QUAL É O SISTEMA MAIS LÓGICO QUE PERMITE ATÉ O MOMENTO A INTERRELAÇÃO DA ESSÊNCIA DO CAMPO ESPIRITUAL ETERNO CRIANDO EXISTÊNCIA IMPERMANENTE EM UM UNIVERSO E NA VIDA FÍSICA?




UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL!

O que essa indagação sugere?

Sugere que não podemos confundir essência com existência.

Sugere que sistemas são totalidades integradas muitas vezes em dimensões diferentes.

Sugere que o mundo físico tem sua origem e explicação no mundo extrafísico.

Sugere que o mundo extrafísico e o físico estão entrelaçados emaranhados em dimensões diferentes.

Sugere que tudo no Universo e na vida é multidimensional e interconectado.

Sugere que tudo no mundo extrafísico é no mental ou espiritual ou consciencial.

Sugere que toda a matéria tem profundo embasamento na condição imaterial.

Sugere que todo corpo celeste ou todo corpo não vivo e vivo tem origem num campo.

Sugere que espírito é campo e não corpo. Espírito é extrafísico, primário, eterno, imaterial e não local. A não localidade precisa ser mais bem estudada. A não localidade não está localizada em nenhuma região do espaço-tempo. A não localidade é uma propriedade fundamental do universo comprovada experimentalmente no mundo taquiônico e quântico, que demonstra interações instantâneas entre os fenômenos universais e da vida. O campo unificado é uma totalidade indivisível. Hoje sabemos que a informação ativa não local taquiônica e quântica holográfica guia a partícula ao longo do seu trajeto.

Sugere que todo sistema não vivo e vivo têm ligação com o campo eletromagnético e mais profundamente com o campo causal mental ou espiritual ou consciencial.

Sugere que o Universo e a vida são inteligentes e conscientes em graus diferentes.

Sugere que a inteligência e a consciência permeia toda a malha cósmica.

Sugere que a célula já é um ser inteligente e consciente em grau menor. Sugere que a consciência é que guia o comportamento da célula. Sugere que todo ser vivo autopoiésico é consciente.

Sugere que a diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade.

Sugere que todo embasamento profundo do mundo físico têm sua origem e explicação no campo espiritual ou campo mental ou campo da consciência.

Sugere que tudo no Universo é holoinformação, holovibração, holomovimento, holomemória e holofluxo.

Sugere que a informação pode ser extrafísica ou física, primária ou secundária, instantânea ou não instantânea, imaterial ou material.

Sugere que tudo no Universo e na vida é informação, energia e matéria.

Sugere que informação é anterior a energia e a matéria.

Sugere que informação é informação, não é energia e nem exclusivamente matéria.

Sugere que ondas de informação geram formas.

Sugere que criações geométricas têm conteúdo informativo.

Sugerem que genes e algumas proteínas são moléculas orgânicas almáticas informativas.

Sugerem que as proteínas têm inúmeras funções na vida.

Sugerem que genes e proteínas são supercondutores de luz.

Sugerem que filamentos proteicos e microtúbulos são túbulos de luz, isto é, por onde a informação passa nas células.

Sugerem que RNA primário e DNA secundário são supercondutores de luz.

Sugerem que luz é informação.

Sugere que o DNA é holográfico.

Sugere que espírito e alma vivente são diferentes. Espírito é essência e alma vivente é existência.

Sugere que espírito cria sua alma vivente.

Sugere que espírito é eterno e não imortal.

Sugere que alma vivente é transitória, isto é, impermanente e totalmente dependente de gases atmosféricos. Sugere que qualquer ser nasce, vive e morre por fatores intrínsecos ou extrínsecos. Não existe nenhum sistema vivo imortal. A imortalidade da alma é uma grande incongruência. Não existe vida eterna. Tudo na existência é impermanente. A morte do corpo é um fato em qualquer sistema vivo. Qual é o ser vivo que nunca morreu por fatores intrínsecos ou extrínsecos? Conceitos errôneos precisam ser rapidamente mudados. Não devemos ter compromisso com o erro.

Sugere que a cadeia de vida é a cadeia almática alimentar, onde todos comem todos porque existe unidade bioquímica. Os seres vivos são multidimensionais, biofotônicos, eletromagnéticos e bioquímicos. Sugere que uma bactéria já é uma alma vivente. Sugere que alma é tudo que vive. A palavra hebraica antiga para “alma” é “nephesh”, que significa “vida”. Sugere que um ser unicelular é uma “alma unitária” e que um ser multicelular é constituído de “almas coletivas ou almas grupo”. O ser almático é um ser que possui célula. É um ser que possui vida. Almas viventes são presas e predadores. A cadeia de vida é a cadeia alimentar. Não existe vida eterna. Não existe alma vivente eterna. Espírito é diferente de alma vivente.

Sugere que espírito não pode comer espírito.

Sugere que espírito nunca nasceu e nunca morreu. Sugere que espírito nunca fez parte do processo de nascimento e morte. Quem não nasce com a vida não morre quando vida cessa.

Sugere que espírito é campo e que alma vivente é corpo. Como posso comer campo? Só posso comer corpo almático vivente. Sugere que morte do corpo almático vivente significa alimento pronto para ser digerido. Sugere que a vida é um processo que se alimenta da vida e da morte. Vocês já viram alguém comer campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência? Sugere que quando existe morte do corpo humano o cérebro é um “pudim” delicioso para os micróbios. O corpo humano sempre foi alimento de micróbios. Sugere que o campo mental ou o campo da consciência é espiritual, enquanto o cérebro é material.

Sugere que o comportamento psíquico não pode se originar de um pedaço de matéria.

Sugere que a consciência é taquiônica holográfica e que o cérebro é quântico e simbiótico. Sugere que os neurônios apresentam endossimbiontes. Sugere que a consciência é imaterial e o cérebro é material.

Sugere que as dimensões taquiônicas e quânticas são holográficas, interconectadas e unificadas.

Sugere que espírito é extrafísico e alma vivente é física. Sugere que a dimensão espiritual é taquiônica e a dimensão material é quântica.

Sugere que alma vivente tem relação direta com genoma, pois são condições materiais, isto é, moleculares. Sugere que alma é produto de natureza material. Sugere que alma vivente é um complexo de substâncias inorgânicas e orgânicas entrelaçadas. O corpo da célula já é um complexo de substâncias inorgânicas e orgânicas entrelaçadas. As psicocélulas não apresentam somente corpo e sim interação mentecorpo.

Sugere que os seres vivos são riquezas espirituais e materiais e não apenas os seres humanos. Sugere que não somos seres únicos e sim seres mistos.

Sugere que a memória é a habilidade dos seres vivos de adquirir, reter e utilizar informações ou conhecimentos. A memória é adaptativa, uma vez que aumenta as chances de informações relevantes estarem disponíveis no futuro para ajudar nas escolhas e tomada de decisões.  Existem diferentes tipos de memórias.

Sugere que a capacidade de memorização, rememoração e de reconhecimento já existem nas psicocélulas procarióticas e eucarióticas.

Sugere que todos os seres vivos são seres cognitivos. A cognição inclui a percepção, o aprendizado, a memória, a escolha e a tomada de decisões. Todas as formas nas quais os sistemas vivos recebem informações sobre o seu micromundo ou macromundo através dos sentidos, as processam, as retém e decidem a ação ou a reação. A memória é um registro permanente das percepções. Qualquer ser psíquico pode evocar sua memória em diferentes dimensões. São as memórias que ajudam a desencadear no campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência as respostas comportamentais. As psicocélulas já são sensitivas, perceptivas e com interação mentecorpo exercendo escolhas e tomando decisões. Devemos entender que memórias nunca foi exclusivo de seres com sistema nervoso ou cérebro.

Sugere que as psicocélulas procarióticas e eucarióticas já apresentam instinto, aprendizado, cognição e memória.

Sugere que consciência significa antes de qualquer coisa, memória.

Sugere que consciência significa luz coerente.
Sugere que a memória filogenética está presente em todos os seres vivos e diz respeito à informação acumulada geneticamente ao longo da evolução. Essa memória é responsável pela manutenção de informações fundamentais para a sobrevivência de uma espécie em seu habitat. Devemos entender que a memória filogenética possui representação associativa nos sistemas sensoriais primários das psicocélulas procarióticas e eucarióticas.

Sugere que a possibilidade das lembranças de vida passada ter como causa a memória molecular, filogenética, cultural e principalmente a memória do campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência. Precisamos estudar mais profundamente as multimodalidades das memórias. Não podemos esquecer que as memórias são múltiplas e multidimensionais. Os sistemas de memória com relação à dimensão temporal podem-se distinguir as memórias de curta duração, de duração intermediária e de longa duração.  Existem memórias de longo prazo ou secundárias ou terciárias que permitem a conservação durável das informações, memórias de curto prazo ou primária ou imediata, memórias de trabalho, etc. Sabemos muito pouco sobre as memórias celulares. Precisamos estudar mais profundamente a codificação, a estocagem, a memorização, a rememoração, o reconhecimento e as lembranças consolidadas. Precisamos estudar mais profundamente as memórias das psicocélulas procarióticas e eucarióticas. As psicocélulas eucarióticas do nosso sistema imunológico memorizam de forma encantadora.

Sugere que a propriedade da alma vivente ou almas viventes têm relação com a herança filogenética contida na memória social associativa biológica dos seres vivos, isto é, das psicocélulas procarióticas aos psicohumanos.

Sugere que a célula já é um ser psíquico. A célula já é um ser pensante. A psicocélula já é um ser consciente e inteligente.

Sugere que emoções são estados psíquicos. As emoções consistem em padrões de respostas fisiológicas e comportamentos típicos de cada espécie. Elas representam um complexo de estado psicológico e fisiológico que permite o ser vivo perceber se os eventos ambientais são favoráveis ou desfavoráveis. Sugere também que eventos com significado emocional serão memorizados mais facilmente do que eventos sem conteúdo emocional.

Sugere que a memória ontogenética é adquirida pelas experiências cotidianas e não seja transferida geneticamente às futuras gerações enquanto a memória filogenética está presente em todos os seres vivos e é caracterizada por informação acumulada geneticamente ao longo da evolução.

Sugere que nem todas as memórias são iguais.

Sugere que as memórias podem ser a maior alegria ou o maior tormento dos seres humanos.

Sugere que o psicobioentrelaçamento existe na natureza.

Sugere que o psicobioemaranhamento existe na natureza.

Sugere que o psicobioentrelaçamento ou o psicobioemaranhamento das memórias interagem entre si.

Sugere que vida não é feita de carne e sim de psicocélulas. Muito mais de ¾ dos sistemas vivos não têm carne, enquanto todos os sistemas vivos são feitos de psicocélulas. Sugere que vida são psicocélulas procarióticas e suas proles.

Sugere que a gênese da vida é caracterizada por interação mentecorpo celular, isto é, espírito e matéria celular.

Sugere que os termos encarnação e reencarnação são termos inadequados e reducionistas. Espírito não reencarna e sim interage, combina e recombina com a matéria.

Sugere que a mente é primária e o corpo é secundário. Sugere que a mente interage com todos os seres vivos e que o cérebro evoluiu nos animais. Sugere que a relação mentecérebro é um processo evolucionário. Sugere que a tradução em muitos animais e em todos os seres humanos é psiconeural e não neuromental.

Sugere que não devemos fazer somente análises etológicas e neurobiológicas, mas principalmente análises nas bases psicossomáticas das células psicomicrobianas aos psiconeurohumanos.

Sugere que sem o Ser pisicoprocarioto não existiria o Ser psicossomático humano.

Sugere que vida gera vida. A vida é um contínuum onde campos e corpos se entrelaçam.

Sugere que as interações mentecorpo provem da autopoiese.

Sugere que a interação mentecorpo, o sentir, o perceber e o viver, são autorreferentes, isto é, são processos de autorreflexão já presentes nas psicocélulas procarióticas mais primevas.

Sugere que a autorreferência, a autorreflexão e a autoconsciência já estão presentes em grau menor nos psicoprocariotos.

Sugere que o “eu” biológico incorpora alimentos, água, ar que são requisitos físicos, como também fatos, experiências, impressões sensoriais, que podem transforma-se em lembranças. Na verdade o “eu” biológico pode incorporar memórias psíquicas do campo de consciência extrafísica e memórias almáticas físicas filogenéticas.

Sugere que a memória filogenética é almática. Ela está presente nos sistemas vivos. Tudo que vive apresenta memória filogenética.

Sugere que a memória filogenética já está dentro da psicocélula procariótica primária. Sugere que a memória filogenética está presente em todas as psicocélulas.

Sugere que a memória mais antiga de toda a vida foi de um ancestral comum psicoprocarioto e que vida significa psicoprocariotos e suas proles.

Sugere que a importância da interação mentecorpo dos sistemas vivos não pode mais ser negligenciada.

Sugere que o campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência é um campo de influência.

Sugere que a consciência não é um epifenômeno do cérebro, mas sim da mente ou da interação mentecérebro.

Sugere que a evolução, a transformação e a adaptação das espécies é psicocorporal. Como podemos em pleno século XXI acreditar que o ser vivo é apenas corpo e não interação mentecorpo? Como pode o corpo criar mente? Como pode uma condição material criar uma condição imaterial? Como pode uma condição localizada criar uma condição não local? Como pode uma condição física criar uma condição extrafísica? Como pode a não consciência criar consciência? Como pode a não Inteligência criar inteligência? Será que tudo no Universo e na vida não veio de uma Matriz?

Sugere que Somos Um!

Sugere que os sistemas não vivos e vivos são integrados e oriundos de uma Matriz Divina. Sistemas são totalidades integradas.

José Eduardo Antonio de Mattos

Eu e o Pai Somos Um!  Eu Sou a luz que está em todos!

Se teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz!  Eu Sou a vida, a verdade e o caminho!

Benditos sejam os mansos porque eles herdaram a Terra!  Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

JESUS CRISTO


Tudo na existência é definido pelas frequências vibratórias do campo da mente ou do campo do espírito ou do campo da consciência. A consciência deve ser o nosso guia.

A luz interage com tudo.

A luz ilumina o domínio sutil.

O domínio sutil é a fonte de todos os sistemas visíveis.

O potencial taquiônico e quântico são novos tipos de interação de campos sutis. Nenhum mistério oculto resiste à fragilidade da luz!

A humildade da humanidade é um caminho para a luz!

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos