PARA SER FELIZ MANTENHA A SERENIDADE.





UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL DE JESUS!

Jesus disse: “Felizes os mansos, porque receberão a Terra em herança”.

Evangelho de Mateus 5,5

Esperança, Confiança e perseverança!

A interpretação correta faz a diferença.

 “Felizes os mansos, porque receberão a Terra em herança”.

Felicidade é um estado de espírito.

Amar servir e perdoar são os pilares da felicidade. Perdoe os seus inimigos e siga em frente no caminho do bem.

Felicidade não se acha, se faz.

Felicidade não se acha, se conquista.
A felicidade maior está em fazer a felicidade do outro. Se você contribui para a felicidade de outros, encontrará o verdadeiro sentido da vida.

Será que estamos fazendo a felicidade do outro?

Será que não temos mendigos na nossa comunidade?

Será que não somos assassinos em série da biosfera?

Será que não estamos destruindo os ecossistemas complexos?

Será que não estamos degradando o ambiente planetário?

Será que não temos muitas pessoas morrendo de pobreza e miséria extrema no mundo?

Será que não temos crianças no mundo morrendo de diarreia?

Será que não somos lentos em resolver as desigualdades sociais?

Ajude sem distinção.

“Bem-aventurados os mansos por que herdarão a Terra”.

A inteligência e a lucidez da mensagem de Jesus são encantadoras. Ele não quer apontar os mansos como apáticos ou passivos. Os mansos são aqueles que têm uma mente aberta e um coração aberto para às claridades espirituais. Devemos lembrar que o coração é o órgão simbólico do amor. Jesus está falando com metáforas sobre aqueles que fazem o trabalho incessante do bem. São aqueles que atendem aos chamados da mansuetude. São aqueles que são verdadeiramente fraternos e solidários. O legado do Cristo é a mensagem de amor. Para sermos felizes devemos seguir suas orientações como um verdadeiro roteiro de vida. A incrível riqueza de ensinamentos de Jesus é encantadora.

Precisamos cada vez mais de pacificadores, civilizadores, reformadores, semeadores e mediadores.

Não é com revolução e violência que vamos resolver os desafios globais planetários. Só podemos resolver os desafios globais planetários com Gestão Mundial.

Há uma diferença fundamental entre pacífico e pacificadores.

Qual a diferença entre pacífico e pacificadores?

O pacífico, às vezes, pode ser passivo. O pacificador, necessariamente, tem que ser ativo, isto é, tem que ser atuante. Seja um ativista quântico. Seja proativo.

O pacífico é aquele que é amigo da paz. O pacificador é aquele que, além de ser pacífico, trabalha, age, em favor da paz.

Ao aceitar a cruz do calvário Jesus revelou-se pacífico. Ao perdoar os algozes, isto é, os agentes da crucificação, tornou-se pacificador.

Precisamos de muitos pacificadores. Precisamos de muitas pessoas que possam trabalhar e agir em favor da paz.

A pacificação externa será sempre ilusória, enquanto não eliminarmos as injustiças sociais, a pobreza, a fome, a sede, a miséria extrema, as desigualdades sociais, etc.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão fartos”. (Mt 5:6)

A pacificação é íntima, pessoal e intransferível.

Precisamos de reforma íntima. Precisamos de reforma interior. Precisamos cada vez mais de educadores.

Todos têm o direito a educação.

O conhecimento ilumina e liberta, entretanto o amor edifica.

O amor universal é a meta de todo ser.

Todos têm o direito a iluminação.

Seja simpatizante do ecumenismo.

O amor incondicional é o único elo que pode unir as civilizações planetárias.

Seja simpatizante da união das nações planetárias.

Seja simpatizante da Terra-Pátria.

Precisamos administrar melhor a Terra. Precisamos unificar os saberes. Para uma sobrevivência a curto, médio e longo prazo com qualidade temos que encontrar uma saída criativa e inovadora para a nossa situação mundial. A humanidade ainda não conseguiu desenvolver um governo mundial verdadeiramente imparcial e cooperativo de que precisa para coordenar os interesses globais.

Será que não somos capazes de evoluir como os psicoprocariotos ou os psicomicróbios através de cooperação, associação, parceria e simbiose?

 Sabemos que os psicomicróbios foram “gestores” maravilhosos ao construir o planeta Terra como conhecemos e toda a diversidade de vida psicocelular eucariótica unicelular e multicelular existentes no planeta que vivemos. O processo mais importante da evolução biológica foi a passagem na transição das psicocélulas procarióticas para as psicocélulas eucarióticas, onde a cooperação tornou-se permanente como parceiros de um novo todo, através de coevolução. Na verdade, os protistas, os fungos, as plantas, os animais e principalmente os seres humanos são lindas quimeras evolutivas.

Os psicomicróbios são os mestres da biosfera. A biosfera é limitada por psicomicróbios. A biosfera é principalmente psicomicrobiana. Não existem fronteiras na biosfera para os “seres inumanos”. O planeta Terra nunca foi psicohumano e sim psicomicrobiano. Na verdade, somos “parasitas” da biomassa psicomicrobiana. Essa história natural dos impressionantes psicoprocariotos é tão interessante que merece ser contada com muitos detalhes. O mundo psicomicrobiano é de modo surpreendente, o único mundo que nós, seres humanos, habitamos. Eles interagem com todos os seres vivos. Os seres humanos não são seres únicos e sim seres mistos. O psicomicrobioma humano é surpreendente. Os seres humanos, animais e plantas não existiriam se não fossem os ecossistemas microbianos. Não queremos sobrecarregar vocês com muitas informações espirituais e científicas de forma integral.  Por falta de compartilhamento dos saberes, os seres humanos cometem muitos erros. Os seres vivos são riquezas espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões. Os seres vivos são interdependentes. Somos uma espécie destruidora e maquiavélica. Precisamos repensar o que significa ser humano.

Será que os seres humanos não podem ser parceiros no processo evolutivo da humanidade?

Quando poderemos viver em paz? Será que os seres mais inteligentes e conscientes do mundo que vivemos não conseguem viver em paz?

Quando será que nós vamos poder viver como irmãos espirituais algum dia? Será que podemos dizer algum dia que é tarde demais?

Será que não podemos sair do processo de competição e passar para o processo de cooperação aplicado pelos empolgantes e engenhosos psicoprocariotos?

Será que teremos que admitir que as células psicoprocarióticas e psicoeucarióticas sejam mais inteligentes e conscientes do que nós?

Quando vamos chegar à conclusão que os seres vivos não são mecânicos e sim orgânicos?

Quando vamos chegar à conclusão que os seres vivos não são máquinas e sim seres espirituais e materiais?

Vocês sabiam que a biota psicoprocariótica tem ajudado a estabilizar o oxigênio atmosférico mais ou menos em seu nível atual de 21 por cento, enquanto os seres humanos estão poluindo a atmosfera do planeta?

Você sabia que nós, seres humanos temos uma dívida enorme com os psicoprocariotos pelo ar que respiramos, pelo solo que pisamos e plantamos, além da água de boa qualidade que bebemos?

Vocês sabiam que os psicomicróbios permeiam a água, o ar, o solo, reciclando gases e vários outros elementos por intermédio dos fluidos terrestres?

Vocês sabiam que os psicomicróbios podem montar e desmontar todas as moléculas da vida?

Vocês sabiam que os psicomicróbios são os mestres da sustentação da vida no planeta Terra?

Você sabia que a primeira e a melhor rede de comunicação cooperativa global planetária sempre foi psicomicrobiana? Você sabia que esse fenômeno comunicativo é surpreendente.

Você sabia que a mutação do DNA em psicoprocariotos pode ter finalidade? Você sabia que as mutações podem ser induzidas, dirigidas, intencionais e adaptativas? Você sabia que as mutações que os cientistas chamam de espontâneas, na verdade, é porque eles desconhecem a causa? Vocês sabiam que desconhecer a causa não é motivo de chamá-las de aleatórias?

Você sabia que os psicomicróbios invisíveis a olho nu sempre estiveram no controle do planeta Terra?

Você sabia que os psicomicróbios são os seres mais frequentes no planeta Terra?

Vocês sabiam que os seres psicofísicos humanos são recentes no planeta que vivemos?

Você sabia que a interação mentecérebro é um processo embrionário nos animais com cérebro e em todos os seres humanos?

Você sabia que o psicomicrobioma humano é enorme, surpreendente e com muitas funções importantes no corpo humano? Você sabia que dez por cento do nosso peso seco é de micróbios?

Você sabia que esse controle cibernético da superfície da Terra pelos “psicomicróbios” e pelos “psicoseres não humanos” desaba a questão da “singularidade” da consciência humana?

Você sabia que todos os seres orgânicos autopoiésicos são conscientes?

Você sabia que temos uma dívida enorme com os psicoprocariotos pela nossa existência? Você sabia que somos proles de psicoprocariotos?

Por que somos arrogantes e pejorativos?

Por que chamamos os psicoprocariotos de formas primitivas ao invés de primevas? Eles estão no planeta a bilhões de anos e não foram extintos. Sua adaptação psicocorporal é encantadora. A empolgante história dos engenhosos psicoprocariotos e suas alianças, parcerias, associações, interações, combinações, recombinações, cooperações, simbioses e endossimbioses não podem ser exemplos para nós, seres humanos? Será que eles são realmente primitivos? Será que realmente não precisamos deles? Será que não somos dependes deles?

Será que alguns cientistas acham que eu tenho tendência de antropomorfizar a natureza?

Será que tudo na natureza não é uma questão de grau?

Será que os seres humanos não são antropocêntricos, egocêntricos e preconceituosos? Será que sabemos que nunca é tarde para eliminar os preconceitos?

Sabemos que a diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade. Será que o grau é inverso? Acredito que não. Por que será então que estamos destruindo a biodiversidade planetária criada pelo ecossistema primário microbiano? Por que nós somos os destruidores e os ecossistemas psicomicrobianos são os construtores?

Será que teremos que admitir que as psicocélulas sejam mais inteligentes que nós?

Será que as gestões fragmentadas das nações estão nos levando para a degradação ambiental, a pobreza, a miséria extrema, a poluição, o esgotamento de recursos, a fome, o desemprego, o abismo profundo, o colapso total?

Será que não existe uma desgovernança total no planeta devido a 227 nações fragmentadas?

Será que as nações não podem ser sinérgicas?

Será que não podemos optar pela ordem mundial em vez do caos mundial?

Não podemos gerenciar o planeta Terra com 227 nações fragmentadas degradando o ambiente.

Uma sociedade ou nação onde cada um só quer cuidar dos seus interesses próprios só pode caminhar para o caos, isto é, para o abismo profundo. Os interesses têm que ser coletivos e globais para conseguir ordem, harmonia e plenitude. Temos que dar uma reviravolta nisso tudo. Basta, está na hora de grandes mudanças!

Será que o adiamento dessas grandes mudanças que precisamos fazer não estará ceifando muitas vidas?

Será que estamos esperando afundar mais no abismo?

Será que estamos esperando o colapso total?

Será que estamos sendo gananciosos e ambiciosos?

Será que estamos sendo egoístas?

Será que por dinheiro vale tudo?

Será que podemos comer ou beber dinheiro?

Será que vale tudo pelo poder?

Será que devemos pensar apenas nos nossos interesses pessoais?

Temos que sair do abismo ou do “buraco negro” que fizemos no planeta Terra através de uma história sangrenta de guerras e de gestão fragmentada e destruidora da biosfera. Somos na verdade um câncer para a biosfera. O que os psicomicróbios construíram em bilhões de anos no planeta, os seres humanos estão destruindo em pouco tempo. Uma nova ordem ecológica precisa ser feita com urgência. As nações já têm reconhecido a necessidade de algum tipo de organização para processar as informações complexas coordenando e equilibrando os interesses nacionais e internacionais. Precisamos de uma Metagestão Global Planetária Compartilhada.

Somos uma só humanidade!

Somos partes de uma única biosfera!

Foi de um ancestral comum psicoprocarioto que surgiu toda a diversidade de vida existente no planeta Terra.

O que é vida?

Vida são psicoprocariotos e suas proles.

Os sistemas vivos são interconectados e interdependentes. Somos dependentes de micróbios, animais e plantas.

Somos Um!

Alguém tem dúvida que precisamos reciclar?

Alguém tem alguma dúvida que precisamos ser altamente inovadores e criativos na gestão planetária?

Devemos entender que não temos a flexibilidade genética de um psicomicróbio.

Devemos entender que nós não temos a adaptação psicocorporal de um micróbio?

Devemos entender que não somos extremófilos?

Quanto mais cedo implantarmos a Metagestão Mundial, maiores serão as chances de evitarmos o agravamento da situação global em relação as suas soluções. Prevenir situações será fundamental. Não devemos ficar surpresos com o que vamos ter que enfrentar em relação às condições climáticas. Já estamos enfrentando.

Precisamos de capacitação contínua para melhor solucionar os grandes desafios globais. Precisamos reunir esforços para realizar o planejamento estratégico. A interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade são as condições de maior sucesso no século XXI. As nações precisam se unir para estipular uma forma para sobrevivência em longo prazo. As ciências integrais e a espiritualidade integral estarão em sintonia e serão importantes no século XXI.

Desestruturar-se e reestruturar-se dói muito, mas é indispensável e urgente no século XXI.

Somos Um!

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos