EM RELAÇÃO À CONSCIÊNCIA DOS SISTEMAS VIVOS, QUAL É A DIFERENÇA PRINCIPAL NO MOMENTO ENTRE ETÓLOGOS E MICROBIÓLOGOS?





UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ. INTEGRAL!

Para os Etólogos estamos na “Era da Senciência Animal”, enquanto para os Microbiólogos estamos na “Era da Senciência Celular”.

José Eduardo Antonio de Mattos

Para os Etólogos estamos na “Era da Conscientização Animal”. Mais importante do que estudar a consciência dos animais, é zelar pelo bem-estar deles. Devemos prezar pelos direitos dos animais, de forma a garantir o fim dos maus-tratos e por uma vida digna a todos eles.

Para os Microbiólogos ou Microbiologistas estamos na “Era da Conscientização Celular”. O mais importante do que estudar a consciência dos seres vivos de um modo geral, é zelar pelo bem-estar deles. Devemos prezar pelos direitos dos seres vivos, de forma a garantir o fim dos maus-tratos e por uma vida digna a todos eles.

Devemos ser cada vez mais intolerantes aos maus-tratos dos seres vivos de um modo geral.

Estamos numa Era de Conscientização.

O planeta Terra é psicomicrobiano. Não devemos ter medo de um planeta psicomicrobiano. Somos proles de psicoprocariotos.

A consciência deve ser o nosso guia! É a consciência que guia o comportamento da psicocélula. Os seres vivos são riquezas espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões e não apenas os seres humanos.

O paradigma atual é holístico, holônico, holárquico, holográfico, científico, simbiótico, ecumênico, integral, universal, cosmoético, noético e ecoético.

Vários argumentos éticos estão sendo apresentados por vários cientistas e espiritualistas para preservação de todas as espécies, independente de seu valor econômico.

Todas as espécies são sencientes em graus diferentes.

Qualquer célula autopoiésica é senciente. Autopoiese quer dizer autocriação, autossustentação ou autoprodução.

Toda espécie tem o direito de existir.

Todas as espécies fazem parte da comunidade de seres vivos.

Somos Um!

Os seres humanos devem ser mais cuidadosos em diminuir o dano que causam em ao ambiente natural. Os seres humanos devem viver dentro das mesmas limitações em que vivem as outras espécies. As espécies são interdependentes.

Nossa sociedade deve ter a responsabilidade de proteger a biodiversidade e o planeta Terra que vivemos.

Não podemos aceitar maus-tratos aos seres vivos em pleno século XXI. A maturidade humana vai levar em pleno século XXI a uma identificação com todas as formas de vida existentes. A expansão de consciência levará o ser humano a uma condição ético-moral em relação aos seres inumanos. A ecologia profunda baseia-se na premissa de que todas as espécies têm valor em si mesmo e que os seres humanos não têm o direito de reduzir essas riquezas. Os seres vivos são riquezas espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões.

José Eduardo Antonio de Mattos

Como se revelou Jesus Cristo a nossa geração?

Jesus se revelou a nossa geração como libertador integral de tudo o que nos oprime.

Qualquer ser vivo é mortal. Não existe vida eterna. A morte é um fato. Tudo na existência é impermanente. Não podemos confundir essência com existência. Não podemos confundir extrafísico com físico. Nós seres psicossomáticos morremos porque nossas psicocélulas morrem. São os corpos das interações mentes e corpos que morrem. As mentes são eternas e evoluem em consciências. O psicobioentrelaçamento existe nos sistemas vivos. Dos micróbios aos microbiólogos a mente é primária e o corpo é secundário. O campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência é o campo responsável pela auto-organização do corpo em todos os níveis da vida. A mente interage com todos os seres vivos, já o cérebro evoluiu nos animais. A relação ou interação mentecérebro é um processo evolucionário. Os materialistas entendem tudo ao contrário. A tradução não é neuromental e sim psiconeural.

Jesus foi fantástico ao dizer o seguinte: “Tudo que é composto será decomposto”.

“Sede Passantes”.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

JESUS CRISTO

Os seres vivos são multidimensionais, interdimensionais, interconectados, interdependentes, biofotônicos, eletromagnéticos, bioquímicos e de origem hiperespacial.

Os seres vivos são seres de luz!

A luz ilumina o domínio sutil!

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos