O NOVO ESPIRITISMO





 LINDOS TRECHOS DA MATÉRIA O NOVO ESPIRITISMO PUBLICADO NA REVISTA SER ESPÍRITA ANO 04 EDIÇÃO 24.


“Foi-se o tempo em que muitos se aproximavam da Doutrina Espírita somente pela dor, pela busca de contato com os desencarnados ou por curas milagrosas. Atualmente, cada vez mais pessoas procuram o Espiritismo com um grande propósito: dar mais significado a vida”.

“Nesse novo momento de ressignificação pelo qual passa a Doutrina Espírita, os conceitos de resgate de erros passados, obsessão, punição e destino começam a receber novas interpretações, mais condizentes com entendimento sobre justiça, liberdade e responsabilidade, evolução e fé racional”.

SIMONE MATTOS


“Aqueles que procuram os grupos de estudos e as frentes de trabalhos espíritas buscam ampliar o sentido da vida”.

GIOVANA LUCHESI


“Na medida em que as respostas simplistas e fechadas deixam de ser satisfatórias, é natural que as pessoas busquem outros caminhos”.

“A Doutrina Espírita é dinâmica como o Universo, sendo assim, a sua interpretação deve ser ampliada, para que seus ricos instrumentos e instruções contribuam para a construção de mentalidade para um mundo melhor, onde o amor prevalece”.

ELIANE WOLLMANN WEDDERHOFF


“O materialismo tem curtíssimo prazo de validade. Toda a parafernália material, que deveria ser apenas meio, no materialismo assume a função de finalidade. Como tudo na matéria se biodegrada, a insatisfação se faz presente”.

“A saturação do materialismo, paradoxalmente, pode abrir as portas para a espiritualização”.

“A fé do espírita contemporâneo é racional, crítica, aberta e, sobretudo, tolerante. O espírita contemporâneo não aceita o dirigismo, os conceitos fechados”.

“Precisamos de respostas urgentes sobre o significado de nossas existências e a Doutrina Espírita nos coloca diante de nós mesmos, de nossa falibilidade, mas também diante de nossa capacidade de superação”.

RUI SIMON PAZ

UMA REVISTA QUE VALE A PENA LER.

 

FOTO DA REVISTA SER ESPÍRITA ANO 04 EDIÇÃO 24.

 



“EU SOU A VIDA, A VERDADE E O CAMINHO”.

JESUS CRISTO



Despertem seres humanos!

O que é vida?

Vida são psicoprocariotos e suas proles.

A gênese da vida foi caracterizada pela interação mentecorpo celular.

Jesus foi o ser espiritual mais puro e ecumênico que passou por esse orbe.

Jesus era um gnóstico, isto é, um Ser com muito conhecimento espiritual. Os gnósticos afirmavam a possibilidade de integração das polaridades. Os gnósticos eram seres humanos holísticos. A gnose não é uma inchação do campo mental ou inchação do campo espiritual, mas uma inflação do ego, isto é, uma eliminação do ego humano. O gnóstico é aquele que é transparente. Jesus foi o Ser mais transparente desse orbe. É “Aquele que É”, simplicidade e inocência. É aquele que É incondicionado. É nesse conhecimento (a gnose) que, Jesus convida a ser como Ele, não “bons cristãos”, mas outros cristos ou outros gnósticos. Essa interpretação do Evangelho de Tomé que complementa os outros foi executada por Jean-Yves Leloup. O Evangelho da Verdade é aquele que possui o conhecimento, a gnose. Não devemos excluir nenhum Evangelho no século XXI. Todos apresentam “Boas Novas”. Não podemos ser preconceituosos em pleno século XXI.

Somos Um!

Existe uma só humanidade!

Um por todos e todos por um! O ecumenismo ocorrerá no século XXI. A espiritualidade será integral no século XXI.

O amor universal é a meta de todo ser!

No amor incondicional somos luz!

Seja simpatizante da união planetária!

Seja simpatizante da Terra-Pátria!

A paz floresce na luz do amor! Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos