NÃO INTERESSA DA ONDE VEM A INFORMAÇÃO CONTANTO QUE SEJA EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

UMA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL!
“Nossas Escrituras determinam categoricamente o saudável ditame de que tudo aquilo que for compatível com o raciocínio correto deve ser aceito, mesmo que venha de uma criança ou um papagaio, e tudo aquilo que for incompatível com isso deve ser rejeitado, apesar de emanar de um ancião ou até mesmo do grande sábio Sri Shuka.”
Bharati Krishna Tirthaji

Jagadguru Swami Sri BHARATI KRISHNA TIRTHAJI Maharaja – Nasceu em março de 1884 e faleceu em 02 de fevereiro de 1960.
Foi o Shankaracharya do Matha Govardhana de Puridurante 1925-1960. Ele é particularmente conhecido pelo seu livro Matemática Védica.
“Sem dúvida pode-se provar cada verdade.”
Frithjof Schuon

FRITHJOF SCHUON - Nasceu em Basiléia, 18 de junho de 1907 e faleceu em Bloomington, 5 de maio de 1998.
Foi um mestre espiritual, metafísico, filósofo das religiões, poeta e pintor, principal porta-voz da Filosofia Perene, juntamente com René Guénon.
“Muitas vezes, assim como vem da boca das crianças, a sabedoria também vem da boca dos idosos. A regra de ouro é expor tudo à luz da razão e da experiência, não importa da onde venha.”
Mahatma Gandhi

Mohandas Karamchand Gandhi Nasceu em Porbandar, 2 de outubro de 1869 e faleceu em Nova Déli,30 de janeiro de 1948.
Mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.
“Não creias porque existem alguns manuscritos velhos, Não creias porque é a crença do teu país, Não creias porque te ensinaram a acreditar desde criança, Mas raciocina e entende a verdade. Depois que a tiveres analisado, Se concluíres que será para o bem de todos, Crê nela, vive de acordo com ela e ajuda outros a fazer o mesmo.”
BUDA
Siddharta Gautama (século VI a.C. - c.563 a.C. - c. 483 a.C.), em Kapilavastu, no sopé do Himalaia, território do atual Nepal. Mais conhecido como Buda, o iluminado. Filósofo, professor e líder espiritual, fundador do Budismo.
“A verdade é inegociável.”
Chico Xavier

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, conhecido como Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo, interior de Minas Gerais, no dia 2 de Abril de 1910. Foi um dos mais conhecidos espíritas do Brasil.
Chico Xavier morreu em 2002 já com 92 anos de idade.
“A verdade é filha do tempo e não da autoridade.”
“Não me sinto obrigado a crer que o mesmo Deus que nos dotou de juízo, razão e intelecto tenha pretendido que nós nos privássemos de usá-las.”
Galileu Galilei

GALILEU GALILEI - Nasceu em Pisa, 15 de fevereiro de 1564 e faleceu em Florença, 8 de janeiro de 1642.
Foi um físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano.
Não somos seres únicos e sim seres mistos. Somos seres compostos, amalgamados, verdadeiras quimeras evolutivas. Carregamos nosso passado conosco. A evolução do ser psicossomático humano não deve ser separada da coevolução dos seus ancestrais psicomicrobianos. As psicocélulas são as mestras da mutação. As psicocélulas surgem de psicocélulas pré-existentes. Onde surge uma psicocélula, existe uma psicocélula anterior. A única maneira de obter mais psicocélulas é pela divisão psicocelular daquelas que existem. É muito triste quando alguém desconhece o seu próprio corpo. Leigos no assunto ciências integrais questionam o seguinte: Somos quimeras ou realidade? Quimera evolutiva é a nossa realidade. Nossos genomas são híbridos. O desconhecimento de que o nosso corpo humano é simbiótico e que nossas psicocélulas eucarióticas apresentam endossimbiontes faz com que pessoas cultas façam colocações desastrosas em pleno século XXI. Jesus é forte em suas colocações. Julgar o outro é julgar a si mesmo. A simbiose e a endossimbiose foram as forças motrizes do processo de evolução. Conheça a ti mesmo e conhecerás o Universo e a vida. Os seres humanos não são especiais e independentes, mas um continuum de vida que circunda e abarca o globo totalmente interdependente. Os seres humanos são colônias integradas de psicocélulas procarióticas e eucarióticas entrelaçadas ou emaranhadas. Jesus foi muito claro em suas colocações. A espiritualidade busca essa sabedoria oculta nos sistemas não vivos e vivos de forma integral. A espiritualidade é o cultivo de um relacionamento pessoal com o sagrado e sua criação não viva e viva através dos sistemas cocriadores. A espiritualidade busca a verdade interior de forma integral.
“EU SOU!”
“Antes de tudo existir, EU SOU!”
“Antes de qualquer existência, EU SOU!”
“EU SOU a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas na luz da vida”.
“Enquanto estou no mundo, EU SOU a luz do mundo”.
“EU SOU a luz que está em todos”.
“Nós somos luz e voltaremos para luz”.
“Se teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz”.
“Quem conhece o mundo descobre o corpo, mas o mundo não é digno de quem descobre o corpo”.
“Tudo que é composto será um dia decomposto”.
“Sede Passantes”.
“Aquele que conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo”.
“Quem beber da minha boca se tornará como eu e eu próprio me tornarei ele e as coisas ocultas lhe serão reveladas”.
“Eu revelo meus mistérios àqueles que se tornaram dignos deles”.
“Por isso afirmo, quando o discípulo está aberto, fica repleto de luz. Mas quando está dividido, está mergulhado nas trevas”.
“Se um cego conduzir o outro, ambos vão cair”.
“Aquele que procura não cesse de procurar até encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se, ficará maravilhado e reinará sobre tudo”.
“Quem de vós poderá acusar-me de descaminho? Se vos digo a verdade, porque não acreditais em mim?"
“Eu Sou a verdade, o caminho e a vida”.
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
“O que recebestes gratuitamente, dai-o gratuitamente”.
“Se permanecestes em minhas palavras, sereis verdadeiramente meus discípulos”.
“Quem tiver ouvidos para ouvir ouça!”
“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
JESUS CRISTO

Que as nossas escolhas e tomadas de decisão sejam em espírito e em verdade. A consciência deve ser o nosso guia. Somos a mudança que queremos. Onde houver erro que eu leve a verdade. Não temos compromisso com erros. Os erros devem ser retificados. Se não soubermos o que queremos, não podemos sequer pensar em agir em favor da verdade. Não podemos ficar cegos e não ver a beleza da verdade. A fé não deve ser cega e sim raciocinada. Kardec foi maravilhoso ao dizer: “Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade”. A verdade é filha do tempo e da época e não da autoridade religiosa ou científica. As religiões e as ciências devem sempre se autocorrigir no tempo. O tempo é a eternidade quantificada. A espiritualidade busca a verdade interior de forma integral. A geração que desaparece levará consigo os seus preconceitos e seus erros. A nova geração será mais espiritualizada e imprimirá ao mundo que vivemos o movimento ascensional no sentido do progresso moral e ético e marcará a nova fase da humanidade. Na verdade são inevitáveis os efeitos das épocas de transição. Os edifícios do passado desmoronam no tempo. Os dogmas e mitos do passado, religiosos e científicos são castelos de areia, desabaram num sopro de um espírito de luz e de verdade no início do século XXI. Reconhece-se a qualidade de um Espírito humano de luz por suas informações ou palavras verdadeiras, dignas, humildes e não maledicentes negativas e ríspidas.
SOMOS UM!
Felicidade é um estado de espírito. Felicidade não se acha, se faz. Felicidade não se acha, se conquista. A felicidade real está em fazer a felicidade do outro. Felicidade é luz coerente em ação. Felizes aqueles que observaram melhor o passado para poder caminhar melhor no presente.
Desestruturar-se e reestruturar-se dói muito, mas é indispensável no período de transição planetária que estamos passando. Aprender, desaprender e reaprender é fundamental no século XXI.
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos