COMO A AÇÃO DA RADIAÇÃO SOLAR FOI IMPORTANTE PARA A BIOSFERA?

UMA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL SOBRE A ORIGEM DA VIDA E O CICLO DE DIVISÃO PSICOCELULAR.
Se vida gera vida, como pode a reencarnação ocorrer se o ciclo de divisão sempre foi psicocelular?
Como pode reencarnação ocorrer se a psicocélula nunca teve carne?
Será que não é um erro confundir carne com corpo?
Será que todos os seres vivos não apresentam matriz mental e estrutura corporal almática vivente?
Como pode existir vida eterna se todos os seres vivos morrem por fatores externos?
Como pode existir vida eterna se até o momento nunca existiu um ser vivo que deixou de morrer por fatores externos ou internos?
Como pode existir vida fora da matéria viva?
Vocês sabiam que qualquer ser vivo é composto de matéria orgânica e inorgânica?
Será que os seres humanos, animais, plantas não são seres compostos ao invés de seres únicos?
Jesus foi muito claro em sua colocação: “Tudo que é composto será um dia decomposto”.
“Sede Passantes”.
Tudo no Universo e na vida, isto é, na existência é impermanente. Não podemos confundir essência com existência. Reconstruir a infância do Universo cósmico e da vida só pode ocorrer inspirados em ideias na mente de cada buscador científico e espiritualista.
A gênese da vida foi caracterizada por interação mentecorpo celular, isto é, espírito e matéria celular ou espírito e alma vivente celular. Devemos entender que a vida não é feita apenas de corpo. A interação não é corpomente e sim mentecorpo.
A vida é autorrenovadora! O ciclo da divisão psicocelular é encantador. A evolução, a transformação e a adaptação nas espécies é psicocorporal. Vida gera vida. As psicocélulas são geradas a partir de psicocélulas, e a única maneira de obter mais psicocélulas é pela divisão celular daquelas que existem. As psicocélulas surgem de psicocélulas pré-existentes. Onde surge uma psicocélula, existia uma psicocélula anteriormente. Uma psicocélula se reproduz realizando uma sequência completamente ordenada de eventos nos quais ela duplica seu conteúdo, e então se divide em duas. Esse ciclo de duplicação e divisão, conhecido como ciclo celular, é o principal mecanismo pelo qual todos os seres vivos se reproduzem. Sabemos também que os detalhes do ciclo psicocelular variam de psico-organismo para psico-organismo e ocorrem em diferentes momentos da vida de um determinado psico-organismo. Nos psico-organismos unicelulares como nos psicoprocariotos e psicoleveduras, cada divisão psicocelular produz um psico-organismo novo completo. Entretanto para produzir um psico-organismo multicelular a partir de um óvulo fertilizado são necessários vários ciclos de divisão psicocelulares para produzir um novo psico-organismo multicelular. Entretanto, certas características do ciclo psicocelular são universais uma vez que permitem que cada psicocélula realize sua tarefa mais importante, isto é, copiar e passar adiante a sua informação genética para a próxima geração de psicocélulas. A maioria das psicocélulas devem duplicar as suas outras macromoléculas e organelas antes de dividir-se. Para manter o seu tamanho, as psicocélulas em divisão precisam coordenar o seu crescimento com a sua divisão. Tudo no ciclo de divisão celular e na morte celular programada é extremamente controlado pela própria psicocélula. A vida é psicocelular. A psicocélula é a unidade básica da vida. A psicocélula já têm consciência da sua bioeletricidade. As psicocélulas procarióticas foram os primeiros seres vivos multidimensionais, interdimensionais, biofotônicos, eletromagnéticos e bioquímicos. A comunicação fotônica foi a primeira forma de comunicação celular que conhecemos. Devemos entender que todos os psico-organismos vivos, desde o psicoprocarioto unicelular até os seres psicossomáticos humanos multicelulares, são produtos de ciclos repetitivos de crescimento ou proliferação e divisão psicocelular desde o início da vida há mais de 3,8 bilhões de anos.Sabemos que todas as psicocélulas de hoje se originaram por uma série ininterrupta de divisões psicocelulares desde a primeira divisão psicocelular. Essa informação é extremamente coerente. O sistema de controle do ciclo de divisão psicocelular é encantador.
Allan Kardec já sabia como funcionava esse ciclo de divisão celular, por isso em diversos pontos da codificação repetiu muitas vezes as seguintes frases:
Questão 171 - Justiça da reencarnação página 169 do livro dos Espiritos capítulo IV Pluralidade das Existências.
Em que se baseia o dogma da reencarnação?
Capítulo V Considerações sobre a Pluralidade das Existências página 195 do Livro dos Espíritos.
O dogma da reencarnação, dizem algumas pessoas, não é novo.
Em muitos outros locais da codificação Kardequiana ele não parou de fazer a sua colocação sobre o dogma da reencarnação. Procure buscar sempre com mais profundidade. O conformismo é desastroso no século XXI. A verdade é filha do tempo e não da autoridade. As doutrinas religiosas e as doutrinas científicas devem se autocorrigir no tempo.
Espírito não reencarna ou encarna. Espírito interage, combina e recombina com a matéria viva. A interação é mentecorpo e não mentecarne. O ciclo de divisão celular e de morte celular programada são codificados geneticamente e devidamente controlados pelas psicocélulas. Todas as psicocélulas de hoje se originam por uma série ininterrupta de divisões psicocelulares desde a primeira divisão psicocelular existente na vida a mais de 3,8 bilhões de anos. Não existe vida eterna. Não existe imortalidade da alma vivente. Nenhum ser vivo é imortal. O termo imortalidade é desatroso. Qualquer ser vivo pode morrer por fatores extrínsecos ou intrínsecos e extrínsecos. Devemos entender que vida e morte são fatos da existência. Espírito é eterno, extrafísico, primário, imaterial e não local, isto é, está fora do espaço-tempo. Espírito nunca nasceu e morreu. Espírito não faz parte do processo de nascimento e morte. Quem não nasce na vida não morre quando a vida cessa. Espírito cria sua alma vivente impermanente. Espírito é campo e não corpo. Espírito interage, combina e recombina com sua alma vivente. Espirito é diferente de alma vivente. Alma significa vida. A cadeia de vida é a cadeia alimentar, onde todos comem todos porque existe unidade bioquímica. A cadeia almática é a cadeia alimentar. Devemos entender que espírito não pode comer espírito.
Para que a vida possa sugir são necessários alguns ingredientes básicos como informação, energia e matéria. Informação é anterior a energia e a matéria. Informação é o que está oculto na forma. Os seres vivos são dinâmicos, multidimensionais, interdimensionais, biofotônicos, eletromagnéticos, bioquímicos e de origem hiperespacial. Em um nível bastante simples, além da informação oriunda da radiação do Universo e da energia vinda do Sol ou do interior da Terra, precisa também de um meio em que reações químicas possam ocorrer como água ou argilas, além de hidrogênio, oxigênio, carbono, nitogênio, enxofre e fósforo.
Átomos de carbono formam compostos químicos que podem se combinar para criar moléculas complexas longas. Essas moléculas podem ser articuladas em verdadeiras cadeias elaboradas, redes e fibras. Nada está desligado. Tudo está interconectado e é interdependente no Universo e na vida. Existe ordem no caos. É por essas razões que compostos à base de carbono, chamadas de moléculas orgânicas, são o estofo da vida. Hoje, sabemos que a estabilidade dos psico-organismos vivos dependem das complexas reações químicas autorreguladoras das moléculas orgânicas.
Os tijolos químicos da construção da vida estão espalhados por toda Via Láctea e possivelmente por todo o Universo. Está crescendo cada vez mais as evidências de existir vida em vários outros lugares no Universo. Hoje, sabemos que moléculas orgânicas, inorgânicas e água foram descobertas nas nuvens interestelares, em alguns meteoritos, em cometas e em estrelas e sistemas planetários recém formados. A água líquida sempre foi muito importante para a formação da vida, pois ela permite muitas interações entre átomos, e as moléculas se dissolvem nela. A água é o solvente universal. Hoje, não tenho mais dúvidas que existe muitas moradas planetárias com vida.
Vida é a transmutação da luz solar!
Com exceção do hidrogênio e do hélio primordial, todos os elementos químicos encontrados no Universo são gerados no interior de estrelas moribundas, quando se aproximam da morte.
Tudo no Universo são explosões, implosões e colisões.
Será que existe canibalismo galático nas colisões de galáxias de tamanhos desiguais?
Será que realmente sabemos tudo sobre vida e morte na existência?
Será que vida e morte não são fatos da existência?
O Sol é a fonte suprema de toda energia, crecimento e comportamento da vida no planeta Terra, porque estamos dentro de uma zona planetária habitável da nossa linda estrela-mãe de luz. O planeta para ter vida como conhecemos deve ser telúrico, isto é, com superfície sólida e densa. Ele deve ter massa suficiente para fornecer uma gravidade que retenha uma atmosfera e oceanos. Deve se encontrar a uma distância confortável de sua estrela, de modo que a água seja líquida em sua superfície. Além disso, deve-se encontrar em uma órbita estável e aproximadamente circular. Hoje, sabemos que uma órbita muito elíptica provocaria grandes oscilações de temperatura à medida que o planeta se aproximasse e afastasse de sua estrela. Devemos entender que bilhões de estrelas do tipo do Sol existem em nossa galáxia.
Hoje, sabemos como nascem e morrem as estrelas. Ao morrer as estrelas criam condições que permitem que outras estrelas e os planetas que as rodeiam surjam. Na verdade os astrônomos descobriram berçários de estrelas, regiões muito ricas em gás e matéria que, devido a instabilidades gravitacionais, entram em colapso e transformam-se em esferas incandescentes que dão origem a estrelas e seus sistemas solares. Hoje, sabemos que no Universo existem berços estrelares e buracos negros onde tudo é sugado.
As estrelas são fornalhas capazes de transformar hidrogênio em toda matéria que existe. As estrelas não só produzem a matéria que compõe tudo o que existe, como também através das explosões violentas espalham pela plenitude cósmica toda a química produzida no espaço sideral.
Será que as estrelas são os verdadeiros alquimistas do cosmos?
“A ação da radiação solar nos processos terrestres fornece uma base precisa para considerarmos a biosfera como um mecanismo tanto terrestre quanto cósmico. O Sol transformou por completo a face da Terra ao penetrar na biosfera, que modificou a história e o destino de nosso planeta, convertendo os raios solares em novas e variadas formas de energia. Ao mesmo tempo, a biosfera é, predominantemente, um produto dessa radiação.”
Vladimir Vernadsky

VLADIMIR IVANOVICH VERNADSKY - Nasceu em São Petersburgo, 28 de fevereiro/12 de março de 1863 e faleceu em Moscou, 6 de janeiro de 1945.
Foi um mineralogista e geoquímico russo, cujas ideias de noosfera foram uma contribuição fundamental para o cosmismo russo.
“Eu Sou a luz do mundo.”
“Eu Sou a luz que está em todos.”
“Nós somos luz e voltaremos à luz.”
“Se teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz.”
“Quem conhece o mundo descobre o corpo, mas o mundo não é digno daquele que descobre o corpo.”
“Tudo que é composto será um dia decomposto.”
“Sede Passantes.”
“Quem beber da minha boca se tornará como eu e eu próprio me tornarei ele e as coisas ocultas lhe serão reveladas.”
“Aquele que procura não cesse de procurar até quando encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se, ficará maravilhado e reinará sobre tudo.”
“Eu Sou o caminho, a verdade e a vida.”
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
“Mostrai-me a pedra rejeitada pelos construtores. Essa é a pedra angular.”
“Na casa do meu Pai tem muitas moradas.”
“Quem tem ouvidos para ouvir ouça!”
JESUS CRISTO

Despertem Seres Humanos!
Estamos rejeitando o amor, a fraternidade o tempo todo durante as nossas vidas. Vivemos em guerras. Vivemos uma história sangrenta e violenta todos os dias. Não nos importamos com um bilhão de pessoas no planeta Terra com fome, sede e miséria extrema. Vivemos como nada estivesse acontecendo. Vivemos iludidos na matéria. Hoje, a matéria perdeu a sua condição central na ciência.
Como pode exclusivamente matéria química cósmica produto das estrelas produzir seres vivos já sencientes?
Como pode apenas poeira das estrelas produzir seres já conscientes?
Como os seres vivos sencientes são simplesmente poeiras das estrelas?
Será que alguma informação deve estar oculta na ciência materialista radical e ainda não foi revelada ou estudada nessa condição até o momento atual?
Por que será que os cientistas não conseguiram criar vida psicocelular em um tubo de ensaio já que somos poeiras das estrelas?
Como pode gás, pó e água criar um ser vivo consciente? Devemos entender que a matéria viva biológica exibe uma variedade de fenômenos sutis, que muito provavelmente não podem ser explicados simplesmente por meios de processos biomoleculares. Hoje, sabemos que a realidade é a projeção de campos sutis primários de informação.
Hoje, tenho a certeza que gás, pó e água têm memória. Hoje, tenho a certeza que o campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência permeia toda a malha cósmica e toda a vida. Tudo no Universo e na vida é caracterizado por holoinformação, holovibração, holomovimento, holomemória e holofluxo.
Hoje acredito que somos interação espírito e matéria, isto é, campos e corpos entrelaçados em dimensões diferentes, somos filhos da Matriz Divina, oriundos da evolução do cosmos e na vida de psicoprocariotos e suas proles. Somos herdeiros do Sol, isto é, poeira das estrelas, somos desejo e repulsa, o tudo e o nada, a ordem e o caos, o amor e o ódio, a coragem e o medo, o aqui e o além, a luz e a treva, a separação e a inteireza e finalmente somos as polaridades unificadas na harmonia divina. Qualquer ser vivo tem luz e sombra, aquilo que ele mais alimentar, sobressairá nele. Na vivência simples de cada um Ser temos a mais profunda complexidade.
Alguém tem alguma dúvida que o Universo é consciente?
Alguém tem alguma dúvida que tudo no Universo e na vida é oriundo no Psiquismo Divino?
Será que o Universo não é ordem no caos?
Será que não existe ordem geométrica no Universo?
Será que campos mórficos e campos morfogênicos não existem no Universo e na vida?
Será que ondas de informação não geram formas?
Será que informação não é o que está oculto na forma?
Será que ondas de informação não geram campos de torção?
Será que toda partícula não gira sobre o seu eixo? Será que Spin não quer dizer giro angular?
Será que som, luz e geometria não estão interligados?
Será que a informação não se perde nem mesmo dentro de um buraco negro?
Será que tudo que está sendo sugado por forte gravidade no centro da galáxia através de um buraco negro supermassivo, não sai do outro lado criando Universo-bebê?
Será que a abertura desse buraco negro não traz luz, informação, ordem e criação?
Será que o Universo e a vida não são feitos de informação, energia e matéria?
Será que a informação, não é anterior a energia e a matéria?
Alguém em pleno século XXI tem alguma dúvida que a vida é senciente?
Alguém tem alguma dúvida que o psiquismo evolutivo nos seres vivos é real?
Será que a psicocélula não é um ser inteligente e consciente?
Será que a informação, o conhecimento, o autoconhecimento, a autotransformação e a sabedoria aplicada não faz a diferença?
Jesus foi muito claro quando disse: “Aquele que conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo”. Hoje, sabemos que o autoconhecimento, a autotransformação leva a autorrealização.
“Conheça-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e a vida”. Tudo está interconectado e interdependente.
Somos Um!
Será que na essência não temos uma realidade oculta eterna?
Será que na essência não temos uma Matriz Divina oculta?
Será que ela não é um campo unificado de criação?
Será que ela não é invisível aos nossos olhos?
Será que o essencial não é invisível aos nossos olhos?
Será que a luz não transporta os padrões impressos pelo campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência?
Será que os fótons de luz não são os mensageiros do campo eletromagnético?
Será que todos os seres vivos não apresentam instinto, aprendizado, cognição e memória?
Será que todos os seres vivos não são cognitivos?
Será que a cognição não envolvem representações mentais?
Será que a cognição não resulta de um padrão de distinções, e distinções não são percepções de diferenças?
Será que os seres vivos não foram planejados para evoluir, transformar e adaptar as suas condições de interação psicocorporal?
Será que os seres vivos não são cocriadores?
Será que os seres vivos não realizam autopoiese, isto é, autocriação, autossustentação e autoprodução?
Será que a reprodução psicocelular não é psicocorporal? Será que a reprodução psicocorporal não é extremamente controlada?
Será que tudo emerge da Mente do Criador e das Mentes das Criaturas?
Será que a vida na Terra não é somente uma passagem?
Será que os psicomicróbios não foram os primeiros seres espirituais e materiais?
Será que os psicovírus não são verdadeiros zumbis químicos? Será que eles não brincam de vivo e morto?
Será que os psicovírus são seres espirituais e materiais, mas não são almas viventes?
Será que almas viventes são os seres que “respiram” ou vivem na presença de algum gás e podem realizar autopoiese? Hoje, sabemos que os psicovírus por serem muito pequenos não realizam autopoiese. Eles precisam usar a estrutura da psicocélula procariótica ou eucariótica para reproduzir-se.
Será que somente os psicoprocariotos e suas proles são almas viventes?
Será que os psicovírus não são seres espirituais e materiais mestres da mutação? Será que eles não são os seres mais mutantes do planeta Terra?
Será que eles não adoram fazer sexo biológico com as psicocélulas procarióticas e eucarióticas?
Será que eles não infestam as psicocélulas procarióticas e eucarióticas?
Vocês sabiam que eles podem até explodir essas almas viventes unicelulares procarióticas e eucarióticas através de suas reproduções no interior dessas psicocélulas?
Será que vocês não sabiam que os psicovírus adoram fazer sexo biológico com as nossas psicocélulas eucarióticas híbridas?
Será que vocês nunca tiveram um resfriado?
Vocês sabiam que tudo é uma grande hibridização?
Vocês sabiam que a simbiose e as endossimbioses dos nossos corpos humanos foram importantes saltos evolutivos?
Vocês sabiam que a simbiose foi a força motriz da evolução?
Será que vocês não sabiam que nossos genomas são híbridos?
Será que vocês não sabiam que somos lindas quimeras evolutivas?
Será que vocês não sabiam que carregamos o nosso passado conosco?
Será que a vida no planeta Terra foi “semeada” intencionalmente ou acidentalmente por visitantes alienígenas?
Se a Terra foi visitada esse evento não seria possível?
Edgar Morin foi muito feliz em sua reflexão. Tudo pode mudar. Tudo pode desmoronar com uma única informação. “Ninguém pode basear-se, hoje, na sua pretensão ao conhecimento, numa evidência indubitável ou num saber definitivamente verificado. Ninguém pode construir seu conhecimento sobre uma rocha de certeza”.
Muitos passos na formação da vida na Terra restam a ser entendidos. Muitas fronteiras sobre o Universo e sobre a vida serão desbravadas. Sabemos muito pouco. O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano. Quem estuda o Universo e a vida tem que ser humilde e grato a Matriz Divina. O sagrado agora também é científico. Hoje, sabemos que vidas sencientes, conscientes e autoconscientes sempre existiram no planeta Terra. A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade. Temos que aprender muito ainda sobre a vida inteligente e consciente na Terra. A comparação de sequências dos genomas revelou a herança comum da vida. Os genomas são conectores. Os genomas são pontes interdimensionais entre o campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência com o corpo físico. O genoma é um campo de torção biológico. Os campos de torção não biológicos e biológicos estão sempre associados a todos os fenômenos eletromagnéticos. O genoma é um campo de Spin ou de giro angular biológico. O RNA primário e o DNA secundário são moléculas orgânicas informativas. O RNA e o DNA são supercondutores de luz. O DNA é um verdadeiro receptor, tradutor, armazenador e transmissor de luz. Luz é informação. O DNA é um centro de armazenamento de energia fotônica. Os campos sutis fornecem os padrões, ou a base da informação que guiam as partículas elementares na formação da realidade física. São essas estruturas de campo que estão sujeitas à interação, influência e mudança.
Temos que aprender muito ainda sobre a astrobiologia. A astrobiologia conecta o cosmos e a origem da vida. A astrobiologia combina todas as ciências naturais integradas em um grande esforço conjunto para entender a formação, a evolução, a transformação, a adaptação e o futuro da vida aqui e através do espaço. A descoberta recente com fortes evidências de que existe água líquida essencial para a vida como conhecemos, em outros pontos do sistema solar incrementou o esforço astrobiológico. Será que o espaço interestelar não é a única fonte de material orgânico?
Não adianta só crer, é preciso saber. A fé não deve ser cega. A fé deve ser sempre raciocinada. A ciência não complementa a religião. A ciência moderna está em sintonia com a fé espiritual. A fé raciocinada espiritual é superior a qualquer religião. Hoje temos que ter tolerância religiosa, espiritual e científica, além de adaptabilidade cultural. O respeito às diferenças é fundamental. Devemos entender que diferenças não são defeitos. A espiritualidade integral estará em sintonia com as ciências integrais no século XXI. A barreira imaginária entre espiritualidade e ciência está sendo dissolvida pouco a pouco.
Feliz aquele que compartilha o que sabe gratuitamente e aprende o que ensina. Sabedoria é conhecimento aplicado. Jesus foi o espírito mais puro e ecumênico que já passou por esse orbe. Ele foi um Pastor humilde, transparente e incondicionado. Ele sabia que espírito é livre liberto. Ele não queria que nos tornássemos bons cristãos, mas sim outros cristos, ou ainda outros gnósticos.
Escolha o amor! Escolha a fraternidade! No amor incondicional somos luz! A luz interage, combina e recombina com tudo! Toda partícula é oriunda do campo eletromagnético! ! Luz, gnósis e amor incondicional não podem ser separados. A palavra gnósis quer dizer conhecimento. Aquele que possui a gnose sabe de onde vem e para onde vai. Retornou a si mesmo e restabeleceu o que lhe é próprio.
Hoje, tenho a certeza que Jesus foi um gnóstico. Ele era portador de um “conhecimento espiritual” enorme. Um gnóstico é aquele Ser que realiza expansão de consciência e inflação do “ego”.
Vocês sabiam que o psiconeurônio não é à base da inteligência e da consciência biológica?
Vocês sabiam que a base da inteligência e da consciência biológica é o psicomicróbio?
Vocês sabiam que o cérebro é simbiótico?
Vocês sabiam que o psiconeurônio tem vários endossimbiontes?
Vocês sabiam que esses endossimbiontes foram psicoprocariotos livres no passado?
Vocês sabiam que esses endossimbiontes são responsáveis pela energia dos psiconeurônios?
Vocês sabiam que sem esses endossimbiontes, os psiconeurônios não podem sobreviver e não podem realizar nenhuma ação e reação?
Vocês sabiam que os psicoprocariotos são os seres vivos que desenvolveram mais alianças, associações, cooperações, parcerias, simbioses e endossimbioses?
Vocês sabiam que a verdade se oculta para ser revelada?
Vocês sabiam que a complexidade psicocelular e a natureza da mutação são caixas pretas para os cientistas materialistas?
Vocês sabiam que biólogos e geólogos descobriram vida no planeta Terra em ambientes incrivelmente desafiadores?
Vocês sabiam os cientistas acharam vida em lugares extremos como no solo dos oceanos, em um lago sob a camada de gelo da Antártica, de modo profundo no interior da crosta e até mesmo em quentes aberturas geotérmicas?
Vocês sabiam que existe água líquida sob suas superfícies congeladas?
Vocês sabiam que existe vida na água líquida sob suas superfícies congeladas?
Vocês sabiam que a inteligência e a consciência das psicocélulas podem nos ensinar a viver?
Estude o que a espiritualidade e as ciências integradas estão descobrindo sobre as psicocélulas e ficará maravilhado com tal complexidade. As psicocélulas são reservatórios de informações funcionais. Elas já apresentam inúmeras propriedades espirituais, materiais e funções vitais universais incríveis. A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade. A chance de a vida ser um processo randômico, aleatório, acidental gradual, cego ou ao acaso é de 0,1%. A iniciação já está na internet para que todos tenham expansão de consciência e acesso gratuito. Os lábios da sabedoria estão abertos a todos os ouvidos que querem “ouvir e entender”. Os olhos da sabedoria hoje estão abertos para quem quer “ler e entender”. A Matriz Divina, isto é, o império do saber mandou soltar as amarras rumo aos mistérios do Universo e da vida diminuindo os dogmas e mitos religiosos e científicos.
A partir do momento que temos conhecimento dessas informações, podemos usa-las para reprogramar nosso comportamento.
É a consciência que guia o comportamento da psicocélula! Não podemos destruir biomas e ecossistemas complexos. Os seres vivos são interdependentes. A consciência deve ser o nosso guia! Consciência antes de tudo é memória! Consciência é luz coerente! A consciência é a jogadora-chave dentro da ordem implicada da realidade. O campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência é o fator causal. Tudo no Universo e na vida é causa e efeito, estímulos e respostas.
Precisamos ver a Terra com novos olhos. Quanta fragmentação! Quanto desconhecimento do complexo planetário! Quanto desconhecimento da totalidade telúrica! Quanto sofrimento e incompreensões nas relações humanas! Quantas histórias sangrentas! Quantas vidas ceifadas em guerras e por descaso das autoridades em não conseguir eliminar a fome, a sede, a miséria extrema, as desigualdades e as injustiças sociais!
A desgovernança mundial da sustentabilidade impera através das 227 nações planetárias. Sem planejamento estratégico unificado e controle dos resultados não vamos a lugar nenhum. Sem compartilhamento de informações e dados científicos sobre ciência geográfica e ciência da resolução de problemas será difícil enfrentar os desafios devido à complexidade existente. Precisamos cada vez mais de lideranças compartilhadas e globais, pois o mundo é um local diverso, desigual e heterogêneo. Precisamos estar unidos para enfrentar os grandes desafios globais e locais do mundo que vivemos. O planeta é único. Somos uma só humanidade. Não precisamos de competição internacional e sim de cooperação internacional. Precisamos de líderes nas nações com mentes de mestres. Os líderes devem ser acessíveis, humildes e com espírito de fraternidade e solidariedade. Precisamos de um G-227! Precisamos de uma “Metagestão Global Planetária Compartilhada”. Precisamos de um mundo melhor para todos.
Seja simpatizante da união das nações planetárias!
Seja simpatizante da coesão das nações planetárias!
Seja simpatizante da coalizão das nações planetárias!
Seja simpatizante da Terra-Pátria!
Precisamos de ações sinérgicas entre as nações!
Seja simpatizante do ecumenismo!
Seja simpatizante da Paz Mundial!
Precisamos cada vez mais de pacificadores. O futuro depende da escolha que fizermos hoje. O nosso futuro é comum no planeta Terra. A Terra é nosso verdadeiro lar. Devemos adotar uma mentalidade global. Seremos sábios se nos unirmos em prol de um mundo melhor para todos. Não há ideologia superior a fraternidade e a solidariedade.
Somos Um!
Eu Sou Luz!
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos