A REENCARNAÇÃO É UM DOGMA SEGUNDO KARDEC. A EVOLUÇÃO, TRANSFORMAÇÃO E ADAPTAÇÃO É PSICOCORPORAL NAS ESPÉCIES.

“É assim que dos organismos monocelulares aos organismos complexos, em que a inteligência disciplina as células, colocando-as a seu serviço, o ser viaja no rumo da elevada destinação que lhe foi traçada do Plano Superior, tecendo com os fios da experiência a túnica da própria exteriorização, segundo o molde mental que traz consigo...”
André Luiz – Espírito, 2003.

Saint Germain nos orientou para ir direto ao ponto de entendimento, discernimento e esclarecimento sem rodeios do processo de evolução espiritual e material psicocelular.
Os seres vivos apresentam campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência e estrutura corporal almática vivente. Não é o campo mental que morre e sim a estrutura corporal. A consciência interage, combina e recombina com a vida. A gênese da vida é caracterizada pela interação mentecorpo celular ou espírito e matéria celular ou espírito e alma vivente celular. Espírito é diferente de alma vivente. Espírito cria sua alma vivente. A cadeia de vida é a cadeia alimentar de presas e predadores, devido à unidade bioquímica. Os psico-organismos têm as mesmas macromoléculas e revelam a existência de modelos subjacentes comuns de subunidades monoméricas. A cadeia almática é a cadeia retroalimentar onde todos comem todos. Será que sem a morte a vida poderia ser sustentada? Quantas vidas vocês consumirão hoje, em seu café da manhã, almoço, lanche e finalmente em seu jantar? Vocês sabiam que espírito não pode comer espírito. Será que espírito significa vida ou interage com a vida? Espírito é campo e alma vivente é corpo. Espírito é extrafísico, primário, eterno, imaterial e não local, isto é, está fora do espaço-tempo. Alma vivente é física, secundária, transitória, material, molecular e local, isto é, está dentro do espaço-tempo. Tudo na vida é dinâmico, cíclico, multidimensional, interdimensional, interconectado, interdependente, biofotônico, eletromagnético, bioquímico e de origem hiperespacial. Devemos entender que tudo na essência é eterno. Devemos entender que tudo na existência é impermanente. Devemos entender que vida e morte são fatos da existência. Não podemos confundir essência com existência.
De acordo com qualquer ser psicossomático humano geneticista, a vida se inicia com um psicoprocarioto, ancestral comum de toda vida. A vida é psicocelular. A psicocélula é a unidade básica da vida. Vida são psicoprocariotos e suas proles. Hoje, sabemos que vida gera vida. A vida é um continuum.
Somos Um!
Hoje, sabemos que desde as psicocélulas procarióticas aos psicozigotos humanos temos uma linda rede ou teia de seres sencientes. Todos os seres vivos são inteligentes e conscientes em graus diferentes. A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade. Qualquer psicocélula autopoiésica já é consciente. Todas as psicocélulas procarióticas ou eucarióticas já são inteligentes e conscientes em graus diferentes. Autopoiese quer dizer autocriação, autossustentação, autoprodução, automontagem, autoperpetuação.
O campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência é eterno e não imortal. A imortalidade é uma grande ilusão! Tudo que vive um dia vai morrer. Tudo que nasce morre. Vida e morte são fatos da existência. A morte é um evento comum e necessário. Morrer é tão importante como nascer. Independentes de suas crenças todos nós vamos morrer por fatores externos ou por fatores internos.
O que está escrito no livro tibetano dos mortos?
No livro tibetano dos mortos encontramos o seguinte:
“Ouve cuidadosamente; fica atento e alerta. A morte veio para ti. É hora de partires deste mundo. Embora devas encarar esta realidade sozinho, sabes que não é o único, pois a morte chega para todos. Não se prenda à vida por causa de sentimento e não tema partir. Tu não tens o poder da permanência.”
Vocês sabiam que todos os seres vivos não têm o poder da permanência?
Philippe Ariès, um dos maiores historiadores sobre a questão, nos aconselha sabiamente ao nos convidar para o estudo da morte. Ele disse o seguinte: “Não é fácil lidar com a morte, mas ela espera por todos nós... Deixar de pensar na morte não retarda ou a evita. Pensar na morte pode nos ajudar a aceita-la e a perceber que ela é uma experiência tão importante e valiosa quanto qualquer outra”.
Vocês sabiam que o desconhecimento sobre vida e morte traz um fardo terrível para os leigos?
Vocês sabiam que ver a morte de forma correta pode nos dar respostas a algumas questões mais intrigantes sobre a vida?
Vocês sabiam que nenhum ser vivo é imortal?
Vocês sabiam que a imortalidade é um dogma?
Vocês sabiam que muitas de nossas psicocélulas têm um programa de autodestruição e que o suicídio psicocelular é um acontecimento muito comum no nosso corpo?
Será que sabemos tudo sobre vida e morte?
Por que morremos? Morremos por que nossas psicocélulas morrem. Vocês sabiam que a morte psicocelular programada é uma consequência evolutiva da forma como nos reproduzimos?
Vocês sabiam que a morte de um ser humano é uma consequência direta e irredutível da morte das psicocélulas que o compõem?
Vocês sabiam que quando a morte chega para nós, a morte nos colhe psicocélula por psicocélula?
Vocês sabiam que quando a morte chega para as psicocélulas por necrose ou por apoptose, o principal elemento de sua morte é a perda da estrutura corporal celular cuidadosamente integrada que não permite mais que o metabolismo se sustente?
Vocês sabiam que podemos passar a entender até a morte, mas não podemos mudar esse fato simples e singular?
Vocês sabiam que todas as nossas psicocélulas somáticas do corpo vão morrer?
Vocês sabiam que a natureza não reconhece nenhuma hierarquia entre as psicocélulas somáticas?
Vocês sabiam que sem os endossimbiontes mitocondriais nossas psicocélulas eucarióticas neurais, coronárias, pulmonares e muitas outras no nosso corpo não poderiam viver ou sobreviver?
Como podemos ter vida eterna se todos os psicoseres vivos morrem por fatores externos ou fatores internos?
Será que vida e morte não são fatos da existência?
Vocês sabiam que a vida e a morte só podem ocorrer na matéria?
Vocês sabiam que a morte encerra um círculo físico de vida?
Vocês sabiam que energia e matéria são condições físicas?
Vocês sabiam que espírito nunca foi uma condição física secundária?
Se tudo na existência é impermanente, como pode espirito ser vida?
Será que não estamos confundindo existência com essência?
Será que vida e morte são ciclos físicos da existência e não da essência?
Vocês sabiam que somente a morte acidental e de causa externa existia na origem da vida?
Vocês sabiam que a morte também evoluiu de fatores externos para fatores externos e internos nos sistemas vivos?
Será que espírito não é imortal e sim eterno?
Vocês sabiam que na interação mentecorpo quem morre é o corpo almático vivente?
Vocês sabiam que vida, morte e posterior extinção são condições da existência impermanente?
Vocês sabiam que a não adaptação dos psicoseres vivos ao ambiente sempre em grande mudança leva os seres a extinção?
Vocês sabiam que muitos seres vivos foram extintos? Como vocês podem acreditar em eternidade da vida se muitos sistemas vivos foram extintos? Vocês sabiam que 99% dos psicoseres vivos que passaram pelo planeta Terra estão extintos? Vocês sabiam que a diversidade enorme que temos hoje corresponde a 1% dos seres já existentes no planeta?
Como as pessoas religiosas podem acreditar que existe vida eterna?
Vocês sabiam que vida não é exclusividade de alguns animais e de todos os seres humanos que têm carne?
Vocês sabiam que vida significa psicocélulas procarióticas e suas proles?
Vocês sabiam que somos proles de psicoprocariotos?
Onde estão as carnes dos psicomicróbios?
Onde estão as carnes das psicoplantas?
Como vocês podem acreditar em vida eterna se bilhões de psicocélulas estão morrendo e bilhões estão nascendo todos os dias em nossos corpos?
Vocês sabiam que não podemos ver o campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência no microscópio, pois esse campo é extrafísico, primário, imaterial, subjetivo, sutil e não local?
Será que estamos interpretando a vida e a morte de forma global corretamente usando as palavras encarne, desencarne e reencarne?
Será que leigos estão confundindo carne com corpo ou carne com proteínas?
Como esses termos estão corretos se muito mais de ¾ dos sistemas vivos não têm carne?
Como esses termos estão corretos se todos os sistemas vivos têm interação mentecorpo e não interação mentecarne?
Será que vocês entenderam que espírito interage com sua alma corporal física vivente?
Vocês sabiam que alma significa vida?
Será que tudo que é composto não será decomposto, como Jesus afirmou?
Será que a colocação de Jesus, “Sede Passantes”, não é esclarecedora?
Vocês sabiam que a reencarnação é um dogma?
Vocês sabiam que Allan Kardec repetiu inúmeras vezes durante a codificação as seguintes frases:
“Em que se baseia o dogma da reencarnação?”
“O dogma da reencarnação, dizem algumas pessoas, não é novo.”
Será que a reencarnação não é um dogma como Kardec questionou várias vezes na codificação Kardequiana?
Será que renascer na carne é possível?
Como podemos renascer na carne, se todo processo de vida, isto é, divisão celular e fusão celular é psicocorporal ou psicocelular e não psicocarnal?
Vocês sabiam que carne é proteína, mas proteína não é carne?
Vocês sabiam que imortalidade da alma vivente e reencarnação, isto é, renascer na carne são dogmas e condições impossíveis de acontecer?
Vocês sabiam que os erros dos meios de observação da vida celular e molecular, além da divisão e morte celular, fora da ciência eram muito imperfeitos, e as primeiras teorias dos sistemas vivos já estavam maculadas por erros grosseiros?
Vocês sabiam que em lugar da gênese de vida imaginária existe hoje uma gênese científica psicocelular e molecular das espécies?
Vocês sabiam que o grande erro talvez tenha sido o princípio da imutalidade absoluta da fé cega?
Vocês sabiam que temos que adequar e repensar a espiritualidade e a ciências desde o início?
Será que vocês sabiam que a física é quântica, a química é quântica e a biologia é quântica, no século XXI?
Vocês sabiam que a religião e a ciência têm que estar adequada com a verdade?
Vocês sabiam que a verdade é filha do tempo e não da autoridade?
Vocês sabiam que as religiões devem se corrigir no tempo, como a ciência sempre faz?
Será que as informações dogmáticas das religiões estão desmoronando por falta de base e de conhecimento psicocelular e molecular da vida no século XXI?
Vocês sabiam que segundo Kardec, as edificações do passado desmoronam nas “Épocas de Transição”?
Vocês sabiam que são inevitáveis os efeitos das épocas de transição?
Vocês sabiam que ninguém pode basear-se hoje, na sua pretensão ao conhecimento, numa evidência indubitável ou num saber definitivamente verificado? Vocês sabiam que ninguém pode construir com segurança seu conhecimento sobre uma rocha de certeza? Vocês sabiam que tudo pode desmoronar diante de novos fatos? Vocês sabiam que tudo pode desmoronar diante de novas informações coerentes?
Vocês sabiam que sem as ciências integrais e a espiritualidade integral vocês não teriam todas essas maravilhosas informações?
Vocês sabiam que a fé não deve ser cega e sim raciocinada?
Como as pessoas podem estar conformadas com as informações e com o conhecimento que têm?
Vocês sabiam que o conformista é um preguiçoso espiritual?
Será que vocês sabiam que somos cheios de “falsas realidades”?
Será que existe vida após a morte?
Como pode existir vida após a morte?
Será que na essência tudo é no campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência eterno?
Vocês sabiam que temos tendências de julgar as coisas pelas “aparências” e, não de acordo com as realidades?
Vocês sabiam que espírito é livre liberto e não foi feito para ser dirigido?
Vocês sabiam que só é feliz quem é livre?
Vocês sabiam que só é livre quem assume responsabilidades?
Vocês sabiam que o dirigismo de fé cega é desastroso?
Vocês sabiam que os erros das ciências materialistas são de origem humana?
Vocês sabiam que os erros que se enraizaram em diversas religiões separatistas são de origem humana?
Vocês sabiam que a busca da verdade é importante?
Vocês sabiam que a verdade é inegociável?
Como o espírito reencarna se todo o processo de vida é psicocelular?
Não existe como renascer na carne. O que existe é um continuum de vida por renovação psicocelular. Vida gera vida. A vida é autorrenovadora. As psicocélulas são geradas a partir de psicocélulas. As psicocélulas surgem de psicocélulas pré-existentes. Onde surge uma psicocélula, existe uma psicocélula anterior. A única maneira de obter mais psicocélulas é pela divisão psicocelular daquelas que existem. A visão autopoiésica da vida é cíclica e circular. O processo não é de reencarnação e sim de rememoração ou recapitulação e memorização psicocelular através de múltiplas memórias interligadas como, por exemplo, em memórias subatômicas, memórias atômicas, memórias moleculares, memórias filogenéticas, memórias epigenéticas, memórias culturais e memórias do campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência. Antes de tudo, consciência é memória. Consciência é luz coerente. Consciência é informação coerente. O campo de consciência interage coma vida. A consciência é que guia o comportamento da psicocélula. A consciência permeia todo o Universo, toda a malha cósmica e toda a vida. A consciência deve ser o nosso guia. A Consciência Crística voltou muito forte na “Era de Aquário” regida por Saint Germain.
Vocês sabiam que o sexo também evoluiu nos sistemas vivos?
Vocês sabiam que a primeira forma de sexo biológico não reprodutor foi a transgenia?
Vocês sabiam que transferir “genes” é transferir informação?
Vocês sabiam que os psicomicróbios procarióticos e eucarióticos são mestres da transgenia?
Vocês sabiam que o sexo biológico não reprodutor dos seres primários psicomicrobianos evoluiu para o sexo biológico reprodutor nos seres multicelulares?
Vocês sabiam que a reprodução assexuada nas psicocélulas procarióticas unicelulares e nas psicocélulas eucarióticas unicelulares passou a ser reprodução sexuada na evolução dos psicoeucariotos multicelulares?
Vocês sabiam que o sexo biológico não reprodutor e o sexo biológico reprodutor foram importante para a evolução, transformação e adaptação da vida existente no planeta Terra?
Vocês sabiam que sem eles nós não estaríamos aqui hoje?
Vocês sabiam que com o surgimento da morte psicocelular programada geneticamente, a reprodução não é mais intrínseca à vida?
Vocês sabiam que toda a nossa vida do ventre até o túmulo, é uma etapa intermediária do ciclo de vida de minúsculas psicocélulas que se fundiram formando o psicozigoto e uma enorme divisão psicocelular programada e morte psicocelular programada formando um ser humano psicossomático com trilhões de psicocélulas e mais de 216 tipos de psicocélulas diferentes?
Vocês sabiam que a morte por envelhecimento psicocelular é o preço que todos nós pagamos por essa antiga história de psico-organismo com composição multicelular e reprodução sexuada?
Vocês sabiam que os psico-organismos protoctistas com ciclos complexos de fertilização, multicelularidade e meiose tornaram-se seres psicossomáticos animais?
Vocês sabiam que a meiose teve início na evolução dos psicoseres protoctistas multicelular?
Vocês sabiam que os psicoseres protoctistas multicelulares foram os ancestrais dos animais, como esponjas, os ouriços-do-mar, os peixes, os répteis, as aves e até mesmo dos mamíferos?
Vocês sabiam que os animais foram precedidos por psicoseres procarióticos e protoctistas?
Vocês sabiam que os animais emergem numa outra dimensão, onde a vida passa a ser visível e de um campo de consciência mais expandido, onde o sexo passou a ser a única forma de reprodução?
Vocês sabiam que o sexo foi um marco importantíssimo para a especiação dos animais e vegetais?
Será que vocês sabiam que o sexo não é sujo como alguns querem admitir?
Será que algum ser humano não sabe como foi concebido?
Será que alguns seres humanos com mentes maledicentes acham que nossas matérias são cheias de erotismo porque abordamos duas condições fundamentais e diferentes na vida como reprodução e sexo em pleno século XXI?
Será que nossas matérias espirituais e científicas de forma integrada não trazem entendimento, discernimento e esclarecimento no século XXI?
Vocês sabiam que os grandes orgulhosos na verdade são os conservadores intransigentes, por não serem flexíveis ou por não possuir uma mente aberta?
Vocês sabiam que se não tiverem uma “mente aberta” vocês não vão entender nada?
Vocês sabiam que os fundamentalistas dão um toque de arrogante intolerância para aqueles que não compartilham sua visão do mundo?
Vocês sabiam que os fundamentalistas não suportam a mais leve crítica, mesma quando construtiva dos seus raciocínios, ideais e atos, por isso deixam de analisa-la para comprovar ou não sua validade?
Vocês sabiam que hoje temos que ter tolerância religiosa, tolerância espiritual, tolerância científica e adaptabilidade cultural?
Vocês sabiam que o respeito às diferenças é fundamental? Vocês sabiam que diferenças não são defeitos?
Vocês sabiam que a fertilização é uma sequência complexa de eventos totalmente coordenados?
Vocês sabiam que as próprias psicocélulas que coordenam esses eventos?
Vocês sabiam que os esporos psicoprocarióticos e os psicozigotos são psicocélulas totipotentes?
Vocês sabiam que o psicozigoto é uma psicocélula altamente especializada, isto é, totipotente (capacidade de uma psicocélula de se dividir e produzir todas as psicocélulas diferenciadas de um psico-organismo) e que marca o início de cada um de nós como um ser único em relação a nossa espécie por apresentar um genoma único no psicozigoto?
Vocês sabiam que essa condição única só ocorre em relação ao genoma do psicozigoto?
Vocês sabiam que qualquer ser multicelular não é único e sim um ser misto?
Vocês sabiam que muitos seres unicelulares eucarióticos também não são únicos e sim seres mistos?
Vocês sabiam que o psicozigoto eucariótico unicelular, divide-se muitas vezes e transforma-se progressivamente em um ser humano multicelular através de divisão, migração, crescimento ou proliferação e diferenciação psicocelular?
Vocês sabiam que a fertilização determina o sexo cromossômico do embrião?
Vocês sabiam que a diferença do complemento de cromossomas sexuais do espermatozoide é a base primária para a determinação do sexo do novo ser?
Vocês sabiam que um psicoespermatozoide contendo X produz um psicoembrião feminino e um psicoespermatozoide contendo Y produz um psicoembrião masculino?
Vocês sabiam que a fertilização promove a variação da espécie humana através do embaralhamento dos cromossomas maternos e paternos?
Vocês sabiam que a fertilização causa ativação metabólica da psicocélula ovo e da início à clivagem, isto é, a divisão psicocelular do psicozigoto?
Vocês sabiam que a clivagem consiste em repetidas divisões mitóticas do psicozigoto, que resultam no rápido aumento do número de psicocélulas?
Vocês sabiam que essas psicocélulas, isto é, os “blastômeros” tornam-se menores a cada divisão de clivagem?
Será que em relação ao genoma do psicozigoto, não somos todos minuciosamente diferentes?
Será que vocês sabiam que somente o núcleo geneticamente do psicozigoto eucariótico é único, porque a metade dos seus cromossomos vem do pai e metade vem da mãe?
Vocês sabiam que a combinação ou recombinação de 23 cromossomos de cada prónúcleo resulta em um psicozigoto com 46 cromossomos?
Será que um novo indivíduo biológico humano em relação ao seu genoma não é um original a todos os exemplares de sua espécie, na hora que foi iniciado o seu ciclo vital no momento da fertilização?
Será que desde a fecundação do psico-óvulo pelo psicoespermatozoide, já não existe um ser humano, com seu princípio vital próprio e com todas as informações que caracterizam uma autêntica pessoa humana?
Será que o psicozigoto começa a se dividir-se não é um momento de grande importância na nossa vida?
Será que vocês sabiam que de um psicozigoto eucariótico unicelular, até chegar a um ser psicossomático humano multicelular completamente funcional com mais de 216 tipos de psicocélulas diferentes é caracterizado por um processo intrincado e extremamente complexo de interação, combinação e recombinação?
Será que vocês entendem que em sua base ele não tem nada a ver com carne e sim com interação, combinação, recombinação, migração e diferenciação psicocelular?
Será que vocês sabiam que no processo de fertilização não há chance de haver reencarnação porque o processo é caracterizado por fusão de psicocélulas?
Vocês sabiam que nos processos de fusão e divisão psicocelular não existem carnes?
Como pode o processo de reencarnação ocorrer se a psicocélula nunca teve carne?
Vocês sabiam que o ciclo de duplicação psicocelular ou divisão psicocelular é o principal mecanismo pelo qual os sistemas vivos reproduzem?
Vocês sabiam que o processo de mitose é primário universal no ser vivo e o processo de meiose ocorreu em seres multicelulares?
Vocês sabiam que a meiose teve início nos protoctistas multicelulares?
Se a vida gera vida como pode a reencarnação ocorrer se o ciclo de divisão ou de fusão sempre foi psicocelular?
Vocês sabiam que todos os psico-organismos vivos, desde o psicoprocarioto unicelular, ancestral comum de todos os seres vivos até os seres psicossomáticos humanos multicelulares, são produtos de ciclos repetitivos de crescimento ou proliferação e divisão psicocelular desde o início da vida há mais de 3,8 bilhões de anos?
Vocês sabiam que todas as psicocélulas de hoje se originam por uma série ininterrupta de divisões psicocelulares desde a primeira divisão psicocelular?
Alguém tem alguma dúvida que desde as psicocélulas procarióticas aos psicozigotos humanos temos uma linda rede ou teia de seres sencientes?
A vida de um ser humano, já se manifesta desde o psicozigoto ou psicocélula ovo, ou seja, desde a fertilização ou fecundação ou concepção em que o ser evoluiu, num continuum: zigoto, embrião, feto, nascimento, bebê, criança, jovem, adulto, idoso e morte. A psicocélula nunca foi imortal. O termo “imortalidade celular” é desastroso. Como podemos acreditar em vida eterna ou em imortalidade se bilhões de psicocélulas estão nascendo e morrendo todos os dias em nosso corpo? Vocês sabiam que a possibilidade de morte nunca deixou de existir durante qualquer existência?
Vocês sabiam que a divisão celular e a morte celular estão sempre presentes durante o desenvolvimento dos seres vivos multicelulares? Vocês sabiam que durante o desenvolvimento do embrião, do feto e do ser humano por toda a sua vida, estão presentes divisões celulares e mortes celulares programadas?
Vocês já ouviram falar de morte celular programada?
Vocês já ouviram falar de apoptose?
Vocês sabiam que a apoptose quer dizer morte psicocelular programada?
Por que uma psicocélula iria iniciar apoptose, isto é, morte psicocelular programada?
Por que uma psicocélula iria iniciar um suicídio?
Será que a psicocélula é um ser consciente ou inconsciente?
Será que a escolha e decisão entre reparação ou suicídio psicocelular não é um ato consciente e de livre arbítrio?
Por que as psicocélulas sacrificam suas vidas pelo o bem do psico-organismo como um todo?
Como a escolha e a decisão entre reparação ou suicídio psicocelular pode ser um ato aleatório, acidental, cego ou por acaso?
Como um cientista materialista radical em pleno século XXI pode acreditar em evolução, transformação e adaptação por mutações aleatórias, acidentais, cegas ou ao acaso?
Como um ser vivo que realiza autopoiese, autocriação, autossustentação, autoprodução, autoperpetuação, pode ser inconsciente?
Vocês sabiam que a reparação e o suicídio psicocelular são atos extremamente controlados pelas próprias psicocélulas?
Será que compreendemos totalmente o funcionamento e o comportamento das psicocélulas vivas procarióticas e eucarióticas?
Será que a biologia psicocelular e molecular não é maravilhosa de se estudar?
Será que a morte psicocelular programada é muito mais frequente do que imaginamos?
Vocês sabiam que a ampla ocorrência de apoptose ou suicídio psicocelular no nosso corpo é enorme?
Vocês sabiam que a morte programada psicocelular elimina muitas psicocélulas defeituosas no nosso corpo que poderiam levar a doenças como tumores malignos, por exemplo?
Vocês sabiam que apoptose diminuída ou suicídio psicocelular diminuído em nosso corpo faz importante contribuição na formação de muitos tumores e muitas doenças?
Vocês sabiam que as psicocélulas já sacrificam suas vidas pelo bem estar de seus semelhantes ou do organismo como um todo?
Vocês sabiam que uma das funções essenciais da divisão psicocelular em eucariotos complexos multicelulares como o nosso corpo é a de repor psicocélulas que morrem?
Vocês sabiam que a necessidade do corpo de substituir psicocélulas lesadas ou mortas é crítica para a nossa sobrevivência?
Vocês sabiam que se não fosse o “suicídio psicocelular” em nossos corpos não teríamos a longevidade que temos, como seres humanos?
Vocês sabiam que os sinais genéticos que levam a apoptose são comuns em todos os psico-organismos?
Vocês sabiam que a opção das psicocélulas na vida de um modo geral é dividir ou morrer?
Vocês sabiam que tudo na psicocélula é controlado? Vocês sabiam que a psicocélula se autorregula e se autoajusta para uma economia máxima? Vocês sabiam que essas propriedades de autorregular-se e autoajustar-se, permitem as psicocélulas manterem-se em equilíbrio dinâmico, a despeito das flutuações do ambiente externo? Vocês sabiam que uma psicocélula pode desativar a síntese de uma enzima necessária para a produção de um determinado produto, enquanto este produto for obtido já pronto no meio ambiente? Vocês sabiam que o metabolismo é regulado pela psicocélula para ser econômico e equilibrado? Vocês sabiam que a vida sempre teve liberdade de ação e reação?
Hoje, sabemos que as psicocélulas fazem do próprio corpo uma oferenda no contexto relacional em sua rede social associativa como compromisso existencial de bem estar do próximo, partilhando sentimentos, emoções fortes, necessidades e projetos. Doar a vida pelo outro já existe nas psicocélulas procarióticas e eucarióticas. As psicocélulas tomam decisões sencientes entre reparação ou suicídio celular.
Vocês sabiam que o altruísmo psicocelular primário é encantador?
A vida é sinérgica. A vida evoluiu por cooperação, associação, parceria, simbiose e endossimbiose.
O psicobioentrelaçamento existe na natureza. O psicobioemaranhamento existe na natureza. O entrelaçamento quântico está presente nas psicocélulas procarióticas e eucarióticas. A própria natureza mostra que sem altruísmo e cooperação ou colaboração, não há continuidade da vida. A vida é uma “teia ou rede” de relações altamente orquestradas e de auto-organização. A psi ou o campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência é a maneira como os seres vivos experimentam o Universo entrelaçado ou emaranhado. Hoje os paralelos ontológicos implicados pelos entrelaçamentos ou emaranhamentos e pelo campo mental ou psi primário, extrafísico, imaterial e não local são tão convincentes que é uma verdadeira tolice ignorá-los. Devemos entender que a evolução, a transformação, o julgamento, o desejo, a repulsa, a adaptação, a percepção consciente, a intenção senciente, a intuição criativa, a escolha e a tomada de decisão já estão presentes em grau menor nas psicocélulas procarióticas. A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade. Os cientistas da vanguarda sabem muito bem que não é dentro da física que reside o principal enigma da psi ou campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência e sim, na condição extrafísica. Hoje, a física não pode proibir que as informações pudessem transcender os limites do espaço e do tempo. As velhas proibições não são mais verdadeiras. Elas desmoronaram como castelos de areia no final do século XX. No estudo da psi ou do campo mental estamos ainda engatinhando ou talvez no jardim-de-infância para conhecer tudo sobre consciência. Precisamos desenvolver uma maneira completamente nova de pensar. A psicocélula já é um ser pensante. A psicocélula já é um ser psíquico. Os seres vivos são riquezas espirituais e materiais em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões.
Existem psicocélulas procarióticas que doam todo o seu conteúdo gênico, além de todo o seu corpo como alimento para que outras psicocélulas sobrevivam.
Isso é incrível, não é?
Os psicomicróbios decifraram o código do altruísmo, da afetividade social, da solidariedade, do compartilhamento e de proteger seus semelhantes. O que prevalece nas relações psicocelulares é o altruísmo e não o egoísmo. As psicocélulas foram os primeiros seres vivos a terem comportamento altruísta.
Devemos entender que a semente da vida é o gene, isto é, o “sperma theou”, depositado em cada um ser vivo que poderá crescer e perpetuar o continuum de vida. Isso já foi observado pelo Evangelho de Tomé.
Obrigado, Tomé!
Obrigado, Jesus!
Obrigado, Matriz Divina!
A que se assemelha o Reino dos Céus?
Jesus disse: “Ele é semelhante a um grão de mostarda, a menor de todas as sementes; quando cai em terreno lavrado, torna-se um grande arbusto que serve de abrigo às aves do céu”.

Vocês sabiam que esporos, cistos e às sementes se protegem de condições inóspitas?
Vocês sabiam que esporos bacterianos ou procarióticos podem ficar anos em estado latente reversível e ressuscitar posteriormente?
Vocês sabiam que ressuscitação psicocelular existe?
Vocês sabiam que as sementes das espécies vegetais ou óvulo maduro e já fecundado das plantas gimnosperma ou angiospermas são criptobióticas?
Vocês sabiam que as sementes são também criptobióticas?
Será que esse estado reversível que chamamos de criptobiose semelhante à morte já eram conhecidos em psicocélulas procarióticas, nos psicoprotistas e até mesmo em alguns psicovegetais e psicoanimais?
Será que o “renascimento” de esporos procarióticos, cistos eucarióticos e sementes não são situações encantadoras?
A “ressurreição” de muitos psico-organismos não é uma condição encantadora?
Vocês sabiam que até mesmo um esporo psicoprocariótico pode ficar 100 anos em estado criptobiótico e ressurgir a vida e mesmo assim não pode ser chamado de imortal?
O que é a morte?
Como as psicocélulas morrem?
Vocês sabiam que as psicocélulas morrem por necrose ou apoptose?
Vocês sabiam que as psicocélulas morrem por fatores externos ou internos?
Quando as psicocélulas estão mortas?
Por que estão mortas?
Será que vocês sabem realmente quando estão mortas?
Quando e como as psicocélulas fazem a transição da vida para morte?
Será que sabemos tudo sobre vida e morte no século XXI?
Se as psicocélulas e as psicosementes quando deixam de metabolizar por mais de 100 anos, elas estão mortas?
Será que o estado criptobiótico de uma psicocélula não pode ser confundido com uma psicocélula morta?
Será que na ausência de metabolismo por muitos anos não indicaria que a psicocélula estaria morta? Vocês sabiam que o metabolismo é a soma dos processos químicos de um sistema vivo? Como essa psicocélula poderia ressurgir muitos anos depois com vida completamente restaurada?
Vocês sabiam que os psico-organismos tiveram que adotar ou recorrer a táticas cada vez mais inteligentes e conscientes durante o processo evolutivo, transformativo e adaptativo para sobrevivência tanto no sentido competitivo como no sentido cooperativo devido há recursos escassos?
Será que ainda existem muitos mistérios sobre vida e morte ocultos nos psico-organismos?
Vocês sabiam que o campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência é extrafísico, primário, eterno, imaterial, subjetivo, sem peso, sem massa, não notável e não local?
É a lei de todos os começos. O ínfimo, o não notável, traz em si toda a informação necessária para o seu crescimento: “o carvalho inteiro está contido na bolota”. Informação é o que está contido na forma geométrica. Os genes são moléculas orgânicas informacionais. Genética é informação. O DNA é um supercondutor de luz. Luz é informação. Informação é o que está contido na forma. A luz é o esperma divino e a água é a molécula mãe de todos os seres vivos. Os seres vivos são seres de luz. O fóton de luz é o mensageiro do campo eletromagnético. As ondas ou partículas são geradas no campo eletromagnético. Tudo no Universo e na vida é caracterizado por holoinformação, holovibração, holomovimento, holomemória e holofluxo. Os registros das memórias na “Biblioteca Akáshica” são encantadores. O Campo Unificado da Matriz Divina é a Plenitude Cósmica, um verdadeiro Campo de holoinformação e holomemória.
Como diz o Evangelho: Quem puder entender que entenda!
Jesus era um gnóstico! Jesus era um Ser humano com muito conhecimento e sabedoria espiritual.
O Evangelho da verdade acrescenta: Aquele que possui a gnose sabe donde vem e para onde vai. Realizou um retorno a si mesmo e restabeleceu o que lhe é próprio. Precisamos expandir consciência e abandonar a ilusão da separação e a inflação do ego. Estão faltando seres humanos que dediquem ao cultivo de expansão do campo de consciência a fim de colherem o fruto do Despertar. O campo a ser cultivado é imenso porque todos os seres humanos têm neles a centelha chamada a tornar-se fogo, o grão de mostarda chamado a tornar-se um grande arbusto. Jesus disse: “Quem está perto de mim, está perto do fogo! Quem está longe de mim, está longe do Reino”.
Quem está perto dele está perto da luz!
Jesus disse: “A messe (colheita) é abundante, mas os operários são poucos”.
A hora da messe (colheita) chega quando os frutos estão maduros. Trabalhar na messe (colheita) é trabalhar com a semente divina depositada em cada ser vivo que possa se desenvolver plenamente e dar seu fruto de luz, o seu fruto de informação. Doar sêmens é doar “genes”. Doar genes é doar informação. Doar genes é doar memória filogenética. O fato de que o genoma hoje é uma memória é indiscutível.
Devemos Despertar para a Espiritualidade Integral!
Despertem seres humanos!
Será que fora da espiritualidade integral e das ciências integrais teríamos todas essas informações sem dogmas e mitos?
Devemos pedir ao Senhor a força e a lucidez para ser o operário de nosso próprio campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência. A busca é pessoal e intransferível. A pacificação é íntima, pessoal e intransferível. Espiritualização não tem nada a ver com dinheiro.
O DNA único do núcleo do psicozigoto e os DNAs mitocondriais originados do psico-óvulo mostram os germes de sua evolução biológica entrelaçada, emaranhada e inclusive endossimbióticamente de seus ancestrais primários existentes. A grande evolução do ser humano não pode ser separada da coevolução de seus ancestrais psicomicrobianos. É espantoso que nossas psicocélulas eucarióticas nucleadas de mamíferos descenderam de antigos psicoprocariotos, isto é, compostas de várias cepas psicoprocarióticas diferentes. Somos seres mistos, compostos, amalgamados, verdadeira quimera evolutiva. O psicobioentrelaçamento existe na natureza. Isso é incrível, não é? Hoje, sabemos que estruturas biológicas de nossas psicocélulas eucarióticas são sinais de antigos acontecimentos evolutivos. O “DNA” das mitocôndrias, isto é, as usinas de força de nossas psicocélulas humanas, é um remanescente, um sinal de um acontecimento evolutivo. As mitocôndrias nas psicocélulas animais e humanas foram psicoprocariotos de vida livre no passado. Carregamos nosso passado conosco. Nossas psicocélulas eucarióticas são híbridas, isto é, um jardim fechado de psicocélulas procarióticas. Isso parece tão estranho como filme de ficção científica! Jesus foi encantador quando disse as seguintes frases: Eu vos darei o que nenhum olho viu, o que nenhum ouvido ouviu, o que a mão nunca tocou e o que jamais penetrou no coração do homem. Quando virdes àquele que não foi gerado por uma mulher, prostrai-vos diante dele e adorai-o. Ele é vosso Pai! Jesus falava da transcendência do Ser Incriado. A Matriz Divina permanece incognoscível.
José Eduardo Antonio de Mattos
“EU SOU ESPÍRITO NA ESSÊNCIA.”
“EU SOU ETERNO E NÃO IMORTAL.”
“FELIZ AQUELE QUE É ANTES DE EXISTIR...”
“ANTES DE QUALQUER EXISTÊNCIA EU SOU.”
“EU SOU É O NOME DO DIVINO.”
“Divino Espírito Único Supremo é Incriado.”
“ELE É UM CAMPO UNIFICADO DE CRIAÇÃO!”
“É o maior campo de criação.”
“EU SOU O PRINCÍPIO INCRIADO DE TUDO QUE EXISTE.”
“TUDO ESTÁ CONTIDO NO TODO.”
O “Todo” é Mente. O “Todo” é Espírito. O “Todo” é Consciência Total. O “Todo” é Inteireza.
“Espírito é extrafísico, primário, eterno, imaterial e não local.”
“Espírito é Campo.”
“Espírito não tem peso e nem massa.”
“O Sagrado hoje é também científico.”
“O amor eterno é incondicional.”
Santo Irineu dizia: “O Filho é o Visível do Pai Invisível.”
“Eu e o Pai somos Um!”
“Sua Presença Manifestada é o meu ícone de referência espiritual.”
José Eduardo Antonio de Mattos
“Existe em todos os sistemas vivos multidimensionais e interdimensionais algo Incriado e algo criado. Os sistemas vivos são cocriadores. A interação é mentecorpo celular e não interação corpomente. A interação é mentecorpo e não mentecarne. A mente interage com todos os sistemas vivos e o cérebro evoluiu nos animais. A interação mentecérebro é um processo evolutivo. A consciência interage, combina e recombina com a vida. Não existem fantasmas nas psicocélulas. Campos e corpos interagem na natureza. São essas estruturas de campo que estão sujeitas à interação, combinação, recombinação, influência e mudança. O campo mental ou campo espiritual é um campo de influência. O campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência interage com todos os campos clássicos. Sem uma teoria de campos, não se pode explicar espaços multidimensionais e interdimensionais. Todos nós produzimos campos eletrostáticos, magnéticos e eletromagnéticos. Na verdade, a realidade nada mais é que uma projeção de campos sutis primários de informação. Informação é anterior a energia e a matéria. Tudo no Universo e na vida é informação, energia e matéria. Os códigos atômicos do Universo e os códigos genéticos da vida são códigos informacionais. RNA primário e DNA secundário são moléculas orgânicas informacionais. Foi a evolução biológica das psicocélulas e moléculas que criaram os carismáticos Adão e Eva africanos. Os seres vivos não foram criados de uma vez só. Pertencemos a mesma teia ou rede senciente de vida.”
José Eduardo Antonio de Mattos
Será que vocês conhecem o mundo miniaturizado do psicozigoto humano?
Vocês sabiam que o psicozigoto ou psico-ovo fertilizado compõe-se de muito mais de seis bilhões de moléculas, com volume de 750 Megabytes de informação comodamente acondicionado no psicozigoto, medindo 0,14mm em diâmetro?
Como pode 750 Megabytes de informação ficar comprimido em um psicozigoto humano com 0,14mm de diâmetro, contendo em si, o histórico da sua evolução biológica?
Como pode esse histórico surgido ao longo da evolução de 3,8 bilhões de anos serem instantaneamente, transferido à próxima geração, no ato da fertilização do óvulo humano?
Como pode o volume físico condensado estar ou ocupar um espaço tão miniaturizado?
Vocês sabiam que os processos embriológicos em escalas submicroscópicas são fantásticos?
José Eduardo Antonio de Mattos
“Em toda evolução fisiológica da embriogênese humana até que ocorra o nascimento, via essa, onde a ontogênese rememora a sua evolução filogenética de bilhões de anos é uma condição encantadora de rememoração. A memória filogenética é afirmada na ontogênese do ser humano. A ontogênese recapitula a filogênese. Tudo no Universo e na vida é holoinformação, holovibração, holomovimento, holomemória e holofluxo. Jesus estava correto ao afirmar o seguinte: Aquele que procura, continue sempre em busca até que tenha encontrado: e quando tiver encontrado, sentir-se-á perturbado: sentindo-se perturbado, ficará maravilhado, e reinará sobre tudo. Para nós existiram muitos mestres espirituais, entretanto o Mestre dos Mestres é Jesus Cristo.”
José Eduardo Antonio de Mattos
“Após a fertilização ou fecundação ou concepção de seres multicelulares complexos o psicozigoto ou ovo fertilizado inicia a recapitulação da história de sua espécie, nele gravado através da memória da consciência atemporal e filogenética em forma de estrutura espaço-tempo total sucessiva. O biocampo é o campo morfogênico organizador ou campo de torção biológico genômico característico de cada espécie viva”.
José Eduardo Antonio de Mattos
“Conheça a ti mesmo e conhecerás o Universo e a vida”.
Templo de Delfos.
Aristóteles, 384 – 322 a.C tinha razão quando disse o seguinte: “Aquele que vê as coisas crescerem desde o início terá a melhor visão delas.”
Jesus foi muito claro em sua afirmação. Ele disse o seguinte: “Aquele que conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo”.
Vocês sabiam que o conhecimento de si é essencial segundo o Evangelho de Tomé?
“A rememoração ou recapitulação da história de nossa espécie está gravada em forma de estruturas espaço-tempo sucessivas dentro do campo de torção biológica genômico humano.”
“Vocês sabiam que tudo no Universo e na vida é rememoração e não reencarnação?”
José Eduardo Antonio de Mattos
“Vocês sabiam que a rememoração de arranjos geométricos sempre existiu no Universo e na vida? Vocês sabiam que rememoração de arranjos geométricos em constelações planetárias e as fases cumulativas de heranças filogenéticas são encantadoras? Vocês sabiam que todos os processos de evolução do Universo e da vida estão registrados em memórias, sendo elas de natureza informática, que recorda fases evolutivas? Vocês sabiam que ordens geométricas têm conteúdo informativo? Vocês sabiam que som, luz e geometria estão interligados? Vocês sabiam que ondas de informação geram formas? Vocês sabiam que informação é o que está oculto na forma? Vocês sabiam que a realidade é uma projeção de campos sutis primários de informação? Vocês sabiam que para estudar a vida precisamos entender o mundo miniaturizado das psicocélulas? Vocês sabiam que a vida é psicocelular? Vocês sabiam que a psicocélula é a unidade básica da vida? Vocês sabiam que não podemos negar a nossa própria constituição celular e molecular?”
José Eduardo Antonio de Mattos
“Na verdade, o campo de torção biológico genômico é o biocampo ou módulo de organização biológico. O genoma é uma ponte interdimensional entre o campo mental e o corpo físico”.
José Eduardo Antonio de Mattos
“Toda a embriogênese do ser humano obedece ao campo de torção biológico genômico que está interagindo previamente com o campo espiritual ou campo mental ou campo da consciência extrafísico, primário, eterno, imaterial e não local. Somos Um! Desestruturar-se e reestruturar-se dói muito, mas é indispensável na época de transição do século XXI. O paradigma atual é holístico, holarquico, holônico, holográfico, sistêmico, científico, simbiótico, integral, universal, ecumênico, cosmoético, noético e ecoético. Devemos entender que sistemas não vivos e vivos são totalidades integradas.”
José Eduardo Antonio de Mattos
“Aquele que estudar o desenvolvimento evolutivo, transformativo e adaptativo da interação mentecorpo celular desde o início da gênese da vida até a condição atual psicossomática humana terá uma melhor visão dela.”
José Eduardo Antonio de Mattos
“EU SOU!”
“A luz existe.”
“Eu Sou a luz que está em todos.”
“Antes de Abraão existir Eu Sou.”
“Nós somos luz e voltaremos para a luz.”
“Se teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz.”
“Disseram os discípulos: Indica-nos o lugar onde estás: com efeito, devemos ir à sua procura. Ele lhes respondeu: Quem tem ouvidos, ouça! Há luz no íntimo de um homem de luz e ele ilumina o mundo inteiro. Se não iluminar, tudo estará nas trevas!”
“Quem conhece o mundo descobre o corpo, mas o mundo não é digno de quem descobre o corpo.”
“Estou no mundo, mas não sou deste mundo.”
“Tudo que é composto será um dia decomposto.”
“Sede Passantes.”
“Enquanto estai vivos, olhai para Aquele que é vivente. Depois de mortos, mesmo que procureis vê-lo, já não conseguireis essa visão.”
“Eu vos darei o que nenhum olho viu, o que nenhum ouvido ouviu, o que a mão nunca tocou e o que jamais penetrou no coração do homem.”
“Feliz o homem que passou por privações. Ele encontrou a vida.”
“Eu e o Pai somo Um.”
“Feliz aquele que É antes de existir...”
“Se vos tornardes meus discípulos e se escutardes as minhas palavras, essas pedras vos servirão.”
“Ninguém pode tirar minha vida, pois sou eu quem a dá.”
“Perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem.”
“Pai a Ti entrego o meu Espírito.”
“Aquele que conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo.”
“Quem beber de minha boca se tornará como eu e eu próprio me tornarei ele e as coisas ocultas lhes serão reveladas.”
“Aquele que procura não cesse de procurar até encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se, ficará maravilhado e reinará sobre tudo.”
“Felizes sois vós, os unificados e os eleitos, porque encontrareis o Reino: de fato dele viestes e para ele voltareis.”
“Eu revelo o meu mistério àqueles que se tornaram dignos deles. Que tua mão esquerda não saiba o que faz a sua mão direita.”
“O que recebestes gratuitamente, dai-o gratuitamente.”
“Por isso afirmo, quando o discípulo está aberto, fica repleto de luz. Mas quando está dividido, está mergulhado nas trevas.”
“Se um cego conduzir outro cego, ambos vão cair.”
“Há quem muito é dado, muito será cobrado.”
“Se tendes dinheiro, não o empresteis a juros, mas dai-o àquele de quem nada recebereis em retorno.”
“Eu Sou o caminho, a verdade e a vida.”
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
“Mostrai-me a pedra rejeitada pelos os construtores. Essa é a pedra angular.”
“Eu vos escolherei um dentre mil e dois dentre dez mil, e eles erguer-se-ão como se fossem um só, simples.”
“Muitos são chamados, mas poucos serão escolhidos.”
“Haverá um único rebanho!”
“Na casa do meu Pai tem muitas moradas.”
“Se vos perguntarem: Donde sois? Respondeis: Nós nascemos da Luz, do lugar onde a Luz se faz a si mesma, ela se mantém ereta e se manifesta em sua própria imagem. Se vos perguntarem: Quem sois? Respondeis: Nós somos seus filhos e os bem-amados do Pai, o Vivente. Se vos perguntarem: Qual é o sinal de vosso Pai que está em vós? Dizei: É o movimento e o repouso.”
“Quem está perto de mim está perto do fogo! Quem está longe de mim, está longe do Reino.”
“Em que dia virá o mundo novo? Aquilo que esperais, já veio, mas vós não o conheceis.”
“Reconhece aquilo que está à sua frente e o que te é oculto, te será revelado. Com efeito, não há nada encoberto que não será manifestado.”
“Se a carne foi feita por causa do espírito, eis que é maravilhoso, mas se o corpo foi feito por causa do espírito, eis o que é a maravilha das maravilhas. Quanto a mim, fico maravilhado pelo seguinte: Como esse Ser que É pode habitar nesse nada.”
“Aquele que vier a ser o hermeneuta destas palavras não provará a morte.”
“A paz esteja convosco!”
“Quem tiver ouvidos para ouvir ouça!”
“Amai-vos Uns Aos Outros Como Eu Vos Amei.”

A Consciência Crística voltou muito forte no século XXI. Espírito nunca nasceu e nunca morreu. Espírito não faz parte do processo de nascimento e morte. Quem não nasce com a vida não morre quando a vida cessa. Espírito é extrafísico, eterno, primário, imaterial e não local. Espírito é campo e não corpo.
Será que não temos motivos para grandes reflexões?
Jesus era um gnóstico. Um gnóstico é um ser humano integral. O gnóstico é um ser humano inteiro que não exclui nenhuma parte de si mesmo. A gnose é uma experiência de luz coerente. Consciência é luz coerente. Consciência é informação coerente. Consciência é memória. A dimensão incriada na essência é o campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência. A consciência deve ser o nosso guia. O verdadeiro conhecimento não é uma acumulação de saberes, mas uma mente aberta, amorosa, integral, fraterna, solidária, inocente, pura e incondicional. Apesar disso, conhecimento e autoconhecimento não fazem mal a ninguém.
Somos Um!
Disse Jesus:
“Vês o cisco no olho do teu irmão. Mas não vês a trave no teu próprio olho. Quando tirares a trave do teu olho, então, enxergarás melhor para tirar o cisco do olho do teu irmão.”
“Julgar os outros é julgar a si mesmo.”
Jesus foi um grande terapeuta holístico e ecumênico. Ele revela os mecanismos da projeção e da transferência. Ele sabia que o que criticamos nos outros não passa da projeção do que criticamos em nós mesmos. Normalmente o que temos mais dificuldade em suportar nos outros, são exatamente os nossos próprios defeitos. O amor incondicional é o ponto de partida da nossa transformação em direção à luz. A reforma íntima é fundamental. A mudança de comportamento é fundamental.
Precisamos unir as polaridades! O sinal de nosso vínculo com a realidade luminosa é o “movimento e o repouso”. Esse é o lugar do repouso, o lugar da Matriz Divina. Isto é, a unificação dos contrários, a tranquilidade dos atos e o repouso eficaz. Procure fugir das divisões, separações, dos apegos e dos vínculos. O amor incondicional é o único elo que pode unir as civilizações planetárias. O amor incondicional é o único elo que pode realizar o ecumenismo. O amor é o único elo que equilibra e harmoniza. A Matriz Divina é puro Amor.
As respostas que estamos procurando estão dentro de nós. O psiquismo evolutivo é real. A evolução dos seres vivos ou das espécies é psicocorporal e não apenas corporal. A evolução da vida é uma história de bilhões de anos de evolução, transformação e adaptação psicocelular. Todo esse estudo psicocelular e molecular é encantador.
Vocês sabiam que estamos na “Era do Espírito”?
Vocês sabiam que já estamos no começo da Era da Senciência Celular?
O século XXI é o século da luz, da informação, da integração, do conhecimento, da intuição, do diálogo, e do estudo da interação mentecorpo dos sistemas vivos de forma integral.
ESCOLHA O AMOR!
O amor universal é a meta de todo ser! No amor incondicional somos luz! A luz interage com tudo! Somos seres de luz!
Luz e paz em seu caminhar!
A paz esteja convosco!
José Eduardo Antonio de Mattos

José Eduardo Antonio de Mattos
Muita Paz e Luz.
Um beijo no coração de todos.
José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos