AS "PALAVRAS OUVIDAS" NEM SEMPRE SÃO AS "PALAVRAS AUTÊNTICAS DE JESUS".

UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL.
Mas, seja como for, Jesus nada escreveu. Portanto, nunca haverá “palavras autênticas de Jesus”. Qualquer que seja a palavra que nos venha a ser transmitida tratar-se-á sempre de uma “palavra ouvida”, isto é, conservará a marca, seja ela grosseira ou sutil, daquele que escuta. Marcos, Mateus, Lucas, João, Tomé e ainda muitos outros, são outras tantas maneiras de escutar a Palavra Única, de compreendê-la, traduzi-la em sua língua, em sua cultura, consoante a intimidade com aquele que fala, conforme a abertura e a evolução do seu campo de consciência. Nenhuma dessas formas de escutar poderá pretender “conter a palavra”: “É a verdade, mas não toda a verdade”.
“O Evangelho de Tomé complementa os outros evangelhos. Podemos estudá-lo como um convite de Ieschua, o Mestre, a viver a experiência de não dualidade, com AQUELE QUE É, permanecendo em Sua Presença no coração de nossos atos mais sublimes e mais cotidianos.”
Jean-Yves Leloup

JEAN-YVES LELOUP é um escritor, filósofo, teólogo e padre ortodoxo francês nascido em 1950.
Apesar de seu compromisso com a sua tradição religiosa, Jean-Yves Leloup defende a abertura a outras espiritualidades, Budismo, Hinduísmo, o Judaísmo e o Islamismo.
Ele atribui especial importância ao corpo, bem como a meditação e a oração do coração (conhecido como Hesychasm) práticas. Ele também está interessado na participação das mulheres na espiritualidade.
“Leloup é uma voz que clama no deserto por Nova Aliança entre ciência e espiritualidade, como um dos mais destacados representantes do movimento holístico emergente, centrado no resgate da consciência da inteireza. A sua exegese dos evangelhos desvela uma psicologia de altitude e profundidade, com uma virtude poética e tocante, proveniente de sua intimidade com o Mestre, com o pão de suas ações e o vinho de sua gnose, práxis e sabedoria.”
Roberto Crema
Muitas vezes as traduções não são autênticas.
UM LIVRO QUE VALE A PENA LER.

A vida está contida no genoma!
O genoma é um conector, isto é, uma ponte interdimensional entre o campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência e o corpo físico.
O campo mental ou campo espiritual interage com o campo de torção biológico genômico. Os campos sutis fornecem os padrões, ou a base da informação que guiam as partículas elementares na formação da realidade física. Toda substância não viva e viva, tem o seu campo de torção característico. São as “estruturas de campo” que estão sujeitas à interação, combinação, recombinação, influência e mudança. Os campos de torção estão associados aos fenômenos eletromagnéticos. A luz transporta os padrões impressos pelo campo mental.
Somos Um!
A semente da vida é o “gene” que existe em cada um dos sistemas vivos. Um carvalho inteiro está contido na semente. O ínfimo, o não notável, traz em si toda a informação necessária para o seu crescimento: “O carvalho inteiro está contido na bolota”.
A menor de todas as sementes pode dar origem ao maior dos arbustos... Um só ser humano vigilante pode fazer com que venha a se erguer uma nova humanidade... O ser humano será integral no século XXI.
“Eu e o Pai Somos UM!”
“Eu Sou a luz que está em todos.”
O paradigma atual é holístico, holárquico, holônico, holográfico, sistêmico, integral, universal, científico, simbiótico, ecumênico, cosmoético, noético e ecoético. Os sistemas vivos são dinâmicos, multidimensionais, interdimensionais, biofotônicos, eletromagnéticos, bioquímicos e de origem hiperespacial, com sistemas holográficos interligados. Funcionam sempre dentro da essência do “Todo”.
O que estamos afirmando não é erotismo e sim um estudo profundo entre espiritualidade integral e ciências integrais em sintonia no século XXI. A barreira imaginária entre espiritualidade e ciência está sendo dissolvida pouco a pouco no início do século XXI. Estamos engatinhando ainda nas ciências integrais e na espiritualidade integral. A matéria perdeu o seu papel central. A nova ciência há muito tempo já abandonou a concepção mecanicista do Mundo.
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos