O QUE PODEMOS OFERECER DE MELHOR PARA O MUNDO, SEGUNDO LAO TSÉ?

UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL.
“O melhor presente que podemos oferecer ao mundo, é nossa própria transformação.”
Lao Tsé

“Felizes sois vós, os unificados e os eleitos, porque encontrareis o Reino: de fato dele viestes e para ele voltareis.”
JESUS CRISTO

Existe uma necessidade de compreender melhor e retificar os erros, os dogmas e mitos do passado no século XXI. Hoje, sabemos que é inevitável o efeito das épocas de transição. O edifício do passado desmorona em épocas de transição. A “Era da Regeneração” corresponde a fase adulta ou madura do ser humano. Muitos estão predestinados à obra da regeneração. A nova geração vai partir para a realização de todas as ideias humanitárias compatíveis com o grau de adiantamento ao qual chegou. Só o progresso moral pode assegurar a felicidade dos seres humanos no planeta Terra. É preciso reinar o diálogo, a concórdia, a paz de espírito, a solidariedade e a fraternidade. O que estamos abordando são fatos da existência. Buscamos a totalidade ou a integralidade.
O conhecimento e o autoconhecimento devem ou necessitam ser sempre revistos. Devemos entender que nenhum conhecimento espiritual e científico é completo. Existem sempre buracos e arestas que ficam a espera de complementos. A interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade são as condições de maior sucesso no século XXI. Os seres vivos são seres compostos, passantes e impermanentes. Nenhum ser vivo é imortal. Nenhum ser vivo tem a condição de permanência, pois pode morrer por fatores externos ou fatores internos. A consciência interage, combina e recombina com a vida. Os seres vivos são sencientes em graus diferentes. O campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência é que causa a coerência e a conexão. A transcomunicação existe desde as psicocélulas procarióticas e eucarióticas. A “Consciência Multidimensional” permeia toda a malha cósmica e toda a vida em graus diferentes. Desestruturar-se e reestruturar-se dói muito, mas é indispensável. Aprender, desaprender e reaprender é muito importante no século XXI.
Jesus se revelou a nossa geração como libertador integral de tudo que nos oprime. Tudo passa na existência. Ele se revelou a nós como um Espírito livre, puro, ecumênico, transparente e incondicionado. Jesus foi sempre um exemplo de humildade e simplicidade. Jesus foi um Pastor pobre e nunca esbanjou riqueza. Jesus foi um gnóstico. Foi um Ser com grande conhecimento espiritual. A palavra “gnosis” significa conhecimento. O “Libertador Gnóstico” é o autor da Totalidade. Eu e o Pai somos Um! No amor incondicional somos Um!
O século XXI é o século da luz, da informação, da integração, do conhecimento, da intuição, do ecumenismo, do diálogo e do estudo de forma integral da interação mentecorpo dos sistemas vivos.
Sistemas não vivos e vivos são totalidades integradas.
A reforma íntima é fundamental!
A mudança de comportamento é fundamental!
O ser humano será integral no século XXI!
O ser humano será holístico no século XXI!
Procure ter uma “mente aberta” ou você não aprenderá nada. Precisamos de civilizações e sociedades mais justas. Devemos sair do círculo das ideias estreitas que fomentam o egoísmo, a arrogância, a inveja, o ódio, a vaidade, o orgulho, o fanatismo e a agressividade. O que estamos abordando não são ideias e sim fatos da existência. Não há ideologia superior a fraternidade e a solidariedade.
O futuro de nossa espécie dependerá do que nós, seres humanos fizermos daqui por diante. A cooperação global terá que ganhar cada vez mais prioridade. A trajetória que a humanidade está seguindo é extremamente perigosa por não reagir aos desafios mundiais de forma efetiva e afetiva. O planeta está superpovoado e poluído. Estamos caminhando para a autodestruição. O desenvolvimento atual planetário é ainda e insustentável. Temos que diminuir nossa “pegada ecológica”. Hoje, sabemos que os serviços ambientais consumidos pelo ser humano, no momento estão acima da capacidade de renovação da natureza. Em relação aos problemas ambientais a falta de indicadores bem construídos e articulados. Quase todas as crises que afligem a economia mundial são ambientais na origem. Elas estão envolvendo poluição, escassez de água, mudanças climáticas, defaunação, esgotamento de áreas pesqueiras oceânicas, declínio do solo arável, fome, sede, bolsões de miséria extrema, esgotamento de fontes de petróleo, ameaças de pandemias e uma perigosa disparidade de recursos dentro e entre as nações. Devemos entender que todos esses problemas são globais e não estão separados e sim interconectados com todas as nações. Precisamos entender que as 227 nações são interdependentes. O planeta Terra é único. Devemos entender que existe uma só humanidade. Precisamos entender que a humanidade compartilha um destino comum no planeta superpopuloso que vivemos. A riqueza planetária é de todos. A humanidade deve agir unida se pretendemos compartilhar o mesmo futuro nesse planeta. Temos que enfrentar a realidade. Sem uma Metagestão Mundial Planetária Compartilhada não vamos conseguir resultados e controles satisfatórios. Seremos sábios se nos unirmos em prol de um mundo melhor para todos. Há um sentido urgente de “inovação” e “criatividade” em gestão. A desgovernança mundial é enorme. Precisamos de um G-227! Precisamos de líderes nas nações com mentes de mestres. Os líderes devem ser acessíveis, humildes e com espíritos de fraternidade e solidariedade. Não precisamos de competição internacional e sim de cooperação internacional.
Despertem Seres Humanos!
SOMOS UM!
A humanidade não rege a sinfonia senciente. Os seres vivos são interconectados e interdependentes. Estamos todos navegando no mesmo barco chamado evolução. Hoje, sabemos que a evolução não é uma lei mecânica, mas um complexo de processos sensíveis, perceptíveis e simbiogênicos que resultam, em parte, das escolhas, tomadas de decisões e de atos dos próprios psicoseres vivos que são orgânicos e inorgânicos entrelaçados em evolução. A natureza que seleciona está predominantemente viva. A natureza viva é na verdade, uma espécie de sinfonia senciente. Precisamos perceber melhor o resto da vida. Somos seres espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões. Os seres vivos “inumanos” foram durante muitos anos mal interpretados. Não somos seres superiores e sim interdependentes. Sempre fomos dependentes dos psicomicróbios primários, dos psicoseres animais e vegetais. A vida se renova a cada dia. Pertencemos a mesma árvore genealógica da vida. Pertencemos a mesma árvore filogenética da vida. A ontogenia do Ser recapitula a filogenia. A memória filogenética é toda recapitulada durante a formação do embrião e do feto humano até o nascimento. Pertencemos a mesma “teia ou rede” de relações sociais associativas altamente orquestradas e com auto-organização. O processo não é de reencarnação e sim de rememoração. Tudo no Universo e na vida é caracterizado por holoinformação, holovibração, holomovimento, holomemória e holofluxo. Na Matriz Divina está a fonte de criação do Universo e da vida.
SOMOS UM!
Precisamos ver o planeta Terra com novos olhos. Quanta fragmentação! Quanto desconhecimento do complexo planetário! Quanto desconhecimento da condição evolutiva do Universo e da vida! Quanto desconhecimento da totalidade telúrica! Quanto sofrimento e incompreensões nas relações humanas! Quantas histórias sangrentas! Quantas vidas ceifadas em guerras e por descaso das autoridades em não conseguir eliminar a fome, a sede, a miséria extrema, as desigualdades e as injustiças sociais! A desgovernança mundial impera através das 227 nações planetárias fragmentadas. Sem compartilhamento de informações e dados científicos sobre ciência geográfica e sobre a ciência da resolução de problemas será muito difícil enfrentar os desafios devido à complexidade existente. Precisamos cada vez mais de lideranças compartilhadas e globais, pois o mundo é um local diverso, desigual e heterogêneo. Devemos estar unidos para enfrentar os grandes desafios globais e locais do mundo que vivemos.
Precisamos de um mundo melhor para todos. A partir desse momento que temos conhecimento dessas informações, podemos usa-las para reprogramar nosso comportamento.
Seja simpatizante da união das nações planetárias!
Seja simpatizante da coesão das nações planetárias!
Seja simpatizante da coalizão das nações planetárias!
Seja simpatizante da Terra-Pátria!
Seja simpatizante do ecumenismo!
Seja simpatizante da Paz Mundial!
Que a paz possa prevalecer sobre a Terra. A paz é essencial.
Devemos entender que o planeta Terra é o nosso “Lar” ou a nossa “Terra-Pátria-Espiritual” que será unida efetiva e afetivamente por uma conscientização mundial dos espíritos de luz. Assistiremos uma “Nova Aliança Civilizadora” que vai trazer a paz mundial. A nossa transformação é o maior presente que o mundo pode receber. Nosso futuro é comum no planeta Terra. Devemos adotar uma mentalidade global. Precisamos de ações sinérgicas entre as nações.
Precisamos cada vez mais de pacificadores. A pacificação é íntima, pessoal e intransferível. Talvez constitua um dos maiores desafios da consciência humana. O estado de paz interior corresponde ao coroamento de uma trajetória muito bem determinada rumo à espiritualidade integral em sintonia com as ciências integrais. A vivência da espiritualidade integral leva à paz. A pacificação é opção da maturidade. Inúmeras evidências no meio ambiente mostram que há uma urgência na mudança de mentalidade para padrões cada vez mais éticos. O paradigma atual é holístico, holarquico, holônico, holográfico, sistêmico, integral, universal, ecumênico, científico, simbiótico, cosmoético, noético e ecoético. Temos que mudar nosso comportamento e nossa forma de ser. O ideal espiritual somente se tornará realidade abrangente quando fizermos a opção madura pela paz. A pessoa mais apta à condição de consciência sem “ego” é a mais amorosa e mais compassiva. A consciência que consegue despir-se do “ego” adquire a autoconsciência multidimensional e se expressa com Ser pacífico e pacificador. Tenha coragem de ser você mesmo. Tenha coragem de buscar o mais alto grau de coerência multidimensional e interdimensional no aqui e no agora, através de atividades onde seu brilho consciencial se confunda com o de todos os irmãos em humanidade. Hoje, sabemos que o encapsulamento ou petrificação egóica impede visão mais ampla das potencialidades conscienciais. As enormes fissuras conscienciais são justamente os elementos modeladores do apego, tais como: o egoísmo, o medo, a raiva, a ambição, o orgulho, a ganância, a vaidade, a arrogância, etc. Entretanto, se nos esforçarmos para aprender a fazer parte do Todo, certamente seremos capazes de fazer desabrochar as flores da paz. Procure viver com inteireza. Essa é a mais valiosa contribuição que alguém pode dar para a viabilização da mudança de mentalidade planetária. Um verdadeiro cataclismo moral está engolindo as pessoas e Instituições do passado. O progresso moral vai marcar a nova fase da humanidade. A geração que desaparece levará consigo os seus preconceitos e os seus erros. É hora de mudanças radicais. A verdade é filha do tempo e não da autoridade. O tempo é a eternidade quantificada. A verdade é inegociável.
Basta! É hora de grandes mudanças integrais! Chegou a hora de macromudanças na sociedade. As macromudanças da sociedade devem ser locais, nacionais e globais. Sem mudanças o colapso é inevitável. Estamos vivendo uma época de instabilidade e mudança. Quando a instabilidade atinge o ponto crítico, o sistema colapsa ou muda para um novo estado de estabilidade dinâmica. Devemos entender que não estamos caminhando na direção correta. A ameaça de extinção é real, entretanto pode ser evitada. A miopia e a sede por lucro, poder, acionados a tecnologias poderosas serão desastrosos no século XXI. Não podemos continuar destruindo biomas e ecossistemas complexos. Hoje, sabemos que os seres vivos não são somente espécies biológicas, mas riquezas espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões. As respostas que estamos procurando estão dentro de nós.
SOMOS UM!
A escolha é nossa. A escolha é extinção ou evolução? Precisamos de uma única civilização global econômica, política, científica, ecumênica, intercultural com cooperação global internacional, que acabe com a fome, a sede e a miséria extrema no planeta. Temos que passar a ser uma holocivilização no planeta Terra. Essa tarefa talvez seja uma das mais importantes e nobres no processo evolutivo da consciência humana. Sem uma Metagestão Mundial não vamos conseguir. Se não quisermos ceifar muitas vidas ela deve ocorrer antes que o colapso mundial ocorra. A prevenção sempre foi o melhor caminho.
Precisamos ser humildes e fraternos. Precisamos descartar crenças e mitos obsoletos. A fraternidade será a pedra angular do século XXI. A fraternidade e a solidariedade são virtudes espirituais que vão motivar a ação de todos os atores sociais idealistas de todas as civilizações internacionais. Sem o sentido de fraternidade ecumênica, acabaríamos com a humanidade autodestruída. Só existe uma saída para o impasse existencial coletivo: abandonar todo tipo de ação egoística e destrutiva e optar pela cooperação e pela a paz mundial. A tendência planetária é a de quanto maior for o número de pessoas empenhadas em expandir a consciência e abandonar a inflação do “ego”, onde teremos um maior contingente humano voltado para movimentos em prol da paz. Devemos nos dedicar a educação para a paz. O amor universal é a meta de todo Ser. No amor incondicional somos luz. A esperança da colheita reside na semente de luz. O ínfimo não é notado, mas traz em si toda a informação necessária para a reprodução e proliferação da vida. Tudo já está contido na bolota da semente de luz. A semente da vida está no gene. DNA é um supercondutor de luz. Não basta saber, é preciso aplicar. Não basta querer é preciso fazer. A Luz Divina será sempre vitoriosa. Quem está nesse caminho sagrado evolutivo abençoa, compreende, ama, perdoa, e é grato. Quem estuda o Universo e a vida têm que ser humilde e grato a Matriz Divina. A paz de espírito floresce no amor. Escolha o amor. Ajude sempre sem distinção.
EU SOU UM SER DE LUZ!
EU SOU UM SER DE PAZ!
Antes de qualquer existência, EU SOU!
SOMOS UM!
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos