, pois os genes só podem funcionar dentro do contexto da rede epigenéticas. Isso elimina todas as possibilidades de reencarnação e indicam com muita coerência a condição de rememoração, já que as memórias subatômicas, atômicas, moleculares, genéticas, filogenéticas, epigenéticas, culturais e do campo mental, ou campo espiritual ou campo da consciência estão interligadas. Devemos entender que consciência antes de tudo é memória. Hoje, sabemos que o genoma é um conector do campo mental com o corpo físico. O DNA é um chip de memória filogenética. A vida psicocelular é autorrenovadora. Foi assim que a vida desenvolveu-se por quatro bilhões de anos de evolução, transformação e adaptação psicocelular ou psicomicrobiana num processo ininterrupto, sem jamais romper as leis básicas das suas redes psicocelulares geradoras.

A intuição criativa, a intenção senciente, a escolha, a tomada de decisão, à vontade, o desejo, a ação, a reação, a evolução, a transformação, adaptação, o julgamento, a discriminação, a distinção, o instinto, o aprendizado, a cognição, a memória, a rememoração, a remodelação, a geração de novas formas são propriedades espirituais fundamentais de todos os sistemas vivos em graus diferentes. Além disso, as funções vitais universais são também de todos os sistemas vivos. As diferenças entre nós e os outros seres vivos é uma questão de grau e não de qualidade. Tudo no Universo e na vida é caracterizado por holoconsciência, holoinformação, holovibração, holomovimento, holomemória, holofluxo, holoenergia, holoforma, hologeometria, holomatéria, etc. Tudo no Universo e na vida é caracterizado por interação, combinação e recombinação e não por reencarnação. Espírito interage, combina e recombina com a vida. O campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência interage combina e recombina com a vida. Existem sistemas vivos dentro de sistemas vivos em simbiose e endossimbiose. Não somos seres únicos e sim seres mistos, compostos, amalgamados, verdadeiras quimeras evolutivas. Nossas psicocélulas eucarióticas são híbridas, isto é, são consequências de associações simbióticas estáveis entre os psico-organismos. Nossos genomas são híbridos. A simbiose na vida e as endossimbioses nas psicocélulas eucarióticas são verdadeiras forças motrizes do processo de evolução, transformação e adaptação de vida psicomicrobiana. Carregamos nosso passado conosco. Nosso destino está ligado ao de outras espécies. As respostas que buscamos estão dentro de nós. Se observarmos bem a natureza entenderemos tudo que está ao nosso redor. O microcosmo enfatiza a história evolutiva simbiótica da vida. O microcosmo e o macrocosmo estão completamente interconectados ou interligados.

Onde estão as carnes nas psicocélulas?

Onde estão as carnes nos psicomicróbios?

Onde estão as carnes nas psicoplantas?

Vocês sabiam que antes de existirem animais e plantas existiram estopins psicomicrobianos?

Vocês sabiam que todas as psicocélulas de hoje se originaram por uma série ininterrupta de divisões psicocelulares desde a primeira divisão psicocelular?

Será que nossos irmãos espirituais estão confundindo carne e corpo e carne e proteína?

 Aquele que conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo.

Feliz aquele que É antes de existir...

Antes de qualquer existência Eu Sou.

Eu Sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas sim na luz.

Eu Sou a luz que está em todos.

Nós somos luz e voltaremos para luz.

Se os teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz.

Estou no mundo, mas não sou deste mundo.

Quem conhece o mundo descobre o corpo, mas o mundo não é digno de quem descobre o corpo.


Quem beber da minha boca se tornará como eu e eu próprio me tornarei ele e as coisas ocultas lhes serão reveladas.


Tudo que é composto um dia será decomposto.


Sede Passantes.


Eu revelo meus mistérios àqueles que são dignos deles.


Se um cego conduzir outro ambos vão cair.


Felizes sois vós os unificados, porque encontrareis o Reino: de fato, dele viestes e para ele voltareis.

Eu e o Pai Somos Um!


Eu não procuro a minha glória. Há quem procure e julgue.


Julgar o outro é julgar a si mesmo.

Vós julgais segundo as aparências, quanto a mim, não julgo ninguém.

E quando julgo, o meu julgamento é conforme a verdade porque não estou sozinho, mas com aquele que me enviou.

Meu julgo é leve!

Quem me odeia, odeia também meu Pai.

Odiaram-me sem motivo.

Se o mundo vos odeia, sabei que antes odiou a mim.

Mas tudo isso vos farão por causa do meu nome, porque não conhece quem me enviou.


Aquele que procura não cesse de procurar até encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se, ficará maravilhado e reinará sobre tudo.

Quem de vós poderá acusar-me de descaminho?

Se eu vos digo a verdade, porque não acreditais em mim?

Eu Sou o caminho a verdade e a vida.


Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Se vos tornardes meus discípulos e se escutardes as minhas palavras, essas pedras vos servirão.

Mostrai-me a pedra rejeitada pelos construtores. Essa é a pedra angular.

Muitas coisas ainda tenho para dizer-vos, mas não podeis compreender agora.


Quem tiver ouvidos para ouvir ouça!

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.

Eu vos chamo de amigos porque vos dei a conhecer tudo que ouvi no meu Pai.

O que recebestes gratuitamente, dai-o gratuitamente.

Há quem é muito é dado, muito será cobrado.

Tirai daqui tudo isso e não faça da casa do meu Pai um comércio.

Se tendes dinheiro, não o emprestei a juros, mas dai-o àquele de quem nada recebereis em retorno.

Se permanecerdes em minhas palavras, sereis verdadeiramente meus discípulos.

Por isso afirmo, quando o discípulo está aberto, fica repleto de luz. Mas quando está dividido, está mergulhado nas trevas.

Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos peço.

Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.


Que a paz esteja convosco!


JESUS CRISTO

Somos Um!

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos