A ECOLOGIA DAS INTERAÇÕES MICRÓBIOS – PLANTAS – ANIMAIS




UMA LINDA MENSAGEM DE LUZ INTEGRAL!

Interações Micróbios-Plantas-Animais.

Estamos fazendo uma abordagem geral preliminar sobre a origem e importância das relações ou interações dos micróbios-plantas-animais para a ecologia comportamental e sua conservação. Não podemos esquecer que nós, seres humanos somos animais, micróbios e substâncias químicas. Somos na verdade, um consórcio gigantesco de psicocélulas procarióticas e eucarióticas entrelaçadas simbióticas e endossimbióticas.

Para nós, os seres vivos são riquezas espirituais e materiais exercendo escolhas e tomando decisões.

Somos Um!

A vida é psicocelular!

A psicocélula é a unidade básica da vida.

O que é vida?

Vida são psicoprocariotos e suas proles. Somos proles de psicoprocariotos. A gênese da vida foi caracterizada por interação mentecorpo celular, isto é, por interação espírito e matéria celular, ou melhor, campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência e estrutura corporal almática vivente.

Tudo que ocorre a nível corporal é impermanente. Tudo que ocorre a nível material, isto é, não vivo ou vivo é impermanente. Tudo a nível existencial é impermanente. Tudo que é vivo é impermanente. Não temos dúvidas que tudo que vive morre. O corpo vira comida de micróbios e algumas vezes de micróbios e macróbios. A cadeia de vida é a cadeia alimentar. A vida corporal significa existência enquanto que o campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência significa essência, isto é, campo e não corpo. A mente é primária e o corpo é secundário. A interação correta é mentecorpo e não corpomente. Como pode um pedaço de matéria criar mente? Como pode uma condição material criar uma condição imaterial? Devemos entender que a interação mentecérebro é um processo evolucionário.

Estou falando da interação entre mentecorpo e não entre interação mente e carne. Não podemos confundir carne com corpo. O termo encarnação e reencarnação são reducionistas e desastrosos. A vida é feita de células e moléculas e não de carne. A vida é feita de interação mentecorpo celular e não de carne. A mente e o corpo não estão separados, mas fazem parte de um processo unificado que gera vida. Muito mais de ¾ dos sistemas vivos não têm carne. Carne não é necessário para existir vida, mas proteína sim. Carne é proteína, mas proteína não é carne. Proteínas têm inúmeras funções na vida. Isso que estamos esclarecendo é um erro gravíssimo de quem desconhece física quântica, química quântica e biologia quântica e esse desconhecimento leva a inúmeras confusões de termos e conceitos. A interpretação correta da informação faz a diferença. O campo espiritual ou campo mental ou campo da consciência não encarna ou reencarna e sim interage, combina e recombina com a matéria não viva e viva. O campo espiritual ou mental não encarna e sim estrutura o corpo. Não podemos em pleno século XXI continuar sendo antropocêntricos egocêntricos e preconceituosos. Nunca é tarde para eliminar os preconceitos. Ser espiritual não é exclusividade do ser humano. O ser humano não é uno e sim composto, misto, híbrido, uma verdadeira quimera evolutiva. Nossas psicocélulas eucarióticas são híbridas. As mitocôndrias das células animais foram bactérias de vida livre no passado. Nossas psicocélulas eucarióticas apresentam endossimbiontes. O corpo humano é simbiótico. O cérebro é simbiótico. O coração é simbiótico. O neurônio têm endossimbiontes. O óvulo têm endossimbiontes. Os espermatozoides têm endossimbiontes. Carregamos nosso passado conosco. A humanidade não rege a linda sinfonia senciente da vida nesse lindo planeta azul cheio de água. Todos os seres vivos são sencientes e cognitivos. Cada um de nós proporciona um belíssimo meio ambiente para procariotos, fungos eucarióticos unicelulares e multicelulares, nematoides eucarióticos multicelulares, ácaros eucarióticos multicelulares e muitos outros seres que vivem dentro e na superfície do nosso corpo. Não podemos esquecer que o nosso destino está ligado ao de outras espécies, isto é, a outros psico-organismos. Na verdade, somos dependentes de micróbios, plantas e animais. Antes de seres humanos, animais e plantas existirem, houve muitos estopins psicomicrobianos.

Tudo no Universo e na vida é caraterizado por interação, combinação e recombinação. Tudo no Universo e na vida é caracterizado por holoinformação, holovibração, holomovimento, holomemória e holofluxo. Tudo é dinâmico, cíclico e recorrente. Tudo é multidimensional, interdimensional, interconectado e interdependente. Uma coisa é certa em minha mente: o Universo e a vida não são exclusivamente mecânicos. A realidade não é o que parece ser. Por isso precisa ser pesquisada.

O sucesso da vida no planeta Terra representa, sem sombra de dúvida, o sucesso das interações, predações, combinações, recombinações, associações, parcerias, cooperações, simbioses e endossimbioses bióticas entre os psico-organismos. O trabalho de equipe permitiu que a vida se disseminasse pelo planeta Terra. As psicocélulas foram os sistemas vivos que mais transcenderam.

Hoje, sabemos que as interações ecológicas podem ser extremamente variáveis tanto no tipo de organismos, quanto nos resultados dessas interações. A vida é uma “teia” ou “rede” de relações altamente orquestradas e com auto-organização. A história evolutiva da vida, ou melhor, da biodiversidade em nosso planeta Terra é essencialmente uma história de interações entre espécies. O planeta Terra é psicomicrobiano e não humano. A biosfera viva é limitada por psicomicróbios. A vida desde o seu início forjou biofilmes, sociedades, comunidades e a própria biosfera viva. Não devemos ter medo de um planeta psicomicrobiano. Somente 1 a 3% dos psicoprocariotos são patogênicos aos seres humanos. Para que a vida seja possível em um mundo de psicomicróbios, desenvolvemos mecanismos potentes de defesa, as respostas imunes inatas e adaptativas. Hoje, sabemos que 87% dos psicoprocariotos são benéficos ou saprófitas, isto é, salutares aos seres humanos.

O psicomicrobioma existente no ser humano é assustador e encantador ao mesmo tempo.

O psicobioentrelaçamento existe na Natureza. O psicobioemaranhamento existe na Natureza.

Hoje, sabemos que a microfilia, isto é, o pavor de micróbios distorce a realidade das interações entre os psicohumanos e os psicomicróbios. Devemos entender que a vida dos psicoprocariotos não é ditada por intenções maléficas. Eles nos têm como alimento ou como moradia rica em água, glicídios, proteínas, lipídeos, etc. Devemos entender que todas as formas de vida coexistem com os psicomicróbios. Se não fossem por eles, nós não estaríamos aqui hoje.

Hoje, sabemos que muitos psicomicróbios podem apresentar comportamentos sofisticados que se comparam aos dos animais com interação mentecérebro. Hoje, sabemos também que o campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência é um campo de influência. É um campo que interage, combina e recombina com a vida. Os comportamentos sofisticados são de cooperação, altruísmo, comunicação, sexo transgênico não reprodutor, associação, predação, suicídio, reconhecimento, instinto, aprendizado, cognição, memória, ação, reação, desejo, repulsa, vontade, escolha, tomada de decisão, intuição criativa, intenção senciente, adaptação, transformação, evolução, rememoração, sinalização, distinção, movimento direcionado, discriminação, parceria, simbiose, etc.

Quando se aceita essa continuidade fundamental entre a interação mentecorpo, o pensamento perde qualquer diferença essencial de outros fenômenos comportamentais e fisiológicos.

O pensar, o excretar, o ingerir o desejar, o agir, o reagir, o intuir, o sentir, o distinguir, o discriminar, a intenção, a decisão, o adaptar, o transformar e o evoluir são condições de um ser que tem campo mental e estrutura corporal entrelaçada na natureza. Todo ser é pensante. Pensar e ser são a mesma coisa na vida. A mente é primária e o corpo é secundário. Os pensamentos já estão presentes no caso de interação mentecorpo celular. Os seres vivos são seres psicocorporais. A adaptação é psicocorporal. A célula já é um ser psíquico. A célula já é um ser que pensa. O pensar do organismo é uma propriedade emergente da mente, da fome, do movimento com direcionamento, da intenção do crescimento ou da proliferação celular, da associação, da cooperação, da parceria, da intenção da morte programada, da decisão do suicídio celular, da satisfação celular, da simbiose, da interação na endossimbiose, da vontade, do desejo, da repulsa, da distinção, da discriminação, da percepção, da sensação, da reatividade, da escolha e da tomada consciente de decisão. Os seres vivos são sencientes. Os seres vivos são autoconscientes. Os seres vivos são autorreferentes. Antigos psicomicróbios sadios descobriram alianças a ser feitas e comportamentos a praticar. As psicocélulas sempre cuidaram de suas necessidades. Os psicomicróbios sempre moldaram o ambiente e alteraram a atmosfera e por sua versatilidade metabólica desempenham um papel importante tanto na geologia como na meteorologia do planeta. Eles desempenham um papel vital na formação do planeta. As psicocélulas procarióticas e eucarióticas são pequenas, onipresentes e abundantes, mas cooperam em tarefas extremamente complexas. Devemos entender que pensamentos têm origem no campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência. Os pensamentos são provenientes da mente ou da interação mentecérebro nos sistemas vivos. Devemos entender que em alguns animais e em todos os seres humanos a tradução não é neuromental e sim psiconeural.

A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de grau e não de qualidade. A diferença entre nós e os outros sistemas vivos é uma questão de quantidade de informação, energia e matéria.

Os psico-organismos estão presentes em toda parte, em todos os locais do planeta, na água, no solo, no ar, no interior ou sobre os corpos dos sistemas vivos, sejam eles micróbios, plantas e animais. Na verdade, a vida é uma “teia” ou “rede” de alianças cruzadas interdependentes. O mundo psicomicrobiano é de modo surpreendente, o único mundo que nós, seres humanos, habitamos. Estamos de certa forma introduzindo vocês no mundo dos psicomicróbios. Os psicomicróbios interagem com todos os representantes do mundo vivo. O impacto dessa interação é extremamente desconcertante. O estudo dos psicomicróbios transcende a microbiologia e permeia toda a biologia. Devemos sair do pedestal e integrar com os psicomicróbios que nos deram origem. Há muito ainda que relatar sobre os psicomicróbios. As atividades e propriedades espirituais dos psicomicróbios são enormes. As edificações celulares espirituais são encantadoras. Hoje, sabemos que os psico-organismos visíveis são uma pequena minoria. Todas as formas de vida são derivadas dos psicomicróbios, os quais são filogeneticamente muito mais diversos que as plantas e os animais. Eles são encontrados em qualquer lugar do planeta Terra onde haja água líquida. Devemos entender que a beleza maior está na percepção, sensação e no olho de cada observador.

Desestruturar-se e reestruturar-se dói muito, mas é indispensável. Aprendemos muito quando não nos acomodamos e desestruturamo-nos. O nosso conhecimento deve ser sempre revisto. A pessoa que é bem formada está sempre em formação. A informação atualizada sempre faz a diferença.

Os seres vivos são dinâmicos, multidimensionais, interdimensionais, interconectados, interdependentes, biofotônicos, eletromagnéticos, bioquímicos e de origem hiperespacial.

Os seres vivos são seres de luz!

Os psicoprocariotos foram os primeiros seres vivos de luz! Existe uma conexão íntima entre os psicomicróbios e todas as outras formas de vida!

Luz é informação!

Devemos entender que a realidade é uma projeção de campos primários de informação. Devemos entender que campos mórficos e campos morfogênicos existem no Universo e na vida. Os campos sutis fornecem os padrões, ou a base da informação que guiam as partículas elementares na formação da realidade física. Na verdade, a luz transporta os padrões impressos pelo campo mental ou campo espiritual ou campo da consciência. O fóton de luz é o mensageiro do campo eletromagnético.

A luz interage com tudo!

A luz ilumina o domínio sutil!

Por que será que encontramos uma maior biodiversidade nas regiões tropicais no planeta Terra?

Hoje, sabemos que as regiões tropicais do planeta Terra, próximas à zona equatorial, isto é, latitude zero, recebem raios solares de forma quase perpendicular e com pouca variação durante o movimento de translação do planeta Terra, no qual marca as estações do ano. Desse modo, o calor, com temperaturas médias que oscilam entre 23 e 26ºC, aquece as águas continentais e oceânicas nessas regiões, provocando evaporação constante, formação de nuvens regulares e chuvas frequentes e intensas na maior parte do ano. A grande umidade e o calor permite que a maior parte dos psico-organismos possa crescer e se reproduzir nesses locais. Nessas condições favoráveis, psicomicróbios decompositores de matéria orgânica proliferam com eficiência ajudando a quantidade e a velocidade da ciclagem de nutrientes. O crescimento contínuo implica em um número maior de mutações, interações, combinações e recombinações, condições importantes para processos de especiação e geração de diversidade. Vários trabalhos atualizados recentes de ecologia (Ricklefs 2003; Townsend et al. 2006) e de evolução (Futuyma 2009), referenciam o que estamos abordando de forma integral sobre a biodiversidade nas regiões tropicais.

Os psicoprocariotos e os psicoeucariotos afetaram e continuarão a afetar a evolução de ambos os tipos de psico-organismos. A evolução, transformação e adaptação são moldadas por interações entre os seres vivos. Tudo na vida é caracterizado por interação, combinação e recombinação.

Devemos entender que nenhuma teoria é completa. Existem sempre arestas e buracos que sobram que ficam à espera de complementos que reclamam pelo devir do pensamento. O Universo, o mundo e a vida são sempre mais vastos e enigmáticos do que nossa capacidade de percepção e sensação. Quem estuda o Universo e a vida tem que ser humilde e grato a Matriz Divina.

Alguém tem alguma dúvida que existe uma Matriz Divina?

Luz e paz em seu caminhar!

José Eduardo Antonio de Mattos




José Eduardo Antonio de Mattos

Muita Paz e Luz.

Um beijo no coração de todos.

José Eduardo Antonio de Mattos
Angela Maria de Aquino Mattos