MATRIZ DIVINA... O QUE É A NATUREZA?

UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL.
A Natureza é a grande arte luminosa da Matriz Divina. Os seres vivos são cocriadores. As matérias inorgânicas e orgânicas são manifestações de um campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência ou campo sutil primário de influência e informação.
São essas estruturas de campo que estão sujeitas a interação, influência e mudança. Espírito é campo e não corpo.
Consciência é um estado mental, isto é, um estado espiritual. Consciência é luz coerente. Consciência é informação coerente.
Consciência é vida e vida é consciência. A consciência interage com a vida. A consciência interage com o genoma. A consciência é que dirige o comportamento da psicocélula. Segundo David Bohm a consciência é importante dentro da ordem implicada da realidade.
Os seres vivos são seres de luz em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões.
Os seres vivos são seres multidimensionais, biofotônicos, eletromagnéticos e bioquímicos com sistemas holográficos interligados. Funcionam sempre dentro da essência do Todo.
Tudo interage com a luz. A luz ilumina o domínio sutil. Luz é informação. Informação é o que está oculto na forma.
Ondas de informação geram formas. Ondas de informação geram campo de torção. Toda partícula gira sobre o seu eixo. Spin quer dizer giro. O materialista não pode ter desprezo pelo o que está oculto ou sutil, pois o que está oculto ou o que é sutil é que informa e gera forma. A realidade é muito mais profundo do que nós. São espantosas a complexidade e a ordem invisível que alimenta a teia da vida. A ordem oculta ou sutil é maior que a manifestada. Tudo no Universo e na vida têm origem em códigos informacionais sutis.
Campos mórficos e campos morfogênicos existem. Os campos mórficos não transportam energia e sim informação.
Devemos entender que a realidade é uma projeção de campos sutis primários de informação. A essência é uma realidade eterna e oculta. Essa realidade oculta permeia tudo. Ela unifica e conecta tudo. Ela é um campo unificado da criação. A essência é invisível aos nossos olhos. A informação faz a diferença. A informação não se perde nem mesmo num buraco negro.
Campos morfogênicos existem nos sistemas vivos. Sistemas são totalidades integradas.
O genoma é um campo de torção biológico. O genoma é um conector entre o campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência com o corpo físico. Na verdade a luz transporta os padrões impressos pelo campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência. O fóton de luz é o mensageiro do campo eletromagnético. Cientistas russos, americanos, ingleses e alemães foram os principais responsáveis por esses conhecimentos atualizados.
Os campos sutis fornecem os padrões, ou a base da informação que guiam as partículas elementares na formação da realidade física. O biocampo é que realiza auto-organização do corpo.
RNA primário e DNA secundário são supercondutores de luz. A luz é condutora de ondas de informação. RNA e DNA são moléculas informativas.
Devemos entender que o campo é holográfico. Qualquer parte dele contém informação sobre o todo. O DNA é holográfico. O DNA é um campo de torção biológico. Todos os sistemas não vivos e vivos produzem campos de torção. O DNA é um verdadeiro receptor, transmissor e tradutor de luz. O DNA é um centro de armazenagem de energia fotônica.
Tudo no Universo e na vida é caracterizado por informação, energia e matéria. Devemos lembrar que a vida requer informação, energia e matéria.
Informação é anterior a energia e matéria. As psicocélulas na verdade são reservatórios de informação funcional. Elas já apresentam inúmeras propriedades espirituais e funções vitais incríveis. As edificações espirituais celulares são encantadoras. O poder da mente no papel da construção da realidade física é enorme. Devemos recordar o seguinte: Se não fosse o trabalho magnífico das psicocélulas procarióticas em preparar o caminho para a sua própria evolução, transformação e adaptação as outras formas de vida não existiriam, inclusive nós humanos.
O ancestral comum da vida foi um psicoprocarioto. A vida é celular. O que é vida? Vida são psicoprocariotos e suas proles. A gênese da vida foi caracterizada por interação mentecorpo celular, isto é, campo espiritual e estrutura corporal. A mente é primária e o corpo é secundário. Os psicoprocariotos foram os primeiros seres vivos a apresentar instinto, aprendizado, cognição e memória. Todos os seres vivos são seres cognitivos. A cognição envolve representações mentais. A cognição resulta de um padrão de distinções, e distinções são percepções de diferenças. A memória pode ser molecular, filogenética e cultural. Todos os seres vivos apresentam uma matriz mental e uma estrutura corporal. O cérebro evoluiu nos animais. A relação mentecérebro foi um processo evolucionário.
O planeta Terra é psicomicrobiano. O reino de vida é único. O reino de vida é psicocelular. Na verdade somos “parasitas” da biomassa psicomicrobiana. Não somos seres únicos e sim seres mistos. Na verdade, somos um consórcio gigantesco de psicocélulas procarióticas e eucarióticas entrelaçadas emaranhadas interdependentes. A vida não evoluiu no planeta por competição sangrenta e sim por cooperação, associação, parceria e simbiose. Dez por cento de nosso peso corporal seco consiste em psicomicróbios. O psicomicrobioma humano é surpreendente. Somos uma quimera evolutiva. Devemos entender que muitos ramos da árvore da vida estão representados no corpo humano de forma emaranhada. O que estou afirmando não é um jogo de linguagem ou um estilo de raciocínio e sim um fato real espiritual e científico da história natural da vida. A ciência não pode mais deixar de enfrentar a esfera subjetiva dos sistemas vivos. O comportamento não é exclusivo em seres que tem cérebro ou sistema nervoso. A célula procariótica foi o primeiro ser vivo a ter ação, reação e comportamento. A biosfera é limitada por psicomicróbios. Duas coisas são importantes no mundo: entender o mundo que vivemos e como podemos modifica-lo para melhor.
A replicação psicocelular não é cega e sim dirigida. É puro controle. É pura interação mentecorpo celular. Nenhum cientista até agora conseguiu criar uma vida. O máximo que um cientista conseguiu foi criar um novo genoma.
A barreira imaginária entre espiritualidade e ciência está sendo dissolvida pouco a pouco. A informação integrada faz a diferença. Não estamos criando nada. Estamos apenas integrando ciência e espiritualidade. O desafio maior que temos está em mudar a nossa maneira de pensar. Estamos em um período conturbado e caótico.
A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade. Quem seleciona está vivo. Qualquer sistema vivo tem liberdade de ação e reação. Qualquer sistema vivo tem livre arbítrio. Qualquer ser que realiza autopoiese é consciente. Não é o cérebro que gera mente e consciência. Não existe cérebro em célula, mas na célula já existe interação mentecorpo. Autopoiese quer dizer autocriação, autossustentação, autoprodução.
Os psicoprocariotos já controlam e regulam a expressão gênica. Seus produtos são feitos somente quando são necessários. O psicoprocarioto já é autorregulador. Os genes constitutivos essências para a célula são constantemente expressos.
Muitos materialistas radicais mumificaram a ciência acreditando apenas no estudo do corpo. A vida não é feita somente de corpo e sim de interação, combinação e recombinação mentecorpo. Hoje o materialismo transcendeu. A transdisciplinaridade é a maior chance de sucesso no século XXI. A luz começa a se expandir com a Carta da Transdisciplinaridade. O reconhecimento da Terra como pátria é um dos imperativos da transdisciplinaridade.
A física é quântica. A química é quântica. A biologia é quântica.
Procure refletir sobre o assunto: “Pode ser as suas chaves as incapazes de abrir novas portas”. Procure ter uma “mente aberta” ou você não aprenderá nada.
JOSÉ EDUARDO ANTONIO DE MATTOS
“Nunca nenhuma grande descoberta foi feita em alguma ocasião na ciência, exceto por quem levantou o nariz acima do rebolo de detalhes e se aventurou em uma visão mais abrangente”.
ALBERT EINSTEIN

ALBERT EINSTEIN - foi um físico e humanista alemão. Nasceu em 14 de março 1879 e faleceu em 18 de abril 1955.
Autor da teoria da relatividade e de importantes estudos em ondulatória.
“Sob o nariz dos físicos, mentes brilhantes estão criando um novo campo, a biologia quântica.”
DEEPAK CHOPRA

DEEPAK CHOPRA - é um médico indiano, mas que mora nos Estados Unidos. É formado em medicina pela Universidade de Nova Deli e também é conhecido como escritor e professor de Ayurveda, e medicina da mente.
Obrigado, Tomé! A “Boa Nova” de Jesus no Evangelho de Tomé é encantadora. Estamos no século XXI, e não devemos excluir nenhum Evangelho, pois “Boa Nova” existem em todos. Nosso processo é de inclusão e não de exclusão.
“Imagine um repórter saindo pelas ruas de Salvador, perguntando a quem encontrasse: ‘O que você sabe a respeito do apóstolo Tomé?’ Penso que a maioria das pessoas lhe diria, sem refletir muito que ele ‘é aquele apóstolo que duvidou, que não acreditou!’. Realmente Tomé, um dos doze apóstolos de Jesus, demonstrou não acreditar facilmente em qualquer afirmação que lhe faziam. Queria provas concretas para crer no que lhe diziam, a respeito da ressurreição. Injusto contudo, é transformá-lo em sinônimo de incredulidade, como se sua vida se tivesse resumido a isso. Antes de tudo, é preciso lembrar sua generosidade e seu amor pelo o Mestre”.
Dom Murilo S.R.Krieger, scj Arcebispo de Salvador – BA

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ – Nasceu em Brusque, 19 de setembro de 1943.
É um padre dehoniano e arcebispo católico brasileiro.
É o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil.
Concluiu o ensino básico no Seminário da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (1956 a 1962). Estudou Filosofia em Brusque (1964 a 1965) e Teologia no Instituto Teológico SCJ, em Taubaté (1966 a 1969). Fez licenciatura em Letras (Português), na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira em São Paulo (1972). Frequentou cursos de espiritualidade em Universidades Pontifícias de Roma, em 1980.
Muitas qualidades e virtudes existiam no apóstolo Tomé.
JESUS disse: “Aquele que procura não cesse de procurar até quando encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se ficará maravilhado e reinará sobre o todo”.
Evangelho Gnóstico de Tomé

Precisamos enxergar além de nossas barreiras culturais e abraçar uma visão de um mundo mais amplo e mais integral, que honre tanto a nossa diversidade quanto nossa unidade. É da unidade celular que surgiu a diversidade de vida existente em nosso planeta. Fazemos parte da mesma árvore genealógica da vida. Somos Um! Precisamos acelerar nossa transformação coletiva e cocriar uma civilização mais humana e sustentável. Se falharmos no amor teremos falhado em tudo.
Desestruturar-se e reestruturar-se dói muito, mas é necessário e indispensável no século XXI.
Seja simpatizante da Terra-Pátria. Seja simpatizante da união planetária. Seja simpatizante da coesão planetária.
Busque a luz! Seja luz! Expanda a luz! Tudo interage com a luz! A luz ilumina o domínio sutil!
JESUS disse: “Eu Sou a luz do mundo que está dentro de todos”.
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos