ALLAN KARDEC FOI PRESCIENTE



UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL.

Não existe falso holismo.

Allan Kardec foi presciente. Ele previu o futuro. Ele conheceu antes o que iria acontecer no século XXI. Allan Kardec foi encantador. Allan Kardec foi um iluminado.


“Assim tudo no universo se liga, tudo se encadeia, tudo se acha submetido à grande e harmoniosa lei de unidade.”

Allan Kardec - A Gênese.

“A unidade de crença será o laço mais poderoso, o mais sólido fundamento da fraternidade universal, quebrada em todos os tempos pelos antagonismos religiosos que dividem os povos e as famílias, que fazem ver nos dissidentes inimigos dos quais é necessário fugir, combater, exterminar, em lugar de irmãos que é preciso amar.”

Allan Kardec – A Gênese


Um progresso dessa natureza só poderia ocorrer se as pessoas saírem do círculo das ideias estreitas, que fomentam o egoísmo, a inveja, a ganância, o orgulho, a vaidade, a separação, a fragmentação, o reducionismo, etc.

José Eduardo Antonio de Mattos


“Hoje, a Humanidade está madura para dirigir seus olhares mais alto do que fazia, para assimilar ideias mais amplas e compreender o que não havia compreendido.”

Allan Kardec – A Gênese

“A geração que desaparece levará consigo os seus preconceitos e seus erros; a geração que se levanta, banhada numa fonte mais depurada, imbuída de ideias mais sadias, imprimirá ao mundo o movimento ascensional no sentido do progresso moral, que deve marcar a nova fase da Humanidade.”

Allan Kardec – A Gênese


VICTOR HUGO disse: “Não há nada mais poderoso que uma ideia cujo tempo chegou”.


“OS TEMPOS SÃO CHEGADOS”.

ALLAN KARDEC

Procure ler com muita atenção. Uma pausa na leitura; um convite a novas percepções.

Sinais dos tempos - A Geração Nova.

Allan Kardec foi um ser iluminado.

Sua reflexão no livro “A GÊNESE”, capítulo XVIII, item 28 diz o seguinte:

A época atual é de transição; os elementos das duas gerações se confundem. Colocados no ponto intermediário, assistimos à partida de uma e à chegada da outra, e que cada uma se assinala já, no mundo, pelos caracteres que lhe são próprios.

As duas gerações que se sucedem têm ideias e vistas inteiramente opostas. A natureza das disposições morais, mas sobretudo das disposições
intuitivas e inatas, é fácil distinguir a qual das duas pertence cada indivíduo.

A nova geração, devendo fundar a era do progresso moral, se distingue por inteligência e uma razão geralmente precoces, unidas ao sentimento
inato do bem e das crenças espiritualistas,o que é sinal indubitável de um certo grau de adiantamento anterior. Ela não será composta, pois, exclusivamente de Espíritos eminentemente superiores, mas daqueles que, tendo já progredido, estão predispostos a assimilar todas as ideias progressistas, e aptas a secundar o movimento regenerador. (Grifo nosso).

SEJA SIMPATIZANTE DA ESPIRITUALIDADE INTEGRAL.

SEJA SIMPATIZANTE DO ECUMENISMO.

SEJA SIMPATIZANTE DA UNIÃO PLANETÁRIA.

SEJA SIMPATIZANTE DA COESÃO PLANETÁRIA.

SEJA SIMPATIZANTE DA TERRA-PÁTRIA.

SEJA SIMPATIZANTE DO AMOR UNIVERSAL.

HÁ UM SENTIDO URGENTE DE UNIÃO DAS NAÇÕES PLANETÁRIAS E DE UMA METAGETÃO GLOBAL COMPARTILHADA. HÁ UM SENTIDO URGENTE DE INTEGRAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NO MUNDO QUE VIVEMOS.

JOSÉ EDUARDO ANTONIO DE MATTOS

ALLAN KARDEC, pseudónimo de HIPPOLYTE LEON DENIZARD RIVAIL -  Nasceu em 1804 e faleceu em 1869 na França, foi o codificador do Espiritismo. Nasceu a 3 de outubro de 1804 em Lyon (França).


Tornou-se educador e entusiasta do ensino, tendo sido várias vezes convidado por Pestalozzi para assumir a direção da escola, na sua ausência.

Durante 30 anos (de 1824 a 1854), dedicou-se inteiramente ao ensino e foi autor de várias obras didáticas, que em muito contribuíram para o progresso de educação, naquela época.

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos


José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.


José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos