OS TERMOS CONSAGRADOS ENCARNE E DESENCARNE SÃO TERMOS REDUCIONISTAS E IMPRÓPRIOS NO SÉCULO XXI.


 


UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL!

Quem são os seres acelulares e celulares mais frequentes no planeta Terra?

São os psicomicróbios. O planeta Terra não é humano, e sim, psicomicrobiano. O psicovírus é o menor dos psicomicróbios. Ele é um ser espiritual, mas não é uma alma vivente. Ele é acelular. Todo ser celular é uma alma vivente. O primeiro ser celular foi um psicoprocarioto. O psicovírus é na verdade um “zumbi químico”. Ele brinca de vivo e morto.  Fora da psicocélula ele está morto. Ele só está vivo quando interage com uma psicocélula e usa o seu maquinário para sua reprodução. O psicovírus é o maior mutante existente no planeta Terra. Ele adora fazer “sexo biológico” com as psicocélulas procarióticas e eucarióticas. Doar genes é doar informação. Devemos entender que RNA primário e DNA secundário são moléculas orgânicas informativas. As psicoprotocélulas  tinham como código genético o RNA. Existiu um mundo de RNA. O RNA foi o gene divino primário. Aliás, foram os psicovírus que criaram o DNA. A partir dessa condição o DNA passou a ser o código universal de todos os seres vivos até hoje por ser mais estável.

O que é vida?

Vida são psicoprocariotos e suas proles. A nossa ancestralidade psicoprocariótica já foi confirmada espiritual e cientificamente. São inúmeras as propriedades espirituais e funções vitais universais. As edificações do campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência celular são encantadoras. A mente é primária e o corpo é secundário.

A psicocélula é a unidade básica da vida. Toda vida gera vida. As psicocélulas são oriundas de uma psicocélula pré-existente através de divisão binária ou uma psicocélula pode ser criada pela fusão permanente ou união permanente de duas psicocélulas existentes. As mitoses e meioses celulares são encantadoras. Todos os psico-organismos são feitos de células e moléculas. Os psico-organismos são unicelulares ou multicelulares. O psiquismo evolutivo é real. A evolução psicocorporal nos sistemas vivos é real. A evolução de consciência dos sistemas vivos não pode ser por mutações aleatórias, acidentais, cegas ou ao acaso. Essa afirmação da ciência materialista ou mecanicista é desastrosa. O acaso não existe, serendipidade sim. Qualquer sistema vivo é observador, sensitivo e perceptivo. Existe sempre uma mente preparada que está atenta ao redor do seu micromundo, em cada sistema vivo que realiza escolha, tomada de decisão, intuição criativa e intenção senciente. Quem seleciona está vivo. As mutações são induzidas, dirigidas, construtivas e adaptativas. As psicocélulas procarióticas e eucarióticas têm conhecimento do seu micromundo. Elas já apresentam instinto, aprendizado, cognição e memória. Elas já apresentam julgamento, discriminação, distinção, evolução, transformação, adaptação, escolha, tomada de decisão, intuição criativa, intenção senciente, ação, reação, fuga, repulsa e etc.

A gênese da vida foi caracterizada por interação mentecorpo celular, isto é, por interação espírito e matéria celular.

Qualquer ser vivo apresenta um campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência e uma estrutura corporal almática vivente.

Será que os psico-organismos microscópicos procarióticos e eucarióticos podem sofrer desencarne?

Será que os psico-organismos microscópicos mais frequentes no planeta Terra têm carne?

Jesus disse: “Aquele que procura, continue sempre em busca até que tenha encontrado; e quando tiver encontrado, sentir-se-á perturbado; sentindo perturbado, ficará maravilhado, e reinará sobre tudo”.

Hoje, sabemos que a verdade se oculta para ser encontrada. A Matriz Divina nos convida a continuar a busca. A busca é contínua.

A vida não é feita de carne. A vida é feita de interação mentecorpo. Qualquer ser vivo apresenta interação mentecorpo e não mentecarne. Não podemos em pleno século XXI confundir carne com corpo. Carne nunca foi necessário para existir vida. Muito mais de ¾ dos sistemas vivos não têm carne. Os sistemas vivos que possuem carne são restritos. A vida é feita de células e moléculas orgânicas e inorgânicas entrelaçadas. Não podemos confundir carne com corpo ou carne com proteína. As proteínas são fundamentais para a vida. Devemos entender que carne é proteína, mas proteína não é carne. As proteínas têm inúmeras funções na vida e a carne não. Sem carne existem muitas vidas. Sem proteínas não existe vida.

A maioria dos animais e todos os seres humanos são um consórcio gigantesco de psicocélulas procarióticas e eucarióticas entrelaçadas emaranhadas. Não somos seres únicos e sim seres mistos, compostos, amalgamados, isto é, verdadeira quimera evolutiva. As respostas que estamos buscando estão dentro de nós. Antes de existirem animais e plantas existiram estopins psicomicrobianos. Carregamos nosso passado conosco. Nossas psicocélulas eucarióticas são híbridas, isto é, são “jardins fechados de psicocélulas procarióticas”, isto é, mitocôndrias ou endossimbiontes. Na verdade existem sistemas vivos dentro de sistemas vivos. Nossos corpos são verdadeiros ecossistemas. O psicobioentrelaçamento existe na natureza.

Jesus foi muito claro em sua colocação: “Tudo que é composto um dia será decomposto”. “Sede passantes”.

Jesus disse também o seguinte: “Quem conhece o mundo descobre o corpo. Mas o mundo não é digno daquele que descobre o corpo”. O mundo é digno daquele que descobre o que está além do corpo. O que está além da morte do corpo é o campo espiritual ou campo mental ou campo da consciência primária.

Devemos entender que a mente existe em todos os seres vivos e o cérebro evoluiu nos animais. A interação mentecérebro é um processo evolucionário.

Os seres humanos no século XXI não podem ser antropocêntricos, egocêntricos e preconceituosos. Nunca é tarde para eliminar os preconceitos. Devemos buscar a visão integrada entre os diversos campos da ciência, unindo com os ensinamentos das grandes tradições espiritualistas, deixando de lado aquilo que está comprovadamente equivocado. Precisamos alçar voos mais altos em direção ao conhecimento da natureza e da realidade.

Os psico-organismos quando morrem não sofrem desencarne e sim descorporificação. A palavra descorporificar significa perder o seu estado físico corpóreo almático vivente, isto é, passar a ser essência, isto é, puro campo espiritual ou campo mental ou campo de consciência. Ele sai da condição de existência para a condição de essência. Ele sai da condição material para imaterial. Campos e corpos interagem, combinam e recombinam na natureza. A física já há muito tempo abandonou a concepção mecanicista do mundo. Na nova visão do mundo a matéria perdeu o seu papel central. É nesse novo mundo que se reconstrói o conceito de “elementar” para o novo conceito de “campos básicos” que compõem uma teoria quântica. Nossas escolas estão desatualizadas.
Espírito é diferente de alma vivente. Espírito cria sua alma vivente. Espírito é eterno e alma vivente é impermanente. Tudo na existência é impermanente. Não existe vida eterna. Tudo que nasce morre. A imortalidade é um termo desastroso. Espírito é eterno e não imortal. Há diferentes maneiras de interpretar um trecho de um texto. Nós morremos porque nossas células morrem.

O que é espírito?

Espírito é um campo inteligente e consciente de informação que manipula a energia como sua matéria prima. Devemos entender que energia e matéria são condições físicas. Espírito não é físico e sim extrafísico. Espírito é extrafísico, eterno, primário, imaterial e não local. Alma vivente é física, transitória, secundária, material, molecular, impermanente e localizada. Espírito é campo e não corpo. Espírito não é fantasma e sim campo primário mental ou campo primário da consciência. Não existem fantasmas nas psicocélulas.

Devemos entender que espírito não faz parte do processo de nascimento e morte. Quem não nasce com a vida não morre quando a vida cessa. Espírito é algo além do que nos compõe e além do que será decomposto. Espírito está além da morte do corpo. Espírito é primário e matéria é secundário.

Espírito não encarna e desencarna. Espírito corporifica e descorporifica. Espírito não forma carne ou perde carne. Esses termos são desastrosos e reducionistas, pois fazem uma confusão enorme para as pessoas leigas. Os seres humanos adoram mitopoese e dogmas. Hoje, sabemos que a física é quântica, a química é quântica e a biologia é quântica e elas começam a abrir campo para uma visão mais espiritualizada e integrada da realidade. Não devemos ensinar com erros. A interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade são as maiores chances de sucesso no século XXI. Não temos compromissos com erros. As Doutrinas científicas e religiosas devem se corrigir no tempo. A codificação Kardequiana não deve ser alterada, pois está terminada. Allan Kardec foi um sábio.

Levi-Strauss disse: “O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas”.

Allan Kardec foi um iluminado. Foi ele que formulou as perguntas no livro dos espíritos, entretanto não foi ele que deu as respostas. As respostas foram dadas por um consenso dos médiuns da época. O respeito as diferenças foi fundamental, apesar dele não concordar com todas as respostas. Na página 169 que fala sobre justiça da reencarnação e em vários outros lugares da codificação, Allan Kardec nos relata o seguinte: Em que se baseia o dogma da reencarnação?

A encarnação e a reencarnação são dogmas do espiritismo. Toda vida gera vida. A vida é psicocelular. Sem as psicocélulas não existe vida. As psicocélulas se reproduzem assexuadamente por divisão binária ou pela reprodução sexuada através da união ou da “fusão” permanente de duas psicocélulas. Vivemos envoltos em mistérios. Não basta crer, teremos que saber. A fé não deve ser cega e sim raciocinada. O Psicobioentrelaçamento interage na Natureza. Campos e corpos estão entrelaçados na Natureza.

Espírito não encarna ou desencarna, e sim, interage, combina e recombina com a matéria. O termo correto é interação mentecorpo ou interação espírito e matéria ou interação espírito e alma vivente.

A interação entre Universo e a vida e o casamento entre evolução e complexidade ocorre dos psico-organismos procarióticos aos psicoseres humanos. A vida é um verdadeiro movimento sem limites de complexificação inventiva interativa combinatória e recombinatória que se enriquece com novas potencialidades ou em graus mais potencializados.

Tudo no Universo e na vida é informação, energia e matéria.

Informação é informação, não é energia e nem matéria.

Informação é anterior a energia e a matéria.

Tudo no Universo e na vida é caracterizado por holoinformação, holovibração, holomovimento, holomemória e holofluxo. Existe repetição de padrão tanto no comportamento dos seres vivos em graus diferentes, quanto em estrutura física.

A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade.

Todos os sistemas vivos são riquezas espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões e não apenas nos seres humanos. Qualquer ser vivo é sensitivo e perceptivo. Nossos conhecimentos não podem ficar limitados à codificação Kardequiana. Não podemos ser fanáticos de achar que as obras básicas contêm tudo ou apresentam informações inquestionáveis. Se acharmos isso vamos contrariar as próprias recomendações maravilhosas de Allan Kardec. Kardec foi sempre um pesquisador atualizado com as descobertas científicas na sua época. A espiritualidade será integral no século XXI. Devemos entender que ninguém nesse orbe é conhecedor de todo o conhecimento espiritual e científico. Sabemos muito pouco, o que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano. O conhecimento e o autoconhecimento devem ser sempre revistos.

Devemos entender que nenhuma teoria é completa. Existem sempre arestas e buracos que sobram que fica a espera de complementos que reclamam pelo devir do pensamento. O Universo, o mundo e a vida são sempre mais vastos e enigmáticos do que a nossa capacidade de percepção e sensação. Quem estuda o Universo e a vida tem que ser humilde e grato a Matriz Divina. Desestruturar-se e reestruturar-se dói muito, mas é indispensável.

José Eduardo Antonio de Mattos


“Se a carne foi feita por causa do espírito, eis o que é maravilhoso, mas se o corpo foi feito por causa do espírito, eis o que é maravilha das maravilhas. Quanto a mim, fico maravilhado pelo seguinte: Como esse Ser que É pode habitar nesse nada?”

“Aquele que procura, continue sempre em busca até que tenha encontrado; e quando tiver encontrado, sentir-se-á perturbado; sentindo perturbado, ficará maravilhado, e reinará sobre tudo.”

“A luz existe.”

“Eu Sou a luz do mundo.”

“Eu Sou a luz que está em todos.”

“Nós somos luz e voltaremos à luz.”

“Se o teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz.”

“Tudo que é composto será um dia decomposto.”

“Sede Passantes.”

“Pai a Ti entrego o Eu Espírito.”

“Eu e o Pai somos UM!”

“Eu Sou o caminho, a verdade e a vida.”

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

“Mostrai-me a pedra rejeitada pelos construtores. Essa é a pedra angular.”

“Se tendes dinheiro, não o empresteis a juros, mas dai-o àquele de quem nada recebereis em retorno.”

“Vinde a mim, pois o meu julgo é leve, minha autoridade é suave e encontrareis repouso em vós.”

“Quem tem ouvidos para ouvir ouça!”

YESHUA ou JESUS


Devemos meditar sobre as palavras de Jesus em silêncio. Não temos nenhuma pretensão de apresentar nenhuma versão definitiva.

A tradução muitas vezes não são autênticas. Precisamos corrigir os equívocos de tradução em línguas diferentes, em culturas diferentes, consoante com a intimidade com aquele que fala etc. Espírito e matéria são complementares. Fazem parte da mesma realidade em dimensões integradas. A matéria não pode criar o espírito. O Evangelho da Verdade é aquele que possui a gnose, sabe donde vem e para onde vai, isto é, o Ser de luz.

Esse é o eco do puro e simples “EU SOU”.

EU SOU em essência Espírito Eterno.

EU SOU em existência Alma Vivente.

SOMOS UM!

“Estou no mundo, mas não sou deste mundo”.

“Julgar os outros é julgar a si mesmo”.

Não pretendo julgar ninguém! Não pretendo doutrinar ninguém! Espírito é livre para tomar decisões. Qualquer ser espiritual apresenta livre arbítrio. O espírito deve ser transparente e incondicionado.

Precisamos conhecer a totalidade que somos!

Devemos integrar nossas polaridades!

O Evangelho diz: Quem puder entender que entenda!

Nunca é tarde para eliminar velhos conceitos, ideias fixas e reflexões obsoletas.

Os seres vivos são seres de luz em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões.

Os seres vivos são multidimensionais, interdimensionais, biofotônicos, eletromagnéticos, bioquímicos e de origem hiperespacial.

A luz interage com tudo! A luz ilumina o domínio sutil!

Seja luz! Expanda a luz!

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos