A METAGENÔMICA PSICOVIRAL É ENORME E DIVERSICADA NA TERRA! UMA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL SOBRE METAGENÔMICA PSICOVIRAL NA TERRA!
Quem somos nós?
O que você conhece sobre o Universo e a vida?
O que você conhece sobre Metagenômica?
A metagenômica psicoviral na natureza no planeta Terra é enorme!
O conteúdo total gênico de um psico-organismo é o seu genoma. O genoma é um conjunto total da informação genética de uma psicocélula ou de um psicovírus acelular. O que é um metagenoma? O Metagenoma é o conteúdo gênico total dos psico-organismos que habitam um ambiente. A genômica ambiental é a análise genômica de um pool de DNA extraído de amostras ambientais, sem prévio isolamento ou identificação dos psico-organismos individuais. Hoje, sabemos que as análises genômicas ambientais ou metagenômicas ambientais forneceram valiosas informações sobre a diversidade psicomicrobiana e os recursos genéticos de comunidades psicomicrobianas. A genômica é a disciplina que mapeia, sequencia, analisa e compara genomas. Pertencemos a uma árvore ou teia ou rede genealógica e filogenética hierárquica da vida. O genoma é um conector multidimensional e interdimensional entre o campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência e o corpo almático vivente. O genoma é um conector interdimensional entre o campo mental e a estrutura corporal física.
Você sabe que a maioria dos psicomicróbios presentes na natureza nunca foi cultivada em culturas laboratoriais? Como podemos acreditar que temos a realidade quando se estima que somente 1% dos psicomicróbios foi cultivado em culturas laboratoriais? Não temos a realidade absoluta. Quem estuda o Universo e a vida têm que ser humilde e grato a Matriz Divina. Conhecemos muito pouco. O que conhecemos é uma gota, e o que ignoramos é um oceano. O que sabemos é apenas uma ilha ou fragmento do conhecimento. Existem muito mais condições ocultas do que comprovadas no nível espiritual e científico de forma integrada. Nesse oceano espiritual e científico existem questões incognoscíveis que estão além do alcance do pensamento científico que temos atualmente. O conhecimento e o autoconhecimento são fundamentais para a autorrealização. A autoespiritualização ocorrerá no século XXI. A autoiluminação ocorrerá no século XXI.
Os “zumbis psicoviróticos químicos acelulares” são dez vezes ou mais abundantes do que as psicocélulas procarióticas e eucarióticas existentes no planeta que vivemos. O número é assustador e incalculável. Hoje, sabemos por muitos estudos dos grandes cientistas de ponta do mundo psicomicrobiano que a maioria da informação genética global planetária é carreada por genomas psicovirais químicos acelulares. A genômica ambiental química psicoviral é enorme em todo planeta Terra. O corpo humano tem mais psicomicróbios do que psicocélulas humanas. De alguma forma os psicovírus afetam a evolução, transformação e adaptação dos psico-organismos vivos no planeta Terra. Os psicovírus acelulares são os grandes mutantes do planeta Terra. Eles são os mestres das mutações. A maioria dos genes psicovirais acelulares atualmente não está caracterizada e muitos deles são diferentes daqueles encontrados em psicocélulas dos domínios da vida. Vidas são psicomicróbios e suas proles. Somos proles de psicomicróbios.
Será que alguém em pleno século XXI tem alguma dúvida do que a ciência está afirmando? Será que alguém em pleno século XXI não sabe que se não fossem os psicomicróbios primários ou primevos os psicomicrobiologistas e os psiconeurocientistas não existiriam? Você sabe que sem os endossimbiontes psicoprocarióticos das psicocélulas neuronais elas não conseguem viver?
O que eu quero dizer com isso?
Se não fossem os psicomicróbios, os seres psicossomáticos humanos não estariam aqui hoje. Os psiconeurônios do cérebro simbiótico secundário não conseguem viver sem seus endossimbiontes primários psicocelulares. Os psicovírus são parasitas intracelulares obrigatórios. Os psicovírus requerem psicocélulas hospedeiras vivas para utilizar suas estruturas e se multiplicarem. Os psicovírus acelulares químicos são seres espirituais e materiais, mas não são almas viventes psicocelulares. O psicovírus é muito pequeno e precisa das estruturas da psicocélula para reproduzir-se. Não queremos impor nada a ninguém. Quando a mente expande, ela nunca mais volta a sua condição original. Desestruturar-se e reestruturar-se dói muito, mas é necessário e fundamental para a nossa atualização no século XXI. Aprender, desaprender e reaprender é necessário no século XXI. Hoje, sabemos que os psicovírus acelulares afetam a evolução dos genomas das psicocélulas procarióticas e consequentemente dos genomas das psicocélulas eucarióticas também. O número de psicocélulas procarióticas no planeta Terra é muito superior ao número das psicocélulas eucarióticas. O número de psicovírus acelulares no planeta Terra é muito superior do que o número total de psicocélulas existentes.
Você sabe que as melhores estimativas existentes sobre os números de psicovírus e de psicocélulas no ambiente são oriundas de análises da água do mar, isto é, uma vez que sua análise é mais simples do que a do solo ou de sedimentos?
Você sabe que milhões de psicoprocariotos e dez vezes ou mais de psicovírus estão presentes em cada mililitro de água do mar?
Você sabe que a maioria das partículas químicas psicovirais acelulares excedem significativamente o número de psicocélulas vivas na maioria dos ambientes existentes?
Você sabe que existe uma revelação curiosa recente que já é considerada fato da existência que a maioria do DNA em hábitats naturais não pertence às psicocélulas vivas?
Você sabe que cerca de 50-60% do DNA nos oceanos são DNA extracelular encontrado em sedimentos marinhos profundos?
Você sabe que a maioria do DNA encontrado extracelular é depositada quando os psico-organismos mortos das camadas superiores do oceano vão para o fundo e desintegram-se?
Você sabe que os psicovírus que infectam psicocélulas procarióticas são chamados de bacteriófagos ou fagos?
Você sabe que o espectro de hospedeiros de um psicovírus consiste na variedade de psicocélulas hospedeiras que o psicovírus pode infectar?
Você sabe que os psicovírus infectam bactérias, fungos, protistas, plantas e animais invertebrados e vertebrados?
Você sabe que os psicovírus não realizam autopoiese? Você sabe que autopoiese é autocriação ou autossustentação?
Você sabe que os psicovírus precisam entrar no interior das psicocélulas vivas e utilizar as estruturas das psicocélulas, principalmente à estrutura de síntese psicocelular para poder se multiplicar?
Você sabe que os psicovírus induzem a síntese de estruturas especializadas na transferência do ácido nucleico psicoviral para outras psicocélulas?
Você sabe que os psicovírus possuem poucas, ou melhor, nenhuma enzima própria para seu metabolismo?
Você sabe que os psicovírus não possuem enzimas para síntese proteica e a geração de ATP?
Você sabe que eles são inertes fora das psicocélulas vivas, e por isso não são considerados seres vivos?
Você sabe que por isso os chamamos de zumbis químicos infectantes? Entretanto, a questão de os psicovírus serem psico-organismos vivos ou não, na verdade, têm uma resposta ambígua e discutível segundo alguns pesquisadores?
Será que você sabe que é muito difícil abranger o conceito integral de vida devido a grande complexidade existente?
Você sabe que existem pesquisadores que acreditam que a vida pode ser definida como um conjunto complexo de processos resultantes da ação de proteínas codificadas por ácidos nucleicos?
Você sabe que os ácidos nucleicos das psicocélulas vivas estão em atividade o tempo todo?
Você sabe que quando um psicovírus penetra numa psicocélula hospedeira, o ácido nucleico viral torna-se ativo, ocorrendo à multiplicação psicoviral?
Você sabe que por esse ponto de vista, os psicovírus estão vivos quando entram nas psicocélulas?
Você sabe que do ponto de vista clínico, os psicovírus podem ser considerados vivos por serem capazes de causar infecção e doenças como, por exemplo, outros psicomicróbios?
Você sabe que os psicovírus são entidades que contêm um único tipo de ácido nucleico, isto é, DNA ou RNA?
Você sabe que os psicovírus contêm um invólucro proteico que envolve o ácido nucleico e que às vezes é recoberto por um envelope de lipídeos, proteínas e carboidratos?
Você sabe que o psicomicrobioma humano é enorme?
Você sabe que falar de bem estar e psicomicróbios juntos pode parecer loucura, mas não é?
Você sabe que um número enorme de psicomicróbios vive em nossos corpos simbiótica e endossimbióticamente?
Você sabe que os protistas, os protoctistas, os fungos, as plantas e os animais herdaram dos psicoprocariotos suas aptidões metabólicas?
Você sabe que os psicomicróbios conservam um repertório metabólico muito maior que as outras formas biológicas?
Você sabe que os psicomicróbios são mestres do metabolismo?
Você sabe que os psicomicróbios são mestres da mutação e da bioquímica?
Você sabe que os psicomicróbios são mestres da simbiose e endossimbiose?
Você sabe que os psicomicróbios são mestres da vida?
Você sabe que a ciência da mente ou ciência do espírito ou ciência da consciência é mais atraente e integral do que uma ciência mecanicista ou ciência de máquinas inconscientes egoísticas que evoluíram por mutações cegas, aleatórias, acidentais ou por acaso?
Como os seres vivos podem evoluir para seres cada vez mais complexos e com auto-organização cada vez maior e com órgãos simbióticos como olhos, cérebro, coração, pulmões, ossos, dentes, por seleção e mutações por acaso, cegas, acidentais ou randômicas?
Você sabe que quem seleciona está vivo e é um ser senciente?
Você sabe que o relojoeiro cego sempre teve consciência de que estava vivo e tinha sentimentos, virtudes e era feliz porque sabia que felicidade é um estado de espírito, isto é, um estado mental ou um estado de consciência?
Você sabe que a “Nova Era” não é um novo tempo ou um novo lugar, mas um “Novo Estado de Consciência”?
Você sabe que Jesus quando falava do Reino de Deus Ele estava falando do Estado de Consciência? Você sabe que as Doutrinas Antigas Científicas Materialistas, e as Doutrinas Espirituais e Religiosas devem ser reexaminadas e reestruturadas?
Você sabe que devemos reavaliá-las e expressá-las no presente de acordo com seu mais alto conhecimento e criatividade?
Você sabe que o debate e o diálogo são saudáveis, importantes e devem ser sempre no campo do conhecimento espiritual e científico de forma integral, pois do contrário torna-se um confronto de ignorâncias, xingamentos e maledicências? Existe alguém que está abordando esses estudos com agressividade? Você sabe que a vida é senciente?
Você sabe que a verdade científica não é revelada e sim verificável ou refutável? Você sabe que a verdade é filha do tempo e da época e não da autoridade religiosa ou científica? Você sabe que não podemos ser extremistas e nem fanáticos e sim coerentes em pleno século XXI? Você sabe que a consciência deve ser o nosso guia? Você sabe que o diálogo é fundamental no século XXI?
Você sabe que o maior espetáculo da Terra foi à evolução psicomicrobiana e suas proles? Será que desconhecemos nossas origens psicomicrobianas?
Você sabe que o desencanto da matéria transcendeu? Você sabe que as fusões psicocelulares eucarióticas permanentes entre espermatozoide e óvulo são psicogenéticas?
Você sabe que o espiritualismo e o materialismo vão entrar em sintonia no século XXI?
Você sabe que o encantamento dos mistérios das psicocélulas nos deixam cheios de êxtase e renovação no século XXI?
Você sabe que a vida é senciente?
Você sabe que antigamente os doutrinários científicos neodarwinianos alegavam que somente os seres humanos eram seres conscientes, lembram?
Pois bem, você sabe que em espírito e verdade isso foi um erro humano da ciência?
Você sabe que Darwin não errou apenas conheceu parte da verdade?
Você sabe que ninguém é culpado por não ter todas as informações existentes em sua época? Você sabe que não existe informação imutável? Você sabe que não existe livro pronto ou imutável?
Você sabe que o Professor Emérito de Oncologia Viral da University College London (UCL) disse o seguinte: “Se Charles Darwin reaparecesse hoje ele ficaria surpreso em saber que os homens são tão descendentes dos vírus quanto dos macacos”. Você sabe que ninguém tem todas as informações do Universo e da vida escritas em apenas um livro? Você sabe que não existe livro pronto com todas as informações sobre o Universo e a vida? Você sabe que nossa percepção da realidade é incompleta? Você sabe que o que vemos no mundo é uma ínfima fração do que existe?
Você sabe que ninguém tem a verdade absoluta?
Você sabe que há pouco tempo atrás, em 2012, vários cientistas de ponta se reuniram e chegaram à conclusão que os animais e os seres humanos eram sencientes?
Você sabe que muitos cientistas de ponta que foram citados nesse site desde o século XX já diziam que a vida era senciente e que as células autopoiésicas sempre foram conscientes?
Existe algum cientista materialista radical, filósofo ou neurocientista em pleno século XXI que assuma com certeza que o processo de vida não é senciente?
Como os cientistas de ponta já comprovaram que as psicocélulas procarióticas e eucarióticas autopoiésicas são sencientes ou conscientes em graus diferentes e alguns cientistas materialistas radicais, filósofos e neurocientistas alegam que a consciência é apenas um epifenômeno exclusivo do cérebro? Como posso acreditar em pleno século XXI que o cérebro é um computador programado geneticamente? Como posso acreditar em pleno século XXI que a mente está aprisionada dentro da cabeça e é nada mais que uma atividade cerebral? Como posso acreditar em pleno século XXI que a vida é essencialmente mecânica? Como posso acreditar em pleno século XXI que o comportamento dos sistemas vivos é mecânico? Como posso em pleno século XXI acreditar que o comportamento dos seres vivos é determinado geneticamente?
Quem são os cientistas materialistas ou filósofos que acreditam em pleno século XXI que a vida é essencialmente mecânica e inconsciente? Será que seres inconscientes podem gerar seres conscientes? Será que vocês realmente conhecem tudo sobre o campo de consciência?
Será que os cientistas materialistas ou alguns filósofos radicais estão com ideias antropocêntricas, egocêntricas, preconceituosas, fragmentadas e ultrapassadas?
Vou repetir a frase de um doutrinário científico materialista radical neodarwiniano: “O ônus da prova está em quem acredita”. Quem acredita que a vida é apenas mecânica e inconsciente prove, pois estarei esperando a comprovação de que a evolução das espécies é inconsciente, cega, aleatória, acidental e por acaso. Vou esperar a comprovação de que a vida é inconsciente. Esse é o maior dos absurdos que já escutei, isto é, que apenas os seres humanos são conscientes. Isso me parece uma visão fragmentada antropocêntrica ultrapassada e totalmente na contramão no século XXI.
Qual é a visão mais integrada que temos hoje sobre espiritualidade e ciências no século XXI?
Será que a espiritualidade integral e as ciências integrais não estão baseando seus estudos em fatos, ou melhor, evidências científicas já comprovadas?
Será que vocês não acreditam que a espiritualidade integral e as ciências integrais não contribuem com a construção do conhecimento psicocorporal?
Você sabe que tanto a espiritualidade integral e a ciências integrais devem mudar de acordo com o surgimento de novas evidências espirituais (estudo da consciência) e científicas?
Você sabe que a única certeza que temos é que tudo vai mudar?
Você sabe que as mudanças são necessárias?
Você sabe que devemos descer do pedestal e integrar com nosso ancestral comum primevo psicoprocariótico que nos deu origem? Você sabe que a unidade gerou a diversidade de vida?
Você sabe que tanto a espiritualidade e a ciência devem eliminar os dogmas e os mitos do passado?
Você sabe que o maior dogma da ciência é que a vida é inconsciente e puramente material?
Como podemos em pleno século XXI dizer que a vida é formada apenas por corpos? Corpo pode produzir mente? Corpo pode produzir consciência?
Você sabe que o segundo maior dogma da ciência é o determinismo genético?
Você sabe que o genoma é um campo de torção biológico ou campo de Spin ou giro angular cheio de informações e memórias?
Qual foi o cientista materialista que acredita que memórias só ocorrem em seres que têm cérebros?
Será que os cientistas materialistas não acreditam em memórias subatômicas, atômicas, moleculares, genéticas, psicocelulares, filogenéticas, epigenéticas, culturais e do campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência? Você sabe que consciência antes de tudo é memória? Você sabe que nenhum ser humano jamais será onisciente?
Você sabe que o genoma é um conector interdimensional entre o campo mental e o corpo físico?
Você sabe que o DNA é uma ponte interdimensional entre o campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência e o corpo físico?
Você sabe que é a consciência que dirige o comportamento da psicocélula?
Você sabe que as nanointenções sencientes já existem nas psicocélulas procarióticas e eucarióticas?
Você sabe que as nanointuições criativas já existem nas psicocélulas procarióticas ou eucarióticas?
Você sabe que vida gera vida?
Você sabe que a única maneira de existir uma nova psicocélula é da divisão de uma psicocélula pré-existente? Você sabe que a divisão psicocelular é psicocorporal?
Você sabe que a psicocélula não tem chance é dividir ou morrer? Você sabe que ela já realiza essa divisão a bilhões de anos?
Você sabe que o renascimento na carne não corresponde à realidade? Você saber que a vida não é feita de carne e sim de psicocélulas e moléculas?
Quando vamos aprender a viver juntos em harmonia respeitando às diferenças uns dos outros sem usar de maledicência?
Você sabe que diferenças não são defeitos?
Você sabe que a ciência da mente ou a ciência do espírito ou a ciência da consciência não utilizam e nem vão utilizar da falácia do falso-meio-termo?
Você sabe que não existe nada de falso no estudo da consciência nos seres vivos no século XXI?
Você sabe que a mente, a consciência, o espírito é um campo de influência e não um corpo? Você sabe que o campo espiritual interage, combina e recombina com a matéria corporal almática vivente?
Você sabe que a mente sempre foi primária e interagiu com a matéria viva? Você sabe que a mente é primária e o corpo é secundário? Por que os materialistas inverteram a situação e colocaram que o corpo é primário e a mente é secundária?
Você sabe que a mente sempre foi primária e o cérebro secundário e simbiótico? Você sabe que o cérebro é simbiótico?
Você sabe que a mente interage com todo ser vivo e o cérebro evoluiu nos animais?
Você sabe que a interação mentecérebro é um processo evolucionário? Você sabe que a condição de interação mentecérebro é a condição mais complexa existente nos seres vivos?
Você sabe que a nossa tradução sempre foi psicossomática ou psicocorporal ou psiconeural e não neuromental?
Quem está falseando a verdade em relação à condição primária ou secundária da natureza da mente?
Você sabe que a gênese da vida foi caracterizada por interação mentecorpo celular?
Você sabe que os seres vivos são perceptivos, sensitivos e com interação mentecorpo?
Você sabe que o paradigma atual é holístico, holarquico, holográfico, sistêmico, integral, universal, científico, simbiótico, ecumênico, cosmoético, noético e ecoético?
Você sabe que invocada ou não a Matriz Divina sempre está presente?
Você sabe que vivemos nela e ela permeia tudo?
Você sabe que não existe nada desligado de nada? Você sabia que a física quântica nos diz que sistemas são totalidades integradas?
Você sabe que tudo está interligado no Universo e na vida?
Você sabe que a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade são as condições de maior sucesso no século XXI?
Você sabe que quando reconhecemos o nosso intercurso psíquico, informativo, biofotônico, energético, material, eletroquímico e bioquímico com outras espécies e o caráter inegociável de nossas conexões com elas, precisamos remover de vez o pedestal ilusório em que os seres humanos se encontram? Você quer continuar nesse pedestal totalmente desatualizado?
Você sabe que somos proles de psicomicróbios?
Você sabe que o novo paradigma holístico é coerente com as descobertas da nova psicomicrobiologia?
Você sabe que a nossa ancestralidade espiritual e científica psicomicrobiana já foi confirmada?
Você sabe que o ser psicossomático humano contém a autêntica história da vida no planeta Terra psicomicrobiano?
Você sabe que as suas psicocélulas mantêm um ambiente com alto teor de carbono e hidrogênio, como o da Terra nos primórdios da vida e que essas psicocélulas vivem em um meio de água e sais, como na composição dos oceanos primitivos, ou melhor, primevos?
Você sabe que os seres humanos se tornaram o que são hoje por meio da união de psicoprocariotos em um meio aquoso?
Você sabe que somos seres mistos, compostos, amalgamados, verdadeira quimera evolutiva?
Você sabe que somos produtos de espetaculares processos simbióticos que evoluíram exercendo escolhas e tomando decisões através de bilhões de anos? Você sabe que simbiose é a relação ecológica e psicofísica interdependente entre dois ou mais tipos de psico-organismos, de tal modo que eles passam a viver juntos? Você sabe que esses parceiros ou seres psicocorporais fusionais são chamados de simbiontes e outros de endossimbiontes? Você sabe que a simbiogênese é um termo evolucionista que se refere à formação de novas formas de vida, novos órgãos ou novas organelas psicocelulares, através da associação permanente com formas de vida preestabelecidas e mais antigas? Você sabe que a vida é sinérgica? Você sabe o que é sinergia? Sinergia é a interação entre entidades, que, juntas, comportam-se como mais do que a soma de suas partes. Hoje, sabemos que a vida, o amor e o comportamento social são fenômenos sinérgicos, assim como o comportamento dos psico-organismos formados por interações, combinações e recombinações simbióticas permanentes.
Você sabe que na vivência simples de cada ser vivo existe a mais profunda complexidade psicocorporal? Como podem mutações ao acaso, cegas, aleatórias e sem direção serem enaltecidas como a principal fonte de novidades evolutivas? Será que a seleção natural por mutações cegas podem causar inovações evolutivas? Será que as mutações que podem causar inovações evolutivas são aquelas induzidas, dirigidas, construtivas e adaptativas como estamos afirmando há muito tempo? Você sabe que a evolução não começa do zero a cada vez que uma nova forma de vida surge? Você sabe que a evolução ocorreu por associação, cooperação, parceria, simbiose e endossimbiose?
Você sabe que a ciência nunca foi pura, perfeita e nem neutra? Qual é o maledicente que está colocando em suas matérias ou livros deturpando as nossas colocações? Quem falou esse absurdo que a ciência visa à perfeição? Será que vocês sabem que Jesus não visava à perfeição e sim a plenitude ou totalidade nos Evangelhos Gnósticos ou Evangelhos da Iluminação?
Você sabe que os psicomicróbios reinaram absolutos por muito tempo no planeta Terra?
Você sabe que existem psicovírus dentro de psicocélulas procarióticas em verdadeira simbiose e são denominados de psicobacteriófagos ou psicofagos?
Você sabe que o planeta Terra é psicomicrobiano?
Você sabe que mitocôndrias nas psicocélulas animais e vegetais e cloroplastos nas psicocélulas vegetais são verdadeiras usinas energéticas, isto é, são produtos de simbioses entre procariotos e outros psicomicro-organismos, que possibilitam a utilização do oxigênio, vital para os outros seres vivos mais complexos?
Você sabia que as psicomitocôndrias e os psicocloroplastos viraram endossimbiontes nas psicocélulas eucarióticas?
Você sabia que psicocélula eucariótica é uma psicocélula ou várias psicocélulas dentro de uma psicocélula?
Você sabe que existem sistemas vivos vivendo dentro de sistemas vivos?
Você sabe que existem vários níveis de realidade e eles existem ao mesmo tempo?
Você sabe que nenhum nível de realidade constitui um lugar privilegiado de onde possamos compreender todos os outros níveis de realidade existentes?
Você sabe que o reconhecimento da existência de diferentes níveis de realidade é inerente à atitude transdisciplinar?
Você sabe que tudo no Universo e na vida são multidimensionais e interdimensionais?
Você sabe que tudo na vida é dinâmico, multidimensional, cíclico, recorrente, interconectado e interdependente?
Você sabe que dez por cento do nosso peso seco são constituídos de psicomicróbios?
Você sabe que quem tem pavor de psicomicróbios tem pavor da vida?
Você sabe que os psicomicróbios não possuem intenção maléfica?
Você sabe que somente 1 a 3% dos psicomicróbios são patogênicos aos seres humanos?
Você sabe que os psicomicróbios são nossos fiéis parceiros reguladores de órgãos vitais, como os nossos intestinos?
Você sabe que o espectro de hospedeiros de um psicovírus é determinado pela exigência psicoviral quando a sua ligação específica à psicocélula hospedeira e pela disponibilidade de fatores psicocelulares do hospedeiro em potencial necessários para a multiplicação psicoviral?
Você sabe que para que ocorra a infecção da psicocélula hospedeira, a superfície externa do psicovírus deve interagir quimicamente com receptores específicos presentes na superfície psicocelular?
Você sabe que tudo no Universo e na vida são condições de interação, combinação e recombinação?
Você sabe que interações entre mentes e corpos estão na verdade, totalmente entrelaçadas multidimensionais e interdimensionais na natureza?
Você sabe que o psicobioentrelaçamento multidimensional e interdimensional existem na natureza?
Você sabe que a teia da vida conecta tanto a ancestralidade espiritual e material quanto o porvir espiritual e material?
Você sabe que espiritualidade e ciências são dois aspectos de uma realidade única?
Você sabe que estudar apenas um fragmento, isto é, a matéria é estar completamente desatualizado no século XXI?
Você sabe que existe algo anterior à matéria física? Você sabe que alguns filósofos materialistas radicais estão incomodados de haver uma dimensão anterior à condição física? Qual é o problema da essência espiritual ser uma condição extrafísica, primária, imaterial e não local? Será que eles acreditam que espírito ou mente ou consciência ou psique é material? Será que eles acreditam que espírito ou mente ou consciência não existe? Quem é que está com suas raízes errantes? Você sabe que a unidade de vida ou o ancestral comum de vida neste planeta Terra foi um psicoprocarioto? Será que alguém pode estar pensando que foi o ser humano o ancestral primevo comum de vida ou o único ser espiritual? Quem é que está realmente na subversão do ser, o materialista radical ou o espiritualista e o materialista de forma integral? Você sabe que a espiritualidade e a ciências estarão em sintonia no século XXI?
Você sabe que devemos estudar mais profundamente o movimento incessante, a inseparabilidade, a interconectividade, a impermanência e a interdependência?
Você sabe que tudo é manifestação de uma realidade última através de acumulo de informações e memórias cumulativas na evolução integrada do Universo e da vida?
Você sabe que esses níveis de realidades diferentes não são excludentes, mas complementares?
Você sabe que é tempo de inclusão e não de exclusão no século XXI? Quem será que está querendo que a exclusão continue? Quem será que está querendo a permanência da intolerância?
Você sabe que o novo não pretende negar o velho, mas ampliar o seu campo de visão e ação? Qual é o filósofo que pode ser contrário a ampliação do campo de visão de um ser humano?
Você sabe que devemos aprender a viver com uma nova abordagem mais integrada? Quem deseja que a abordagem continue a mesma do passado em pleno século XXI?
Você sabe que devemos ter uma nova maneira de pensar no século XXI?
Você sabe que não podemos ficar presos às formas fechadas de interpretação no século XXI?
Você sabe que todos os Evangelhos apresentam “Boas Novas”? Você sabe que nossa condição é de inclusão e não exclusão? Você sabe que tudo deve ser reavaliado no século XXI?
Será que estamos caminhando para a integração e expansão de consciência ou estamos oferecendo resistência ao novo paradigma holístico?
Você sabe que o novo conhecimento não tem que necessariamente destruir o velho, mas incorporá-lo em espírito e em verdade, ampliando, assim, os limites de sua validade?
Você sabe que hoje a física é quântica, a química é quântica e a biologia é quântica e elas estão substituindo os processos de exclusão por inclusão?
Existe algum cientista no século XXI que afirme que o corpo humano não é simbiótico?
Existe algum neurocientista no século XXI que possa afirmar que o cérebro não é simbiótico?
Existe algum cientista em pleno século XXI que acredite que a consciência é um epifenômeno exclusivo do cérebro simbiótico secundário?
Como pode uma condição material física secundária simbiótica local criar uma condição imaterial extrafísica primária e não local? Você sabe que espírito não é energia e nem matéria, isto é, não é uma condição física e sim extrafísica? Você sabe que espírito manipula energia e matéria? Quem será que entende um pouquinho a mais sobre a condição espiritual e material?
Existe algum neurocientista ou filósofo materialista que afirme no século XXI que os psiconeurônios não apresentam endossimbiontes? Você acha que um fragmento de um livro com um capítulo com o título “O Cínico e a Verdade” foi de cunho filosófico ou maledicente? Será que algum filósofo materialista perdeu o chão com nossas informações? Será que somos nós que somos agressivos? Será que somos nós os maledicentes?
Você sabe que se eliminarmos os endossimbiontes psicomitocôndriais primários dos psiconeurônios secundários, os psiconeurônios morrem, isto é, deixam de existir?
Existe algum evolucionista cognitivo que discorda que o psico-óvulo não apresenta inúmeros endossimbiontes? Você sabe esses endossimbiontes são heteroplasmáticos?
Existe algum evolucionista cognitivo ou filósofo cognitivo que discorda que os psicoespermatozoides não apresentam aproximadamente 25 endossimbiontes próximos de suas caudas? Quem realmente está informando de forma errada? Quem realmente está informando em espírito e verdade, como Jesus falou nos Evangelhos Gnósticos ou Evangelhos da Iluminação?
Existe algum evolucionista cognitivo ou embriologista que discorda que o psicozigoto é uma psicocélula totipotente que apresenta inúmeros endossimbiontes oriundos apenas do psico-óvulo?
Existe algum embriologista que não afirme que a ontogenia recapitula a filogenia dos seus ancestrais através de informações e memórias associativas cumulativas?
Você sabe que carregamos o nosso passado psicomicrobiano conosco? Quem será que está informando em pleno século XXI com raízes errantes? Você sabe que a raiz espiritual e material primária, que integra toda a diversidade de vida foi uma evolução, transformação e adaptação psicomicrobiana?
Você sabe que as evoluções dos seres psicossomáticos humanos não podem ser separadas da coevolução dos seus ancestrais psicomicrobianos?
Será que existe algum cientista pesquisador que não confirme que a reencarnação não é uma lei psicobiológica e sim o processo de reinformação e rememoração cumulativa? Você sabe que a vida é um continuum? Você sabe que a vida está reprojetando e renovando as espécies o tempo todo?
Será que você sabe que renascer na carne é impossível porque todo o processo de vida é psicocelular e molecular?
Você sabe que não podemos sonegar informações atualizadas em pleno século XXI?
Você sabe que a vida gera vida?
Você sabe que a vida é autorrenovadora e autoperpetuadora? Você não acredita em hereditariedade?
Será que você sabe que uma psicocélula só pode ser originada de uma psicocélula pré-existente?
Você sabe que de onde surgiu uma psicocélula existiu uma psicocélula anterior?
Você sabe que as psicocélulas, isto é, as unidades básicas da vida não têm carnes e sim moléculas orgânicas e inorgânicas?
Você sabe que as psicoplantas não têm carnes?
Você sabe que a carne evoluiu nos psico-organismos animais?
Você não sabe que a carne nunca foi necessária para a existência de vida e sim as proteínas? Você sabe que proteínas não são carnes?
Será que você não sabe que muito mais de ¾ dos sistemas vivos não têm carne?
Você sabe que nesse caso de reencarnação não é um caso que ainda não conseguimos encontrar a comprovação científica e sim um caso em que não corresponde à realidade, isto é, a reencarnação como lei psicobiológica é um dogma religioso? Você sabe que a evolução consiste na repetição da reprodução? Você sabe que a reprodução transfere os genes de geração para geração, com possibilidade de mutação? Você sabe que os genes de cada geração são reproduzidos e entregues ao desenvolvimento, que cria o corpo almático vivente adequado de acordo com as informações e memórias cumulativas filogenéticas evolutivas hierárquicas dos nossos ancestrais? Você sabe que a ontogenia (desenvolvimento) do embrião recapitula a filogenia evolutiva hierárquica dos nossos ancestrais? Você sabe que cada geração é um pouco diferente de nossos progenitores? Você sabe que na vida os corpos não são transmitidos para a próxima geração, mas os genes são? Você sabe que o ser humano homem ou mulher tem aproximadamente entre 20.000 a 25.000 genes que serão embaralhados e transmitidos para a próxima geração? Você sabe que os genes influenciam o desenvolvimento embrionário do corpo onde estão instalados? Você sabe que esses mesmos genes podem ser transmitidos para próxima geração seguinte num continuum de vida? Como você pode nascer após várias gerações na carne com genes de outras pessoas? Vocês não acreditam em hereditariedade? Seus filhos não são seus filhos? Você sabe que a reprodução sexuada por fusões psicocelulares sempre são psicogenéticas? Você sabe que o desenvolvimento de um psicozigoto transparente em um ser psicossomático humano é algo fantástico? O grande geneticista Thomas Hunt Morgan ficou encantado e disse: “Um zigoto transparente, à medida que se desenvolve, é um ser mais fascinante no mundo dos seres vivos. A contínua mudança de forma que ocorre de uma hora para outra nos desafia por sua simplicidade. Os padrões geométricos que se apresentam a cada mudança convidam a uma análise profunda”. Morgan também disse que “... se o mistério que envolve a embriologia algum dia for compreendido, precisamos... recorrer a outros meios além da descrição do que ocorre”. Você sabe que os sinais psicocelulares no desenvolvimento são mais seletivos do que descritivos escolhendo uma ou outra rota de desenvolvimento aberta para a psicocélula em um dado momento? Você sabe que o embrião contém um programa gerador e não um programa descritivo? Você sabe que esse programa gerador parece mais com as instruções para a confecção de uma estrutura de origami do que uma planta de construção? Você sabe que toda informação para o desenvolvimento embrionário está contida no psico-ovo fertilizado ou psicozigoto diploide? Você sabe que o genoma do psicozigoto contém um programa de instruções para formar o psico-organismo? Você sabe que juntamente com os genes, os constituintes citoplasmáticos do psico-ovo e das psicocélulas que são originados ao longo do processo são componentes essenciais na execução desse programa de desenvolvimento? Você sabe que o desenvolvimento embrionário resulta do comportamento coordenado das psicocélulas? Você sabe que no desenvolvimento tudo é caracterizado por indução, competência e diferenciação psicocelular? Você sabe que é o campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência que guia o comportamento da psicocélula? Você sabe que a atividade gênica é altamente regulada pela psicocélula? Você sabe que essa atividade gênica causam profundas mudanças que ocorrem no embrião durante o desenvolvimento morfogenético? Você sabe que os principais processos envolvidos no desenvolvimento são divisão psicocelular, formação de padrão muitas vezes repetitivo durante o desenvolvimento da vida, morfogênese devido à presença de campos morfogenéticos ou campos morfogênicos, diferenciação psicocelular, migração psicocelular, morte psicocelular ou apoptose e crescimento? Você sabe que todos esses processos citados podem ser influenciados pela comunicação entre as psicocélulas do embrião? Você sabe que o campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência é um campo de influência que interage com a vida, principalmente com as psicocélulas procarióticas e eucarióticas que são os seres mais bem sucedidos do planeta Terra? Você sabe que o desenvolvimento do embrião é progressivo? Você sabe que Kardec já falava que espírito é progressista? Você sabe que a biologia psicocelular e molecular fornece o elo entre a ação gênica e o processo de desenvolvimento? Você sabe que durante o desenvolvimento, as psicocélulas passam por uma série de mudanças nos genes que elas expressam, na sua forma, nos sinais que elas produzem, na sua velocidade de proliferação e no seu comportamento migratório? Você sabe que as psicocélulas procarióticas e eucarióticas são seres espirituais e materiais incríveis? Será que nossas raízes espirituais e materiais psicocelulares entrelaçadas emaranhadas são errantes? Você sabe que tudo no Universo e na vida são caracterizados por interação, combinação e recombinação? Você sabe que o Universo é holográfico? Será que algumas ideias de alguns filósofos materialistas baseada principalmente em “seres grandes” são castelos de areia que desabaram em pleno século XXI, isto é, no século da luz, da informação, da integração, do conhecimento, do autoconhecimento, do diálogo e do estudo da interação mentecorpo dos sistemas vivos? Será que você sabe como essa informação é interpretada para originar um embrião? Você sabe que o DNA é holográfico? Será que o DNA contém uma descrição completa do psico-organismo que ele formará? Você sabe que a resposta é não? Você sabe que em vez disso, o genoma contém um programa de instruções para construir o psico-organismo, isto é, um programa gerador no qual os constituintes citoplasmáticos do psicozigoto e das psicocélulas em desenvolvimento têm um papel essencial justamente com os genes como o DNA que codifica a sequência de aminoácidos em uma proteína? Você sabe que um programa gerador descreve como fazer um psico-organismo? Você sabe como ocorre em um origami, à arte de dobrar um papel é muito importante? Você sabe que as dobras moleculares biológicas são muito importantes durante o desenvolvimento? Você sabe que as torções biológicas da árvore da vida são encantadoras? Você sabe que o DNA é um campo de torção biológico? Você alguma vez já estudou os campos morfogenéticos ou campos morfogênicos dos dentes? Você sabe que o biólogo Rupert Sheldrake tinha razão em seus estudos da vida? Você sabe que as informações e as memórias são inerentes à natureza? Você sabe que a vida é uma extensão do ser para a geração seguinte? Você sabe que é impossível renascer na carne após inúmeras gerações posteriores?
Respeito muito meus irmãos espirituais espíritas, entretanto não é possível renascer na carne após várias gerações. Isso é tão incoerente espiritual e cientificamente, que não dá para manter como uma lei psicobiológica. Respeito muito o Mestre Dalai Lama e também o professor budista indiano Mestre Dharmakirti em sua obra “Cognição Válida” e em sua linda observação que disse o seguinte: “Devemos estabelecer uma diferença entre casos em que não conseguimos encontrar comprovação até o momento e outros em que encontramos algo que não corresponde à realidade”. Você sabe que Dalai Lama para mim é um ícone de referência espiritual no mundo? Sua sabedoria espiritual é encantadora.
Hoje, sabemos que o processo de vida não é um processo de reencarnação. A reencarnação não é uma lei psicobiológica de vida e sim o processo de reinformação, rememoração, reprojeção e renovação das espécies. No continuum de vida transmitimos informações e memórias para as nossas proles. Podemos ter lembranças de existências passadas. Muitas memórias se repetem de forma cumulativa nos seres vivos. A repetição é comum nos padrões de vida. O DNA é um verdadeiro chip de informações e memórias filogenéticas evolutivas cumulativas. Acredito que nesse caso não é de “reencarnação” e sim de transferências de memórias de um Ser descorporificado para um Ser corporificado. Talvez seja uma condição telepática. Esses estudos devem ser aprofundados. A água também tem memória. Os sistemas vivos são formados de informações e memórias cumulativas interligadas de muitas maneiras no Universo e na vida. Você sabe que a vida no planeta Terra não é uma hierarquia criada, mas sim uma holarquia emergente, surgida da sinergia autoinduzida da interação, combinação e recombinação? Você sabe que todos os seres vivos são formados de informação e memórias associativas cumulativas? Você sabe que somos interações, combinações e recombinações de campos e corpos com informações e memórias associativas cumulativas? Você sabe que consciência antes de tudo é memória? A mente consciente também opera, sem que ela o perceba, por meio da repetição de memórias. Muitas vezes os seres vivos têm hábitos repetitivos. As memórias determinam o que ela experimenta como revelam as pesquisas. As memórias que se repetem determinam o que a mente subconsciente experimenta. A experiência da mente subconsciente é indireta; ela imita e ecoa as memórias que estão sendo reencenadas. Ela se comporta, vê, sente e decide exatamente como as memórias determinam. Existem memórias subatômicas, memórias atômicas, memórias moleculares, memórias genéticas, memórias filogenéticas, memórias epigenéticas, memórias culturais, memórias do campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência. As memórias estão interligadas. As memórias que se repetem desalojam o denominador comum da Identidade própria. As informações e as memórias não são destruídas e sim repassadas no processo de divisão psicocelular, fusão psicocelular, sexo biológico não reprodutor psicomicrobiano, em reprodução assexuada e em reprodução sexuada psicocelular dos seres mais complexos. Precisamos sujeitar o processo de reencarnação a análises mais críticas constantes, não com intuito de derrubar um credo religioso ou uma Instituição séria e sim de esclarecer em espírito e verdade. A verdade é inegociável por inúmeras colocações neste site de matérias sobre o processo dogmático da reencarnação como Kardec também relatou em sua codificação. Kardec na questão 126 da primeira edição (1857) e da questão 171 da segunda edição (1860) do Livro dos Espíritos disse: “Em que se baseia o dogma da reencarnação?”. Obrigado nobre Educador. Para mim, Kardec é um dos ícones de referência espiritual que tenho. A verdade é filha do tempo e da época e não da autoridade. A verdade chega por meio de revelação e comprovação espiritual e científica de forma integral. O buscador não é mais dependente de fé cega e sim de fé raciocinada e com comprovação científica. A verdade chega por conhecimento espiritual e científico de forma integral. Não podemos esquecer que o objetivo do verdadeiro discípulo é a verdade. Sei que estamos causando muito transtornos para muitas pessoas que não tinham conhecimento espiritual e científico de forma integrada, e quando buscamos a verdade, os edifícios do passado desmoronaram. Sei que estamos causando um desconforto psicocorporal com a nossas informações atualizadas espirituais e científicas, mas é fundamental no século XXI para a nossa atualização. Aqueles que por um motivo qualquer estão magoados ou ressentidos com a nossa busca interior, por favor, “Sinto Muito, “Me Perdoe”, “Obrigado”, “Amo Vocês”, "Sou Grato". Quem estuda o Universo e a vida tem que ser humilde e grato a Matriz Divina. Conhecemos muito pouco. O que conhecemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano. Perguntar ou questionar tem um valor imenso e é a porta de entrada para a mudança. Durante o processo de mudança, a ferramenta mais importante é a mente aberta. O sábio não é o ser humano que fornece as respostas e sim o que formula as verdadeiras perguntas. Kardec foi incrível ao respeitar as diferenças dos seus irmãos espirituais da época. Não faz mal não saber a resposta. Diferenças não são defeitos. A riqueza está nas diferenças. A convivência com o diferente é geralmente fonte permanente de progresso e criatividade. Quando aprendemos a viver bem com os diferentes e suas diferenças, a vida fica bem melhor. Aprenda esse segredo e conquiste sua liberdade espiritual e pessoal. Conheça melhor as ideias e os fatos alheios e aprecie sem julgamento. Para os fatos novos, posturas novas. Não julgueis, e não sereis julgados. Não condeneis, e não sereis condenados. Evite agir com precipitação. Procure fugir do ciclo das reações intempestivas. Procure medir constantemente a sua temperatura psíquica. Colabore com a edificação espiritual e científica atualizada. Perdoai e sereis perdoados. Essas são as lindas palavras do Mestre Jesus. Somos um e tudo mais importante acontece interiormente, ou melhor, no campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência. Onde começa a paz? A paz começa comigo. Precisamos semear as sementes da paz no mundo! Que a paz esteja com vocês!
Quantas vezes eu vou ter que repetir nas matérias que não somos inimigos de ninguém e de nenhuma Instituição séria?
Quantas vezes eu vou ter que repetir nas matérias que apenas estamos buscando a verdade espiritual e científica de forma integral?
Existe algum evolucionista cognitivo que demostre e afirme em pleno século XXI que a evolução das espécies foi caracterizada por grandes erros, incalculáveis acidentes, isto é, por mutações inúmeras cegas e aleatórias criando seres vivos cada vez mais complexos, como seres humanos, por exemplo?
Desculpe! Não consigo deglutir essa informação em pleno século XXI de alguns cientistas materialistas radicais.
Como pode uma evolução mecânica aleatória, acidental, cega ou ao acaso criar seres sencientes, sensitivos, perceptivos e complexos em sua base de vida, possuindo em seu corpo um ou mais motores e um ou mais rotores como nos flagelos das psicocélulas procarióticas?
Existe algum cientista pesquisador que não acredita em pleno século XXI, que os sistemas vivos são seres com instinto, aprendizado, cognição e memórias em graus diferentes?
Existe algum biólogo celular e molecular no século XXI que afirme que a célula não é inteligente e nem consciente em grau menor?
Será que a diferença principal entre nós e os outros seres vivos não é uma questão de grau?
Quem está falseando a verdade espiritual e científica no século XXI? Somos nós?
Será que existem humanos sabotando a busca da verdade?
Você sabe que estamos engatinhando nos estudos espirituais e científicos de forma integral no século XXI?
Você sabe que a ciência nunca foi pura, mas Jesus foi o Espírito mais puro autêntico amoroso fraterno revolucionário incondicional que já passou por esse orbe?
Você sabe que Jesus trazia uma nova realidade espiritual de amor e gratuidade?
Você sabe que Jesus tinha conhecimento espiritual do budismo e até mesmo do hinduísmo?
Você sabe que Jesus passou para Maria Madalena a seguinte informação: “Onde está a Mente, está o tesouro”?
Você sabe que Buda foi maravilhoso ao dizer que tudo que somos é resultado do que pensamos? A mente é tudo. Nós nos tornamos aquilo que pensamos.
Você sabe que o escritor inglês Graham Greene disse: “Há sempre um momento no tempo em que uma porta se abre e deixa entrar o futuro”.
Jesus disse: “Em verdade, em verdade Eu vos digo: as colheitas são em épocas diferentes”.
Você sabe que há sempre um momento no tempo em que uma “janela visionária” se abre e deixa entrar informações integradas mais atualizadas?
Existe algum biólogo celular e molecular no século XXI que afirme que os seres vivos autopoiésicos não são sencientes?
Qual foi o trabalho científico publicado em revista científica séria que está comprovando que os seres vivos ou todas as espécies estudadas do planeta Terra não são sencientes?
Existe algum artigo científico que eu não conheça que foi confirmado que as espécies não são sencientes?
Será que estou na verdade falando uma heresia científica?
Será que estou falando alguma heresia espiritual?
Você sabe que não estamos criando nada? Você sabe que estamos apenas integrando espiritualidade e ciência no século XXI?
Você sabe que simplesmente estamos abordando fatos da existência já comprovados cientificamente? Você sabe que não existe ciência de fatos? Você sabe que não existe nenhuma ciência pura? Quem será que está abordando estes tipos de ciências?
Você sabe que nós não somos donos da verdade espiritual e científica, mas estamos na busca da verdade?
Jesus foi muito claro ao afirmar que tudo iria ser esclarecido em consciência e verdade ou em espírito e verdade. Lembram?
Você sabe que Jesus disse: “Nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”?
Você sabe que os cristãos gnósticos estudam o que foi ocultado com finalidade de romper esses muros de separação?
Você sabe que os seres humanos adoram e são mestres da separação?
Por que separamos o planeta Terra em 227 nações fragmentadas?
Será que nosso futuro não é único no planeta Terra?
Será que é chegado o momento de mudar essa visão e englobar a humanidade em um todo único?
Será que não estamos precisando de um G-227?
Será que não estamos precisando de uma Metagestão Planetária Global Compartilhada?
Como podemos ser sustentáveis com 227 nações separadas?
Será que estamos sendo autoritários sugerindo o diálogo entre as nações? Será que estou sendo autoritário e tirano sugerindo a união das nações planetárias?
Seja simpatizante da união das civilizações e das nações planetárias!
Seja simpatizante da coesão das civilizações e das nações planetárias!
Seja simpatizante da Terra-Pátria!
Seja simpatizante da Paz Mundial!
Seja simpatizante dos valores universais!
Seja simpatizante do ecumenismo!
A educação é um direito de todos!
A iluminação é um direito de todos!
Por que separamos os seres humanos como “superiores” do restante dos seres vivos se nós somos interdependentes deles?
Será que não entendemos ainda que não existe divisão entre os seres humanos e a natureza?
Você sabe que as únicas linhas divisórias existentes são aquelas que foram criadas pela mente humana?
Você sabe que o pensamento sistêmico é fundamental no século XXI?
Você sabe que a noções de sistema e de interdependência são fundamentais para pensar e resolver as questões ecológicas e sociais?
Você sabe que uma maneira de entender o mundo consiste em perceber que ele é composto por sistemas organizados?
Você sabe que sistemas são totalidades integradas?
Você sabe que a auto-organização dos seres vivos é fantástica? Como a auto-organização pode ser cada vez maior no processo evolutivo através de mutações aleatórias, cegas ou acidentais?
Você sabia que todo cidadão do mundo no século XXI deve aprender a conviver de modo sustentável com os complexos sistemas sociais e ambientais dos quais fazemos parte?
Quando vamos aprender a viver juntos?
Quando vamos aprender que tudo está interconectado no Universo e na vida?
Você sabe que os discípulos da “Nova Era” estudam a espiritualidade e as ciências integrais para ampliar a consciência coletiva de nossa verdadeira responsabilidade espiritual?
Por que temos no planeta que vivemos um bilhão de seres humanos com fome, sede e miséria extrema na Terra?
Que sistema é esse injusto que leva seres humanos ao sofrimento e morte em massa?
Onde estão os grandes trabalhos sociais?
Por que temos inúmeras injustiças sociais no planeta Terra?
Você sabe que as injustiças sociais em qualquer lugar são uma ameaça à justiça em todo lugar?
Como podemos ter paz com estômago vazio?
Será que Jesus não estava certo ao afirmar que na humanidade existem muitos lobos com peles de cordeiros?
Você sabe que Jesus era um “Pastor Pobre” que dividia ou compartilhava informação espiritual, amor e o pão de forma gratuita?
Você sabe que devemos aprender a olhar a vida de uma perspectiva universal ou global?
Você sabe que devemos aprender a olhar a vida de uma perspectiva Espiritualista Universalista Integral?
Você sabe que todas as religiões separatistas vieram de uma Filosofia Mãe Espiritualista?
Você sabe que novos modelos mais integrais vão sendo criados, buscando aperfeiçoar os antigos modelos separatistas?
Você sabe que o “Todo” está na parte e a parte está no “Todo”?
Você sabe que a Matriz Divina permeia todo o Universo ou Multiversos Quânticos e toda a vida?
Você sabe que devemos fazer profundas reflexões sobre a natureza da realidade e indicando um caminho onde a espiritualidade integral esteja em sintonia com as ciências integrais ocupando um papel de destaque com uma postura menos arrogante e mais humilde, a partir da compreensão de que elas lidam com modelos mais aproximados da realidade?
Alguém tem alguma dúvida do que estamos afirmando se aproxima mais da realidade?
Como podemos negar em pleno século XXI que a nossa constituição é psicocelular procariótica, eucariótica e molecular?
Você sabe que quimera evolutiva é a nossa realidade? Você sabe que nossas psicocélulas eucarióticas são quimeras? Você sabe que nossas psicocélulas eucarióticas são híbridas? Você sabe que psicocélulas eucarióticas são psicocélulas dentro de psicocélulas? Você sabe que nossos genomas são híbridos?
Você sabe que os seres humanos não são seres especiais e independentes, mas um continuum de vida que circunda e abarca o globo totalmente interdependente?
Você sabe que os seres humanos são consórcios integrados de psicocélulas procarióticas e eucarióticas entrelaçadas emaranhadas?
Você sabe que o campo espiritual ou campo mental ou campo de consciência são as mesmas condições de essência extrafísica, primária, imaterial e não local que interage, combina e recombina com a vida?
Você sabe que a espiritualidade busca a verdade interior de forma integral?
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”.
Você sabe quem disse essas lindas frases a mais de dois mil anos? Você sabe que não entendemos ainda as lindas mensagens do Mestre Jesus?
Será que temos algum problema de interpretação correta do que está sendo dito de forma tão simples?
Libertar de tudo que nos oprime. Libertar dos dogmas e mitos do passado.
Será que Jesus foi um “mito” como alguns irmãos espirituais ateus dizem ou foi um ser humano real iluminado?
Será que a Espiritologia e a Cristologia são mitos no século XXI?
Em espírito e verdade vos digo: “Eu e o Pai somos UM!”. A vida é Una!
Os seres vivos são Um!
O ancestral comum de toda vida foi um psicoprocarioto!
SOMOS UM!
Pertencemos à mesma árvore ou rede ou teia de vida genealógica e filogenética em evolução simbiótica exercendo escolhas e tomando decisões. A espiritualidade integral e as ciências integrais estarão em sintonia no século XXI. somos todos irmãos espirituais e materiais filhos da mesma Matriz Divina.
Vou repetir aquela pergunta que fica sempre na minha mente: “Quando vamos aprender a viver juntos?”.
Você sabe que a geração que desaparece levará consigo seus preconceitos e seus erros?
Você sabe que o espiritualismo e o materialismo estarão em sintonia no século XXI?
A consciência deve ser o nosso guia!
A luz interage com tudo! A luz ilumina o domínio sutil!
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos
O Conhecimento Espiritual do “Mestre dos Mestres” é encantador. O Conhecimento do “Mestre do Amor” é fantástico. O estudo completo do Universo e a vida são insondáveis para nós humanos. A essência extrafísica da realidade é incognoscível. A nossa visão do mundo não é uma visão absoluta da realidade. A condição que chamamos de realidade na verdade é um mosaico de ideias em constante interação e transformação. Tudo no Universo e na vida são interações, combinações e recombinações. A espiritualidade integral e as ciências integrais são as condições que mais se aproximam da realidade. Não temos respostas para todas as perguntas. Qualquer ser vivo é apenas uma ilha de conhecimento em graus diferentes na rede ou teia do continuum de vida. Viver é conhecer. Qualquer ser vivo têm instinto, aprendizado, cognição e memória. Os seres vivos são seres cognitivos. A vida é Una. Ela é oriunda da unidade. O ancestral comum de vida foi uma psicocélula procariótica. A unidade gerou a diversidade da vida. A diferença principal entre nós e os outros seres vivos é uma questão de grau. A vida é um continuum. O domínio do campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência sobre a matéria viva é enorme. A vida é psicocelular e molecular. A vida é senciente. O psiquismo evolutivo é real. Quem estuda o Universo e a vida deve ser humilde e grato a Matriz Divina. Sabemos muito pouco. O que sabemos é uma gota, o que desconhecemos é um oceano. Eu e o Pai Somos Um! As Mentes estão interligadas. O psicobioentrelaçamento existe na natureza. O psicobioemaranhamento existe na natureza. O físico Ervin Laszlo disse o seguinte: “A natureza aparentemente é uma hierarquia encadeada de sistemas coerentes conectados de forma não localizada”. Sistemas não vivos e vivos são totalidades integradas. O estudo integral da interação mentecorpo ocorrerá no século XXI. A gênese da vida foi caracterizada por interação mentecorpo celular, ou espírito e matéria celular ou espírito eterno e alma vivente corporal mortal celular. Alma significa vida. A cadeia de vida é a cadeia alimentar. A cadeia almática é a cadeia alimentar, por existir unidade bioquímica. Espírito não pode comer espírito. Espírito e alma vivente são condições distintas. Tudo que vive morre. Vida e morte são fatos da existência física corpórea. Tudo na existência física é impermanente. Espírito não é uma condição física e sim extrafísico. Energia e matéria são condições físicas. Matéria é energia condensante e energia é matéria radiante. Espírito é campo e não corpo. O Campo Mental ou Campo Espiritual ou Campo de Consciência é um Campo de Influência e de informação que interage, combina e recombina o tempo todo na evolução do Universo e da vida. Espírito é Essência Extrafísica Eterna Primária Imaterial e Não Local. Espírito cria sua alma ou almas viventes. Deus cria suas almas viventes. Essa citação Bíblica é maravilhosa. Espírito e alma vivente são condições diferentes. Os seres unicelulares são almas viventes unitárias e os seres multicelulares são “almas grupo” ou “almas coletivas” transitórias, isto é, mortais. No Jardim das Oliveiras Jesus disse: “Minha alma (global) está numa tristeza mortal”. A psicocélula procariótica já é uma alma vivente. O ancestral comum de vida foi um psicoprocarioto. Não somos seres únicos e sim mistos, compostos, amalgamados, verdadeiras quimeras evolutivas. Quem não consegue ficar surpreso perturbado pasmado e depois maravilhado com a Mente de Jesus Cristo está entorpecido por estresse, ansiedade, preocupações materiais e dificuldades sociais e financeiras. A “Consciência Crística” retornou muito forte no século XXI para refazer a unidade perdida daqueles que se aniquilam pela separação e restabelecê-los na união. A sabedoria do Mestre é encantadora e ele gostava do que Buda falava sobre a Mente. Buda disse: “A Mente é tudo. Tudo que somos é resultado do que pensamos. Nós nos tornamos aquilo que pensamos”.
SOMOS UM!
Hoje ninguém discute a enorme importância dos Evangelhos Gnósticos e Apócrifos para entender as origens dos cristianismos primitivos. No início do cristianismo existiram muitos conflitos entre os cristãos primevos. A interpretação correta será fundamental no século XXI. O “Reino de Deus” significa o “Estado de Consciência Transformado”. O gnóstico devota-se a uma jornada interior intensamente privada pessoal intransferível. Jesus nos Evangelhos Gnósticos ou Evangelhos da Iluminação disse o seguinte: “Buscai e Inquiri sobre os caminhos que deveis tomar, pois nada existe de melhor”. Consciência é informação coerente. Consciência é luz coerente. A autoiluminação ocorrerá no século XXI. A autoespiritualização ocorrerá no século XXI. A consciência deve ser o nosso guia.
Hoje lemos esses textos com um olhar diferente, não simplesmente como blasfêmia ou loucura, mas sim, como os cristãos dos primeiros séculos os experimentaram, isto é, como uma potente alternativa àquilo que conhecemos como tradição cristã ortodoxa. Os gnósticos nos dizem que há grandes maravilhas à nossa espera na unidade. A “gnose espiritual” ou o “conhecimento espiritual” é libertador. Somente quando a consciência humana ultrapassa o abismo da separação e encontra na Matriz Divina os valores verdadeiros unificados ou integrados percebidos e aplicados em nossas vidas ficamos maravilhados com seus resultados. Precisamos de reformas íntimas. Precisamos de uma nova forma de pensar. Os humanos da “Nova Era” precisam deixar a superficialidade fácil desse mundo que vivemos e compromissar-se com estudos mais profundos com processos exigentes de desenvolvimento pessoal consciente unindo-se a uma visão de mundo bem diferente e baseado em uma espiritualidade integral e nas ciências integrais. Precisamos deixar os nossos cárceres psíquicos condicionados com dogmas e mitos do passado insustentáveis no presente e expandir nossas mentes no século da luz ou no século XXI. A verdade que temos é relativa e não absoluta. A verdade é filha do tempo e da época e não da autoridade religiosa ou científica. Albert Einstein foi maravilhoso ao dizer o seguinte: “Quando uma mente expande, nunca mais volta ao seu estado original”. Poucos humanos na história tiveram um impacto tão significativo no curso da humanidade como Jesus Cristo. Ele não deixou uma única palavra escrita do próprio punho. Ele ficou conhecido apenas pelas tradições baseadas nas recordações dos seus discípulos. Ele foi o maior “Ser de Luz” que já passou por esse orbe. Ele lançou suas bases para uma “Espiritualidade Integral” o qual expandiria sua influência para todos os continentes. Poucas evidências, além da narrativa de seus discípulos, restaram sobre Jesus. Existe um consenso entre os historiadores que nenhum dos apóstolos escreveu os Evangelhos. Esse homem misterioso que tanto influenciou a humanidade e deu novo curso à história pode ser visto de diversas perspectivas.
A CRISTOLOGIA É LINDA!
LOGIAS DE JESUS!
Aquele que conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo.
Eu Sou.
Eu Fui. Eu Sou. Eu Serei.
Eu Sou aquele que É que Era e que Será.
Antes de existir, Eu Sou.
Feliz aquele que É antes de existir.
Não tenha medo, Eu Sou.
Eu Sou a Presença do Ser.
Eu Sou aquele que Ama.
Eu Sou o Conhecimento da Verdade.
O Logos ou Informação Criadora não pode morrer uma vez que não pode nascer. Aquele que crê nesse não nascido --- não feito --- não composto de se Ser, jamais morrerá...
Aquele que se abriu, nem que fosse durante um instante, para a vastidão do Incriado já é mais vasto do que o encadeamento das vidas e mortes.
Tudo que está feito será desfeito e voltará a sua Origem; mas aqueles que despertam para a Realidade sem começo e nem fim conhecem o Incriado, o Eterno.
Eu vos darei o que nenhum olho viu, o que nenhum ouvido ouviu, o que a mão nunca tocou e o que jamais penetrou no coração do homem.
Nenhum espírito será livre em relação a estas formas se não tiver ao mesmo tempo um poder masculino e feminino.
Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça em treva.
Eu Sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas sim na luz da vida.
Vós sois o sal da terra. Se, porém, o sal torna-se insosso com que se salgará? Para mais nada presta, senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo.
Feliz o homem que passou por privações. Ele encontrou a vida.
Descobri que estavam ébrios; não descobri nenhum que tivesse sede. E minha alma afligiu-se pelos filhos dos homens, porque eles são cegos nos seus corações e desprovidos de visão; pois vazios procuram deixar este mundo, mas de momento estão ébrios.
Eu Sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá fome, quem confia em mim jamais terá sede.
Não penseis que vim destruir a Lei ou os profetas, não vim destruir, mas cumprir (complementar).
Como sucede com a ignorância de alguém, quando essa pessoa alcança o conhecimento, a sua ignorância desaparece espontaneamente; assim como as trevas se esvaem quando surge a luz, assim também a ignorância se esvai na plenitude.
A lâmpada do corpo é a Mente.
Trazei o vosso guia e o vosso Mestre. A Mente é o guia, mas o Mestre é a razão. Vivei de acordo com sua Mente. Adquiri força, pois a Mente é forte. Iluminai a vossa Mente. Acendei a lâmpada que tendes dentro de vós.
A presença do Reino de Deus (Estado de Consciência) é essência anterior a todas as coisas.
Eu Sou a luz que está em todos.
Nós somos luz e voltaremos para luz.
Se teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz.
Quem conhece o mundo descobre o corpo, mas o mundo não é digno de quem descobre o corpo.
Estou no mundo, mas não sou deste mundo.
Despegue-se do Ser imortal.
Desapegue-se do homem imortal.
Tudo que é composto será um dia decomposto.
No Jardim das Oliveiras Jesus disse: “Minha alma (global) está numa tristeza mortal”.
Amai-vos vosso irmão como amais vossa alma; guardai-o como a pupila de vossos olhos.
Os olhos são a visão da alma humana.
Tudo que nasceu e que foi criado, todos os elementos da natureza estão estreitamente interligados e unidos entre si. Tudo que é composto se decomporá; tudo retornará as suas raízes; a matéria retornará as Origens da matéria. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça.
Sedes Passantes.
A verdade está semeada por toda parte, ela existe desde o princípio, alguns a vêem no momento da ceifa.
A verdade se serve de palavras do mundo, por que sem essas palavras ela permaneceria totalmente desconhecida.
Aquele que conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo.
A verdade é como a ignorância: oculta ela repousa em si mesma, mas quando se revela a reconhecemos e glorificamos, pois ela é mais potente que a ignorância e o erro. Ela traz liberdade.
O Logos disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. A ignorância é a escravidão, o conhecimento (gnosis) é libertação. Se reconhecermos a verdade, saborearemos os seus frutos em nós mesmos. Se nos unirmos a ela, partilharemos de sua plenitude (pleroma).
Nós sabemos o que a criação nos revela, dizemos que são coisas poderosas e respeitáveis; e aquilo que desconhecemos, consideramos fraco e desprezível. Assim as realidades reveladas à vigilância parecem fracas e desprezíveis, mas são fortes e estimáveis.
A verdade é una e múltipla, a fim de nos ensinar o “Um” inumerável do Amor.
O amor espiritual (ágape) é êxtase e fragrância, eles se deleitam, aqueles que recebem a unção.
Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra não provará a morte.
Eu Sou Espírito Intelectual, cheio de luz radiante.
Os poderes nada podem contra aqueles que estão revestidos de luz, nem podem vê-los. Todos se revestirão de luz quando estiverem no mistério de uma relação sagrada.
Se um cego guiar outro cego, ambos vão cair.
Afastem-vos de mim todos os obreiros das injustiças.
Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos buscarão entrar e não serão capazes.
Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam. Bendizei os que vos amaldiçoam, orai pelos que vos caluniam.
Ao que te bate em uma face, oferece a outra; e, ao que houver tirado o manto, nem mesmo a túnica recuses.
Todavia, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai nada esperando de volta; grande será a vossa recompensa, e serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso com os ingratos e os maus. Sede misericordioso como é misericordioso vosso Pai.
Quem beber da minha boca se tornará como eu e eu próprio me tornarei ele e as coisas ocultas lhe serão reveladas.
Eu revelo meus mistérios àqueles que se tornam dignos deles.
Bem-aventurados os pobres, porque vosso é o Reino de Deus (Estado de Consciência).
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque vosso é o Reino de Deus (Estado de Consciência).
Bem-aventurados os que choram, por que serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, por que serão saciados.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão o Reino de Deus (Estado de Consciência).
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados serão quando vos insultarem, vos perseguirem e, mentindo disserem toda espécie de calúnias contra vós. Alegrai-vos e exultai, por que será grande a vossa recompensa nos céus.
Reconhece aquilo que está a sua frente e o que te é oculto, lhe será revelado. Com efeito, não há nada encoberto que não será manifestado.
Aquele que procura não cesse de procurar até quando encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se ficará maravilhado e reinará sobre tudo.
Por isso afirmo, quando o discípulo está aberto, fica repleto de luz. Mas quando está dividido, está mergulhado nas trevas.
Ó homem, quem fez de mim alguém que divide? Por ventura sou alguém que divide?
O Cristo vem para restaurar novamente essa ruptura, refazer a unidade perdida, vivificar os que se aniquilam pela separação, restabelecê-los na união.
Felizes sois vós os unificados, porque encontrareis o Reino: de fato, dele viestes e para ele voltareis.
O Reino de Deus (Estado de Consciência) está dentro de vocês e ao seu redor.
De fato o Reino de Deus (Estado de Consciência) encontra-se dentro de vós e ao seu redor. Quando chegardes a conhecer-vos, sereis então conhecidos, e percebereis que sois os filhos do Pai vivo. Mas se não vos conhecerdes, então vivereis na pobreza (espiritual) e sua pobreza sois vós.
Eu e o Pai Somos Um.
O Cristo tem tudo em si: o homem, o anjo, o mistério, o Pai.
Não temas, filha de Sião, eis que teu Rei vem sentado sobre um filhote de jumenta.
Se alguém ouvir a minhas palavras e não guardá-las, eu não o julgo; pois não vim para julgar o mundo, mas para libertar o mundo.
Eu não procuro a minha glória. Há quem procure e julgue.
Julgar o outro é julgar a si mesmo.
Vós julgais segundo as aparências, quanto a mim não julgo ninguém.
E quando julgo, o meu julgamento é conforme a verdade porque não estou sozinho, mas com aquele que me enviou.
Vinde a mim, pois meu julgo é leve e meu domínio é gentil, e achareis repouso para vós.
Não julgueis, e de modo algum sereis julgados; não condeneis, e de modo nenhum sereis condenados. Absolvei e sereis absolvidos. Dai e vos será dado; darão para o vosso regaço (sacola de provisões) boa medida, compactada, sacudida, transbordante; pois com a medida com que medis sereis medidos de volta.
Há quem muito é dado muito será cobrado.
Acaso pode um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no fosso?
Aquele que tiver sem erro atire a primeira pedra.
Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Ninguém Senhor. Nem Eu te condeno. Vai e de agora em diante, não erres.
Não há pecado. Sois vós que fazeis existir o pecado...
Tudo é puro para aquele que é puro, sois vós que fazei existir o pecado...
Sois vós que fazeis o pecado (erro) quando agis conforme os hábitos de vossa natureza adúltera (ideolatria) (tornar por real o que não é) (fazer do relativo um absoluto); aí está o pecado (erro).
Tu vês o cisco que está no olho de teu vizinho, mas não vê a trave que está no teu olho.
Quem me odeia, odeia a meu Pai.
Odiaram-me sem motivo.
Se o mundo vos odeia, sabeis que antes odiou a mim.
Mas tudo isso vos farão por causa do meu nome, porque não conhece quem me enviou.
Quem não está contra nós, está a nosso favor.
Quem não é contra nós é por nós.
Quem de vós poderá acusar-me de descaminho?
Se Eu digo a verdade porque não acreditais em mim?
Eu Sou o caminho, a verdade e a vida.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Sedes meus discípulos, e vos farei que se tornem pescadores de homens.
Se vos tornardes meus discípulos e se escutardes minhas palavras, essas pedras vos servirão.
Mostrai a pedra rejeitada pelos construtores. Essa é a pedra angular.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos peço. Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.
O que recebestes gratuitamente dai-o gratuitamente.
Tirai daqui tudo isso e não façais da casa do meu Pai um comércio.
Se tendes dinheiro, não empresteis a juros, mas dai-o àquele de que nada recebereis em retorno.
Ninguém pode servir a dois senhores, com efeito, odiará um e amará o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro.
Dai a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus.
Felizes aqueles que foram perseguidos, esses foram o que conheceram de verdade o Pai.
Quando vier o Defensor (Intercessor, Instrutor, Consolador, Confortador, Auxiliador) que Eu vos enviarei da parte do meu Pai, o Sopro da verdade que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.
Quando ele vier, irá desvelar o que é o mundo e mostrará que há erro, justiça e julgamento.
Mostrará o que é erro porque não creram em mim; o que é justiça, porque vou para o Pai, e já não mais me vereis; o que é julgamento porque o Príncipe (Líder, Rei) deste mundo já está condenado.
Amém, amém vos digo: Quem recebe aquele que eu enviei recebe a mim; e quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Eu Sou o Pastor Verdadeiro. O Pastor Verdadeiro dá a vida por suas ovelhas.
Em verdade, em verdade vos digo: Eu Sou a porta das ovelhas. Possuo ainda outras ovelhas que não são desse curral.
Haverá um só rebanho.
Se permaneceres em minhas palavras, serão verdadeiramente meus discípulos.
Sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.
O discípulo não está acima do Mestre; completado o preparo, todo discípulo será como o seu Mestre.
Por que vês o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a viga no teu próprio olho. Como podes dizer ao teu irmão: Irmão deixa que eu retire o cisco do teu olho; não vendo tu mesmo a viga no teu olho? Hipócrita! Retira primeiramente a viga do teu olho, e então verás em profundidade de forma mais abrangente sem barreiras para retirar o cisco do olho do teu irmão.
Todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante a um homem que edifica uma casa: o qual cavou, aprofundou e colocou o alicerce sobre a rocha. Ocorrendo uma inundação, irrompeu o rio contra aquela casa e não a conseguiu abalar por ela estar bem edificada. Mas o que ouviu e não praticou é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerce; irrompeu o rio contra ela e logo desabou, e tornou-se grande a ruína daquela casa.
Maria Madalena com uma litra (moeda siciliana) de unguento de nardo puro (unguento aromático, óleo de mirra), caro (precioso), ungiu os pés de Jesus e enxugou com seus cabelos os pés dele.
Deixai-a, que ela guarde isto para o dia do meu sepultamento.
Bem aventurada, tu que não te perturbas à minha vista. Onde está a Mente, aí está o tesouro.
A luz do corpo é a Mente. Iluminai a vossa Mente.
Acendei a lâmpada que tendes dentro de vós.
Qual é o sinal de vosso Pai que está em vós? Dizei: É o movimento e o repouso.
Aquele que vier a ser o hermeneuta destas palavras não provará a morte.
Quem está perto de mim está perto do fogo! Quem está longe de mim está longe do Reino (Estado de Consciência).
Em que dia virá o mundo novo? Aquilo que esperais, já veio, mas vós não o reconheceis.
O Reino de Deus (Estado de Consciência) está espalhado pela terra e os homens não o veem.
Se a carne foi feita por causa do Espírito, eis que é maravilhoso, mas se o corpo foi feito por causa do Espírito, eis o que é a maravilha das maravilhas. Quanto a mim, fico maravilhado pelo seguinte: como esse Ser que É pode habitar o nada (Dimensão Extrafísica de Campo Unificado Espiritual Primário Imaterial Não Local).
Espírito é mensageiro da corporificação.
Ai da carne que depende da alma vivente (matéria molecular corpórea). Ai da alma vivente (matéria molecular corpórea) que depende da carne.
Quem tiver ouvidos para ouvir ouça!
O “Templo do Espírito” é a morada do Pai. O rio não pode existir sem a Fonte. Deus, “ninguém jamais viu”, e, contudo, tudo que existe dá testemunho de sua Essência Espiritual. A Fonte da vida ninguém jamais contemplou, e, contudo, o menor ato de amor e de criação testemunha sua presença. É vivendo que se descobre a vida.
Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.
Parais de lutar comigo. Cada um de vós tende vossa própria estrela.
Busque primeiro o Reino de Deus (Estado de Consciência) e todas as coisas lhes serão acrescentadas.
O Reino de Deus (Estado de Consciência) está dentro de vós.
O Reino Espiritual (Estado de Consciência) está dentro e ao redor de cada um.
O Reino de Deus (Estado de Consciência) é um Estado de Autodescoberta.
Onde está a Mente, aí está o tesouro.
Deixai que aquele que se tornou rico (encontrou o tesouro) (Estado de Consciência) reine, enquanto aquele que tem poder, que renuncie a ele.
O Reino do Pai (Estado de Consciência) é como um mercador, dono de muitas mercadorias, que achou uma pérola (Sabedoria Divina Oculta do Conhecimento Espiritual). Era um mercador sábio, que vendeu todo o seu estoque e comprou para si essa única pérola (Sabedoria Divina Oculta do Conhecimento Espiritual). Buscai também vós esse tesouro duradouro e que nunca desaponta, que nenhuma traça devora nem nenhum verme destrói. O Estado de Consciência nenhum verme destrói. A única coisa que a morte não pode levar é o Estado de Consciência, o Estado Mental (Campo Espiritual).
O Reino do Pai (Estado de Consciência) é como uma mulher que pegou uma pequena quantidade de fermento (ação psicomicrobiana com função de crescimento rápido) escondeu-o na massa e fez com ela grandes pães.
Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça!”.
Ieschua (Jesus) manifestou às margens do Jordão a presença de um reino (Estado de Consciência) que interagia antes de todas as coisas existirem.
Muitas coisas ainda tenho para dizer-vos, mas não podeis compreender agora.
Aquele que conhece o Pai conhece o Espírito Eterno, o Incriado. Antes de existir, Eu Sou. O Logos é o segredo de tudo.
Alguns daqueles que conhecem a si mesmos, o conheceram.
Que a paz esteja convosco!
Siga-me! JESUS CRISTO JESUS CRISTO
Hoje, sabemos que é muito mais fácil conquistar fortuna do que sabedoria espiritual. É muito mais fácil conquistar fortuna do que conhecimento espiritual e conhecimento científico de forma integrada. Para alcançar a sabedoria espiritual é preciso alcançar conhecimento e autoconhecimento. Precisamos refletir imaginar e meditar sobre alguns aspectos ocultados do cristianismo. Na verdade, não conhecemos a Cristologia real e sim a história de suas Igrejas, de suas grandes realizações, mas também as suas guerras ou cruzadas estudadas em todas as escolas do mundo pela história do mundo como matéria escolar e de seus obscurantismos e suas inquisições cheias de sofrimentos humanos. A parte reprimida e oculta do cristianismo primevo veio à luz na internet de forma mais forte no século XXI. Cada “logion” ou “logia” de Jesus é uma verdadeira “pérola de sabedoria” de um lindo colar valioso de verdades, cheio de informações e memórias que exigem para maior entendimento, discernimento e esclarecimento além de longos comentários. A vinda à luz de tais escritos antigos nos relembra, pelo contrário, a liberdade e a riqueza segundo o Padre Jesuíta Jean-Yves Leloup e suas lindas interpretações. Como Jesus falou no Evangelho de Tomé, primeiro vamos ficar perturbados e depois maravilhados. Fora do contexto ecumênico não existe verdade. Fora do contexto integral não existe verdade. Fora do contexto de unidade não existe verdade. Fora do contexto amoroso não existe evolução espiritual. Nossa intenção é privilegiar e mantê-los juntos o manifesto e o ocultado, o permitido e o que foi proibido e perseguido deixando de lado sempre os dogmas e mitos do passado. A ciência e a espiritualidade estão aqui de forma integral para descobrir o que está oculto. As religiões e as ciências devem se autocorrigirem sempre no tempo. Não podemos permanecer com textos imutáveis cheios de dogmas e mitos do passado. O que foi ouvido e não o que foi dito que se torna Escritura. Traduzir é sempre uma questão de interpretação. Muitos textos foram alterados pelos copistas e muitos textos foram ocultados ditos por inúmeros acadêmicos de várias universidades no mundo que estudam a história dos cristianismos primevos. A ciência tem o dever de conhecer o que ainda está oculto em relação a espiritualidade, aos olhos dos cientistas. Temos muito mais coisas ocultas do que descobertas pelas ciências. Converter o conhecimento em sabedoria experimentada é a grande jornada do desenvolvimento espiritual e científico. Quem estuda hoje a consciência tem que ter uma nova maneira de pensar. Espiritualização não tem nada a ver com dinheiro e sim com busca espiritual pessoal intransferível. O amor é o maior alimento para o Espírito. Jesus pregava o amor, a compaixão, o perdão, o servir e a gratuidade. Não façais da casa do meu Pai um comércio. Jesus algumas vezes critica a incapacidade de seus contemporâneos para se converter e seguir sua nova mensagem espiritual. Jesus era contra o sistema de sacrifícios de animais, que era o cerne do Templo de Jerusalém. Jesus disse: “Parai de sacrificar em cima do altar”. Além disso, Jesus era um “Pastor Pobre”. O “Pastor Verdadeiro” sempre foi pobre e ajudava continuamente a todos os necessitados e dividia o pão com os pobres o tempo todo. Ele não acumulava riquezas materiais e financeiras ao levar a sua mensagem espiritual e nem pedia dinheiro a ninguém. Ele nunca pediu dinheiro aos seus seguidores. Jesus não falava de pecado, perfeição e expiação e sim de ilusão e iluminação nos Evangelhos Gnósticos ou Evangelhos da Iluminação. Ele falava de plenitude, inteireza e totalidade. Para ele não existe o mal e o bem, o que existia era a ignorância espiritual e a sabedoria espiritual. A sabedoria espiritual de Jesus era encantadora. Somos seres imperfeitos. Somos seres errantes. Sábio é aquele que aprende com seus erros. Sábio não é a pessoa que não erra não se frustra e nem sofre perdas, mas sim, aquela que aprende a usar suas dificuldades como alicerce da sua sabedoria espiritual. Ele sabia dos erros das pessoas, mas não as acusavam nem as excluíam. Ele não era preconceituoso. Ele nunca condenou ninguém e nunca teve preconceito sobre as mulheres. Hoje, sabemos que os sistemas vivos inumanos são sencientes. Somos interdependentes destes “sistemas vivos inumanos sencientes” para sobrevivermos. Somos proles de psicomicróbios. Carregamos nosso passado conosco. Os psicomicróbios são mestres da fermentação, da bioluminescência, da fotossíntese, do metabolismo, da flexibilidade genética, da engenharia genética, da transgenia, da superfície, da bioquímica, da simbiose, da endossimbiose, da biosfera e da vida. Os seres humanos são as espécies mais inteligentes e conscientes da natureza no planeta Terra, mas não somos as espécies mais felizes. Os sofrimentos humanos são enormes. Nossa história continua sendo a mais sangrenta. A espécie humana é a única que mata por prazer de matar, sem nenhuma necessidade. É a única que mata por dinheiro e ganância. Hoje, sabemos que os seres humanos são a única espécie que destrói biomas e ecossistemas complexos. Todos nós deveríamos ser responsáveis pelo destino de nossas vidas. Procure valorizar o seu campo mental e o seu campo de torção biológico genômico de informações e memórias cumulativas. Viver é conhecer. Sabedoria é conhecimento aplicado. Conhecimento e autoconhecimento não fazem mal a ninguém. O grande mal do ser humano é separação ou achar que está separado do outro ou do ambiente que vivemos. Adoramos classificar aqueles que pensam diferentes, de “inimigos”. Essa conduta incoerente muitas vezes vem de pessoas religiosas e isso é vergonhoso em pleno século XXI. A intolerância religiosa é terrível em pleno século XXI. Aliás, Jesus veio como uma mensagem espiritual totalmente diferente dos religiosos de sua época. Diferenças não são defeitos. Graças a Matriz Divina as diferenças existem. As diferenças existem no Metaverso e nas vidas. A diversidade da teia ou rede de vida e suas relações são enormes. Hoje, temos que ter tolerância religiosa, tolerância espiritual, tolerância científica e adaptabilidade cultural. A pedra angular que estamos rejeitando é justamente a fraternidade. A verdade é filha do tempo e da época e não da autoridade religiosa ou científica. Não temos a verdade absoluta. As verdades que temos são relativas. Precisamos resgatar as nossas saúdes psíquicas e corporais. O ser humano tem muito que aprender com o “comportamento das espécies inumanas sencientes” contidas nos ecossistemas na natureza. A vida evoluiu por associações, cooperações, parcerias, simbioses e endossimbioses. Jesus era portador de uma “Gnose Espiritual” ou “Conhecimento Espiritual” muito grande. A palavra “gnosis” em grego significa “conhecimento”. O conhecimento e o autoconhecimento libertam dos dogmas e mitos do passado sombrio. Os que foram perseguidos foram o que na verdade conheceram o Pai. Jesus era um Gnóstico. Ele foi um ser humano de muita luz, filho de José e Maria. Ele foi autor de sua própria história. Ele largou o “teatro superficial” do poder político e do poder econômico de sua época para trazer uma “Nova Mensagem Espiritual Profunda”, fundamentada num clima de amor incondicional empregando fraternidade, solidariedade, liberdade, ajuda mútua aos necessitados e famintos. Ele dialogava muito e possuía uma Mente Aberta. Não é possível viver uma vida social e emocional saudável sem aprender a nos interiorizar, a nos conhecer mais intimamente e desenvolver uma capacidade de autocrítica e de reflexão sobre o que realmente somos e como reagimos diante de nossas fantasias e visão do mundo baseadas em seres grandes. Não podemos ser em pleno século XXI antropocêntricos, egocêntricos e preconceituosos. A vida é psicocelular e molecular. O planeta Terra é psicomicrobiano. A biosfera é limitada por psicomicróbios. A vida é um continuum. A vida é Una. O ancestral comum de vida foi uma psicocélula. O ancestral comum de vida foi um psicoprocarioto. O corpo de Jesus era cheio de psicocélulas procarióticas e eucarióticas emaranhadas entrelaçadas. Alguém em pleno século XXI tem alguma dúvida do que estamos afirmando em espírito e verdade? Seria bom para todos nós, isto é, humanos, se aprendêssemos a velejar nas águas dentro de nossos corpos e nas águas citoplasmáticas de nossas psicocélulas existentes, e revisássemos nossa verdadeira trajetória existencial híbrida e quimérica. O ser humano deve descer de seu pedestal e integrar com a base espiritual e científica psicoprocariótica que lhe deu origem. Os psicozigotos humanos estão cheios de endossimbiontes heteroplasmáticos. A ontogenia (desenvolvimento) do embrião humano recapitula a filogenia (evolutiva) hierárquica de nossos ancestrais. Nossas psicocélulas eucarióticas são híbridas e verdadeiras quimeras evolutivas. Somos heteroplasmáticos. As heteroplasmias dos endossimbiontes mitocondriais são enormes. O passado está sempre presente na evolução simbiótica e endossimbiótica dos sistemas vivos. Carregamos o nosso passado conosco. Somos psico-organismos animais, microbianos e substâncias moleculares químicas. Jesus foi muito claro ao dizer as seguintes reflexões: “Quem conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo”. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Libertará de tudo que nos oprime. Libertará de dogmas e mitos do passado. Libertará da ilusão que a espiritualização tem a ver com dinheiro. A “Eva Bíblica” condena a mulher pela queda da humanidade. A “Eva Mitocondrial” enaltece a mulher e diz que ela é encantadora e responsável por todos os sete bilhões de humanos presentes no planeta Terra hoje. Precisamos enaltecer e agradecer as mulheres do nosso planeta. Elas nunca foram a queda da humanidade e sim aquelas que foram portadoras dos “úteros quânticos” cheio de água (líquido amniótico), responsáveis em gerar e desenvolverem em seus corpos suas psicoproles femininas e masculinas. A história do Mestre da Galileia cheia de turbulências e aflições deve ensinar-nos muitas lições de vida. Podemos nos abater, mas nunca devemos desanimar de buscar a verdade. Devemos perseverar sempre em espírito e verdade. A capacidade de recomeçar tudo, quantas vezes forem necessárias, faz dos fracos, verdadeiras fortalezas espirituais. Desestruturar-se e reestruturar-se dói muito, mas é necessário no século XXI. Aprender, desaprender e reaprender é fundamental para a nossa atualização. O pior inverno existente pode levar a mais bela primavera com linda integração entre os sistemas vivos ou psico-organismos sencientes. O Mestre sabia que a Consciência era o verdadeiro tesouro. O Mestre foi fantástico, pois ele conseguia perceber o que ninguém via ou percebia em sua época e que até hoje permanece ainda ocultas as verdadeiras informações atualizadas nos Evangelhos da Iluminação. Nesses Evangelhos Maria Madalena era considerada o “Símbolo da Sabedoria Divina” ou o “Símbolo do Sagrado Feminino”. O Padre Iluminado Jesuíta Jean-Yves Leloup disse no Evangelho de Maria: “Devemos mudar nossos hábitos; Escutarmos todos, esta mulher”. Infelizmente o ser humano adulto do passado adulterou e perseguiu textos gnósticos da época em função do poder político e econômico restrito ao poder extremamente masculino da época. Maria Madalena era portadora de grande “Mediunidade” e de “Gnose Espiritual” ou “Conhecimento Espiritual”. Jesus era sustentado pelas mulheres. Jesus nunca pediu dinheiro a nenhum de seus seguidores. Jesus foi muito claro ao dizer: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, lembram? Esse homem mudou a história do conhecimento da verdade. Ele foi o “Espírito da Verdade”. A carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, segundo Paulo em sua Epistola aos Coríntios. Não podem porque o Reino de Deus é o “Estado de Consciência”. A interpretação correta é fundamental no século XXI. Seja também autor de sua própria história. A autoiluminação ocorrerá no século XXI. A autoespiritualização ocorrerá no século XXI. O cristianismo será mais esotérico e místico no século XXI. Muitos estudiosos acadêmicos estão cheios de informações interessantes de Jesus Histórico nas diversas Universidades no mundo. O ser humano será holístico no século XXI. . O ser humano será integral no século XXI. Jesus não tinha nenhuma religião. Jesus trazia uma “Nova Mensagem Espiritual” de muita luz. A mensagem mais integral e ecumênica que já surgiu neste mundo. Sua Espiritualidade era Integral. Jesus disse: “Possuo ainda outras ovelhas que não são desse curral”. A espiritualidade integral e as ciências integrais estarão em sintonia no século XXI. Devemos entender que o “conhecimento espiritual e o conhecimento científico” libertam! O sagrado hoje também é científico.
Precisamos superar os cárceres psíquicos emocionais que foram condicionados e construídos com dogmas e mitos do passado ligados a separações humanas ao longo de nossa trajetória evolutiva ilusória de vida baseada em seres grandes. Somos Um! A grande meta é alcançar a Inteligência e a Sabedoria Espiritual. O amor universal incondicional é a meta de todo ser. O amor é o maior alimento para o Espírito. Se falharmos no amor, os humanos terão falhado em tudo. O campo mental ou campo espiritual ou campo de consciência é o verdadeiro tesouro. Jesus disse: “Onde está a Mente, aí está o tesouro”. “O Reino de Deus (Estado de Consciência) é como alguém que tinha um tesouro escondido em sua propriedade, sem o saber”. “O Reino (Estado de Consciência) está espalhado e os homens não o veem”. Esse estado de consciência permeia os sistemas vivos em graus diferentes. Esse estado de consciência está espalhado em todos os níveis de vida em graus diferentes. O psicobioentrelaçamento ou o psicobioemaranhamento existe na natureza. A diferença principal entre nós e os outros seres vivos é uma questão basicamente de grau. A vida é senciente.
“Aquele que conhece tudo, mas não se conhece, está privado de tudo”.
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Jesus Cristo
“Se vocês descobrirem o que está dentro de vocês, aquilo que descobrirem vos libertará. Se não descobrirem o que está no interior de vocês, vocês ficarão nos cárceres psíquicos emocionais dos dogmas e mitos do passado. Libertem-se das amarras do passado inerentes as informações incoerentes de fé cega. A fé deve ser raciocinada. A espiritualidade integral e as ciências integrais estarão em sintonia no século XXI. O sagrado hoje também é científico”.
José Eduardo Antonio de Mattos
A “CONSCIÊNCIA CRÍSTICA” voltou muito forte no século XXI! Eu Sou o “Pastor Verdadeiro”. O Pastor Verdadeiro dá a vida por seus amigos.
A consciência deve ser o nosso guia!
Que a paz esteja convosco!
Luz e paz em seu caminhar!
José Eduardo Antonio de Mattos José Eduardo Antonio de Mattos Muita Paz e Luz. José Eduardo Antonio de Mattos
|